PROGRAMA:
Segmentação E to E | Harvard Business Review Brasil
DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS
CARGA HORÁRIA:
16 horas
O QUE INCLUI:
- 16 Horas de Programa Presencial;
- 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
- Material de Apoio;
- Welcome Coffee;
- Coffee Break.
Conheça a nova segmentação de clientes, que vai muito além dos genéricos BtoB e BtoC e nasceu do sucesso de modelos de negócios disruptivos, tipo Uber, Airbnb e Amazon, que operam com alta dose de tecnologia e de forma disruptiva.
Agora, é o Comprador que define o que será produzido e exige experiências personalizadas. O modelo mudou de centralização organizacional para centralização individual. O termo que você vai ouvir cada vez mais é Estratégia E to E, uma estratégia de ponta a ponta.
Seu cliente não é um segmento. É um indivíduo.
É inevitável: todas as empresas precisam repensar como olham para os clientes, aprender a decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente, e também, conhecer-se em relação a ele. Seu sucesso depende dessa capacidade de prever, perceber e tratar as demandas de todos os elos da cadeia em cada ciclo de atendimento.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
Empresários e executivos com visão estratégica, em especial das áreas de Vendas, Supply Chain, Marketing e Customer Service.
O Programa Segmentacão EtoE tem como principal objetivo desenvolver competências para identificar perfis, segmentar clientes de acordo com seu modelo individual, decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente e, também, conhecer-se. E propõe fazer isso usando a combinação nunca vista de softwares + soft skills.
Foco no Cliente? Mais do que isso: foco no Fator Humano
No Programa Segmentação EtoE, a vantagem competitiva é construída a partir do fator humano: o participante aprende a segmentar e priorizar clientes, com metodologia embasada na psicologia do comportamento.
E os novos conceitos são aplicados como ferramentas para o dia a dia .
Dinâmicas de grupo, análise de cases e aprendizado por simulação, constroem uma experiência transformadora: tudo para que o participante tenha conhecimento e habilidade suficientes para aplicar estratégias que geram resultados em curtíssimo prazo em seu relacionamento com clientes.
Módulo I – Auto-Conhecimento
- Reconhecer perfil e vocação, o primeiro passo
- Sinergia e convergência na definição de posicionamento
- Posicionamento e Propósito
- A arte de atrair e reter pessoas sintonizadas com a proposta de valor da empresa
- Dinâmica de grupo
Módulo II – Conhecendo o Cliente
- Entender e atender diferentes clientes a partir de uma mesma cadeia ?
- Escolhas e renúncias necessárias para garantir a excelência no atendimento
- Necessidades fundamentais de seus clientes e como antecipar-se a elas
- Modelo alternativo de segmentação/priorização
- Discussão de Case
Módulo III – Segmentação E2E
- Aplicação de ferramentas para identificação de perfis
- Desdobramento da estratégia em critérios de segmentação
- Posicionamento e Excelência no atendimento
- Humanização das relações B2B
- Reflexões e Aprendizados
Adriana Stecca
Publicitária graduada pela FAAP, pós-graduada em marketing pela ESPM, especializada em negócios pela FDC e certificada em Desenvolvimento de Lideranças pela Cornell University. Experiência em mais de 20 anos de carreira nas áreas de Marketing e Vendas, atuou como executiva de grandes empresas nacionais e multinacionais, como CSN, Alcan, Novellis. Foi Diretora Executiva de uma das maiores consultorias do mundo, EY (Ernst Young), onde liderou projetos desenvolvidos para uma gama de mais de 50 clientes dos mais diversos perfis. Mentora de jovens executivos, monitora de grupos de lideranças femininas e lidera a comunidade de empreendedoras, WeMulheres.
Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h