Curso de Formação de Editor de Livros EAD – Parceria Eleva Educação – Desconto Exclusivo de 15% para colaboradores

CURSO:
Formação de Editor de Livros | EAD

INÍCIO DAS AULAS:
Imediato

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 11ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 4 de maio de 2021.

Término das aulas: 19 de agosto de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Finanças para Editores
  • Como Laçar e Lançar Best-sellers
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
  • Crowdfunding
  • Direitos Autorais
  • Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
  • Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Cassiano Elek Machado, Fabio Uehara, Fernanda Altieri, Gabriela Dias, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon, Márcia Signorini, Marcio Coelho, Paulo Verano, Renata Nakano, Sandra Espilotro e Wilma Moura.

admincasa 26 de janeiro de 2021
Comments are off

Curso de Formação de Editor de Livros EAD – Desconto Exclusivo de 40% para clientes Catavento Distribuidora

CURSO:
Formação de Editor de Livros | EAD ao Vivo

INÍCIO DAS AULAS:
12 de novembro de 2020

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua décima turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 12 de novembro de 2020.

Término das aulas: 23 de março de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Finanças para Editores
  • Como Laçar e Lançar Best-sellers
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
  • Crowdfunding
  • Direitos Autorais
  • Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
  • Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Cassiano Elek Machado, Fabio Uehara, Fernanda Altieri, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon, Márcia Signorini, Marcio Coelho, Paulo Verano, Renata Nakano, Sandra Espilotro e Wilma Moura.

admincasa 5 de novembro de 2020
Comments are off

Curso de Formação de Editor de Livros EAD – Parceria Arco Educação – Desconto Exclusivo de 15% para colaboradores

CURSO:
Formação de Editor de Livros | EAD

INÍCIO DAS AULAS:
Imediato

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua décima turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: imediato.

Término das aulas: 23 de março de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Finanças para Editores
  • Como Laçar e Lançar Best-sellers
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
  • Crowdfunding
  • Direitos Autorais
  • Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
  • Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Cassiano Elek Machado, Fabio Uehara, Fernanda Altieri, Gabriela Dias, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon, Márcia Signorini, Marcio Coelho, Paulo Verano, Renata Nakano, Sandra Espilotro e Wilma Moura.

admincasa 5 de novembro de 2020
Comments are off

MBA Book Publishing

com a coordenação de Paulo Verano

DATAS:
CONSULTE NOVAS TURMAS 

CARGA HORÁRIA:
360 horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE

O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais alterou, em definitivo, o modelo econômico das editoras.

Este cenário de transformação, que já seria um grande desafio para qualquer profissional, se agrava com o fato de que os cursos que tradicionalmente fornecem mão-de-obra para o setor, não preparam os alunos para o domínio das ferramentas de gestão.

Disciplinas como marketing, finanças, estratégia, liderança, dentre outras, não fazem parte do currículo das escolas. Dominar técnicas de gestão, ser protagonista no universo digital e ter uma visão globalizada do setor passaram a ser encarados como prioridade na formação do profissional do livro.

Diante desta realidade, o curso de MBA em Book Publishing encontra sua grande justificativa, uma vez que sua intenção primordial é contribuir na formação de recursos humanos qualificados e/ou proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

  OBJETIVOS GERAIS 

– Possibilitar ao aluno o conhecimento com profundidade do trabalho de produção editorial;

– Habilitar o aluno a desenvolver publicações em geral, abrangendo design, marketing, tecnologia, gestão e editorial;

– Desenvolver habilidades gerenciais específicas para o negócio de livros; incluindo planejamento estratégico, vendas, finanças e gestão de projetos;

– Posicionar o aluno como um profissional multimídia, sendo capaz de desenvolver projetos tanto no meio físico, como no digital, incluindo e-books, websites e plataformas de ensino a distância;

– Apresentar aspectos gerais da indústria do livro, como também aspectos específicos dos segmentos de livros de interesse geral, livros técnicos, didáticos e paradidáticos.

– Tornar o aluno capaz de coordenar equipes com múltiplas competências.

– Proporcionar um panorama das editoras independentes e de como atuar nesse segmento

A QUEM SE DESTINA 

• Profissionais de editoras de livros, jornais, revistas e sites.
• Produtores editoriais.
• Produtores culturais.
• Designers.
• Pedagogos.
• Professores.
• Bibliotecários.
• Jornalistas.
• Profissionais de outras áreas que desejam atuar em negócios editoriais

  DISCIPLINAS  

EDITORIAL

História do mercado editorial
Edição e produção editorial
Best-sellers: como identificar
Gerenciamento da carreira de autor
Construção de Projeto Editorial
Como criar uma editora ou um selo editorial
Nichos editoriais
Design editorial
Mercado Internacional
Aquisição de títulos

GESTÃO

Finanças
Contabilidade
Planejamento Estratégico
Liderança e gestão de talentos
Gestão de Projetos
Direitos autorais
Marketing

DIGITAL

Marketing Digital
Mercado de livros digitais
Produção de conteúdos para Ensino a Distância
Impressão sob demanda

MERCADO 

Livros Universitários
Livros Religiosos
Livros Juvenis
Livros Infantis
Livros Didáticos
Quadrinhos

 

11 de fevereiro de 2018
Comments are off

Programa Clínica de Liderança | Harvard Business Review Brasil

Programa Clínica de Liderança | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Este programa convida profissionais que exercem papéis de liderança a embarcar em uma experiência de conhecimento inovadora baseada nos conceitos da Psicanálise a fim de lidar com um cenário competitivo em constante transformação.

Serão desconstruídas certas idealizações sobre motivação de times que deixam de considerar aspectos da mente não inteiramente acessíveis ao nosso sistema consciente. Pensamento mágico, mente de grupo, projeção, narcisismo e princípio de prazer são alguns dos atributos de processos que estão por trás de decisões que nem sempre trazem os melhores resultados.

Por outro lado, apresentaremos noções como o desejo, o princípio de realidade, a autodeterminação e a tolerância à frustração que, se bem contextualizadas, podem transformar a maneira como os participantes olham e agem com suas equipes.

Ao aprender a navegar pelas relações de influência e poder inconscientes que regem parte do trabalho com times, o participante estará mais preparado para extrair resultados extraordinários não apenas das pessoas, com as pessoas e pelas pessoas, mas principalmente de si mesmo.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Ao participar deste programa, você aprenderá:

  • Porque apelar à conscientização das pessoas não é suficiente para acelerar de maneira sustentável os processos de mudança;
  • Como a atribuição de significado às tarefas, projetos e iniciativas pode instigar doses extras de motivação a projetos que dependam de colaboração e compartilhamento;
  • Quais são e como utilizar as três competências que um líder com olhar clínico precisa dispor para levar as pessoas a não desviarem de suas metas e propósitos diante das inúmeras e inevitáveis adversidades impostas pelo ambiente volátil, incerto e complexo em que vivemos: pensamento sistêmico, capacidade relacional e comportamento autoral;
  • Como identificar e desenvolver em si mesmo essas competências e como fazê-las ecoar por toda a organização por meio de ferramentas e iniciativas práticas para o dia a dia.

1o. Encontro
MÓDULO I – PORQUE UMA CLÍNICA CORPORATIVA

  • Pressão por impacto no ecossistema
  • Reestruturação contínua: o novo normal
  • Porque 7 em cada 10 tentativas de mudança fracassam
  • De comandar e controlar para colaborar e cocriar
  • Desafio oculto: todas as empresas são familiares

2o. Encontro
MÓDULO II – MOTIVAÇÕES INCONSCIENTES
Condições para produzir colaboração entre membros de uma equipe:

  • Valor, confiança
  • Segurança psicológica
  • Realidade psíquica: “Se dá para nomear, dá para gerenciar”
  • Narrativas convergentes = comportamentos convergentes
  • Competências do olhar clínico

3o. Encontro
 MÓDULO III – DESENVOLVIMENTO DO OLHAR CLÍNICO I
Recursos, ferramentas e práticas para construir cultura colaborativa:

  • Projetos colaborativos
  • Matriz, conexões culturais
  • Adversidades contraculturais
  • Exemplos da clínica corporativa
  • Exemplos dos participantes

4o. Encontro
MÓDULO IV – DESENVOLVIMENTO DO OLHAR CLÍNICO II

  • Recursos para lidar com as adversidades
  • Formato e papéis para reuniões colaborativas
  • Exemplos da clínica corporativa
  • Exemplos dos participantes
  • Discussões finais
PÚBLICO-ALVO

CEOs, diretores, executivos  seniores, empreendedores, empresários e profissionais liberais que dependem do desempenho e da colaboração entre equipes e áreas para implementar mudanças.

