-
Data
DEZEMBRO 2024
-
Duração
12 HORAS
-
Investimento
Até 12x R$ 69,06 no cartão de crédito via Sympla
- CLique aqui e compre agora
Programa Estratégias Avançadas de Negociação | EAD ao vivo
Técnicas e dicas para negociações eficazes no mundo real
As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões; nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes.
A negociação começa quando ocorre a preparação antecipada tentando descobrir os mais prováveis “nãos” que precisam ser superados até se conseguir um acordo que satisfaça as necessidades das partes envolvidas.
Com o incremento da competição e a especialização das empresas na disputa de um mercado exigente, a negociação com fornecedores e clientes é fator de sucesso em qualquer meio.
O uso de técnicas e de negociação, aliadas ao conhecimento prático em situações de tensão do dia a dia do ambiente empresarial, irá dar ao participante o incremento para o crescimento profissional e a base para aplicação e ganhos imediatos.
O curso é direcionado a dirigentes, executivos, gerentes, supervisores, Empresários, empreendedores, profissionais liberais, profissionais de marketing e vendas, profissionais de suporte às vendas e especialistas técnicos com atuação comercial, atendimento e relacionamento com clientes.
- Trazer aos alunos uma visão realista sobre negociações, isto é, a vida como ela é.
- Obter conhecimento das artimanhas nas negociações, saber como aplicá-las e saber como defender-se
- Aumentar sua habilidade de negociação, nas situações de seu dia a dia, em casa, com a família, com os amigos, no seu trabalho
- O curso é essencialmente prático, dinâmico e abrangente em todas as áreas da negociação pessoal e empresarial, onde os participantes poderão aperfeiçoar as habilidades de negociação, através de uma abordagem baseada em exemplos.
MÓDULO 01: TIPOS DE NEGOCIAÇÃO
- Perde-Perde / Ganha-Perde / Ganha-Ganha.
- Negociações tipo BOX, tipo TENIS e tipo REMO.
- Negociação é cooperação ou competição?
- Quando competir x quando cooperar.
- Por que você precisa dominar a habilidade de negociar?
- Já reparou quantas vezes você negocia durante o dia?
- Nem sempre que se ganha se ganha e nem sempre que se perde se perde.
- A relevância da ética nas negociações.
MÓDULO 02: CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO
- Conceituação: arte ou ciência?
- Perfil do negociador ideal.
- Os 3 elementos de poder em uma negociação: TEMPO – INFORMAÇÃO – CACIFE.
- Autonomia – é bom ter, porém os outros não devem saber que eu tenho.
- Os 4 conceitos fundamentais de uma negociação.
- MASA – Melhor Alternativa sem Acordo.
- ZAP – Zona de Acordo Possível.
- Preço de reserva.
- Criação de valor por meio de trocas.
- Relacionamento e empatia como fonte de informação.
MÓDULO 03: AS 4 FASES DE UMA NEGOCIAÇÃO PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS
- Preparar
- Levantar todos fatos e avaliar os interesses tanto do seu lado quanto da outra pessoa / criar opções / plano B ou C.
- Discutir
- Apresentar nossa posição inicial/interesses e fazer com que a outra pessoa apresente sua. Enviamos um sinal e ficamos atentos a sinais do outro lado.
- Propor
- Hora de ir reduzindo as diferenças com propostas e contrapropostas, sempre tentado chegar ao um ponto “intermediário” onde os interesses são preenchidos aceitos para ambos os lados.
- Barganhar e Fechar
- Fazemos propostas firmes sempre condicionados a um Se… ENTÃO.
- Troque coisas que não tenha tanto valor para você, porém tenham alto valor para outra pessoa.
- Interesses preenchidos = fechamento do negócio.
- Resumir / Registar para não deixar “pontas soltas”.
MÓDULO 04: TÁTICAS E DICAS DE NEGOCIAÇÃO
- Negociar não é apenas ceder é TROCAR.
- Nunca diga não numa negociação, diga SE…. ENTÃO.
- Nada deve ser dado de graça: a importância do SE…. ENTÃO.
- Negociações baseadas em INTERESSES ou POSIÇÕES.
- Separe pessoas do problema em questão – Seja firme na negociação, mas gentil com as pessoas.
- Sempre tenha um plano B ou C – quais são as alternativas antes de iniciar a negociação.
- A regra do ESPANTO.
- As teorias de Onassis.
- Acalme o negociador difícil: mude o rumo da conversa. Harvard Business Review.
- Adapte continuamente sua abordagem: esteja pronto para mudar de rumo. Harvard Business Review.
- Quando boas reuniões saem dos trilhos e como recuperá-las. Harvard Business Review.
Datas: dezembro 2024.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
Eduardo Ribeiro
Mestre em RH pela PUC-SP.
Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP.
Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.
Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer, do McDonald´s, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal. Atuou na empresa por mais de 20 anos, sendo responsável pela operação e administração geral de várias unidades de negócios, envolvendo as áreas de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Logística e Finanças.
Professor em MBA´s Corporativos de Gestão Empresarial pela UFRJ e PUC
Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP- nas áreas de Endomarketing, Marketing de Serviços e Recursos Humanos voltados para resultados de vendas.
Consultor empresarial e palestrante para várias empresas, como Whirlpool, VALE, BOB´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Schindler, ALPARGATAS, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA UNIBANCO, FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, HONDA, PHILIPS, FARMASA, VIVO, BIC, entre outros.
Até 12 Parcelas de R$ 69,06 no cartão de crédito através da plataforma Sympla.
Faça sua inscrição e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós-work.
Livros: Negociações eficazes e Empatia.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato através dos canais abaixo:
contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.
*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
-
Data
DEZEMBRO 2024
-
Duração
12 HORAS
-
Investimento
Até 12x R$ 69,06 no cartão de crédito via Sympla
- CLique aqui e compre agora