Programa Gestão do Tempo

Programa Gestão do Tempo

 SOBRE O PROGRAMA 

O gerenciamento do tempo é uma habilidade essencial para o sucesso em qualquer atividade.  Administrar o tempo é mais do que controlar horas, é o gerenciar nós mesmos em relação ao modo como dispomos do tempo para, dessa maneira, nos tornarmos mais eficazes e produtivos social e profissionalmente. É um recurso valioso que deve ser usado com inteligência e criatividade. Devemos aprender a priorizar nossas tarefas e o tempo gasto com elas. Saber fazer escolhas sobre o que é ou não importante. Precisamos estar capacitados para ver quais são as prioridades, sabendo reconhecer o que é importante e, ainda, ver a diferença entre urgente e importante.

 PÚBLICO-ALVO

Este curso destina-se as empresas que necessitam de colaboradores mais produtivos no dia a dia de seu trabalho, permitindo o crescimento nos resultados pessoais, principalmente os que dependem de quantidade e qualidade de interações e relações humanas. Iremos referenciar e analisar práticas de uso do tempo balizadas por relevância, propósito e uso eficaz desse recurso nos aspectos profissional e pessoal.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Ao final do curso, os participantes conseguirão administrar seu tempo profissional e pessoal. Melhorarão o planejamento de seu trabalho, tornando-o mais eficaz e produtivo. Isso trará economia de tempo nas atividades e nas rotinas, menor estresse frente à variedade de desafios e responsabilidades, além de evolução na qualidade de vida pessoal.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Princípios essenciais de gestão do tempo.
  • Tempo pessoal e tempo profissional.
  • Princípio de “Pareto” nas situações que demandam tempo.
  • Diagnóstico de uso do tempo.
  • Como lidar com os desperdiçadores de tempo.
  • Mudando hábitos ineficazes no uso do tempo.
  • Importância e urgência no uso eficaz do tempo.
  • Planejando para curto, médio e longo prazo.
  • Cenas do tempo: exercícios exploratórios.
 ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • Como garantir segurança psicológica no trabalho híbrido – Cinco passos para a criação de um ambiente inclusivo. Harvard Business Review.
  • Por que fazer gestão do temp? Harvard Business Review.
  • Administre seus prazos; Supere a procrastinação; Evite interrupções; Pense rápido. Harvard Business Review.
  DATAS E HORÁRIOS 

Dias: turmas in company.

Carga horária: 9 Horas.

 

  FACILITADORA 

Fabiana Mello 

Coach (2017) com formação pelo Instituto EcoSocial, membro da ICF (International Coaching Federation). Consteladora Sistêmica Familiar (2019) e Licenciada internacionalmente para facilitação de workshops Management 3.0 e Collaboration SuperPowers. Representante do movimento Management 3.0 no Brasil desde 2022. Multiplicadora do sistema B Brasil (2022). Aconselhadora Biográfica pela ELEB/SP. Facilitadora pelo programa Germinar. MBA em eBusiness pela FGV e Ohio University, Pós-MBA em Empreendedorismo e Inovação com extensão em Stanford University, mestre em Engenharia de Software pelo IPT – USP, pós graduada em Mindfulness Funcional pela FATEC PR. Atualmente, graduanda em Psicologia.

Acredita que toda mudança começa pelo indivíduo e que as organizações são a grande força de transformação da nossa sociedade.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

INSCRIÇÕES

 

Faça sua inscrição e receba dois livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades pós-work.

LIVROS: Gestão do Tempo e Como Lidar com o Trabalho Flexível.

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

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