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Data
JANEIRO 2025
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Duração
12 horas
- CLique aqui e compre agora
Programa Inteligência Emocional e Influência – Como administrar conflitos e conquistar aliados | EAD ao vivo
Quem nunca perdeu a cabeça no meio de uma situação difícil?
O problema é que só depois nos damos conta da reação desproporcional.
Aí o que acontece? Ficamos arrependidos e nos perguntamos: Por que acontece isso?
Por que emoção e razão caminham juntas, e por isso é necessário investir no desenvolvimento da inteligência emocional.
Um dos grandes desafios para os líderes é aumentar a capacidade de influenciar e engajar pessoas ao redor. Para conseguir é preciso desenvolver habilidades emocionais, como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia. Este curso de Inteligência Emocional representa uma formação indispensável na carreira de profissionais que desejam mapear e lidar melhor com os acionadores de emoções, para manter o equilíbrio emocional em situações-limite.
“Em pesquisas foi constatado que 85% do sucesso profissional vem de competências de relacionamento e somente 15% das competências técnicas.” Instituto Dale Carnegie
O brilhantismo por si só não impulsiona um profissional para o topo, sem que ele tenha desenvolvido a capacidade de se relacionar e influenciar outras pessoas.
“Num profissional de sucesso o que se destaca não é a capacidade intelectual, pois quase todos nas companhias têm praticamente o mesmo grau de inteligência, mas sim a sua competência emocional. E sua capacidade de ouvir, de influenciar, de colaborar e de fazer com que as pessoas fiquem motivadas e trabalhando bem em conjunto”. Daniel Goleman
Os principais objetivos deste curso são:
- Ampliar resultados em seu papel de líder, equilibrando relacionamentos e prioridades.
- Melhorar as condições de equilíbrio emocional, a partir do entendimento das cinco competências da inteligência emocional.
- Torná-lo mais seguro sobre o funcionamento das emoções e sentimentos. Portanto, mais apto a fazer a gestão emocional nas diversas situações da vida. Obtenha uma melhor inteligência emocional, preserve o seu equilíbrio, o equilíbrio do grupo e o foco do negócio.
- Aumentar sua habilidade de gerenciar conflitos, transformando-os em colaboração e oportunidades, sem o prejuízo no clima da equipe.
- Comunicar-se de maneira assertiva, e ao mesmo tempo empática, de maneira clara, dinâmica e livre de distorções.
- Capacitá-lo a mapear os acionadores das emoções, para lidar melhor com os momentos de tensão e estresse.
- Aprender relacionar-se bem com pessoas e influenciá-las nos negócios, projetos e contatos sociais.
Você já parou para refletir sobre como suas atitudes o afetaram positiva ou negativamente no passado?
Quem tem autocontrole não se torna uma pessoa que aceita tudo com frieza e insensibilidade, mas alguém que participa, sente, se envolve e se emociona. Tudo isso mantendo o foco em seus objetivos, escolhendo as melhores respostas e o melhor comportamento para cada situação.
- Contextualizando o momento atual pós pandêmico e a importância de IE
- VUCA – BANI – Mundo líquido e mundo gasoso
- Conceitos Básicos Sobre a Inteligência Emocional
- Como Desenvolver a Inteligência Emocional
- Somos seres BIOPSICO SOCIAS
- Personalidade x temperamento
- Decidindo a melhor atitude / ação
▪️ Fazer contas / Atitudes de ganho / Foco no segundo Marshmellow
- Habilidades ou Competências da Inteligência Emocional
▪️ Autoconhecimento (com aplicação de DISC de forma reduzida)
▪️ Autocontrole
▪️ Automotivação
▪️ Empatia
▪️ Habilidades sociais (construção de relacionamento de confiança)
- Como utilizar a “IE” para progredir profissionalmente
- Conceitos de Persuasão, Influência e Manipulação – Diferenças e Semelhanças.
- Como fazer amigos e influenciar pessoas
- Como influenciar pessoas com diferentes tipos de personalidade
- Que argumentos evitar
- A importância de saber ouvir
- Comunicação Assertiva e sua importância nos relacionamentos
- Ética nos processos de influência
Profissionais em qualquer nível hierárquico que possuam equipes ou necessitam conduzir projetos com equipes ou pares.
A todos que pretendem melhorar desempenho em inteligência emocional, gestão de pessoas, atuação em ambientes de alta competitividade.
Também para quem negocia com frequência, como profissionais da área comercial, administrativa-financeira, recursos humanos, técnica e produtiva, entre outras.
- Construindo a inteligência emocional do grupo. Vanessa Urch Druskat e Steven B. Wolff. Harvard Business Review.
- Agilidade emocional: como líderes eficientes administram seus pensamentos e sentimentos negativos. Susan David e Christina Congleton. Harvard Business Review.
- Como reduzir o estigma da saúde mental no trabalho: 5 maneiras de criar uma cultura de empatia. Diana O´Brien e Jen Fisher. Harvard Business Review.
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário assistir pelo menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
Dias: janeiro 2025.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19h às 22h.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia
- Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização por até 30 dias após o término do curso.
Eduardo Ribeiro
Mestre em RH pela PUC-SP.
Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP.
Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.
Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer, do McDonald´s, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal. Atuou na empresa por mais de 20 anos, sendo responsável pela operação e administração geral de várias unidades de negócios, envolvendo as áreas de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Logística e Finanças.
Professor em MBA´s Corporativos de Gestão Empresarial pela UFRJ e PUC
Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP- nas áreas de Endomarketing, Marketing de Serviços e Recursos Humanos voltados para resultados de vendas.
Consultor empresarial e palestrante para várias empresas, como Whirlpool, VALE, BOB´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Schindler, ALPARGATAS, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA UNIBANCO, FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, HONDA, PHILIPS, FARMASA, VIVO, BIC, entre outros.
contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.
Faça sua inscrição e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós-work.
Livros: Inteligência emocional e Como melhorar a saúde mental no trabalho.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:
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*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
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Data
JANEIRO 2025
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Duração
12 horas
- CLique aqui e compre agora