Promoção Casa Educação Novembro + Conteúdo

Aproveite a oportunidade que a Casa Educação criou para você aprimorar seus conhecimentos nesse universo instigante que é o mercado editorial.

Como funciona:

Entre os dias 25 e 30 de novembro de 2020, na compra de um curso EAD você ganha outro. Basta você clicar no tema desejado, realizar a sua compra e escolher o segundo curso que deseja fazer gratuitamente.

Veja abaixo os cursos disponíveis e o regulamento da campanha.

Cursos disponíveis Promoção Conteúdo em Dobro:

Curso Formação do Editor de Livros – clique e saiba mais

Curso Como Editar Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Self-Publishing – clique e saiba mais

Curso Artes Gráficas – clique e saiba mais

Curso Projeto e Produção Editorial – clique e saiba mais

Curso Preparação e Revisão de Textos – clique e saiba mais

Curso A BNCC Aplicada aos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino – clique e saiba mais

Curso Gestão Financeira para Editores – Conceitos básicos de finanças para não financeiros – clique e saiba mais

Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais – Formação para Editores e Professores – clique e saiba mais

Curso Neuroeducação – Neurociência Aplicada à Educação – clique e saiba mais

Curso Impactos da Covid-19 na Educação e na Produção de Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso – clique e saiba mais

Regulamento: Não estão disponíveis para escolha como cortesia o curso Formação do Editor de Livros e os MBAs. Campanha válida apenas para matrículas realizadas entre 25 e 30 de novembro de 2020.

Após realizar a compra, basta nos avisar qual curso escolheu para acesso gratuito pelo e-mail contato@casaeducacao.com.br ou whatsapp 11 97064-7001

 

admincasa 6 de novembro de 2022
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Promoção Conteúdo em Dobro – Casa Educação

Aproveite a oportunidade que a Casa Educação criou para você aprimorar seus conhecimentos nesse universo instigante que é o mercado editorial.

Como funciona:

Entre os dias 25 e 30 de novembro de 2020, na compra de um curso EAD você ganha outro. Basta você clicar no tema desejado, realizar a sua compra e escolher o segundo curso que deseja fazer gratuitamente.

Veja abaixo os cursos disponíveis e o regulamento da campanha.

Cursos disponíveis Promoção Conteúdo em Dobro:

Curso Formação do Editor de Livros – clique e saiba mais

Curso Como Editar Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Self-Publishing – clique e saiba mais

Curso Artes Gráficas – clique e saiba mais

Curso Projeto e Produção Editorial – clique e saiba mais

Curso Preparação e Revisão de Textos – clique e saiba mais

Curso A BNCC Aplicada aos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino – clique e saiba mais

Curso Gestão Financeira para Editores – Conceitos básicos de finanças para não financeiros – clique e saiba mais

Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais – Formação para Editores e Professores – clique e saiba mais

Curso Neuroeducação – Neurociência Aplicada à Educação – clique e saiba mais

Curso Impactos da Covid-19 na Educação e na Produção de Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso – clique e saiba mais

Regulamento: Não estão disponíveis para escolha como cortesia o curso Formação do Editor de Livros e os MBAs. Campanha válida apenas para matrículas realizadas entre 25 e 30 de novembro de 2020.

Após realizar a compra, basta nos avisar qual curso escolheu para acesso gratuito pelo e-mail contato@casaeducacao.com.br ou whatsapp 11 97064-7001

 

Workshop Management 3.0 – Plus Edition

Este workshop é para mim?

Se você já participou de um workshop Management 3.0 – Foundation ou Fundamentals, conhece os conceitos básicos propostos por este movimento e gostaria de ampliar sua possibilidade de aplicação, este é workshop é para você.

O que vamos aprender?

Durante o workshop serão realizados exercícios com objetivo de ampliar sua compreensão sobre as ferramentas e práticas propostas pelo movimento Management 3.0, a partir dos seguintes temas:

1. Significado e Propósito: Qual é o significado do nosso trabalho? Qual o propósito da nossa organização?

2. Métricas e OKR: Como podemos mensurar a performance? Como sabemos que estamos fazendo as coisas certas? Como podemos alinhar as metas?

