Curso Desvendando o PNLD | EAD ao vivo

O CURSO E SEUS OBJETIVOS

 

Desvendando o PNLD é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível participar do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático — suas etapas, o edital, a documentação, os prazos, etc.

Este curso tem ainda como objetivo fazer um estudo de caso do edital do PNLD 2021, que contemplou diversos objetos, possibilitando ao participante compreender como se dá a participação do editor tradicional de livros didáticos, mas, também a dos pequenos editores de literatura e a participação dos produtores de videoaulas e de videotutoriais.

O curso tem duração de 20 horas, nas quais o aluno vai, além de conhecer os documentos oficiais como edital, decretos e resoluções envolvidos neste processo, visualizar todo o ciclo de vida de uma obra inscrita no PNLD.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores de materiais didáticos que queiram aprofundar-se neste tema.
  • Editores de literatura.
  • Produtores de videotutoriais e de videoaulas.
  • Autores de didáticos, literatura ou material de formação e gestão educacional.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

– Documentação do editor e da obra

 

SOBRE AS FACILITADORAS

 

Profa. Mariana Milani

Psicologia UNIP, MBA em Gestão de Pessoas BSP.

Especialização em Psicologia Positiva PUCRS, Psicologia Jurídica PUC SP e em Neuropsicologia da Memória EINSTEIN.

Gestão de Projetos FGV, Gestão Ágil de Projetos Alura.

Gestão da Inovação BSP, Design Thinking BSP.

Certificada em Assessment TTI Success Insights (DISC, QE, MOTIVADORES, COMPETÊNCIAS e AXIOLOGIA).

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Consultora e Docente em Processos Editoriais e Gestão de Pessoas. Atuou em produção editorial impressa e digital nas editoras Atual e FTD. Especializada em Gestão de Pessoas e em Tecnologia Educacional desde 1993. Professora desde 1985.

Profa. Izabel Castilho

Graduada em Pedagogia — Gestão Escolar e Pós graduanda em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUC-RS.

PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental — Mediação Pedagógica de Reuven Feuerstein — SENAC-SP.

Prática Pedagógica para cursos Estruturados com base em Competências desde 1993 — SENAI-SP.

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Coordenadora Pedagógica no SENAI — Artes Gráficas. É especializada em Gestão Escolar — Ensino Fundamental. Consultora pedagógica em Tecnologia Aplicada à Educação. É docente no Ensino Superior em Tecnologia Aplicada à Educação.

MÉTODO DE ENSINO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.

Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 6 meses após o término do Curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar durante esse período.

CARGA HORÁRIA

20 horas

DATAS E HORÁRIOS

 

De 5 de junho a 3 de junho de 2021 (sábados).

Horário das aulas: 9h às 13h.

Aula 1 – 05/06/2021

 

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

Aula 2 – 12/06/2021

– Análise do edital

– Documentação do editor e da obra

 

Aula 3 – 19/06/2021

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 4 – 26/06/2021

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

 

Aula 5 – 03/07/2021

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

CARGA HORÁRIA

20 horas

 

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 11 de maio de 2021
Comments are off

Curso Formação em Business Partner | EAD

CURSO

O curso de Formação em Business Partner apresenta o perfil, as competências e
habilidades do profissional de RH que deseja ou exerce essa função, desenvolvendo
e promovendo a compreensão da estratégia organizacional

OBJETIVO

Tornar o profissional de Recursos Humanos de fato um
Business Partner, apto a atender às atuais necessidades
organizacionais.
• Conhecer o conceito, as competências e as habilidades do
Business Partner.
• Exercitar o Planejamento Estratégico.
• Compreender e identificar a Estratégia Organizacional.

O QUE É BUSINESS PARTNER

Os profissionais de RH mais efetivos atualmente possuem um conjunto inteiramente novo de
competências, que vão além das funções tradicionais de recursos humanos.

O papel do RH foi completamente redefinido para atender aos novos desafios organizacionais. Este
novo profissional deve estar totalmente integrado à estratégia das empresas. Não há mais espaço para
uma atuação passiva, apenas no backoffice. Passou a ser obrigatório que o RH atue como um agente
de mudança. Ajudar as empresas a inovar e a competir de forma eficiente passou ser a preocupação
principal de qualquer profissional de RH. Para isto, pensar e agir estrategicamente é obrigação deste
novo RH.

O conceito foi desenvolvido pelo professor americano David Ulrich. Ele demonstrou que atuar como
um Business Partner é fundamental para que um profissional de RH seja bem-sucedido na carreira.
Estes profissionais de Recursos Humanos trabalham em conjunto com os executivos C-Level com o
intuito de desenvolver uma agenda para Recursos Humanos que esteja integrada com os objetivos
estratégicos da empresa.

Na maioria das empresas, eles são os profissionais que ocupam os maiores cargos dentro de RH, sendo
os responsáveis pela interlocução com os líderes seniores.

CONTEÚDO

Planejamento, Estratégia Organizacional e o Business Partner

Criar uma estratégia de negócios de sucesso é o que toda organização deseja. Para isto seus líderes devem
sempre buscar pensar diferente, obter novas ferramentas de gestão e aprimorar a habilidade do time.
Todas as organizações, independentemente de seu tamanho, possuem três recursos críticos que
devem ser usados efetivamente para que consigam ser bem-sucedidas: recursos tecnológicos, recursos
financeiros e recursos humanos.
As empresas devem possuir planos estratégicos específicos que determinam como esses três recursos
críticos serão gerenciados e utilizados. Como estes recursos são interdependentes, o profissional de RH
deve entender o link entre eles e a melhor maneira de desenvolver planos estratégicos para cada um
destes recursos.

O que você vai ver neste módulo:
• Planejamento e Estratégia Organizacional.
• Vínculo entre RH e Estratégia.
• RH Estratégico e o Modelo de David Ulrich.
• Papéis do RH na construção de uma organização competitiva.

Competências do Business Partner

Para que um profissional de Recursos Humanos se transforme em um Business Partner é necessário
que importantes mudanças de postura sejam implementadas, além de novas habilidades que precisam
ser desenvolvidas.

As mais importantes são:

1. 1. Foco estratégico: agir proativamente e não apenas de forma passiva. Gastar pelo menos 30% de
seu tempo em atividades que sejam ligadas a estratégia da empresa.
2. 2. Habilidades essenciais: contribuir de forma rica em suas conversas com a alta liderança. Buscar
negócios rentáveis para a empresa de forma espontânea. Usar os dados para tomar qualquer
decisão importante, não agindo apenas pelo feeling.
3. 3. Accountability: deve possuir forte credibilidade junto aos líderes de negócio. Deve
Responsabilizar-se pelos resultados da empresa.

O que você vai ver neste módulo:
• O Papel do Business Partner na estratégia de RH.
• Competências do Business Partner de RH.
• A construção de Vínculos Estratégicos.
• O processo de Geração de Confiança.
• O Business Partner e os Desafios do Negócio.

METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas gravadas que você pode assistir num prazo de 6 meses a partir da data da matrícula.

CARGA HORÁRIA

12 horas.

DOCENTE

Victor Bacchi

Economista com Mestrado em Administração pela PUC/SP, Pós-Graduado
em Qualifi cação em Docência para o Ensino Superior e em Marketing pela
ESPM. Docente nas disciplinas de Gestão de Carreira e Ambiente Econômico
Global no MBA em Negócios da moda da UAM. Certificado na metodologia
DISC pela E-Talent, Consultor Credenciado do projeto AISLA – Auto-
Imprenditorialetà per Sviluppo Locale – Programa patrocinado pela Camera
Italo – Brasiliana di Commercio e Indústria. Possui Formação Internacional
em Coaching Integrado pela ICI – Integrated Coaching Institute e Formação
como Instrutor de Yoga pelo Patanjali Center, curso reconhecido pela
Aliança do Yoga.

 

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 11 de abril de 2021
Comments are off

Curso Liderança e Gestão de Equipes | EAD

SOBRE O CURSO

O curso contribui na identificação do seu perfil e como utilizá-lo para o desenvolvimento das competências e habilidades de Liderança e Gestão de equipes de alto desempenho para a melhoria dos resultados organizacionais.

PÚBLICO ALVO

Gerentes, coordenadores e supervisores de diversas áreas.

OBJETIVO

Tornar o líder um profissional diferenciado e de destaque na organização, a fim de promover uma melhor formação, desenvolvimento e gestão de equipes, alinhados a necessidades e estratégias organizacionais.

Conhecer conceitos, as competências e as habilidades do Líder.
Identificar sua missão e propósito como líder.
Compreender e identificar a Estratégia Organizacional.

O QUE É LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES

Liderança é um comportamento inerente ao ser humano. Para alguns indivíduos mais aflorados e para outros nem tanto, entretanto, esse comportamento pode e deve ser desenvolvido, uma vez que nem todos sabem fazer o melhor uso dessa competência.

É papel do líder, no mundo contemporâneo, se aprimorar constantemente uma vez que as exigências e variáveis são cada vez mais complexas.

Pesquisas apontam que o líderes são os principais responsáveis pela retenção de talentos e que suas ações impactam fortemente no clima organizacional.

Dado esse cenário, o Líder torna-se cada vez mais uma peça chave no desenvolvimento das organizações, uma vez que é seu principal papel a formação, desenvolvimento e gestão de equipes.

Compreender e mapear os talentos de uma equipe é uma das formas mais utilizadas para uma boa gestão, assim como, a escolha das ferramentas para identificação dos potenciais da equipe.

O pipeline de liderança é um conceito desenvolvido pelos professores Ram Charan, Stephen Drotter e James Noel. Eles demonstram as seis passagens da liderança, isso ajuda ao aluno identificar em qual momento de carreira se encontra e em qual deles estou e almejo alcançar. Consequentemente há desafios distintos para a Gestão de Equipes dependendo da passagem que o líder se encontra.

Para que um Líder e Gestor de Equipes seja bem-sucedido é necessário desenvolver alguns atributos, dentre eles:

– Clareza de propósito: missão do líder;
– Autoconhecimento;
– Autoconfiança;
– Capacidade de identificar, mapear e desenvolver talentos;
– Cultivar a confiança, respeito e justiça: construir relacionamentos;
– Praticar constantemente o feedback;
– Estar comprometido com os objetivos organizacionais: conhecer o negócio;
– Aumentar capacidade de influência e persuasão com o time e superiores;
– Capacidade de entrega: resultados sustentáveis.

CONTEÚDO

Abordar os conceitos sobre estilos e modelos de liderança atuais e a importância de reconhecer as habilidades necessárias aos líderes do presente e do futuro, com foco em visão e pensamento estratégico.

Identificar as responsabilidades dos líderes enquanto gerenciamento de performance pessoal e da equipe para garantia das metas, produtividade e resultados.

Ampliar a percepção do papel do líder enquanto facilitador nos processos de melhoria, transferência de aprendizado e desenvolvimento contínuo das competências.

O que você vai ver neste curso:

– Mudança evolutiva nos conceitos e teorias sobre liderança.
– Os desafios contemporâneos.
– Habilidades pessoais e interpessoais.
– Desenvolver a si mesmo enquanto líder.
– A liderança e o processo de influência para a ação.
– Autogerenciamento e gestão de pessoas para resultados.
– Inteligência emocional: diferencial e impacto nas equipes.
– O desafio do gerenciamento de desempenho.
– Reconhecimento das competências e atributos do líder coach.
– Papel e responsabilidades do líder: desenvolver, criar unidade e aprendizagem contínua.
– Construção do legado.

Competências do Líder e Gestor de Equipes de Alto Desempenho

Para que um profissional seja um líder diferenciado é necessário mudanças de comportamento, além da aquisição e desenvolvimento de novas habilidades. Tais como:

1. Autoconhecimento: o primeiro e mais importante papel do líder é liderar a si próprio.
2. Habilidades essenciais: aumentar seu nível de contribuição com a equipe. Identificar, mapear, formar e desenvolver equipes.
3. Liderar com responsabilidade: ter consciência do seu impacto e influência para a equipe e organização.
4. Promover resultados constantes e sustentáveis (líder, equipe, organização, stakeholders, clientes e comunidade).

DOCENTE

Adilson Souza

Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil (São Luis do Paraitinga – SP) e Exterior (Monte Kilimanjaro, Tanzânia).

Coach de Executivos com Certificação Internacional pela International Coaching Community. Doutorado em Liderança pela Florida Christian University, em Orlando / FL / EUA; Mestrado em Psicologia; Pós-graduado em Educação: Administração de Recursos Humanos e Administração de Empresas; Graduado em Ciências Econômicas. Master-trainer em Programação Neurolinguística. Docente no MBAs da ESPM, FGV e Florida Christian University – EUA.

Autor do livro LIDERANÇA E ESPIRITUALIDADE: Humanizando as relações profissionais

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas em destacadas organizações, tais como: Agaxtur, Allergan, Atlantica Hotels International, Bradesco, GERDAU, Ministério da Saúde, Petrobrás, SAP, TOTVS, VOLKS, Whirlpool, dentre outras.
Estudou e visitou empresas de destaque em atendimento ao cliente como Disney, Universal Studios, Cirque de Soleil, NBA (EUA), Real Madrid (Espanha), Airbus e Tasly (China).
Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações.
Participou de Intercâmbio de Negócios e Cultural em Angola, África do Sul, Chile, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Índia, Peru, Portugal, Tanzânia e Turquia.

METODOLOGIA

Aulas gravadas que podem ser assistidas num prazo de 6 meses a contar da data da matrícula.

CARGA HORÁRIA

12 horas

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 8 de abril de 2021
Comments are off

Treinamentos In Company

Nossa área de Educação Corporativa In Company oferece estruturas de conhecimento de ponta nas áreas de liderança, vendas e negociações, inovação, comunicação e marketing, que podem ser realizados no formato de palestras, workshops, seminários ou convenções.

São dezenas de propostas com dinâmicas intensas, cases e ferramentas que aceleram a aplicabilidade de novas ideias e metodologias.

Esses conteúdos podem ainda ser customizados para o perfil da empresa, identificando grandes conceitos com o dia a dia de uma operação no mercado em que você atua.

Entre em contato com nossa equipe e agende uma conversa com nossos conteudistas.

admincasa 16 de março de 2021
Comments are off

Curso Gestão de Livrarias – Formação para Livreiros | EAD ao vivo

SOBRE O CURSO

O mercado editorial vem se modificando em grande velocidade nos últimos tempos, o que afeta tanto os editores, como os livreiros. Atualmente, temos diversos modelos empresariais coexistindo: dos grandes grupos internacionais de e-commerce ao reflorescimendo dos pequenos negócios de rua.

Nessa mescla entre as ações digitais para divulgação e comercialização, com a ação dos algoritmos, os investimentos em e-commerce e no relacionamento direto com os leitores pelas redes sociais, e o trabalho nas lojas físicas, só uma característica não se modifica: entender bem o tipo de livro que se comercializa e profissionalizar-se cada vez mais.

No novo momento do mercado, as editoras são criadas com relativa facilidade, e com isso os lançamentos e as novidades se avolumam. Como selecionar? Como chegar diretamente ao público de modo mais assertivo?

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro, o Curso Gestão de Livraria – Formação para Livreiros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua livraria, ou estágio em que se encontra sua carreira. Não importando se a atuação acontece dentro de um negócio estabelecido ou se a intenção é empreender.

Todas as etapas da comercialização do livro serão abordadas: o Planejamento Estratégico para a Criação ou Remodelação de Livrarias, a Curadoria, o Marketing, a Gestão Financeira, a Gestão de Pessoas e a Inovação.

O mercado de livros é um negócio extremamente atraente, em plena modificação e cheio de oportunidades. O objetivo do curso é tornar o caminho das livrarias mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

MÓDULOS E DISCIPLINAS

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O Negócio das Livrarias Hoje (Mercado de Livros no Brasil)
Empreendedorismo
Proposta de Valor da Livraria
Definição de Ponto de Venda Físico e E-commerce
Infraestrutura Necessária e Custos Envolvidos
Linhas de Financiamento

MARKETING

Loja Física: Decoração e Estruturação
Exposição dos Livros
E-commerce: Funcionalidades Exigíveis
Parcerias Internas e Externas
Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
Eventos e Outras Ações de Comunicação

GESTÃO DE PESSOAS
Contratação e Treinamento
Formação de Equipes
Estimativas de Custos com Mão de Obra
FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL
Gestão de Estoque, Vendas, Entrada e Saída de Produtos
Fluxo de Caixa, Custos e Despesas
Planejamento de Compras e de Vendas
Softwares
INOVAÇÃO
Como de preparar para o Futuro
ENCONTRO COM O LIVREIRO
Execução de Planejamento – Case Livraria da tarde
Curadoria
Marketing – Case Livraria da Vinci
Finanças e Gestão Empresarial – Case Livraria Nobel Brooklin
Gestão de Pessoas – Case Livraria Leitura
CONSULTORIA
Discussão de Questões Práticas sobre Planejamento Estratégico
Curadoria
Marketing
Finanças e Gestão Empresarial
Gestão de Pessoas e Inovação
CERTIFICAÇÃO
Será emitido, pela Casa Educação, certificado de participação no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

 

METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com os docentes e demais alunos.
Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por uma período de 6 meses.

Início das aulas: 5 de abril de 2021.
Término das aulas: 26 de julho de 2021.
Dias da semana: segundas e quartas.
Horário: 19:00 às 21:10.
Modalidade: EAD.
Plataforma de transmissão: Google Meet.
Carga horária total: 64 horas divididas em 32 aulas.

DOCENTES

Alexandre Fonseca, Bruno Mendes, Daniel Louzada, Lilian Gaspari, Mônica Carvalho, Orlando Prado, Tânia Mara de Faria Lima, Vanessa Abreu e Wendel Almeida.

MATRÍCULAS

A Catavento, junto com as editoras apoiadoras do projeto, irá subsidiar 35 bolsas com 66% de desconto a serem oferecidas exclusivamente a livrarias atuantes no mercado.

Faça sua inscrição até o dia 20 de março de 2021 para contar com esse desconto exclusivo:

Link para inscrição via cartão de crédito:
https://www.sympla.com.br/curso-gestao-de-livrarias—formacao-para-livreiros–ead__1128620?token=d124664a6ba0228c3322a054ca700de8

Ou link para inscrição via PIX: https://nubank.com.br/pagar/1kbune/VEW1YtzHq8
Enviar comprovante para contato@casaeducacao.com.br juntamente com número do CNPJ e Razão social do comprador.

*Desconto exclusivo para livrarias (máximo de 1 inscrição por CNPJ).
Necessário informar razão social e CNPJ no ato da matrícula.

admincasa 2 de março de 2021
Comments are off

Curso Formação de Editor de Livros | EAD ao Vivo

CURSO:
Formação Editor de Livros | EAD ao Vivo – Turma 11

INÍCIO DAS AULAS:
4 de maio de 2021

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 11ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 4 de maio de 2021.

Término das aulas: 19 de agosto de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas.

*** Estamos com uma turma em andamento para ingresso imediato. Você pode assistir as aulas que já aconteceram gravadas e as próximas ao vivo. As aulas dessa turma terminam em 23 de março de 2021. Caso tenha interesse em ingressar ainda nessa turma, basta nos contatar.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Finanças para Editores
  • Como Laçar e Lançar Best-sellers
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
  • Crowdfunding
  • Direitos Autorais
  • Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
  • Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Cassiano Elek Machado, Fabio Uehara, Fernanda Altieri, Gabriela Dias, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon, Márcia Signorini, Marcio Coelho, Paulo Verano, Renata Nakano, Sandra Espilotro e Wilma Moura.

Promoção Aniversário 7 anos Casa Educação

No mês de março a Casa Educação completa 7 anos. Em comemoração, criamos uma oportunidade para você aprimorar seus conhecimentos nesse universo instigante que é o mercado editorial.

Como funciona:

Entre os dias 1 e 31 de março de 2021, na compra de um curso EAD você ganha outro. Basta clicar no tema desejado, realizar a sua compra e escolher o segundo curso que deseja fazer gratuitamente.

Veja no link a seguir os cursos disponíveis e o regulamento da campanha: https://casaeducacao.com.br/courses/promocao-aniversario-7-anos-casa-educacao/

admincasa 24 de março de 2021
Comments are off

Curso Formação de Editor de Livros | EAD ao Vivo

CURSO:
Formação Editor de Livros | EAD ao Vivo – Turma 11

INÍCIO DAS AULAS:
4 de maio de 2021

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 11ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 4 de maio de 2021.

Término das aulas: 19 de agosto de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas.

*** Estamos com uma turma em andamento para ingresso imediato. Você pode assistir as aulas que já aconteceram gravadas e as próximas ao vivo. As aulas dessa turma terminam em 23 de março de 2021. Caso tenha interesse em ingressar ainda nessa turma, basta nos contatar.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Finanças para Editores
  • Como Laçar e Lançar Best-sellers
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
  • Crowdfunding
  • Direitos Autorais
  • Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
  • Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Cassiano Elek Machado, Fabio Uehara, Fernanda Altieri, Gabriela Dias, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon, Márcia Signorini, Marcio Coelho, Paulo Verano, Renata Nakano, Sandra Espilotro e Wilma Moura.

admincasa 16 de março de 2021
Comments are off

Curso Formação de Editor de Livros | EAD ao Vivo

CURSO:
Formação Editor de Livros | EAD ao Vivo – Turma 11

INÍCIO DAS AULAS:
4 de maio de 2021

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 11ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 4 de maio de 2021.

Término das aulas: 19 de agosto de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas.

*** Estamos com uma turma em andamento para ingresso imediato. Você pode assistir as aulas que já aconteceram gravadas e as próximas ao vivo. As aulas dessa turma terminam em 23 de março de 2021. Caso tenha interesse em ingressar ainda nessa turma, basta nos contatar.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Finanças para Editores
  • Como Laçar e Lançar Best-sellers
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
  • Crowdfunding
  • Direitos Autorais
  • Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
  • Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Cassiano Elek Machado, Fabio Uehara, Fernanda Altieri, Gabriela Dias, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon, Márcia Signorini, Marcio Coelho, Paulo Verano, Renata Nakano, Sandra Espilotro e Wilma Moura.

2 de fevereiro de 2018
Comments are off

Curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais | EAD ao vivo

O curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais tem como objetivo central oferecer aos profissionais das áreas editorial, comunicação e outras áreas correlacionadas as informações necessárias para compreender como estão estruturados os novos negócios editoriais dos livros digitais, audiolivros e podcasts e como esses produtos e serviços são produzidos.

Este curso on-line e ao vivo, com 20 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos editores e demais profissionais do mercado editorial, comunicação e da educação, nos dias de hoje, conhecer os novos suportes editoriais digitais, de modo a se atualizar, aproveitar novas oportunidades de negócios e até mesmo migrar para o universo digital.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO E DA EDUCAÇÃO ESTEJAM APTOS A:

  • Entender melhor como estão estruturados, do ponto de vista editorial e comercial, os livros digitais, os audiolivros e os podcasts.
  • Compreender como esses novos produtos e serviços editoriais são produzidos e comercializados e como atuar nesses segmentos.
  • Ter uma visão global das oportunidades do mercado editorial digital.
  • Atualizar-se profissionalmente e capacitar-se para atuar nessas áreas.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores
  • Autores
  • Profissionais das áreas de comunicação e educação
  • Produtores de conteúdo de diversas áreas para o universo digital
  • Interessados em ingressar no mercado editorial no ramo digital

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • O contexto histórico dos livros digitais e audiolivros.
  • Modelos de negócio para conteúdos digitais.
  • E-books: dos cuidados na edição até as escolhas estratégicas.
  • E-book e a autopublicação.
  • Audiolivros: o mercado brasileiro e internacional.
  • O editor e o audiolivro.
  • Marketing de conteúdo e o podcast.
  • Como criar seu podcast: da pauta ao upload.

FACILITADOR

Prof. Fabio Uehara

Em sua trajetória profissional, passou pelos segmentos de varejo, publicidade, webdesign e, cerca de 15 anos atrás, entrou no mercado editorial. De vendedor na Bienal do Livro pela Companhia das Letras, passou a produtor gráfico, tornou-se diretor de arte e mais tarde criou o departamento digital da editora, um dos pioneiros no mercado brasileiro, sendo responsável pelas áreas de e-commercee-books, audiolivros e afins. Atuou também como Coordenador de Novos Negócios da HarperCollins Brasil. E atualmente é diretor de aquisição de conteúdo da Tocalivros.

Foi o responsável pela criação da Rádio Companhia, um dos podcasts pioneiros do mercado editorial, atuando como apresentador e produtor. Criou o podcast Lanterna de Papel e é também o apresentador do podcast do PublishNews. É também designer, fotógrafo e criador de booktrailers.

instagram.com/fauehara

youtube.com/fauehara

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.

Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 6 meses após o término do curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar durante esse período.

CARGA HORÁRIA

20 horas

DATAS E HORÁRIOS

5 encontros de 4 horas cada, sempre aos sábados.

Dias: 7, 14, 21, 28 de agosto e 4 de setembro de 2021.

Horários das aulas: 9:00 às 13:00.

AULAS 

Aula 1 – 07/08/2021

O mercado editorial atual e os formatos digitais

e-book — o contexto histórico e o mercado atual

Aula 2 – 14/08/2021

e-book — a produção e as possibilidades

e-book — o marketing e a autopublicação

Aula 3 – 21/08/2021

O audiolivro — o contexto histórico e o mercado

O audiolivro — e os modelos de negócio e a produção

Aula 4 – 28/08/2021

O audiolivro — as escolhas, os desafios e experimentando

Marketing de Conteúdo e o podcast como ferramenta

Aula 5 – 04/09/2021

podcast — do conceito ao upload

Estudos de casos: Editando, cortando, contando histórias

 

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

Como Editar Materiais Didáticos | EAD

CURSO:
Como Editar Materiais Didáticos | EAD

CARGA HORÁRIA:
60 horas

METODOLOGIA:
Aulas gravadas que o aluno pode assisti-las quantas vezes quiser.
Início das aulas: imediato.

 PÚBLICO ALVO

Profissionais que desejam atuar ou se especializar na carreira editorial de livros didáticos e sistema de ensino. Profissionais que atuam em jornais, revistas e produção de conteúdo para sites e ambientes virtuais de aprendizagem. Produtores editoriais, produtores culturais, designers, pedagogos, professores, bibliotecários, jornalistas e público em geral que atuam ou tem interesse em atuar na produção de livros didáticos ou sistema de ensino.

 OBJETIVO

Formar profissionais para atuar na área de produção editorial de didáticos e sistema de ensino. Preparando profissionais para o desenvolvimento de negócios sustentáveis economicamente e que causem impacto cultural na sociedade.
Objetiva também sanar parte da carência de profissionais especializados para atuarem nesta área.

 O QUE É O CURSO

Programa de formação rápida com a finalidade de transformar sua carreira diante dos novos rumos da educação brasileira e a necessidade de edição de novos materiais didáticos.

 CONTEÚDO

História do livro e da edição

A escrita, o papel e o livro. História do livro, a natureza do livro, conceitos de edição.

Editoração de Livro Didático e Sistema de Ensino

A história do livro didático e sistema de ensino no Brasil. Conceitos de editoração do projeto e edição. A função do livro didático e dos sistemas de ensino ao longo do tempo. Mercado brasileiro de livros didáticos e sistemas de ensino.

Análise Setorial – Educação

Principais tendências da educação. Tendências das escolas particulares no Brasil.
Conceitos da evolução do livro didático em programas governamentais. Participação das editoras no Programa do PNLD. Processos globais vinculados à política e economia do livro didático. Escolha do livro didático no programa do PNLD.

Segmentação de mercado para livros didáticos e sistema de ensino

Marketing e o valor para o cliente. Conceitos de mercado, público-alvo e segmentação mercadológica. Pesquisa e análise mercadológica. Bases para
segmentação de mercado. Diferenciação mercadológica. Posicionamento mercadológico. Produto e Preço.

A legislação educacional vigente

Conceitos principais que fundamentem a compreensão acerca das políticas e legislação educacional brasileira, com vistas a transposição para produção de livros didáticos e sistema de ensino. Compreender a aplicação dos dispositivos legais da LDB, do Plano Nacional de Educação, dos Parâmetros Curriculares Nacionais, da BNCC e da legislação educacional complementar a respeito da Educação Básica e seus impactos na produção de
materiais didáticos.

Planejamento da obra: livro didático

Elaboração do planejamento da obra: autoria, seções, metodologia, Autor apresenta. Editora convida Autor. Autor e Editora desenvolvem juntos. Fundamentos teóricos. Concepção de aprendizagem, de ensino, de área, proposta metodológica, didático pedagógica. Proposta pedagógica. Objetivos. Conteúdos por volume. Estrutura do LA e MP (seções e suas funções). Linguagem (texto, comando, vinheta…). Abordagem (introduz conteúdo a partir
de situação problematizadora? Apresenta as informações prontas?)
Características do texto. Número de páginas por volume. Aspectos inovadores (LA e MP).
Aspectos que o diferenciam e o aproximam da concorrência (LA e MP). Identificação dos concorrentes diretos. Público-alvo. Expectativa comercial, editorial e dos autores. Previsão de tempo para execução. Informações sobre experiência profissional dos autores.

P&L – Coleção de livros didáticos

Profit and Loss statement (P&L): O que é, como funciona, como ler e avaliar um P&L, a importância do P&L no planejamento dos livros didáticos, Balanço patrimonial. Demonstração do resultado do exercício. Fluxo de caixa. Orçamento de capital.

P&L – Os Processos Editoriais

Apresentação do fluxo de produção editorial e função de cada etapa.

Gestão de Projetos

Fundamentos em gestão de projetos editoriais: objetivos, princípios, ciclo de vida e fases de um projeto (inicialização, planejamento, execução, controle e encerramento). Processos da gestão de projetos. Gerenciamento do escopo.
Gerenciamento do tempo. Gerenciamentos dos custos. Gerenciamento de recursos humanos internos e externos. Viabilidade de projetos, gerenciamento de riscos.
Planejamento e acompanhamento de produção editorial, utilizando uma ferramenta de mercado que auxiliará no escopo técnico, no tempo e no custo, além da construção de relatórios de acompanhamento.

Projeto Gráfico

Briefing e encomenda. Analise e aprovação. Edição de arte e aspectos de Composição. Processos gráficos e Fechamento do arquivo. Produção gráfica e
Gerenciamento de arquivos.

Originais – Planejamento, encomenda e avaliação

Fundamentos teóricos. Proposta didático para áreas. Orientações para avaliação. Estrutura da coleção. Unidade Modelo – Orientações para uso do livro e das atividades. Unidade Modelo – Resolução das atividades. Indicações Bibliográficas.
Cronograma com estimativa de entregas dos originais.

Edição de Livros Didáticos e Sistema de Ensino – Produto e Serviços

Edição de livros didáticos e sistema de ensino. Gestão do projeto. Acompanhamento de todas as etapas. Relacionamentos com autores e demais integrantes do projeto

Ilustrações

Pautas iconográficas. Encomendas aos ilustradores. Processo de aprovação.
Contratos.

Soluções Digitais

Características do livro digital, plataformas, APPs, Leitores, a transformação de um livro físico em um livro digital, ePub, cc, Ferramentas de criação. Edição. Controle de qualidade. Padrões do mercado. Utilização em diversos devices: tablet, e-readers, mobile, computador

Direito autoral e Iconografia

Pautas iconográficas. Pesquisa. Aquisição. Negociação com detentores de direitos. Negociação com banco de imagens. Antecipação de pauta. Direito autoral relacionados a terceiros.

Livro Universal e LBI

Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei nº 13.146/2015. Livro Digital Acessível. EPUB 3.0.1. DOCX. Normas do IDPF – International Digital Publishing Forum, ou das normas ISO/IEC TS 30135. Braille. Libras.