
-
Data
Consulte novas datas
-
Duração
08 horas
-
Investimento
Entre em contato
Programa Gestão do Tempo | Harvard Business Review Brasil
O gerenciamento do tempo é uma habilidade essencial para o sucesso em qualquer atividade. Administrar o tempo é mais do que controlar horas, é o gerenciar nós mesmos em relação ao modo como dispomos do tempo para, dessa maneira, nos tornarmos mais eficazes e produtivos social e profissionalmente. É um recurso valioso que deve ser usado com inteligência e criatividade. Devemos aprender a priorizar nossas tarefas e o tempo gasto com elas. Saber fazer escolhas sobre o que é ou não importante. Precisamos estar capacitados para ver quais são as prioridades, sabendo reconhecer o que é importante e, ainda, ver a diferença entre urgente e importante.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
Este curso destina-se as empresas que necessitam de colaboradores mais produtivos no dia-a-dia de seu trabalho, permitindo o crescimento nos resultados pessoais, principalmente os que dependem de quantidade e qualidade de interações e relações humanas. Estaremos referenciando e analisando práticas de uso do tempo balizadas por relevância, propósito e uso eficaz desse recurso nos aspectos profissional e pessoal.
Ao final do curso, os participantes conseguirão administrar seu tempo profissional e pessoal. Melhorarão o planejamento de seu trabalho, tornando-o mais eficaz e produtivo. Isso trará economia de tempo nas atividades e nas rotinas, menor estresse frente à variedade de desafios e responsabilidades, além de evolução na qualidade de vida pessoal.
- Princípios essenciais de gestão do tempo.
- Tempo pessoal e tempo profissional.
- Princípio de “Pareto” nas situações que demandam tempo.
- Diagnóstico de uso do tempo.
- Como lidar com os desperdiçadores de tempo.
- Mudando hábitos ineficazes no uso do tempo.
- Importância e urgência no uso eficaz do tempo.
- Planejando para curto, médio e longo prazo.
- Cenas do tempo: exercícios exploratórios.
Alfredo Duarte
Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).
Data: Consulte novas datas
Horário: Das 09h às 18hrs
- 08 Horas de Programa Presencial;
- 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
- Material de Apoio;
- Coffee Break.
-
Data
Consulte novas datas
-
Duração
08 horas
-
Investimento
Entre em contato