Programa Estratégias Avançadas de Negociação | EAD ao vivo

  • Data

    13, 15, 20 e 22 MAIO 24

  • Duração

    12 HORAS

  • Investimento

    Até 12x R$ 69,06 no cartão de crédito via Sympla

  • CLique aqui e compre agora

Programa Estratégias Avançadas de Negociação | EAD ao vivo

Técnicas e dicas para negociações eficazes no mundo real

 SOBRE O CURSO

As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões; nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes.

A negociação começa quando ocorre a preparação antecipada tentando descobrir os mais prováveis “nãos” que precisam ser superados até se conseguir um acordo que satisfaça as necessidades das partes envolvidas.

Com o incremento da competição e a especialização das empresas na disputa de um mercado exigente, a negociação com fornecedores e clientes é fator de sucesso em qualquer meio.

O uso de técnicas e de negociação, aliadas ao conhecimento prático em situações de tensão do dia a dia do ambiente empresarial, irá dar ao participante o incremento para o crescimento profissional e a base para aplicação e ganhos imediatos.

A QUEM SE DESTINA

O curso é direcionado a dirigentes, executivos, gerentes, supervisores, Empresários, empreendedores, profissionais liberais, profissionais de marketing e vendas, profissionais de suporte às vendas e especialistas técnicos com atuação comercial, atendimento e relacionamento com clientes.

OBJETIVOS
  • Trazer aos alunos uma visão realista sobre negociações, isto é, a vida como ela é.
  • Obter conhecimento das artimanhas nas negociações, saber como aplicá-las e saber como defender-se
  • Aumentar sua habilidade de negociação, nas situações de seu dia a dia, em casa, com a família, com os amigos, no seu trabalho
  • O curso é essencialmente prático, dinâmico e abrangente em todas as áreas da negociação pessoal e empresarial, onde os participantes poderão aperfeiçoar as habilidades de negociação, através de uma abordagem baseada em exemplos.
MÓDULOS

MÓDULO 01: TIPOS DE NEGOCIAÇÃO

  • Perde-Perde / Ganha-Perde / Ganha-Ganha.
  • Negociações tipo BOX, tipo TENIS e tipo REMO.
  • Negociação é cooperação ou competição?
  • Quando competir x quando cooperar.
  • Por que você precisa dominar a habilidade de negociar?
  • Já reparou quantas vezes você negocia durante o dia?
  • Nem sempre que se ganha se ganha e nem sempre que se perde se perde.
  • A relevância da ética nas negociações.

 

MÓDULO 02: CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO

  • Conceituação: arte ou ciência?
  • Perfil do negociador ideal.
  • Os 3 elementos de poder em uma negociação: TEMPO – INFORMAÇÃO – CACIFE.
  • Autonomia – é bom ter, porém os outros não devem saber que eu tenho.
  • Os 4 conceitos fundamentais de uma negociação.
  • MASA – Melhor Alternativa sem Acordo.
  • ZAP – Zona de Acordo Possível.
  • Preço de reserva.
  • Criação de valor por meio de trocas.
  • Relacionamento e empatia como fonte de informação. 

 

MÓDULO 03: AS 4 FASES DE UMA NEGOCIAÇÃO PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS

  • Preparar
  • Levantar todos fatos e avaliar os interesses tanto do seu lado quanto da outra pessoa / criar opções / plano B ou C.
  • Discutir
  • Apresentar nossa posição inicial/interesses e fazer com que a outra pessoa apresente sua. Enviamos um sinal e ficamos atentos a sinais do outro lado.
  • Propor
  • Hora de ir reduzindo as diferenças com propostas e contrapropostas, sempre tentado chegar ao um ponto “intermediário” onde os interesses são preenchidos aceitos para ambos os lados.
  • Barganhar e Fechar
  • Fazemos propostas firmes sempre condicionados a um Se… ENTÃO.
  • Troque coisas que não tenha tanto valor para você, porém tenham alto valor para outra pessoa.
  • Interesses preenchidos = fechamento do negócio.
  • Resumir / Registar para não deixar “pontas soltas”.

 

MÓDULO 04: TÁTICAS E DICAS DE NEGOCIAÇÃO

  • Negociar não é apenas ceder é TROCAR.
  • Nunca diga não numa negociação, diga SE…. ENTÃO.
  • Nada deve ser dado de graça: a importância do SE…. ENTÃO.
  • Negociações baseadas em INTERESSES ou POSIÇÕES.
  • Separe pessoas do problema em questão – Seja firme na negociação, mas gentil com as pessoas.
  • Sempre tenha um plano B ou C – quais são as alternativas antes de iniciar a negociação.
  • A regra do ESPANTO.
  • As teorias de Onassis.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • Acalme o negociador difícil: mude o rumo da conversa. Harvard Business Review.
  • Adapte continuamente sua abordagem: esteja pronto para mudar de rumo. Harvard Business Review.
  • Quando boas reuniões saem dos trilhos e como recuperá-las. Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 13, 15, 20 e 22 de maio de 2024.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADOR

 

Eduardo Ribeiro

Mestre em RH pela PUC-SP.
Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP.
Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.

Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer, do McDonald´s, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal. Atuou na empresa por mais de 20 anos, sendo responsável pela operação e administração geral de várias unidades de negócios, envolvendo as áreas de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Logística e Finanças.

Professor em MBA´s Corporativos de Gestão Empresarial pela UFRJ e PUC
Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP- nas áreas de Endomarketing, Marketing de Serviços e Recursos Humanos voltados para resultados de vendas.

Consultor empresarial e palestrante para várias empresas, como Whirlpool, VALE, BOB´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Schindler,  ALPARGATAS, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA UNIBANCO, FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, HONDA, PHILIPS, FARMASA, VIVO, BIC, entre outros.

INSCRIÇÕES

Até 12 Parcelas de R$ 69,06 no cartão de crédito através da plataforma Sympla.

 

Faça sua inscrição e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós-work.

Livros: Negociações eficazes e Empatia.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato através dos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

  • Data

    13, 15, 20 e 22 MAIO 24

  • Duração

    12 HORAS

  • Investimento

    Até 12x R$ 69,06 no cartão de crédito via Sympla

  • CLique aqui e compre agora
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