3. Reuniões Melhores: Como não ter reuniões inúteis? Como realizar reuniões memoráveis?

4. Criatividade e Inovação: Como maximizar a capacidade de inovação?

E ao final?

Ao final do workshop os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e motivados para incorporá-las em seu estilo de liderança.

Facilitadora

Fabiana Mello, licenciada por Management 3.0 BV para facilitação de workshops em Management 3.0. Coach com formação pela Escola de Coaches do Instituto EcoSocial e membro da ICF (International Coaching Federation); Graduada em Processamento de Dados pela FATEC, MBA em eBusiness pela FGV e Ohio University, Pós-MBA em Empreendedorismo e Inovação com extensão em Stanford e mestre em Engenharia de Software pelo IPT – USP; Experiência como líder de equipes multidisciplinares com foco em transformação de organizações e pessoas, na área de engenharia de software.

http://linkedin.com/in/fabiana-mello/

Datas e horários

Início das aulas: 30 de novembro, 2 e 4 de dezembro de 2020.

Horário: 19:30 às 21:30.

Carga horária total: 6 horas.

Duração de cada encontro de 2h.

Metodologia

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com a facilitadora e demais alunos.

GARANTA O SEU LUGAR!

Ao final do workshop, você receberá um certificado internacional emitido por Management 3.0 BV

Este workshop é recomendado para líderes e também colaboradores que desejam prosperar em suas carreiras, alavancar os projetos da organização e principalmente, criar um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.

Veja o que os alunos falam sobre os workshops de Management 3.0

— Adriana K.

A Fabiana é incrível, possui uma didática que nós faz compreender os temas apresentados com cases que nós traz a uma realidade do dia a dia.

— Renata G.

Ela é inspiradora e motivadora. Passa o conteúdo com clareza.

— Eduardo V.

Ótimo conhecimento no assunto trazendo cases reais para estudarmos.

— Mayara T.

A Fabiana é uma excelente profissional! Ela provocou muitos pensamentos e diferentes maneiras de pensar. Conteúdo ótimo e excelentes dinâmicas em sala.

— Nara S.

Fabiana foi paciente com todos e conseguiu correlacionar os conceitos com os desafios dos líderes atuais. Ficou muito claro como e quando devo aplicar cada uma das práticas e quais os objetivos de cada uma delas.

admincasa 28 de outubro de 2020
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Workshop Management 3.0 – Energizando

Neste workshop, você aprenderá por que a diversidade é importante.  Além disso, você se concentrará na motivação intrínseca e sua correlação com os sistemas de recompensa.

Evite armadilhas ao criar seu próprio sistema de recompensa, aprendendo as seis diretrizes de recompensas e incentivos.

Aprenda como fazer com que as pessoas interajam e como criar confiança entre elas.

Hoje em dia, falamos muito sobre diversidade de gênero, mas diversidade não é apenas isso.

Os módulos abordados neste workshop são:

  • Felicidade do trabalhador
  • Indivíduos e Interações
  • Recompensas e Incentivos

As principais práticas introduzidas neste workshop são:

  • 12 Passos para a Felicidade
  • Índice de Diversidade (NOVO)

Se você é um líder de equipe, gerentes, líderes, especialistas em RH, Agile Coach, Scrum Masters, este workshop é para você.

Facilitadora

Fabiana Mello, licenciada por Management 3.0 BV para facilitação de workshops em Management 3.0. Coach com formação pela Escola de Coaches do Instituto EcoSocial e membro da ICF (International Coaching Federation); Graduada em Processamento de Dados pela FATEC, MBA em eBusiness pela FGV e Ohio University, Pós-MBA em Empreendedorismo e Inovação com extensão em Stanford e mestre em Engenharia de Software pelo IPT – USP; Experiência como líder de equipes multidisciplinares com foco em transformação de organizações e pessoas, na área de engenharia de software.

http://linkedin.com/in/fabiana-mello/

Datas e horários

Início das aulas: 4 e 6 de novembro de 2020.

Horário: 19:30 às 21:30.

Carga horária total: 4 horas.

Duração de cada encontro de 2h.

Metodologia

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com a facilitadora e demais alunos.

Agenda

Encontro #1

– A felicidade do trabalhador

Encontro #2

– Recompensas e Incentivos

– Indivíduos e Interações

GARANTA O SEU LUGAR!

Ao final do workshop, você receberá um certificado internacional emitido por Management 3.0 BV

Bom para líderes que buscam:

Contribuir para que a equipe mantenha-se focada na entrega e concentrada nas tarefas;
Melhorar os resultados da pesquisa de clima;
Alocar com maior eficiência o recursos para os programas de recompensa e incentivo;
Desenvolver a sensação de segurança e confiança na condução dos projetos;
Aumentar a satisfação com a qualidade aferida na entrega;
Despertar a sensação de alívio e gratificação pelo envolvimento e compromisso da equipe.

Bom para pessoas que se encontram:

Desanimadas com o ambiente de trabalho;
Cansadas com questões que poderiam ser resolvidas por uma equipe mais autônoma;
Tensas pelo contínuo clima de insegurança.

Confirme sua presença para duas datas, dia 04 e 06 de novembro.

Após confirmar a sua inscrição, você receberá as informações para acesso.

É momento de nos atualizarmos. O estilo de liderança baseado na abordagem comando e controle funcionou durante muito tempo, mas agora já não funciona mais.

Equipes improdutivas, com os gestores cansados, tensos e frustrados fazem parte de ambientes em que o mecanismo comando e controle prevalece. Mas não precisa ser assim.

Com algumas práticas e ferramentas, você conseguirá engajar os seus colaboradores e começará a se sentir livre para trabalhar no que realmente interessa. Conseguirá se empenhar naquilo que causa impacto para sua carreira e para a sua organização.

Veja o que os alunos falam sobre os workshops de Management 3.0

— Adriana K.

A Fabiana é incrível, possui uma didática que nós faz compreender os temas apresentados com cases que nós traz a uma realidade do dia a dia.

— Renata G.

Ela é inspiradora e motivadora. Passa o conteúdo com clareza.

— Eduardo V.

Ótimo conhecimento no assunto trazendo cases reais para estudarmos.

— Mayara T.

A Fabiana é uma excelente profissional! Ela provocou muitos pensamentos e diferentes maneiras de pensar. Conteúdo ótimo e excelentes dinâmicas em sala.

— Nara S.

Fabiana foi paciente com todos e conseguiu correlacionar os conceitos com os desafios dos líderes atuais. Ficou muito claro como e quando devo aplicar cada uma das práticas e quais os objetivos de cada uma delas.

Este workshop é recomendado para líderes e também colaboradores que desejam prosperar em suas carreiras, alavancar os projetos da organização e principalmente, criar um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.

admincasa 28 de outubro de 2020
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Workshop Management 3.0 – Fundamentals

O que vamos aprender?

Este workshop contém as práticas e módulos mais valiosos relacionados ao Management 3.0 e à Liderança Remota. Ao participar do workshop, os participantes entenderão os conceitos básicos do Management 3.0 e também como gerenciar equipes remotas.

Os tópicos deste workshop são interessantes para líderes de equipe, gerentes, líderes, agile coaches, scrum masters, gerentes de projeto e especialmente aqueles que estão trabalhando em ambientes remotos.

Conteúdo do Workshop Online: Management 3.0 Fundamentals

No Workshop Online de Fundamentos do Management 3.0, você aprenderá sobre os conceitos básicos do Management 3.0, com foco em práticas úteis em equipes remotas.

Os módulos abordados neste workshop são:

  • Fundamentos do Management 3.0 on-line
  • Gestão e Liderança
  • Princípios de Gerenciamento 3.0
  • Pensamento Complexo
  • Motivação e Engajamento
  • Delegação e Empoderamento
  • Equipes remotas (Novo Módulo!)
  • Melhor Feedback
  • Sucesso e Falha

Facilitadora

Fabiana Mello, licenciada por Management 3.0 BV para facilitação de workshops em Management 3.0. Coach com formação pela Escola de Coaches do Instituto EcoSocial e membro da ICF (International Coaching Federation); Graduada em Processamento de Dados pela FATEC, MBA em eBusiness pela FGV e Ohio University, Pós-MBA em Empreendedorismo e Inovação com extensão em Stanford e mestre em Engenharia de Software pelo IPT – USP; Experiência como líder de equipes multidisciplinares com foco em transformação de organizações e pessoas, na área de engenharia de software.

http://linkedin.com/in/fabiana-mello/

Datas e horários

Início das aulas: 16 de novembro de 2020.

Término das aulas: 25 de novembro de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:30 às 21:30.

Carga horária total: 10 horas.

Duração de cada encontro de 2h.

Haverá atividades entre encontros com carga horária de aproximadamente 30 minutos.

Metodologia

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com a facilitadora e demais alunos.

Agenda

16/Nov – Sessão #1

Gestão e Liderança
Princípios de Management 3.0
Pensamento Complexo

18/Nov – Sessão #2

Motivação e engajamento
Empoderamento e delegação

23/Nov – Sessão #3

Liderança em ambientes Remotos

25/Nov – Sessão #4

Melhor Feedback
Sucesso e Falha

GARANTA O SEU LUGAR!

Ao final do wokshop , você receberá um certificado internacional, emitido por Management 3.0 BV.

Veja o que os alunos falam sobre os workshops de Management 3.0

— Adriana K.

A Fabiana é incrível, possui uma didática que nós faz compreender os temas apresentados com cases que nós traz a uma realidade do dia a dia.

— Renata G.

Ela é inspiradora e motivadora. Passa o conteúdo com clareza.

— Eduardo V.

Ótimo conhecimento no assunto trazendo cases reais para estudarmos.

— Mayara T.

A Fabiana é uma excelente profissional! Ela provocou muitos pensamentos e diferentes maneiras de pensar. Conteúdo ótimo e excelentes dinâmicas em sala.

— Nara S.

Fabiana foi paciente com todos e conseguiu correlacionar os conceitos com os desafios dos líderes atuais. Ficou muito claro como e quando devo aplicar cada uma das práticas e quais os objetivos de cada uma delas.

Este workshop é recomendado para líderes e também colaboradores que desejam prosperar em suas carreiras, alavancar os projetos da organização e principalmente, criar um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.

 

admincasa 27 de outubro de 2020
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FALE CONOSCO

 WhatsApp: (11) 97064-7001
 Acadêmico: academico@casaeducacao.com.br
Comercial: contato@casaeducacao.com.br
 Rua do Bosque, 1589, cj 201 – Barra Funda – São Paulo/SP

Programa Gestão de Conflitos em Negociações | Harvard Business Review Brasil

Data: Consulte novas datas.
em até 10 parcelas de R$186,20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

Programa Gestão de Conflitos em Negociações | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas datas.

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS 

Consulte novas datas.

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

1 de janeiro de 2018
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Programa Advanced em Negócios Exponenciais

 SOBRE O PROGRAMA 

O objetivo do programa é auxiliar os participantes a desenvolver um Modelo de Negócio que de fato funcione, seja sustentável e esteja totalmente alinhado com os interesses de seus clientes, através da utilização das mais efetivas ferramentas de inovação: o conceito de Organização Exponencial, Value Proposition Design e Design Thinking.

Por uma questão de sobrevivência, em função do cenário econômico recessivo e do excesso de concorrência, a gestão estratégica deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Assuntos como crescimento, fidelização de clientes, qualidade, marca e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de qualquer organização.

No centro de toda e qualquer estratégia está a Proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nossa Proposta de Valor está acirrando a competição com meus concorrentes ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão único e diferenciado a ponto de tornar desprezível a concorrência, criando espaços de mercado nunca ocupados?

Para vencer em ambientes voláteis e incertos, os executivos devem aprender a explorar oportunidades efêmeras com rapidez e determinação. Deve-se criar estruturas e sistemas a fim de extrair o máximo valor de uma vantagem competitiva.

Auxiliar os participantes a pensar sua empresa – atual ou futura –  de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização,  é  o objetivo do programa.

Acreditamos que quando uma organização constrói e mantém uma vantagem competitiva, mesmo em um mercado dinâmico, ela consegue tornar a concorrência irrelevante, garantindo uma entrega efetiva de valor para seus stakeholders.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 MÓDULOS

MÓDULO 1

ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL – O QUE É E POR QUE ISTO MUDARÁ O MUNDO DOS NEGÓCIOS PARA SEMPRE

  • O que é uma organização exponencial
  • As características, os atributos e as implicações das Organizações Exponenciais
  • O Propósito Transformador Massivo: staff sob demanda, comunidade e multidão, algoritmos, ativos alavancados, engajamento, interfaces, dashboards, experimentação, autonomia e tecnologias sociais.

MÓDULO 2

VALUE PROPOSITION DESIGN – CONSTRUINDO PROPOSTAS DE VALOR INOVADORAS

  • Perfil do cliente: descobrindo as tarefas, as dores e os ganhos desejados pelos clientes
  • Mapa de valor: descrevendo seus produtos e serviços, como eles criam valor para os clientes e como aliviam suas dores
  • Encaixe: como entusiasmar seus clientes com sua proposta de valor

MÓDULO 3

CONSTRUINDO OU TRANSFORMANDO UMA EMPRESA EM UMA ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL

  • Como criar uma Organização Exponencial: sendo uma startup ou uma organização já existente
  • Definir um modelo de negócio inovador
  • Criar o Produto Mínimo Viável
  • Testar as hipóteses

MÓDULO 4

DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE

  • Get out of the Building
  • Teste de hipóteses
  • Validando o modelo de negócio escolhido
 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais e coletivos.

OBJETIVO

A construção de um modelo de negócios para sua empresa – atual ou futura – por meio dos conceitos de organização exponencial, value proposition design e design thinking.

FACILITADOR

Carlos Piazza

É Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Practioner Millenium Project, fundador da CPC uma empresa focada em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições, Life 3.0. Polímata, Professor de Pós-Graduação, de MBAs, Palestrante Key Note nacional e internacional, agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk, TED Talker. Embaixador do Teach the Future no Brasil em parceria com a Universidade de Huston, Membro do Comitê de Inovação do IBGC, Conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento do O Negócio do Varejo, Conselheiro de Administração para a inovação e disrupção.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS

2 de janeiro de 2018
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Programa Time Ágil

 SOBRE O PROGRAMA 

Colaborar, cooperar, contribuir são habilidades superlativas cada vez mais necessárias e influentes na capacidade humana de criar, produzir e entregar todo tipo de valor.

Pessoas capazes de atuar juntas, integradas num objetivo comum, tem sido o diferencial de sucesso da liderança e das empresas.

Agora é a vez das equipes ágeis.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam como membros, coordenadores e líderes de equipes.

Pessoas, empresas e instituições que acreditam e adotam práticas colaborativas para gerar e entregar valor a clientes e parceiros, internos e externos.

 OBJETIVO

Ampliar a capacidade de vivenciar construtivamente os processos de interação, motivação, cooperação e conflito presentes no contexto profissional.

Validar pontos fortes das pessoas e das equipes ágeis.

Explorar e desenvolver as soft skills 4.0

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
  • Autopercepção e processo de desenvolvimento das atitudes e habilidades 4.0;
  • Eficácia pessoal nas situações de cooperação e competição;
  • Uso construtivo da influência na solução de conflitos e produção de resultados;
  • Trabalho participativo com foco em integração e criação de valo;
  • Efetividade de envolvimento, comprometimento e visão compartilhada;
  • Prontidão e proficiência de desempenho.

O QUE É O PROGRAMA

  • Foco em atitudes e habilidades comportamentais do trabalho em equipe;
  • Análise de situações reais que facilitam o atingimento de metas colaborativas.
  • Exploração de situações que traduzem conflitos e outras disfunções que inibem e limitam as contribuições de pessoas e equipes.
 CONTEÚDO
  • Sinergia humana criando sucesso pessoal e empresarial;
  • Pessoas envolvidas, equipes comprometidas e empresas vitoriosas;
  • Equipes num mundo VUCA: Volatilidade, Incerteza, Complexidade, Ambiguidade;
  • Cultura de time e de trabalho em equipe;
  • AS Soft Skills 4.0 das equipes ágeis;
  • Melhorando a capacidade pessoal e profissional de cada membro da equipe;
  • Importância do feedback para o desenvolvimento humano e profissional;
  • O poder da validação nas relações interpessoais 1×1 e na equipe;
  • A síntese da motivação nas equipes vencedoras;
  • Comportamento motivado: motivos para entrar em ação;
  • Desenvolvendo e mantendo visão compartilhada;
  • Importância da comunicação no desempenho individual e da equipe;
  • Fatores que fazem diferença no trabalho em equipe;
  • Poder de posição e poder pessoal de líderes e membros de equipes;
  • Postura e estratégias de solução de conflitos interpessoais;
  • Jogos corporativos interativos e atividades vivenciais:
    1. Presentes e problemas – uma troca vivencial ganha-ganha.
    2. Soft Skills das equipes ágeis: comunicação, criatividade, empatia, equipe, flexibilidade, foco, liderança, negociação, proatividade, resiliência.
    3. Jogue para ganhar: planejamento, metas, estratégia, liderança, engajamento, informações, análise, decisões.
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS

Alexandre 6 de novembro de 2019
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Programa Advanced em Management 3.0 | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$186,20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

PROGRAMA:
Advanced em Management 3.0 | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA

O Management 1.0 construiu nosso mundo nos últimos 100 anos, mas tornou-se obsoleto com sua estrutura em pirâmide onde apenas um toma decisões e a base executa.

Seu sucessor, o modelo de Management 2.0, não resolveu os problemas centrais pois manteve a inadequada estrutura centralizada e hierarquizada.

O Management 3.0 é a resposta para nosso tempo, aplicável à organizações complexas. E vem ganhando cada vez mais espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. O Management 3.0, criado pelo holandês Jurgen Appelo, é o sistema do futuro por ir muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas. É um movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que o negócio atinja seus objetivos.

E ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

OBJETIVOS

Objetivo Geral
Durante o programa serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor porquê as pessoas fazem aquilo que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

Objetivos específicos
• Apresentar o conjunto de ferramentas de que é composto Management 3.0;
• Compreender 6 visões propostas pelo mindset: Energizar Pessoas, Empoderar
Times, Alinhar Restrições, Desenvolver Competências, Crescer a Estrutura,
Melhorar Tudo;
• Aplicar o uso das ferramentas em grupo e trocar experiências entre os
participantes.

RESULTADOS ESPERADOS

No final deste programa os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e terão plena condição de incorporá-las em seus processos de liderança por meio da automotivação.

MÓDULOS

• Introdução:
Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

• Gestão e Liderança:
Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0 a 3.0, contextualização do MindSet e seus princípios. Análise dos princípios desafios da liderança nos dias atuais.

• Pensamento Complexo:
Diferenciação entre pensamento complexo e complicado e sua aplicação ao contexto da transformação organizacional. Vivência das diferenças a partir de uma dinâmica em grupo com Lego.

• Motivação e Engajamento:
Reflexão sobre como motivar a equipe de trabalho e o que a motiva. Aplicação do jogo dos motivadores como forma de identificação do que motiva cada colaborador.

• Delegação e Empoderamento:
Como conseguir que a equipe se auto-organize e assuma a responsabilidade. Aplicação do jogos dos motivadores.

• Valores e Cultura:
Análise dos valores que norteiam a cultura da organização e o impacto de cada colaborador neste contexto. Dinâmica para identificação de valores da equipe.

• Aprendizado e Competências:
Apresentação de práticas para desenvolvimento de competências e aprendizado. Desenvolvimento do mapa de competências da equipe e identificação de plano de desenvolvimento.

• Melhorando Feedback (New):
Como dar e receber feedback de maneira empática, aplicando técnicas de comunicação não violenta. Dinâmica feedfoward.

• Escalando Estrutura Organizacional:
Diferentes estruturas organizacionais e possibilidades de crescimento orgânico.

• Sucesso e Falha:
Formas de identificar e práticas que levam ou sucesso/falha e incentivo da melhoria contínua.

• Conclusão:
Retrospectiva do aprendizado e plano de ação para aplicação dos conceitos na prática.

 

FACILITADORA

Fabiana Melo

Licenciada por HappyMelly para facilitação de treinamentos em Management 3.0. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC com MBA pela FGV& Ohio University, mestre pelo IPT – USP, pós MBA em Empreendedorismo e Inovação por BI International & Stanford University. Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de equipes multidisciplinares. Entusiasta do desenvolvimento de ambientes de gestão mais humanizados como caminho para obtenção de resultados sustentáveis.

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO
3 de janeiro de 2018
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