Workshop Management 3.0 – Fundamentals

O que vamos aprender?

Este workshop contém as práticas e módulos mais valiosos relacionados ao Management 3.0 e à Liderança Remota. Ao participar do workshop, os participantes entenderão os conceitos básicos do Management 3.0 e também como gerenciar equipes remotas.

Os tópicos deste workshop são interessantes para líderes de equipe, gerentes, líderes, agile coaches, scrum masters, gerentes de projeto e especialmente aqueles que estão trabalhando em ambientes remotos.

Conteúdo do Workshop Online: Management 3.0 Fundamentals

No Workshop Online de Fundamentos do Management 3.0, você aprenderá sobre os conceitos básicos do Management 3.0, com foco em práticas úteis em equipes remotas.

Os módulos abordados neste workshop são:

  • Fundamentos do Management 3.0 on-line
  • Gestão e Liderança
  • Princípios de Gerenciamento 3.0
  • Pensamento Complexo
  • Motivação e Engajamento
  • Delegação e Empoderamento
  • Equipes remotas (Novo Módulo!)
  • Melhor Feedback
  • Sucesso e Falha

Facilitadora

Fabiana Mello, licenciada por Management 3.0 BV para facilitação de workshops em Management 3.0. Coach com formação pela Escola de Coaches do Instituto EcoSocial e membro da ICF (International Coaching Federation); Graduada em Processamento de Dados pela FATEC, MBA em eBusiness pela FGV e Ohio University, Pós-MBA em Empreendedorismo e Inovação com extensão em Stanford e mestre em Engenharia de Software pelo IPT – USP; Experiência como líder de equipes multidisciplinares com foco em transformação de organizações e pessoas, na área de engenharia de software.

http://linkedin.com/in/fabiana-mello/

Datas e horários

Início das aulas: 16 de novembro de 2020.

Término das aulas: 25 de novembro de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:30 às 21:30.

Carga horária total: 10 horas.

Duração de cada encontro de 2h.

Haverá atividades entre encontros com carga horária de aproximadamente 30 minutos.

Metodologia

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com a facilitadora e demais alunos.

Agenda

16/Nov – Sessão #1

Gestão e Liderança
Princípios de Management 3.0
Pensamento Complexo

18/Nov – Sessão #2

Motivação e engajamento
Empoderamento e delegação

23/Nov – Sessão #3

Liderança em ambientes Remotos

25/Nov – Sessão #4

Melhor Feedback
Sucesso e Falha

GARANTA O SEU LUGAR!

Ao final do wokshop , você receberá um certificado internacional, emitido por Management 3.0 BV.

Veja o que os alunos falam sobre os workshops de Management 3.0

— Adriana K.

A Fabiana é incrível, possui uma didática que nós faz compreender os temas apresentados com cases que nós traz a uma realidade do dia a dia.

— Renata G.

Ela é inspiradora e motivadora. Passa o conteúdo com clareza.

— Eduardo V.

Ótimo conhecimento no assunto trazendo cases reais para estudarmos.

— Mayara T.

A Fabiana é uma excelente profissional! Ela provocou muitos pensamentos e diferentes maneiras de pensar. Conteúdo ótimo e excelentes dinâmicas em sala.

— Nara S.

Fabiana foi paciente com todos e conseguiu correlacionar os conceitos com os desafios dos líderes atuais. Ficou muito claro como e quando devo aplicar cada uma das práticas e quais os objetivos de cada uma delas.

Este workshop é recomendado para líderes e também colaboradores que desejam prosperar em suas carreiras, alavancar os projetos da organização e principalmente, criar um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.

 

admincasa 27 de outubro de 2020
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FALE CONOSCO

 WhatsApp: (11) 97064-7001
 Acadêmico: academico@casaeducacao.com.br
Comercial: contato@casaeducacao.com.br
 Rua do Bosque, 1589, cj 201 – Barra Funda – São Paulo/SP

Programa Gestão de Conflitos em Negociações | Harvard Business Review Brasil

Data: Consulte novas datas.
em até 10 parcelas de R$186,20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

Programa Gestão de Conflitos em Negociações | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas datas.

