Programa Management 4.0

Programa Management 4.0

 SOBRE O PROGRAMA

Estamos preparados para enfrentar o mundo 4.0? Aquele que transformou negócios e que precisa de líderes com novas habilidades, incorporando agilidade, inteligência emocional, flexibilidade, coragem e que trabalha estimulando a colaboração.

O Management 3.0 foi a resposta aplicável às organizações complexas. E ganhou espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. Criado pelo holandês Jurgen Appelo, foi muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas, num movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que a organização atinja seus objetivos.

Com as transformações digitais proporcionadas pela tecnologia, os líderes tiveram que incorporar novas habilidades para enfrentar um mundo desconcertante, agora então o Management 4.0. Coragem para assumir riscos, fazer as perguntas para as equipes, se dispondo a ouvi-las de fato e se conectando com as mudanças que ocorrem ao redor, se valendo de novos instrumentos que os ajudem a olhar para o futuro, garantindo a continuidade dos negócios.

Ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

 OBJETIVOS

Dar conhecimento e amplitude sobre o mundo digital, das necessidades de se inovar e porquê. Dar fluência digital no nível de conhecimento total sobre as zonas de impacto das organizações exponenciais, contribuições, realidades, drives externos e visão prospectiva, de futurismo regenerativo.

 MÓDULOS

MÓDULO 01

  • Por que inovar, compreensão sobre a aceleração digital, mundo exponencial, cenário VUCA/BANI, contexto de mudanças, gestão da ambiguidade, a importância do mindset digital, teoria High Tech, High Touch, futurismo e humanidades. Visões prospectivas de futuros preferíveis.
  • Inovação incremental e disruptivas.
  • Novos modelos de negócios, empresas exponenciais, empresas à prova de futuros.

MÓDULO 02

  • Novas economias, economias que se deslocam, criação de valor, Moonshot, Antifragilidade, novas participações, questões de sobrevivência empresarial, formas de olhar a inovação aberta, a hiper colaboração, visões de futurismo estratégico.
  • Lean Startup, MVP (Minimun Viable Product), MLP (Minimum Loveble Product) O que aprender e o que desaprender com as startups.
  • Customer Centricity, User Experience, Netnografia, HCD – Human Centered Design, Plataform Revolution 

MÓDULO 03

  • Organizações Exponenciais e organizações digitais, tecnologias disruptivas combinadas, modelos de negócio, termômetros e métricas – ROT, ROX e ROE, ambidestria, desenvolvimento ágil.
  • Metodologias ágeis, noções de SCRUM, Kanban, Scrum, Design Sprint, Design Thinking 
  • Cultura de inovação, desenvolvimento dos ecossistemas de inovação, liderança do futuro, futuro do trabalho, oclocracia.
  • Questões de governança, os conselhos Trendsinnovation, impactos legais, mundo panóptico, Impactos do darwinismo digital.
DATAS E HORÁRIOS

Dias: consulte turmas in company.

Carga horária: 12 horas.

 

FACILITADOR

 

 

 

 

 

Carlos Piazza

É Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Practioner Millenium Project, especialista em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições, Life 3.0.

Polímata, Professor de Pós-Graduação, de MBAs, Palestrante Key Note nacional e internacional, agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk, TED Talker. Embaixador do Teach the Future no Brasil em parceria com a Universidade de Huston, Membro do Comitê de Inovação do IBGC, Conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento do O Negócio do Varejo, Conselheiro de Administração para a inovação e disrupção.

INSCRIÇÕES:

Faça sua inscrição e receba o livro Gestão do Tempo, da Harvard Business Review. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades entre encontros e pós-work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

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