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Data
NOVEMBRO 2024
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Duração
15 HORAS
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Investimento
Até 12x R$ 70,88 no cartão de crédito via Sympla
- CLique aqui e compre agora
Programa Liderança com Foco na Gestão de Pessoas e Resultados | EAD ao vivo
Como uma organização pode manter um crescimento sustentável para garantir a continuidade dos negócios? Não há dúvidas de que um passo fundamental é ter um gerenciamento efetivo e a valorização das pessoas que ali colaboram. Daí a importância de preparar as lideranças para esse mundo novo, de competição e recorrentes mudanças.
Liderança e gestão de pessoas são os dois aspectos mais relevantes na produtividade das organizações, sejam elas do primeiro, segundo ou terceiro setor. Portanto, as pessoas dentro de uma instituição devem ser bem geridas, precisam estar alinhadas com a missão da organização e comprometidas com suas metas e objetivos.
Liderança é a competência mais importante para o profissional que atua em empresas privadas ou públicas e de todos os tamanhos. O futuro positivo das organizações está na qualificação técnica e comportamental de seus líderes. Por isso, desenvolver essa competência com o que há de mais atual em gestão de pessoas é o grande desafio do profissional moderno. Neste programa intensivo de quinze horas serão apresentadas técnicas e práticas para uma efetiva gestão de pessoas focada em resultados e relações humanas.
A grande missão de um líder é a valorização do potencial humano, gerando um clima organizacional favorável à motivação das pessoas, levando-as a contribuírem e se comprometerem com a excelência do desempenho e com os resultados.
O gerenciamento efetivo e a valorização das pessoas possibilitam o crescimento sustentável, aumento de lucro real e retorno do investimento.
Líderes de equipes e demais profissionais que tenham interesse em tomar contato com conceitos relativos à gestão de pessoas. O objetivo desse curso é orientar o gestor como aumentar a produtividade e o desempenho do grupo de trabalho, tornar as atividades e relações profissionais mais harmoniosas e a comunicação mais eficaz.
Ao final deste programa os participantes estarão melhor preparados para liderar equipes através do uso adequado dos métodos de liderança, delegação e feedback, comunicação como forma de liderança, táticas de influência e gestão de desempenho. E com isso aumentar a produtividade e atingir resultados.
MÓDULO 1 – Os 4 métodos de liderança, liderança servidora e delegação
- Líder – Pessoa que exerce influência sobre o comportamento, pensamento ou opinião dos outros
- Devemos utilizar o método adequado de liderança levando-se em conta o nível de conhecimento, habilidade e experiência de cada colaborador, assim como o contexto da situação
- Nós devemos selecionar os colaboradores, treiná-los e deixar que desempenhem suas atribuições fazendo follow-up e dando feedback
- Como líder você deve ser um facilitador, um “prestador de serviços”, isto é, um líder servidor
- Você não consegue fazer tudo sozinho, você precisa delegar. Que tarefa devo /preciso delegar? Mas para quem delegar?
- Motivação – Uma porta que abre por dentro. Mas quem tem a chave?
- Abdicar x Delegar
MÓDULO 2 – Comunicando-se com sua equipe
- Comunique-se pelo exemplo
Aquilo que você faz fala tão alto, que eu não consigo te ouvir
- Cuidado com o óbvio
O óbvio não é tão óbvio quanto possa parecer
- Escute mais
Aprenda a falar com os outros, escute mais
- Torne suas informações confiáveis
Tire a palavra ACHO do seu vocabulário – sim, não, não sei
- Os três passos da comunicação eficaz
- Prepare-se para falar
- Fale
- Certifique-se do entendimento
- A importância do “Estar aqui e agora”
Respeito e consideração.
- 93% da sua comunicação não estão nas palavras
O corpo fala
O tom dá o tom
MÓDULO 3 – Conhecendo seu perfil e o perfil dos membros da sua equipe
- Usando a Ferramenta DISC, assessment de perfil comportamental
- Como lidar e motivar cada membro de sua equipe
D – Dominância
I – Influência
S – Estabilidade
C– Conformidade
MÓDULO 4 – A importância do feedback e do follow-up
- Os 4 tipos de feedback
- Positivo
- Negativo
- Apreciativo
- Falta de Feedback, o mais danoso
- A importância do não-julgar
- As pessoas podem não ter razão, porém tem seus motivos
- Follow-up demais e de menos, e suas consequências
MÓDULO 5 – Liderança = Influência
- Persuasão racional
- Inspiração
- Consulta
- Legitimação
- Pressão
- Troca
- Apelos pessoais
- Coalizão
- Agradabilidade
- Informação
- Colaboração
MÓDULO 6 – Gestão de desempenho – Competência e Comprometimento
- O que é competência
- Análise individual de desempenho e seu mapeamento
- A matriz Competência versus Comprometimento
- Os 3 T’s da gestão de desempenho
MÓDULO 7 – Como desenvolver Inteligência emocional em você líder e em seus liderados
- Conceitos da Inteligência Emocional
- Como Desenvolver a Inteligência Emocional
- Sentimentos e Emoções Provocando Fortes Ações ou Reações
- Conceitos de sentimento e emoção
- Características das emoções
- Contando até 10
- Habilidades ou Competências da Inteligência Emocional
- Como utilizar a “IE” para progredir profissionalmente
- Por que alguém deveria ser liderado por você? Robert Goffee e Gareth Jones. Harvard Business Review.
- As sete transformações da liderança. David Rooke e William R. Torbert. Harvard Business Review.
- Liderança autêntica. Bill George, Peter Sims, Andrew N. McLean e Diana Mayer. Harvard Business Review.
Dias: novembro 2024.
Carga horária total: 15 horas.
Duração: 5 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz ou chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
A facilitação será conduzida forma interativa, com exercícios, exibição de trechos de filmes com sínteses realizadas pelo facilitador.
São sugeridas leituras prévias e assistir trechos recomendados de filmes para discussão em sala de aula.
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
Eduardo Ribeiro
Mestre em RH pela PUC-SP.
Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP.
Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.
Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer, do McDonald´s, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal. Atuou na empresa por mais de 20 anos, sendo responsável pela operação e administração geral de várias unidades de negócios, envolvendo as áreas de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Logística e Finanças.
Professor em MBA´s Corporativos de Gestão Empresarial pela UFRJ e PUC
Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP- nas áreas de Endomarketing, Marketing de Serviços e Recursos Humanos voltados para resultados de vendas.
Consultor empresarial e palestrante para várias empresas, como Whirlpool, VALE, BOB´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Schindler, ALPARGATAS, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA UNIBANCO, FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, HONDA, PHILIPS, FARMASA, VIVO, BIC, entre outros.
Até 12 Parcelas de R$ 70,88 no cartão de crédito através da plataforma Sympla ou à vista no valor de R$ 623,00, via pix direto para a escola, pela chave: 36.212.014/0001-16.
Após inscrição via pix favor enviar comprovante para o WhatsApp 11 97064-7001 para concluir sua matrícula.
Faça sua inscrição e receba o livro Desafios da Liderança, da Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós-work.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato através dos canais abaixo:
contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.
*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
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Data
NOVEMBRO 2024
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Duração
15 HORAS
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Investimento
Até 12x R$ 70,88 no cartão de crédito via Sympla
- CLique aqui e compre agora