Programa Desenvolvimento de Líderes | EAD ao vivo

Programa Desenvolvimento de Líderes | EAD ao vivo

TURMAS

Turma dezembro 2024: esgotada.

Turma janeiro 2025: inscrições abertas.

SOBRE O PROGRAMA

É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.

Tornar-se um líder pelo exemplo é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido pela atitude protagonista e a riqueza que há na experiência profissional.

É uma jornada desafiante, onde as lições envolvidas precisam ser vividas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos ou atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos e seus ótimos resultados, de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como: Daniel Goleman, Robert Cialdini, Ram Charan, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review.

A QUEM SE DESTINA

– Profissionais que se preparam para transição de carreira – gestor de si para gestor de pessoas;
– Coordenadores, supervisores ou gerentes que assumiram a liderança (virei líder, e agora?);
– Empreendedores e profissionais que queiram se aprimorar, se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes com excelência.

MÓDULOS

MÓDULO 01 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Conhecendo seu perfil e o perfil dos membros da sua equipe

​• Uso da ferramenta DISC, assessment de perfil comportamental;
• Como lidar e motivar cada membro de sua equipe:

D – Dominância
I – Influência
S – Estabilidade
C– Conformidade

• Estilos de liderança – Liderança Situacional – Qual o seu estilo predominante e como ter atenção a isso.

OBJETIVOS

– Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
– Fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
– Criar estratégias para administrar suas dificuldades e focar em seus pontos fortes.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS

• O que define um líder? Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• A liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.

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Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais

BENEFÍCIOS

– Recursos para assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição.
– Potencializa a execução humanizada no processo de Gestão de Pessoas.
– Saber contribuir para seu autodesenvolvimento, e estimular a evolução profissional do seu time (lifelonglearning).
– A importância e o impacto do autoconhecimento na gestão.

MÓDULO 02 –  A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar

OBJETIVOS

• Sou líder e agora;
• Enfatizar a mudança de papéis do líder – as 3 dimensões do pipeline da liderança;
• Identificar como está o seu (quociente emocional QE).
• A importância dos primeiros 90 dias a cada transição no Pipeline;
• Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social – (Inteligência Emocional);
• Auto controle x Sequestro do amigdala;
• Identificar como está o seu (quociente emocional QE).

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS

• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback. Harvard Business Review.
• Execução – Ram Charan.

BENEFÍCIOS

– Questionários para reflexão que viabilizam o processo de conversão em líder e o constante aprendizado e autodesenvolvimento.
– Discutir a importância da inteligência emocional no autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social.

MÓDULO 03 – COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

• Comunique-se pelo exemplo;
• Cuidado com o óbvio;
• Práticas de escuta ativa;
• Torne suas informações confiáveis;
• Os 3 passos da comunicação eficaz;
• Empatia – A importância do “estar aqui e agora”;
• O corpo fala: 93% da sua comunicação não está nas suas palavras.

FEEDBACK COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO

• Tipos de Feedback
• Falta de Feedback…o mais danoso
• A importância do não-julgar
• As pessoas podem não ter razão…porém tem seus motivos
• Follow-up demais e de menos…e suas consequências

BENEFÍCIOS

– Alinha as expectativas e melhora a produtividade;
– Aprimorar a escuta ativa;
– O colaborador se sente parte da empresa;
– Evita fofocas;
– Melhora o desempenho em todos os níveis;
– Propriedade transferida do desenvolvimento profissional;
– Resolve os conflitos de escritório antes que aconteçam;
– Maior engajamento dos colaboradores.

MÓDULO 04 – COMO INFLUENCIAR PESSOAS

• Liderança = Influência;
• As 11 táticas e os 6 princípios de influência.

OBJETIVOS

• Compreender como os princípios psicológicos da influência (gatilhos) que direcionam o comportamento humano.

BENEFÍCIOS

– Compartilhar as melhores formas de liderar através da influência
– Como ganhar a cooperação natural
– Técnicas e ferramentas que podem levar o líder a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura;
a
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
a
• Influenciando e Mobilizando Pessoas para atingir Resultados.
• Questionário de Influência.
a
MÓDULO 05 – GESTÃO DE CONFLITOS
a
• Identificar o Impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
a
OBJETIVOS
a

• Ampliar a capacidade de escuta ativa;
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais;
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os outros fazem em situações de conflito;
• Mapear suas habilidades interpessoais mais importantes:

Trabalhar bem em equipe; Comunicações claras e eficazes; Boa adaptação à mudança; Boa interação com uma grande variedade de pessoas; Pensar claramente e resolver problemas sob pressão.

BENEFÍCIOS

– Conhecer e desenvolver uma linguagem mais persuasiva, impactando a habilidade de negociação;
– A consciência ampliada do seu estilo de resolver conflitos, pode criar melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS

• Estilo para lidar com Conflitos / Teste Administração de Conflitos.
• Referência interna e externa.

 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 20, 22, 27 de janeiro, 3 e 10 de fevereiro de 2025.

Carga horária total: 15 horas.

Duração: 5 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz, imagem ou chat online com o facilitador e demais estudantes. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

A facilitação será conduzida forma interativa, com exercícios, exibição de trechos de filmes com sínteses realizadas pelo facilitador.

São sugeridas leituras prévias e assistir trechos recomendados de filmes para discussão em sala de aula.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADOR

Eduardo Ribeiro

Mestre em RH pela PUC-SP.
Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP.
Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.

Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer, do McDonald´s, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal. Atuou na empresa por mais de 20 anos, sendo responsável pela operação e administração geral de várias unidades de negócios, envolvendo as áreas de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Logística e Finanças.

Professor em MBA´s Corporativos de Gestão Empresarial pela UFRJ e PUC
Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP- nas áreas de Endomarketing, Marketing de Serviços e Recursos Humanos voltados para resultados de vendas.

Desenvolveu equipes em treinamentos para várias empresas, como Whirlpool, VALE, BOB´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Schindler,  ALPARGATAS, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA UNIBANCO, FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, HONDA, PHILIPS, FARMASA, VIVO, BIC, entre outros.

INSCRIÇÕES

2º Lote: matrículas até 20/01/2025 – Até 12 Parcelas de R$ 81,00 no cartão de crédito através da plataforma Sympla ou à vista no valor de R$ 712,00. 

Faça sua inscrição e receba o livro Inteligência Emocional, Harvard Business Review. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividade pós-work. 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato através dos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.

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