Programa Inteligência Emocional e Influência – Como administrar conflitos e conquistar aliados | EAD ao vivo

Programa Inteligência Emocional e Influência – Como administrar conflitos e conquistar aliados | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA 

Quem nunca perdeu a cabeça no meio de uma situação difícil?
O problema é que só depois nos damos conta da reação desproporcional.
Aí o que acontece? Ficamos arrependidos e nos perguntamos: Por que acontece isso?
Por que emoção e razão caminham juntas, e por isso é necessário investir no desenvolvimento da inteligência emocional.

Um dos grandes desafios para os líderes é aumentar a capacidade de influenciar e engajar pessoas ao redor. Para conseguir é preciso desenvolver habilidades emocionais, como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia. Este curso de Inteligência Emocional representa uma formação indispensável na carreira de profissionais que desejam mapear e lidar melhor com os acionadores de emoções, para manter o equilíbrio emocional em situações-limite.

“Em pesquisas foi constatado que 85% do sucesso profissional vem de competências de relacionamento e somente 15% das competências técnicas.” Instituto Dale Carnegie

O brilhantismo por si só não impulsiona um profissional para o topo, sem que ele tenha desenvolvido a capacidade de se relacionar e influenciar outras pessoas.

“Num profissional de sucesso o que se destaca não é a capacidade intelectual, pois quase todos nas companhias têm praticamente o mesmo grau de inteligência, mas sim a sua competência emocional. E sua capacidade de ouvir, de influenciar, de colaborar e de fazer com que as pessoas fiquem motivadas e trabalhando bem em conjunto”. Daniel Goleman

 OBJETIVOS

Os principais objetivos deste curso são:

  • Ampliar resultados em seu papel de líder, equilibrando relacionamentos e prioridades.
  • Melhorar as condições de equilíbrio emocional, a partir do entendimento das cinco competências da inteligência emocional.
  • Torná-lo mais seguro sobre o funcionamento das emoções e sentimentos. Portanto, mais apto a fazer a gestão emocional nas diversas situações da vida. Obtenha uma melhor inteligência emocional, preserve o seu equilíbrio, o equilíbrio do grupo e o foco do negócio.
  • Aumentar sua habilidade de gerenciar conflitos, transformando-os em colaboração e oportunidades, sem o prejuízo no clima da equipe.
  • Comunicar-se de maneira assertiva, e ao mesmo tempo empática, de maneira clara, dinâmica e livre de distorções.
  • Capacitá-lo a mapear os acionadores das emoções, para lidar melhor com os momentos de tensão e estresse.
  • Aprender relacionar-se bem com pessoas e influenciá-las nos negócios, projetos e contatos sociais.
 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
 A QUEM SE DESTINA
 ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • Construindo a inteligência emocional do grupo. Vanessa Urch Druskat e Steven B. Wolff. Harvard Business Review.
  • Agilidade emocional: como líderes eficientes administram seus pensamentos e sentimentos negativos. Susan David e Christina Congleton. Harvard Business Review.
  • Como reduzir o estigma da saúde mental no trabalho: 5 maneiras de criar uma cultura de empatia. Diana O´Brien e Jen Fisher. Harvard Business Review.
  CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário assistir pelo menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

  DATAS E HORÁRIOS

Dias: junho de 2024.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19h às 22h.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização por até 30 dias após o término do curso.
  FACILITADOR 

 

Eduardo Ribeiro

INSCRIÇÕES

Em 12 Parcelas de R$ 62,57 no cartão de crédito, ou à vista via pix por R$ 605,00.

Faça sua inscrição e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós-work.

Livros: Inteligência emocional e Como melhorar a saúde mental no trabalho.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

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