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS 

Consulte novas datas.

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

1 de janeiro de 2018
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Programa Advanced em Negócios Exponenciais

 SOBRE O PROGRAMA 

O objetivo do programa é auxiliar os participantes a desenvolver um Modelo de Negócio que de fato funcione, seja sustentável e esteja totalmente alinhado com os interesses de seus clientes, através da utilização das mais efetivas ferramentas de inovação: o conceito de Organização Exponencial, Value Proposition Design e Design Thinking.

Por uma questão de sobrevivência, em função do cenário econômico recessivo e do excesso de concorrência, a gestão estratégica deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Assuntos como crescimento, fidelização de clientes, qualidade, marca e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de qualquer organização.

No centro de toda e qualquer estratégia está a Proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nossa Proposta de Valor está acirrando a competição com meus concorrentes ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão único e diferenciado a ponto de tornar desprezível a concorrência, criando espaços de mercado nunca ocupados?

Para vencer em ambientes voláteis e incertos, os executivos devem aprender a explorar oportunidades efêmeras com rapidez e determinação. Deve-se criar estruturas e sistemas a fim de extrair o máximo valor de uma vantagem competitiva.

Auxiliar os participantes a pensar sua empresa – atual ou futura –  de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização,  é  o objetivo do programa.

Acreditamos que quando uma organização constrói e mantém uma vantagem competitiva, mesmo em um mercado dinâmico, ela consegue tornar a concorrência irrelevante, garantindo uma entrega efetiva de valor para seus stakeholders.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 MÓDULOS

MÓDULO 1

ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL – O QUE É E POR QUE ISTO MUDARÁ O MUNDO DOS NEGÓCIOS PARA SEMPRE

  • O que é uma organização exponencial
  • As características, os atributos e as implicações das Organizações Exponenciais
  • O Propósito Transformador Massivo: staff sob demanda, comunidade e multidão, algoritmos, ativos alavancados, engajamento, interfaces, dashboards, experimentação, autonomia e tecnologias sociais.

MÓDULO 2

VALUE PROPOSITION DESIGN – CONSTRUINDO PROPOSTAS DE VALOR INOVADORAS

  • Perfil do cliente: descobrindo as tarefas, as dores e os ganhos desejados pelos clientes
  • Mapa de valor: descrevendo seus produtos e serviços, como eles criam valor para os clientes e como aliviam suas dores
  • Encaixe: como entusiasmar seus clientes com sua proposta de valor

MÓDULO 3

CONSTRUINDO OU TRANSFORMANDO UMA EMPRESA EM UMA ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL

  • Como criar uma Organização Exponencial: sendo uma startup ou uma organização já existente
  • Definir um modelo de negócio inovador
  • Criar o Produto Mínimo Viável
  • Testar as hipóteses

MÓDULO 4

DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE

  • Get out of the Building
  • Teste de hipóteses
  • Validando o modelo de negócio escolhido
 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais e coletivos.

OBJETIVO

A construção de um modelo de negócios para sua empresa – atual ou futura – por meio dos conceitos de organização exponencial, value proposition design e design thinking.

FACILITADOR

Carlos Piazza

É Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Practioner Millenium Project, fundador da CPC uma empresa focada em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições, Life 3.0. Polímata, Professor de Pós-Graduação, de MBAs, Palestrante Key Note nacional e internacional, agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk, TED Talker. Embaixador do Teach the Future no Brasil em parceria com a Universidade de Huston, Membro do Comitê de Inovação do IBGC, Conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento do O Negócio do Varejo, Conselheiro de Administração para a inovação e disrupção.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS

2 de janeiro de 2018
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Programa Time Ágil

 SOBRE O PROGRAMA 

Colaborar, cooperar, contribuir são habilidades superlativas cada vez mais necessárias e influentes na capacidade humana de criar, produzir e entregar todo tipo de valor.

Pessoas capazes de atuar juntas, integradas num objetivo comum, tem sido o diferencial de sucesso da liderança e das empresas.

Agora é a vez das equipes ágeis.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam como membros, coordenadores e líderes de equipes.

Pessoas, empresas e instituições que acreditam e adotam práticas colaborativas para gerar e entregar valor a clientes e parceiros, internos e externos.

 OBJETIVO

Ampliar a capacidade de vivenciar construtivamente os processos de interação, motivação, cooperação e conflito presentes no contexto profissional.

Validar pontos fortes das pessoas e das equipes ágeis.

Explorar e desenvolver as soft skills 4.0

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
  • Autopercepção e processo de desenvolvimento das atitudes e habilidades 4.0;
  • Eficácia pessoal nas situações de cooperação e competição;
  • Uso construtivo da influência na solução de conflitos e produção de resultados;
  • Trabalho participativo com foco em integração e criação de valo;
  • Efetividade de envolvimento, comprometimento e visão compartilhada;
  • Prontidão e proficiência de desempenho.

O QUE É O PROGRAMA

  • Foco em atitudes e habilidades comportamentais do trabalho em equipe;
  • Análise de situações reais que facilitam o atingimento de metas colaborativas.
  • Exploração de situações que traduzem conflitos e outras disfunções que inibem e limitam as contribuições de pessoas e equipes.
 CONTEÚDO
  • Sinergia humana criando sucesso pessoal e empresarial;
  • Pessoas envolvidas, equipes comprometidas e empresas vitoriosas;
  • Equipes num mundo VUCA: Volatilidade, Incerteza, Complexidade, Ambiguidade;
  • Cultura de time e de trabalho em equipe;
  • AS Soft Skills 4.0 das equipes ágeis;
  • Melhorando a capacidade pessoal e profissional de cada membro da equipe;
  • Importância do feedback para o desenvolvimento humano e profissional;
  • O poder da validação nas relações interpessoais 1×1 e na equipe;
  • A síntese da motivação nas equipes vencedoras;
  • Comportamento motivado: motivos para entrar em ação;
  • Desenvolvendo e mantendo visão compartilhada;
  • Importância da comunicação no desempenho individual e da equipe;
  • Fatores que fazem diferença no trabalho em equipe;
  • Poder de posição e poder pessoal de líderes e membros de equipes;
  • Postura e estratégias de solução de conflitos interpessoais;
  • Jogos corporativos interativos e atividades vivenciais:
    1. Presentes e problemas – uma troca vivencial ganha-ganha.
    2. Soft Skills das equipes ágeis: comunicação, criatividade, empatia, equipe, flexibilidade, foco, liderança, negociação, proatividade, resiliência.
    3. Jogue para ganhar: planejamento, metas, estratégia, liderança, engajamento, informações, análise, decisões.
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS

Alexandre 6 de novembro de 2019
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Programa Advanced em Management 3.0 | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$186,20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

PROGRAMA:
Advanced em Management 3.0 | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA

O Management 1.0 construiu nosso mundo nos últimos 100 anos, mas tornou-se obsoleto com sua estrutura em pirâmide onde apenas um toma decisões e a base executa.

Seu sucessor, o modelo de Management 2.0, não resolveu os problemas centrais pois manteve a inadequada estrutura centralizada e hierarquizada.

O Management 3.0 é a resposta para nosso tempo, aplicável à organizações complexas. E vem ganhando cada vez mais espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. O Management 3.0, criado pelo holandês Jurgen Appelo, é o sistema do futuro por ir muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas. É um movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que o negócio atinja seus objetivos.

E ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

OBJETIVOS

Objetivo Geral
Durante o programa serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor porquê as pessoas fazem aquilo que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

Objetivos específicos
• Apresentar o conjunto de ferramentas de que é composto Management 3.0;
• Compreender 6 visões propostas pelo mindset: Energizar Pessoas, Empoderar
Times, Alinhar Restrições, Desenvolver Competências, Crescer a Estrutura,
Melhorar Tudo;
• Aplicar o uso das ferramentas em grupo e trocar experiências entre os
participantes.

RESULTADOS ESPERADOS

No final deste programa os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e terão plena condição de incorporá-las em seus processos de liderança por meio da automotivação.

MÓDULOS

• Introdução:
Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

• Gestão e Liderança:
Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0 a 3.0, contextualização do MindSet e seus princípios. Análise dos princípios desafios da liderança nos dias atuais.

• Pensamento Complexo:
Diferenciação entre pensamento complexo e complicado e sua aplicação ao contexto da transformação organizacional. Vivência das diferenças a partir de uma dinâmica em grupo com Lego.

• Motivação e Engajamento:
Reflexão sobre como motivar a equipe de trabalho e o que a motiva. Aplicação do jogo dos motivadores como forma de identificação do que motiva cada colaborador.

• Delegação e Empoderamento:
Como conseguir que a equipe se auto-organize e assuma a responsabilidade. Aplicação do jogos dos motivadores.

• Valores e Cultura:
Análise dos valores que norteiam a cultura da organização e o impacto de cada colaborador neste contexto. Dinâmica para identificação de valores da equipe.

• Aprendizado e Competências:
Apresentação de práticas para desenvolvimento de competências e aprendizado. Desenvolvimento do mapa de competências da equipe e identificação de plano de desenvolvimento.

• Melhorando Feedback (New):
Como dar e receber feedback de maneira empática, aplicando técnicas de comunicação não violenta. Dinâmica feedfoward.

• Escalando Estrutura Organizacional:
Diferentes estruturas organizacionais e possibilidades de crescimento orgânico.

• Sucesso e Falha:
Formas de identificar e práticas que levam ou sucesso/falha e incentivo da melhoria contínua.

• Conclusão:
Retrospectiva do aprendizado e plano de ação para aplicação dos conceitos na prática.

 

FACILITADORA

Fabiana Melo

Licenciada por HappyMelly para facilitação de treinamentos em Management 3.0. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC com MBA pela FGV& Ohio University, mestre pelo IPT – USP, pós MBA em Empreendedorismo e Inovação por BI International & Stanford University. Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de equipes multidisciplinares. Entusiasta do desenvolvimento de ambientes de gestão mais humanizados como caminho para obtenção de resultados sustentáveis.

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO
3 de janeiro de 2018
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Programa Segmentação E to E | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$186,20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

PROGRAMA:
Segmentação E to E | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Conheça a nova segmentação de clientes, que vai muito além dos genéricos BtoB e BtoC e nasceu do sucesso de modelos de negócios disruptivos, tipo Uber, Airbnb e Amazon, que operam com alta dose de tecnologia e de forma disruptiva.

Agora, é o Comprador que define o que será produzido e exige experiências personalizadas. O modelo mudou de centralização organizacional para centralização individual. O termo que você vai ouvir cada vez mais é Estratégia E to E, uma estratégia de ponta a ponta.

Seu cliente não é um segmento. É um indivíduo.

 É inevitável: todas as empresas precisam repensar como olham para os clientes, aprender a decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente, e também, conhecer-se em relação a ele. Seu sucesso depende dessa capacidade de prever, perceber e tratar as demandas de todos os elos da cadeia em cada ciclo de atendimento.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Empresários e executivos com visão estratégica, em especial das áreas de Vendas, Supply Chain, Marketing e Customer Service.

 OBJETIVO

O Programa Segmentacão EtoE tem como principal objetivo desenvolver competências para identificar perfis, segmentar clientes de acordo com seu modelo individual, decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente e, também, conhecer-se. E propõe fazer isso usando a combinação nunca vista de softwares + soft skills.

O QUE É O PROGRAMA

Foco no Cliente? Mais do que isso: foco no Fator Humano

No Programa Segmentação EtoE, a vantagem competitiva é construída a partir do fator humano: o participante aprende a segmentar e priorizar clientes, com metodologia embasada na psicologia do comportamento.

E os novos conceitos são aplicados como ferramentas para o dia a dia .

Dinâmicas de grupo, análise de cases e aprendizado por simulação, constroem uma experiência transformadora: tudo para que o participante tenha conhecimento e habilidade suficientes para aplicar estratégias que geram resultados em curtíssimo prazo em seu relacionamento com clientes.

 CONTEÚDO

Módulo I –  Auto-Conhecimento

  • Reconhecer perfil e vocação, o primeiro passo
  • Sinergia e convergência na definição de posicionamento
  • Posicionamento e Propósito
  • A arte de atrair e reter pessoas sintonizadas com a proposta de valor da empresa
  • Dinâmica de grupo

Módulo II – Conhecendo o Cliente

  • Entender e atender diferentes clientes a partir de uma mesma cadeia ?
  • Escolhas e renúncias necessárias para garantir a excelência no atendimento
  • Necessidades fundamentais de seus clientes e como antecipar-se a elas
  • Modelo alternativo de segmentação/priorização
  • Discussão de Case

Módulo III – Segmentação E2E

  • Aplicação de ferramentas para identificação de perfis
  • Desdobramento da estratégia em critérios de segmentação
  • Posicionamento e Excelência no atendimento
  • Humanização das relações B2B
  • Reflexões e Aprendizados
  FACILITADORA 

Adriana Stecca

Publicitária graduada pela FAAP, pós-graduada em marketing pela ESPM, especializada em negócios pela FDC e certificada em Desenvolvimento de Lideranças pela Cornell University. Experiência em mais de 20 anos de carreira nas áreas de Marketing e Vendas, atuou como executiva de grandes empresas nacionais e multinacionais, como CSN, Alcan, Novellis. Foi Diretora Executiva de uma das maiores consultorias do mundo, EY (Ernst Young), onde liderou projetos desenvolvidos  para uma gama de mais de 50 clientes dos mais diversos perfis. Mentora de jovens executivos, monitora de grupos de lideranças femininas e lidera a comunidade de empreendedoras, WeMulheres.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Programa Atendimento ao Cliente em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$105.00 (no cartão de crédito sem juros)
Valor total: R$1.050,00

PROGRAMA:
Atendimento ao Cliente
em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Para conquistar e manter clientes satisfeitos e fidelizados, as empresas cada vez mais se preocupam em construir um relacionamento inovador com seus colaboradores. Sobretudo aqueles que demandam um maior nível de informação e conhecimento. As empresas necessitam capacitar seu pessoal, desenvolvendo suas competências e habilidades técnicas, para que, usando todos os seus meios de relacionamento de uma maneira mais ampla e efetiva, possam atingir a excelência no atendimento. O treinamento possibilita o aprendizado a partir de dinâmicas baseadas nas situações de seu cotidiano, e tem por objetivo:

A. SENSIBILIZAR E CONSCIENTIZAR
• Para a importância de um atendimento eficiente como ferramenta de excelência no relacionamento.

B. DESENVOLVER
• O autoconhecimento de suas potencialidades e a otimização de suas habilidades.

C. CAPACITAR
• Os colaboradores para o desenvolvimento de seu atendimento como importante instrumento de conquista e de fidelização de clientes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Colaboradores de empresas dos mais diversos setores que têm contato frequente , de natureza receptiva ou ativa, com Clientes e seus decisores para apresentacão corporativo-institucional e de venda de produtos e serviços. Profissionais que representam a empresa no momento decisivo do
contato com o cliente e fechamento do negócio.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Desenvolver no participante a competência de reconhecimento sobre importância de ter um cliente extremamente satisfeito. Ao final do curso ele saberá explorar e ampliar a sua percepção e visão da qualidade de interação com decisores de compra. O participante perceberá os efeitos desses novos conhecimentos no atendimento, na comunicação e no relacionamento profissional, e será capaz de focalizar oportunidades de contribuição, criação de valor, fortalecimento de vínculos e fidelização.

OBJETIVO

Uma das principais características dos tempos atuais que impactam os negócios é o nível crescente de informação por parte do cliente. Quando contata uma empresa em busca de um produto ou serviço, ele já realizou pesquisas extensivas sobre as opcões disponíveis no mercado. Podemos dizer que ele é um cliente superinformado, se comparado com clientes de outros tempos.Para atender, encantar e fidelizar esse cliente, a empresa precisa de um Atendimento tão ou mais preparado do que ele. É preciso que saiba se relacionar com pessoas diferentes, em ambientes diferentes; saiba administrar conflitos, lidar com níveis mais profundos de conhecimento e ter capacidade de construir bons relacionamentos profissionais. Para criar esse novo ambiente humano no Atendimento a empresa precisa também distribuir Conhecimento para seus colaboradores envolvidos com o Cliente.

CONTEÚDO

Entendendo o mercado atual

  • O que se espera da atuação de um profissional
  • O que não pode acontecer nos dias de hoje

Por que a imagem da empresa é tão importante

  • Quem faz a imagem da empresa é o colaborador

Elementos primordiais de uma empresa

Sinergia: o trabalho em equipe dentro da empresa.

  • O trabalho em equipe, dentro da empresa, como fator principal no atendimento.
  • Atitudes esperadas da equipe
  • A equipe e seu comprometimento com o cliente
    – Como seus conflitos refletem no atendimento ao cliente
    – Como melhorar e potencializar o atendimento do colaborador

O que o cliente espera da empresa e do profissional

  • Perfil básico do profissional que atende clientes
  • Os conhecimentos básicos, para aqueles que se relacionam com clientes.
    – Como ser um bom atendente
  • Os valores que realmente encantam os clientes

A importância do atendimento

  • Diferenciando: Atendimento x tratamento x relacionamento
  • Por que o atendimento/tratamento gera lucro para a empresa
  • Características de um bom tratamento

A importância da percepção e criatividade com seus clientes

  • Supere a expectativa de seus clientes
    – Como fidelizar os clientes
    – O que fazer para seu cliente voltar a empresa
  • Usando a percepção e criatividade para incrementar o atendimento

Aperfeiçoando a comunicação para falar com clientes

  • Prepare para se comunicar com seu cliente
  • Como ser um bom comunicador – importância de uma comunicação eficaz
    – Favoreça a empatia entre comunicador – ouvinte
    – O impacto positivo da linguagem apropriada
    – Características essenciais para falar bem com seu cliente
    – Falar com clareza e objetividade
  • A importância de saber ouvir com atenção
    – Trabalhando sua ansiedade
    – Ouvindo e compreendendo seu cliente

Os diversos tipos emocionais de clientes

  • Como tratar cada tipo de cliente

Como contornar as objeções dos clientes sem agredí-los

  • Como lidar com reclamações e objeções
  FACILITADORA 

Vivian de Oliveira

 

Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), onde fez aperfeiçoamento em Distúrbios da Comunicação Humana. Especializou-se em voz pelo CECEV – Curso de Especialização do Centro de Estudos da Voz – SP, onde ampliou seus estudos sobre comunicação e voz humana. Publicou artigos em livros e revistas especializadas (Revista Teleserviços, Newsletter Call to Call e Revista Veja). Professora de MBA em programas de Liderança, na disciplina “Fala Pública e Apresentação Executiva”. Ministra treinamentos e consultoria sobre televendas, telemarketing, atendimento pessoal e telefônico, comunicação enfocando o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos em diferentes segmentos do trabalho e nas relações interpessoais, principalmente para profissionais de relacionamento com o cliente.

 

 ORIENTAÇÃO

Programa de Liderança Emocional | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$186,20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

PROGRAMA:
Liderança Emocional | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Você é um líder que se prepara para implementar um processo de melhoria de desempenho para sua equipe. Nessa hora, você não pode deixar de considerar a emoção. É mais do que inteligência, conhecimento e energia.

Com o Programa de Desenvolvimento de Líderes – Liderança Emocional, você aprende a levar em conta a emoção da sua equipe e, principalmente, a sua, para não perder o pé na condução do processo.

É sempre bom lembrar que equipes são formadas por pessoas, que sentem, vivem e desempenham a partir de dinâmicas de relacionamento pessoal.

Nesse programa você vai entender como essa emoção funciona; como o humor, por exemplo, influencia na performance de sua equipe.

Você vai trabalhar também aquilo que chamamos de Liderança Primordial – que é sua liderança interior, não aquela baseada em exemplos externos.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes – Liderança Emocional, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 MÓDULOS

• Como obter maior influência sobre a equipe, resultando assim em um melhor desempenho e superando as expectativas da sua empresa, além de reduzir perdas de energia e recursos.

• O Estado Fundamental de Liderança e as pequenas ações do dia a dia e mudanças de atitude para chegar lá.

• De que forma a gestão adequada do tempo contribui para que seus liderados desenvolvam competências pessoais e de grupo.

E mais:
• Liderança Emocional
• Tomada de Decisão
• Resiliência
• Autocontrole
• Liderança Situacional

 A QUEM SE DESTINA

Vendedores, Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Diretores, profissionais que queiram de destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Programa Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$105,00 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.050,00

PROGRAMA:
Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Objeções são informações. Sinalizam que o interlocutor permanece indeciso em relação à argumentação, alertam sobre o risco  imediato de não conclusão do acordo. Ou sugerem que se mude o approach, o discurso, o posicionamento, a proposta ou o próprio negócio. Este programa explora objeções reais na experiência dos participantes e oferece recursos para inserir as objeções nas estratégias negociais.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam nas várias interfaces de atendimento, negócios, vendas e demais situações em que demandas e  propostas devam apresentar convergência e as soluções  sejam alcançadas e entregues.

Pessoas, empresas e instituições que estão perdendo negócios e oportunidades por falta de atitudes e processos adequados para tratar as objeções.

 OBJETIVO

Entender, qualificar e tratar as objeções dos clientes de forma empática e  profissional.

Desenvolver habilidades interpessoais para reformular situações de potencial conflito e encontrar soluções colaborativas.

Apresentar, explorar e resolver objeções típicas de clientes e outros interlocutores.

Melhorar a conversão de vendas nas situações em que ocorrem objeções.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Analisar intenções, estratégias e necessidades negociais caso a caso.

Atuar com segurança em situações ambíguas ou de potencial conflito.

Integrar clientes e interlocutores nos processos de cocriar soluções.

Entender e tratar objeções com efetividade.

O QUE É O PROGRAMA

Programa focalizando habilidades técnicas e comportamentais para tratar e resolver objeções de clientes e outros interlocutores.

Análise de objeções reais, intensa troca de experiências, atividades e exercícios práticos colaborativos.

 CONTEÚDO

COMO ENTENDER E TRATAR OBJEÇÕES

 Fundamento das objeções

  • Comportamento de cooperação e confrontação
  • Atitudes que provocam oposição e objeções
  • 5W2H das objeções: intenção e especificidade
  • Objeções Sinceras, reais e infundadas
  •   Objeções de autoproteção e estratégia

A objeção no processo de compra e venda

  • Fatos, sentimentos, julgamento, controle, lógica, criatividade
  • Prever. Antecipar, preparar-se para as objeções
  • Escuta ativa, atenção, apoio , assertividade, solução
  • Resistência, Indiferença,  Qualidade, Imagem
  •  Concepção, Descrença, Desvantagem, Reclamação

Atividades e exercícios

  • Objeções típicas dos clientes
  • Diagnóstico e cocriação de soluções
  • Role Play: Entenda e resolva
  •  Cenas de venda: objeção ao fechamento
  •  Banco de frases nas objeções
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.