Storytelling – Habilidades, técnicas e comportamentos para uma comunicação eficaz | EAD ao vivo

  • Data

    MARÇO 2024

  • Duração

    12 Horas

Storytelling – Habilidades, técnicas e comportamentos para uma comunicação eficaz | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua
empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?
Se precisa, então você precisa conhecer e utilizar o poder do storytelling.

As histórias unem as pessoas. Elas podem envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também por empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.

Contar histórias é muito mais do que fazer uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling tornou-se uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.

Profissionais e empresas com domínio das técnicas do storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.

 OBJETIVOS

Compreender o conceito de storytelling como instrumento de comunicação de ideias e produtos, desenvolvendo técnicas para aprimorar a atuação profissional e pessoal de comunicação.

 A QUEM SE DESTINA

Profissionais que buscam aprimorar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e conversas. Para quem quer aumentar o poder de convencimento e engajamento em sua equipe, pares e clientes, influenciando pessoas positivamente.

 MÓDULOS
  • A arte de contar histórias
  • O que é storytelling?
  • Qual é a importância do storytelling?
  • Em que áreas usamos o storytelling
  • Estrutura de elaboração do storytelling
  • O que precisa ser dito – quando e como dizer
  • Auto percepção e diagnóstico
  • Estratégias de aplicação do storytelling em apresentações, considerando contexto e ambiente
  • Habilidades socioemocionais valorizadas pelo mercado
  • Aspectos técnicos: volume, tom, ritmo, energia, dicção, postura e vícios
  • Escuta ativa: grande aliada na formação de um storyteller de sucesso
 ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • Administre seu medo de palco – Exercícios para amenizar o nervosismo. Harvard Business Review.
  • Identifique pontos em comum – Repercussão através da empatia. Harvard Business Review.
  • Seja você mesmo – A autenticidade conecta você às pessoas. Harvard Business Review.
 FACILITADORA

Profa Me Tatiana Pita

Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Graduada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP.  Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais educacionais.

  DATAS E HORÁRIOS 

Dias: março 2024.

Horário: Das 19:00 as 22:00.

Carga horária: 12 Horas, divididas em 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

INSCRIÇÕES:

Até 12 parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 420,75.

Solicite sua inscrição através do WhatsApp 11 97064-7001.

Faça sua inscrição e receba dois livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades pós-work.

LIVROS: Apresentações Convincentes e Reuniões Objetivas.

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

  • Data

    MARÇO 2024

  • Duração

    12 Horas

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações