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Duração
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Programa Corporate Storytelling | Harvard Business Review Brasil
Você quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua
empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?
Se assim for, então você precisa conhecer e utilizar o poder do Storytelling.
As histórias nos unem. Elas podem nos envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o Storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também pelas empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.
Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o Storytelling está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.
Profissionais e empresas com domínio das técnicas do Storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
O Programa Corporate Storytelling – Harvard Business Review Brasil é estruturado como um workshop, com duração de dois dias, que permitirá a você conhecer e desenvolver uma variedade de ferramentas e técnicas visando torná-lo um narrador impactante, que inspira e motiva pessoas.
Vamos mostrar como dar vida a fatos e mensagens, explorando a estrutura simples por trás de palavras poderosas e imagens dinâmicas. Nosso objetivo final é ajudar você e sua empresa a influenciar e liderar com paixão, clareza e presença.
INTRODUÇÃO E CONCEITOS BÁSICOS
- Por que todos falam de storytelling agora?
- Como capturar a atenção das pessoas – a resposta da neurociência
- Por que contamos histórias desde o início dos tempos?
- O que é uma história?
- Os 5 elementos do storytelling
FORMATOS E TIPOS DE HISTÓRIAS
- “As pessoas vão esquecer do que você disse, as pessoas vão esquecer do que você fez, mas as pessoas nunca vão esquecer de como você as fez se sentirem”
- A força da emoção na memória
- A dissonância cognitiva
- Contexto é a moldura para a informação: a importância das cores, da forma, das marcas e das ficções
- Conceito de Story Placement
- Conceito de Brand Content
- Conceitos Tradicionais
- Mídias sociais
- Como construir uma boa apresentação
TÉCNICAS DE STORYTELLING
- O começo de tudo: criar a partir da marca
- Unique telling proposition
- Pontos de transformação de uma história
- Arquétipos
- High concept: ideia central da história
- Elementos da história
- Criação de personagens
- Tipos de conflito
- O papel do antagonista
- Plot: sequência de eventos
- Narrativas não lineares
- 6 passos para uma grande história
TRANSMÍDIA
- Conceitos principais
- O poder do Storytelling + Transmídia
- A importância da Transmídia
Bruno Scartozzoni
Tem mais de 15 anos de experiência em marketing e publicidade, e Storytelling é a palavra que melhor define sua carreira. Trabalhou com marcas nacionais e internacionais como Nestlé, Nokia, AB InBev, Unicef, Caixa, Hypermarcas, Ministério da Saúde entre outras; em 2008, cofundou a primeira agência brasileira especializada em criar e contar histórias para marcas. Uma das principais autoridades em Storytelling no Brasil, vem ensinando em universidades como USP, ESPM e FIAP, dando oficinas em clientes como Unilever e Votorantim e falando em eventos importantes como HSM Expo, Share e Social Media Week. Possui experiências multidisciplinares com agências e empresas trabalhando com marketing e Storytelling, ajudando as marcas a se conectarem com pessoas através de histórias.
Data: Consulte novas datas
Horário: Das 09h às 18h
- 16 Horas de Programas Presencial;
- 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
- Material de Apoio;
- Welcome Coffee;
- Coffee Break.
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