FACILITADOR

HAMILTON FREDIANI DE FARIA CORRÊA

Administrador de empresas pela Universidade Mackenzie, especialista em Comunicação e Marketing pela ESPM, especialista em cinema documentário pela Fundação Getúlio Vargas e psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, onde atua como professor do curso de formação em Psicanálise. Foi estrategista de marca, Comunicação, relacionamento e transformação de cultura organizacional para empresas como: GE Healthcare, Warner Bros. (divisão cinema), Nestlé, Danone, Grupo Camargo Corrêa, Sadia, Philips, Unilever, Vivo, Livraria Cultura, Cremer, Emerson Fittipaldi, entre outras.

 DATAS E HORÁRIOS
Consulte Novas Turmas
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

 

Programa Como Conduzir Organizações Antifrágeis | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Como Conduzir Organizações Antifrágeis | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Organizações antifrágeis trata das competências necessárias para que pessoas e empresas prosperem num ambiente cercado por “Cisnes Negros” (acontecimentos imprevisíveis, de extrema raridade, que provocam um enorme impacto no ambiente). Baseando-se nas ideias do economista Nassim Nicholas Taleb e em artigos clássicos da Harvard Business Review Brasil, o participante criará, com o apoio da metodologia CANVAS, um mapa pessoal que aumentará sua compreensão de como prosperar em um cenário cercado pelo caos e pela desordem.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 OBJETIVO 

Disponibilizar conceitos sofisticados e práticos para que o participante tire proveito da adversidade e vulnerabilidade do ambiente, utilizando o design thinking como apoio de facilitação do processo de aprendizagem.

 PÚBLICO ALVO 

Líderes de organizações, profissionais em transição de carreira e empreendedores que estejam inseridos em ambientes voláteis, cercados de eventos aleatórios.

 MÓDULOS 
  • Discussão de cases clássicos sob a ótica da antifragilidade.
  • Ferramentas comportamentais de Gerenciamento de riscos.
  • O papel dos agentes estressores para o aumento da antifragilidade.
  • O conceito de opcionalidade para identificação de fraquezas em organizações e indivíduos.
  • Planejamento por Cenários, os benefícios do pensamento processual.
  • Aprendizado através de experiências a técnica Learning Based learning.
  • Compreensão do Estilo de Aprendizagem individual e seus impactos.
 FACILITADOR 

Victor Bacchi

Economista com Mestrado em Administração pela PUC/SP, Pós-Graduado em Qualificação em Docência para o Ensino Superior e em Marketing pela ESPM. Docente nas disciplinas de Gestão de Carreira e Ambiente Econômico Global no MBA em Negócios da moda da UAM. Certificado na metodologia DISC pela E-Talent, Consultor Credenciado do projeto AISLA – Auto-Imprenditorialetà per Sviluppo Locale – Programa patrocinado pela Camera Italo – Brasiliana di Commercio e Industria. Possui Formação Internacional em Coaching Integrado pela ICI – Integrated Coaching Institute e Formação como Instrutor de Yoga pelo Patanjali Center, curso reconhecido pela Aliança do Yoga.

Pesquisador na área de Aprendizagem Organizacional, vivência em projetos de Executive Coaching na Vale do Rio Doce, Brasil Foods e EDP. Experiência como facilitador em empresas como: NürnbergMesse, Whirlpool, Unilever, Bayer, Sodexo, Nextel, Carrefour, AstraZeneca, Pfizer, Henkel, Bradesco e Thyssenkrupp, Baxter.

 DATAS E HORÁRIOS
Consulte Novas Turmas
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

4 de fevereiro de 2018
Comments are off

Programa Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas turmas

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O programa tem como objetivo desenvolver a visão e a capacidade de atuação sobre novos modelos de gestão e estruturação de times em contextos de transformações digitais. Aborda desafios e práticas vivenciadas pela liderança ao inovar, por meio da criação e gestão de um time digital.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 A QUEM SE DESTINA

Empreendedores, investidores, gestores de negócios digitais, gestores que vivenciam, ou estão prestes a vivenciar a transformação digital.

 OBJETIVOS

Espera-se que, ao final do programa, o estudante seja capaz de:

  • Reconhecer modelos de liderança;
  • Reconhecer estruturas culturais que fomentem a inovação e a colaboração;
  • Conhecer alguns exemplos de empresas que trabalham com gestão de times digitais;
  • Conhecer ferramentas para captação e gestão de talentos;
  • Estruturar novos modelos de gestão.
  O QUE É O PROGRAMA 

Programa com foco na prática, composto de 16 horas. O programa apoia-se na construção a partir dos conhecimentos prévios dos participantes, e no modelo de metodologias ativas e inovadores.

Para esse programa, serão utilizadas algumas ferramentas, conforme a seguir:

  • Leituras prévias para discussão durante o curso;
  • Ferramentas para autodocumentação;
  • Atividades de vivência e experimentação;
  • Toolkit para o líder em tempos digitais;
  • Atividades de produção e planejamento de propostas
 DOCENTE

Alini Dal Magro

É mestre em empreendedorismo pela Universidade de São Paulo – USP, possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Apresenta experiências acadêmicas internacionais na Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e na Western University – Ontário (Canadá). Atuou como Head da Unidade de Negócios de ensino técnico na Somos Educação e como PMO responsável pela fusão entre Somos e Saraiva educação. Trabalhou na construção da área de novos negócios da Saraiva, criando projetos de games, livros digitais e cursos online. Possui Experiência com novos negócios, concepção e desenvolvimento de cursos online, liderança de equipes multidisciplinares digitais, consultoria, e estruturação de empresa. Atualmente é diretora de Estratégia e Novos Negócios do Instituto Singularidades, sendo responsável pela transformação digital da Instituição, e das áreas de cursos online e consultoria, liderando mais de 200 profissionais. Em um ano de atuação, formou mais de 100 mil professores nos projetos que atua. Além disso, atua como professora de MBAs nas temáticas de inovação, transformação digital e arquitetura de negócios.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Caroline 10 de julho de 2019
Comments are off

Programa Competências da Liderança Coaching & Mentoring | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Competências da Liderança Coaching & Mentoring | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Estou atendendo às necessidade de cada pessoas em minha equipe? Qual é o impacto de não conseguir atingir esse objetivo? Como posso apoiar o desenvolvimento das pessoas? Tenho boas intenções, mas não sei como fazer isso.

Perguntas como essas nos fazem refletir sobre a importância do conhecimento específico para exercer boa liderança. Acompanhar a equipe em seu desenvolvimento é uma atividade necessária e que traz excelentes resultados.

O Programa Coaching & Mentoring – Ampliando a capacidade de liderar como um leader-coach da Casa Educação, oferece uma nova e necessária compreensão para que o líder possa manter sua equipe em franco desempenho. Um programa direcionado para que o líder alcance novos patamares de eficácia prática nas relações interpessoais com os membros da equipe e na produção de resultados.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua condição de liderar e, assim, ampliar a performance de sua equipe.

CONTEÚDO 

• Coaching e Mentoring: as grandes diferenças entre as duas práticas;
• Aplicações / especificidades técnicas;
• O processo de ajuda / contextos situacionais;
• O líder que se transforma em Leader-Coach;
• Desenvolvendo a Assertividade necessária para liderar;
• Aplicando o Feedback que funciona no trabalho;
• Técnicas e práticas de Coaching e Mentoring no ambiente corporativo;

 METODOLOGIA 

Perceber a importância do domínio pessoal, protagonismo e autogestão no processo de liderar é gerar novos e preciosos recursos. Esse programa oferece a oportunidade de ir muito além da abordagem banalizada de ser coach. Trata-se de uma nova e necessária compreensão sobre os temas, para que o líder possa crescer e manter sua equipe na faixa de alto desempenho profissional. Foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil para ser realizado como um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador. Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

 FACILITADOR 

Ricardo de Braga e Queiroz

Atua na área de Desenvolvimento Humano. Algumas de suas principais áreas são: relações interpessoais – incluindo assertividade no diálogo corporativo, escuta, feedback e relacionamento sustentável – desenvolvimento de lideranças e equipes, e negociação interpessoal. Nas atividades de desenvolvimento de executivos, gerentes e diretores seniores, já treinou mais de 6.000 profissionais, em todo o país. Professor de MBA’s da FGV, Ibmec, CPS. Mestre em Sistemas de Gestão, Gestão Estratégica de Pessoas, pela UFF. Formação Plena e Master em Executive Coaching, pelo Integrated Coaching Institute.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte Novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Estratégias de Big Data para Gerar Vendas | Harvard Business Review Brasil

Programa Estratégias de Big Data para Gerar Vendas | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Um programa prático com principais estratégias e modelos de trabalho para construir resultados em vendas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins.

 OBJETIVO 

Capacitar o participante a entender como uma estratégia de Big Data e treinar na aplicação da estratégia em ambiente de desafio real.

 O QUE É PROGRAMA 

Aplicação de metodologias ativas respeitando os conceitos e aplicações de cases.
Construir um projeto e implementar uma parte do Big Data, passando por todas as fases:
• Identificando o mercado e suas oportunidades, desenhando processos.
• KPI’s.
• Construindo réguas de relacionamento, desenvolvendo dashboards e analisando novos clustters e segmentos.

CONTEÚDO 

O que você vai ver neste curso:

PRIMEIRO DIA
Objetivo: Convidar a participar do desafio e explicar o processo do desafio
09:00 as 10:30 – Demonstrar as possibilidades estratégicas, formas de aplicações e recursos a serem utilizados
10:45 as 12:00 – Oficina de conhecimento sobre o desafio e as teorias e práticas a serem aplicadas
13:00 as 15:00 – Laboratório de estratégias de Big Data
15:15 as 18:00 – Experimentos de estratégia digital

SEGUNDO DIA
09:00 as 13:00 – Banca com cada grupo para apresentação dos resultados
14:00 as 18:00 – Feedback para os projetos

CONTEÚDOS A SEREM DESENVOLVIDOS EM ATIVIDADES PRÁTICAS:
• Aplicação prática de Big Data e CRM
• O poder da mídia online de performance e do BIG DATA INTEGRADOS
• Do AIDA (atenção, Interesse, Desejo e Ação) até os 5 A’s (assimilação, atração, arguição, ação e apologia) do marketing 4.0 (Do tradicional ao digital – Philip Kotler).

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte Novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Felicidade e Mindfulness | Harvard Business Review Brasil


Programa Felicidade e Mindfulness | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Os novos paradigmas do mundo corporativo são claros: a felicidade, que muda perspectivas em nossa vida pessoal, tem um tremendo impacto também no trabalho e na carreira. E então, como atingir esse estado?

Está na hora de olhar para frente – e para dentro – a partir de três ângulos:
• Sim, é possível (e muito desejável) ser feliz no trabalho.
• Criatividade e foco podem ser desenvolvidos com atenção plena (mindfulness).
• Técnicas e conteúdo dirigidos levam à sensação contínua de felicidade e satisfação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO ALVO

Pessoas que procuram ser felizes em sua vida pessoal e profíssional.

OBJETIVO

O programa Felicidade e Mindfulness mostrará, por meio de técnicas e conteúdo dirigidos, as melhores formas para manutenção da sensação contínua de felicidade e satisfação.

O QUE É O PROGRAMA

O programa tem duração de 16 horas, em dois dias consecutivos. Será realizado na cidade de São Roque (SP), durante um final de semana – chegada na sexta-feira e início dos trabalhos no sábado.

CONTEÚDO

No workshop O CAMINHO PARA A FELICIDADE você entenderá que:
• As atitudes positivas são fundamentais para uma percepção mais aprofundada da felicidade;
• As crenças e emoções são alicerces para a felicidade;
• Sim, é possível ser feliz (e muito) no trabalho;
• A atenção plena dá consciência dos seus sentidos, das suas emoções e dos sentimentos que você vivencia;
• Mindfulness (Atenção Plena) é a chave para a agilidade emocional, a criatividade, o estresse reduzido e o foco.

Durante os dois dias de workshop, você participará de diferentes técnicas de meditação, vivenciando
formas de aguçar seus sentidos e sua atenção plena.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno