Programa Segmentação E to E | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$186,20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

PROGRAMA:
Segmentação E to E | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Conheça a nova segmentação de clientes, que vai muito além dos genéricos BtoB e BtoC e nasceu do sucesso de modelos de negócios disruptivos, tipo Uber, Airbnb e Amazon, que operam com alta dose de tecnologia e de forma disruptiva.

Agora, é o Comprador que define o que será produzido e exige experiências personalizadas. O modelo mudou de centralização organizacional para centralização individual. O termo que você vai ouvir cada vez mais é Estratégia E to E, uma estratégia de ponta a ponta.

Seu cliente não é um segmento. É um indivíduo.

 É inevitável: todas as empresas precisam repensar como olham para os clientes, aprender a decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente, e também, conhecer-se em relação a ele. Seu sucesso depende dessa capacidade de prever, perceber e tratar as demandas de todos os elos da cadeia em cada ciclo de atendimento.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Empresários e executivos com visão estratégica, em especial das áreas de Vendas, Supply Chain, Marketing e Customer Service.

 OBJETIVO

O Programa Segmentacão EtoE tem como principal objetivo desenvolver competências para identificar perfis, segmentar clientes de acordo com seu modelo individual, decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente e, também, conhecer-se. E propõe fazer isso usando a combinação nunca vista de softwares + soft skills.

O QUE É O PROGRAMA

Foco no Cliente? Mais do que isso: foco no Fator Humano

No Programa Segmentação EtoE, a vantagem competitiva é construída a partir do fator humano: o participante aprende a segmentar e priorizar clientes, com metodologia embasada na psicologia do comportamento.

E os novos conceitos são aplicados como ferramentas para o dia a dia .

Dinâmicas de grupo, análise de cases e aprendizado por simulação, constroem uma experiência transformadora: tudo para que o participante tenha conhecimento e habilidade suficientes para aplicar estratégias que geram resultados em curtíssimo prazo em seu relacionamento com clientes.

 CONTEÚDO

Módulo I –  Auto-Conhecimento

  • Reconhecer perfil e vocação, o primeiro passo
  • Sinergia e convergência na definição de posicionamento
  • Posicionamento e Propósito
  • A arte de atrair e reter pessoas sintonizadas com a proposta de valor da empresa
  • Dinâmica de grupo

Módulo II – Conhecendo o Cliente

  • Entender e atender diferentes clientes a partir de uma mesma cadeia ?
  • Escolhas e renúncias necessárias para garantir a excelência no atendimento
  • Necessidades fundamentais de seus clientes e como antecipar-se a elas
  • Modelo alternativo de segmentação/priorização
  • Discussão de Case

Módulo III – Segmentação E2E

  • Aplicação de ferramentas para identificação de perfis
  • Desdobramento da estratégia em critérios de segmentação
  • Posicionamento e Excelência no atendimento
  • Humanização das relações B2B
  • Reflexões e Aprendizados
  FACILITADORA 

Adriana Stecca

Publicitária graduada pela FAAP, pós-graduada em marketing pela ESPM, especializada em negócios pela FDC e certificada em Desenvolvimento de Lideranças pela Cornell University. Experiência em mais de 20 anos de carreira nas áreas de Marketing e Vendas, atuou como executiva de grandes empresas nacionais e multinacionais, como CSN, Alcan, Novellis. Foi Diretora Executiva de uma das maiores consultorias do mundo, EY (Ernst Young), onde liderou projetos desenvolvidos  para uma gama de mais de 50 clientes dos mais diversos perfis. Mentora de jovens executivos, monitora de grupos de lideranças femininas e lidera a comunidade de empreendedoras, WeMulheres.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Programa Atendimento ao Cliente em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$105.00 (no cartão de crédito sem juros)
Valor total: R$1.050,00

PROGRAMA:
Atendimento ao Cliente
em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Para conquistar e manter clientes satisfeitos e fidelizados, as empresas cada vez mais se preocupam em construir um relacionamento inovador com seus colaboradores. Sobretudo aqueles que demandam um maior nível de informação e conhecimento. As empresas necessitam capacitar seu pessoal, desenvolvendo suas competências e habilidades técnicas, para que, usando todos os seus meios de relacionamento de uma maneira mais ampla e efetiva, possam atingir a excelência no atendimento. O treinamento possibilita o aprendizado a partir de dinâmicas baseadas nas situações de seu cotidiano, e tem por objetivo:

A. SENSIBILIZAR E CONSCIENTIZAR
• Para a importância de um atendimento eficiente como ferramenta de excelência no relacionamento.

B. DESENVOLVER
• O autoconhecimento de suas potencialidades e a otimização de suas habilidades.

C. CAPACITAR
• Os colaboradores para o desenvolvimento de seu atendimento como importante instrumento de conquista e de fidelização de clientes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Colaboradores de empresas dos mais diversos setores que têm contato frequente , de natureza receptiva ou ativa, com Clientes e seus decisores para apresentacão corporativo-institucional e de venda de produtos e serviços. Profissionais que representam a empresa no momento decisivo do
contato com o cliente e fechamento do negócio.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Desenvolver no participante a competência de reconhecimento sobre importância de ter um cliente extremamente satisfeito. Ao final do curso ele saberá explorar e ampliar a sua percepção e visão da qualidade de interação com decisores de compra. O participante perceberá os efeitos desses novos conhecimentos no atendimento, na comunicação e no relacionamento profissional, e será capaz de focalizar oportunidades de contribuição, criação de valor, fortalecimento de vínculos e fidelização.

OBJETIVO

Uma das principais características dos tempos atuais que impactam os negócios é o nível crescente de informação por parte do cliente. Quando contata uma empresa em busca de um produto ou serviço, ele já realizou pesquisas extensivas sobre as opcões disponíveis no mercado. Podemos dizer que ele é um cliente superinformado, se comparado com clientes de outros tempos.Para atender, encantar e fidelizar esse cliente, a empresa precisa de um Atendimento tão ou mais preparado do que ele. É preciso que saiba se relacionar com pessoas diferentes, em ambientes diferentes; saiba administrar conflitos, lidar com níveis mais profundos de conhecimento e ter capacidade de construir bons relacionamentos profissionais. Para criar esse novo ambiente humano no Atendimento a empresa precisa também distribuir Conhecimento para seus colaboradores envolvidos com o Cliente.

CONTEÚDO

Entendendo o mercado atual

  • O que se espera da atuação de um profissional
  • O que não pode acontecer nos dias de hoje

Por que a imagem da empresa é tão importante

  • Quem faz a imagem da empresa é o colaborador

Elementos primordiais de uma empresa

Sinergia: o trabalho em equipe dentro da empresa.

  • O trabalho em equipe, dentro da empresa, como fator principal no atendimento.
  • Atitudes esperadas da equipe
  • A equipe e seu comprometimento com o cliente
    – Como seus conflitos refletem no atendimento ao cliente
    – Como melhorar e potencializar o atendimento do colaborador

O que o cliente espera da empresa e do profissional

  • Perfil básico do profissional que atende clientes
  • Os conhecimentos básicos, para aqueles que se relacionam com clientes.
    – Como ser um bom atendente
  • Os valores que realmente encantam os clientes

A importância do atendimento

  • Diferenciando: Atendimento x tratamento x relacionamento
  • Por que o atendimento/tratamento gera lucro para a empresa
  • Características de um bom tratamento

A importância da percepção e criatividade com seus clientes

  • Supere a expectativa de seus clientes
    – Como fidelizar os clientes
    – O que fazer para seu cliente voltar a empresa
  • Usando a percepção e criatividade para incrementar o atendimento

Aperfeiçoando a comunicação para falar com clientes

  • Prepare para se comunicar com seu cliente
  • Como ser um bom comunicador – importância de uma comunicação eficaz
    – Favoreça a empatia entre comunicador – ouvinte
    – O impacto positivo da linguagem apropriada
    – Características essenciais para falar bem com seu cliente
    – Falar com clareza e objetividade
  • A importância de saber ouvir com atenção
    – Trabalhando sua ansiedade
    – Ouvindo e compreendendo seu cliente

Os diversos tipos emocionais de clientes

  • Como tratar cada tipo de cliente

Como contornar as objeções dos clientes sem agredí-los

  • Como lidar com reclamações e objeções
  FACILITADORA 

Vivian de Oliveira

 

Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), onde fez aperfeiçoamento em Distúrbios da Comunicação Humana. Especializou-se em voz pelo CECEV – Curso de Especialização do Centro de Estudos da Voz – SP, onde ampliou seus estudos sobre comunicação e voz humana. Publicou artigos em livros e revistas especializadas (Revista Teleserviços, Newsletter Call to Call e Revista Veja). Professora de MBA em programas de Liderança, na disciplina “Fala Pública e Apresentação Executiva”. Ministra treinamentos e consultoria sobre televendas, telemarketing, atendimento pessoal e telefônico, comunicação enfocando o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos em diferentes segmentos do trabalho e nas relações interpessoais, principalmente para profissionais de relacionamento com o cliente.

 

 ORIENTAÇÃO

Programa de Liderança Emocional | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$186,20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

PROGRAMA:
Liderança Emocional | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Você é um líder que se prepara para implementar um processo de melhoria de desempenho para sua equipe. Nessa hora, você não pode deixar de considerar a emoção. É mais do que inteligência, conhecimento e energia.

Com o Programa de Desenvolvimento de Líderes – Liderança Emocional, você aprende a levar em conta a emoção da sua equipe e, principalmente, a sua, para não perder o pé na condução do processo.

É sempre bom lembrar que equipes são formadas por pessoas, que sentem, vivem e desempenham a partir de dinâmicas de relacionamento pessoal.

Nesse programa você vai entender como essa emoção funciona; como o humor, por exemplo, influencia na performance de sua equipe.

Você vai trabalhar também aquilo que chamamos de Liderança Primordial – que é sua liderança interior, não aquela baseada em exemplos externos.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes – Liderança Emocional, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 MÓDULOS

• Como obter maior influência sobre a equipe, resultando assim em um melhor desempenho e superando as expectativas da sua empresa, além de reduzir perdas de energia e recursos.

• O Estado Fundamental de Liderança e as pequenas ações do dia a dia e mudanças de atitude para chegar lá.

• De que forma a gestão adequada do tempo contribui para que seus liderados desenvolvam competências pessoais e de grupo.

E mais:
• Liderança Emocional
• Tomada de Decisão
• Resiliência
• Autocontrole
• Liderança Situacional

 A QUEM SE DESTINA

Vendedores, Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Diretores, profissionais que queiram de destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Programa Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$105,00 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.050,00

PROGRAMA:
Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Objeções são informações. Sinalizam que o interlocutor permanece indeciso em relação à argumentação, alertam sobre o risco  imediato de não conclusão do acordo. Ou sugerem que se mude o approach, o discurso, o posicionamento, a proposta ou o próprio negócio. Este programa explora objeções reais na experiência dos participantes e oferece recursos para inserir as objeções nas estratégias negociais.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam nas várias interfaces de atendimento, negócios, vendas e demais situações em que demandas e  propostas devam apresentar convergência e as soluções  sejam alcançadas e entregues.

Pessoas, empresas e instituições que estão perdendo negócios e oportunidades por falta de atitudes e processos adequados para tratar as objeções.

 OBJETIVO

Entender, qualificar e tratar as objeções dos clientes de forma empática e  profissional.

Desenvolver habilidades interpessoais para reformular situações de potencial conflito e encontrar soluções colaborativas.

Apresentar, explorar e resolver objeções típicas de clientes e outros interlocutores.

Melhorar a conversão de vendas nas situações em que ocorrem objeções.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Analisar intenções, estratégias e necessidades negociais caso a caso.

Atuar com segurança em situações ambíguas ou de potencial conflito.

Integrar clientes e interlocutores nos processos de cocriar soluções.

Entender e tratar objeções com efetividade.

O QUE É O PROGRAMA

Programa focalizando habilidades técnicas e comportamentais para tratar e resolver objeções de clientes e outros interlocutores.

Análise de objeções reais, intensa troca de experiências, atividades e exercícios práticos colaborativos.

 CONTEÚDO

COMO ENTENDER E TRATAR OBJEÇÕES

 Fundamento das objeções

  • Comportamento de cooperação e confrontação
  • Atitudes que provocam oposição e objeções
  • 5W2H das objeções: intenção e especificidade
  • Objeções Sinceras, reais e infundadas
  •   Objeções de autoproteção e estratégia

A objeção no processo de compra e venda

  • Fatos, sentimentos, julgamento, controle, lógica, criatividade
  • Prever. Antecipar, preparar-se para as objeções
  • Escuta ativa, atenção, apoio , assertividade, solução
  • Resistência, Indiferença,  Qualidade, Imagem
  •  Concepção, Descrença, Desvantagem, Reclamação

Atividades e exercícios

  • Objeções típicas dos clientes
  • Diagnóstico e cocriação de soluções
  • Role Play: Entenda e resolva
  •  Cenas de venda: objeção ao fechamento
  •  Banco de frases nas objeções
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Curso de Formação de Editor de Livros EAD – Parceria Eleva Educação – Desconto Exclusivo de 15% para colaboradores

CURSO:
Formação de Editor de Livros | EAD

INÍCIO DAS AULAS:
Imediato

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 11ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 4 de maio de 2021.

Término das aulas: 19 de agosto de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Finanças para Editores
  • Como Laçar e Lançar Best-sellers
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
  • Crowdfunding
  • Direitos Autorais
  • Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
  • Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Cassiano Elek Machado, Fabio Uehara, Fernanda Altieri, Gabriela Dias, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon, Márcia Signorini, Marcio Coelho, Paulo Verano, Renata Nakano, Sandra Espilotro e Wilma Moura.

admincasa 26 de janeiro de 2021
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Curso de Formação de Editor de Livros EAD – Desconto Exclusivo de 40% para clientes Catavento Distribuidora

CURSO:
Formação de Editor de Livros | EAD ao Vivo

INÍCIO DAS AULAS:
12 de novembro de 2020

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua décima turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 12 de novembro de 2020.

Término das aulas: 23 de março de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Finanças para Editores
  • Como Laçar e Lançar Best-sellers
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
  • Crowdfunding
  • Direitos Autorais
  • Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
  • Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Cassiano Elek Machado, Fabio Uehara, Fernanda Altieri, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon, Márcia Signorini, Marcio Coelho, Paulo Verano, Renata Nakano, Sandra Espilotro e Wilma Moura.

admincasa 5 de novembro de 2020
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Curso de Formação de Editor de Livros EAD – Parceria Arco Educação – Desconto Exclusivo de 15% para colaboradores

CURSO:
Formação de Editor de Livros | EAD

INÍCIO DAS AULAS:
Imediato

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua décima turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: imediato.

Término das aulas: 23 de março de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Finanças para Editores
  • Como Laçar e Lançar Best-sellers
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
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 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Cassiano Elek Machado, Fabio Uehara, Fernanda Altieri, Gabriela Dias, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon, Márcia Signorini, Marcio Coelho, Paulo Verano, Renata Nakano, Sandra Espilotro e Wilma Moura.

admincasa 5 de novembro de 2020
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MBA Book Publishing

com a coordenação de Paulo Verano

DATAS:
CONSULTE NOVAS TURMAS 

CARGA HORÁRIA:
360 horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE

O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais alterou, em definitivo, o modelo econômico das editoras.

Este cenário de transformação, que já seria um grande desafio para qualquer profissional, se agrava com o fato de que os cursos que tradicionalmente fornecem mão-de-obra para o setor, não preparam os alunos para o domínio das ferramentas de gestão.

Disciplinas como marketing, finanças, estratégia, liderança, dentre outras, não fazem parte do currículo das escolas. Dominar técnicas de gestão, ser protagonista no universo digital e ter uma visão globalizada do setor passaram a ser encarados como prioridade na formação do profissional do livro.

Diante desta realidade, o curso de MBA em Book Publishing encontra sua grande justificativa, uma vez que sua intenção primordial é contribuir na formação de recursos humanos qualificados e/ou proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

  OBJETIVOS GERAIS 

– Possibilitar ao aluno o conhecimento com profundidade do trabalho de produção editorial;

– Habilitar o aluno a desenvolver publicações em geral, abrangendo design, marketing, tecnologia, gestão e editorial;

– Desenvolver habilidades gerenciais específicas para o negócio de livros; incluindo planejamento estratégico, vendas, finanças e gestão de projetos;

– Posicionar o aluno como um profissional multimídia, sendo capaz de desenvolver projetos tanto no meio físico, como no digital, incluindo e-books, websites e plataformas de ensino a distância;

– Apresentar aspectos gerais da indústria do livro, como também aspectos específicos dos segmentos de livros de interesse geral, livros técnicos, didáticos e paradidáticos.

– Tornar o aluno capaz de coordenar equipes com múltiplas competências.

– Proporcionar um panorama das editoras independentes e de como atuar nesse segmento

A QUEM SE DESTINA 

• Profissionais de editoras de livros, jornais, revistas e sites.
• Produtores editoriais.
• Produtores culturais.
• Designers.
• Pedagogos.
• Professores.
• Bibliotecários.
• Jornalistas.
• Profissionais de outras áreas que desejam atuar em negócios editoriais

  DISCIPLINAS  

EDITORIAL

História do mercado editorial
Edição e produção editorial
Best-sellers: como identificar
Gerenciamento da carreira de autor
Construção de Projeto Editorial
Como criar uma editora ou um selo editorial
Nichos editoriais
Design editorial
Mercado Internacional
Aquisição de títulos

GESTÃO

Finanças
Contabilidade
Planejamento Estratégico
Liderança e gestão de talentos
Gestão de Projetos
Direitos autorais
Marketing

DIGITAL

Marketing Digital
Mercado de livros digitais
Produção de conteúdos para Ensino a Distância
Impressão sob demanda

MERCADO 

Livros Universitários
Livros Religiosos
Livros Juvenis
Livros Infantis
Livros Didáticos
Quadrinhos

 

11 de fevereiro de 2018
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Programa Clínica de Liderança | Harvard Business Review Brasil

Programa Clínica de Liderança | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Este programa convida profissionais que exercem papéis de liderança a embarcar em uma experiência de conhecimento inovadora baseada nos conceitos da Psicanálise a fim de lidar com um cenário competitivo em constante transformação.

Serão desconstruídas certas idealizações sobre motivação de times que deixam de considerar aspectos da mente não inteiramente acessíveis ao nosso sistema consciente. Pensamento mágico, mente de grupo, projeção, narcisismo e princípio de prazer são alguns dos atributos de processos que estão por trás de decisões que nem sempre trazem os melhores resultados.

Por outro lado, apresentaremos noções como o desejo, o princípio de realidade, a autodeterminação e a tolerância à frustração que, se bem contextualizadas, podem transformar a maneira como os participantes olham e agem com suas equipes.

Ao aprender a navegar pelas relações de influência e poder inconscientes que regem parte do trabalho com times, o participante estará mais preparado para extrair resultados extraordinários não apenas das pessoas, com as pessoas e pelas pessoas, mas principalmente de si mesmo.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Ao participar deste programa, você aprenderá:

  • Porque apelar à conscientização das pessoas não é suficiente para acelerar de maneira sustentável os processos de mudança;
  • Como a atribuição de significado às tarefas, projetos e iniciativas pode instigar doses extras de motivação a projetos que dependam de colaboração e compartilhamento;
  • Quais são e como utilizar as três competências que um líder com olhar clínico precisa dispor para levar as pessoas a não desviarem de suas metas e propósitos diante das inúmeras e inevitáveis adversidades impostas pelo ambiente volátil, incerto e complexo em que vivemos: pensamento sistêmico, capacidade relacional e comportamento autoral;
  • Como identificar e desenvolver em si mesmo essas competências e como fazê-las ecoar por toda a organização por meio de ferramentas e iniciativas práticas para o dia a dia.

1o. Encontro
MÓDULO I – PORQUE UMA CLÍNICA CORPORATIVA

  • Pressão por impacto no ecossistema
  • Reestruturação contínua: o novo normal
  • Porque 7 em cada 10 tentativas de mudança fracassam
  • De comandar e controlar para colaborar e cocriar
  • Desafio oculto: todas as empresas são familiares

2o. Encontro
MÓDULO II – MOTIVAÇÕES INCONSCIENTES
Condições para produzir colaboração entre membros de uma equipe:

  • Valor, confiança
  • Segurança psicológica
  • Realidade psíquica: “Se dá para nomear, dá para gerenciar”
  • Narrativas convergentes = comportamentos convergentes
  • Competências do olhar clínico

3o. Encontro
 MÓDULO III – DESENVOLVIMENTO DO OLHAR CLÍNICO I
Recursos, ferramentas e práticas para construir cultura colaborativa:

  • Projetos colaborativos
  • Matriz, conexões culturais
  • Adversidades contraculturais
  • Exemplos da clínica corporativa
  • Exemplos dos participantes

4o. Encontro
MÓDULO IV – DESENVOLVIMENTO DO OLHAR CLÍNICO II

  • Recursos para lidar com as adversidades
  • Formato e papéis para reuniões colaborativas
  • Exemplos da clínica corporativa
  • Exemplos dos participantes
  • Discussões finais
PÚBLICO-ALVO

CEOs, diretores, executivos  seniores, empreendedores, empresários e profissionais liberais que dependem do desempenho e da colaboração entre equipes e áreas para implementar mudanças.

FACILITADOR

HAMILTON FREDIANI DE FARIA CORRÊA

Administrador de empresas pela Universidade Mackenzie, especialista em Comunicação e Marketing pela ESPM, especialista em cinema documentário pela Fundação Getúlio Vargas e psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, onde atua como professor do curso de formação em Psicanálise. Foi estrategista de marca, Comunicação, relacionamento e transformação de cultura organizacional para empresas como: GE Healthcare, Warner Bros. (divisão cinema), Nestlé, Danone, Grupo Camargo Corrêa, Sadia, Philips, Unilever, Vivo, Livraria Cultura, Cremer, Emerson Fittipaldi, entre outras.

 DATAS E HORÁRIOS
Consulte Novas Turmas
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

 

Programa Como Conduzir Organizações Antifrágeis | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Como Conduzir Organizações Antifrágeis | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Organizações antifrágeis trata das competências necessárias para que pessoas e empresas prosperem num ambiente cercado por “Cisnes Negros” (acontecimentos imprevisíveis, de extrema raridade, que provocam um enorme impacto no ambiente). Baseando-se nas ideias do economista Nassim Nicholas Taleb e em artigos clássicos da Harvard Business Review Brasil, o participante criará, com o apoio da metodologia CANVAS, um mapa pessoal que aumentará sua compreensão de como prosperar em um cenário cercado pelo caos e pela desordem.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 OBJETIVO 

Disponibilizar conceitos sofisticados e práticos para que o participante tire proveito da adversidade e vulnerabilidade do ambiente, utilizando o design thinking como apoio de facilitação do processo de aprendizagem.

 PÚBLICO ALVO 

Líderes de organizações, profissionais em transição de carreira e empreendedores que estejam inseridos em ambientes voláteis, cercados de eventos aleatórios.

 MÓDULOS 
  • Discussão de cases clássicos sob a ótica da antifragilidade.
  • Ferramentas comportamentais de Gerenciamento de riscos.
  • O papel dos agentes estressores para o aumento da antifragilidade.
  • O conceito de opcionalidade para identificação de fraquezas em organizações e indivíduos.
  • Planejamento por Cenários, os benefícios do pensamento processual.
  • Aprendizado através de experiências a técnica Learning Based learning.
  • Compreensão do Estilo de Aprendizagem individual e seus impactos.
 FACILITADOR 

Victor Bacchi

Economista com Mestrado em Administração pela PUC/SP, Pós-Graduado em Qualificação em Docência para o Ensino Superior e em Marketing pela ESPM. Docente nas disciplinas de Gestão de Carreira e Ambiente Econômico Global no MBA em Negócios da moda da UAM. Certificado na metodologia DISC pela E-Talent, Consultor Credenciado do projeto AISLA – Auto-Imprenditorialetà per Sviluppo Locale – Programa patrocinado pela Camera Italo – Brasiliana di Commercio e Industria. Possui Formação Internacional em Coaching Integrado pela ICI – Integrated Coaching Institute e Formação como Instrutor de Yoga pelo Patanjali Center, curso reconhecido pela Aliança do Yoga.

Pesquisador na área de Aprendizagem Organizacional, vivência em projetos de Executive Coaching na Vale do Rio Doce, Brasil Foods e EDP. Experiência como facilitador em empresas como: NürnbergMesse, Whirlpool, Unilever, Bayer, Sodexo, Nextel, Carrefour, AstraZeneca, Pfizer, Henkel, Bradesco e Thyssenkrupp, Baxter.

 DATAS E HORÁRIOS
Consulte Novas Turmas
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

4 de fevereiro de 2018
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