Programa Arquitetura de Venda Digital | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Arquitetura de Venda Digital | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Os processos de venda se ampliaram, se transformaram e hoje, além dos grandes esforços das equipes comerciais, existe uma série de oportunidades digitais que podem proporcionar uma experiência única ao cliente.

O objetivo deste curso é compartilhar os caminhos para integrar diferentes redes e criar uma Arquitetura Digital de Vendas direcionada a negócios e à conversão de vendas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e empresários que já utilizam redes sociais para divulgar seus negócios, mas que nem sempre utilizam uma estratégia online integrada e direcionada ao cliente ou lead, no formato de uma Arquitetura Digital focada em conversão e vendas.

 OBJETIVOS

Focalizar competências técnicas e comportamentais da força de vendas, desenvolvendo postura proativa e consultiva na interação e negociação com clientes.

Estabelecer caminhos para integrar diferentes redes e criar uma Arquitetura Digital de Vendas direcionada a negócios e a conversão de vendas.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Obter, ampliar e validar informações e relevantes sobre transformações em curso nos vários ambientes de negócio.

 

Desenvolver os aspectos operacionais em que os meios digitais e as redes sociais são cada vez mais influentes para entender e atender necessidades econômicas atuais.

 

Gerar leads e fechar negócios a partir das redes sociais.

 

O QUE É PROGRAMA

Um curso em formato hands on, onde e durante todo o período os participantes  têm a oportunidade de interagir em busca de criar a sua própria arquitetura de vendas, integrando os ambientes físicos e digitais.

 CONTEÚDO

 

  • Quais são as redes sociais que mais se adaptam ao seu negócio/empresa?
  • O relacionamento com o seu consumidor mudou ou ainda é o mesmo?
  • Como você vê os processos e o ciclo de venda atualmente?
  • A sua experiência digital é realmente boa para o seu lead ou cliente?
  • Como você, ou sua empresa, se apresenta nas redes digitais?
  • Como a sua empresa/negócio contribui com a vida das pessoas?
  • Como arquitetar as suas redes e ser 100% encontrado nos meios digitais?
  • Como proporcionar uma experiência marcante direcionada aos seus clientes e leads?
  • Arquitetura de Vendas B2B e B2C
  • O que está mudando no relacionamento com os consumidores e clientes?
  • Transformações em curso: Social Selling – Inbound Sales, E-commerce, E-service, Marketplace
  • Inbound Sales do LinkedIn – Sales Navigator
  • Usos inteligente das principais redes sociais pelas empresas: Linkedin, Facebook, WhatsApp, Instagram, Youtube, Twitter, Google meu negócio
  • A nova visão da arquitetura de vendas
  • Conteúdo: a nova forma de vender
  • O Novo processo de vendas em 5 passos.
  • Passo 1 – Identifique o seu público Alvo.
  • Passo 2 – Identifique as necessidades, esperanças, sonhos e temores dos clientes potenciais
  • Passo 3 – Procure conversar com eles ouvindo primeiro e depois interagindo
  • Passo 4 – Ajude-os com suas necessidades fornecendo adiantado recursos valiosos e de graça
  • Passo 5 – Ofereça o seu produto ou serviço assim que estiverem na sua esfera de influência
  • Cases de Arquitetura de Vendas
  • Formulários para sua prática
  • 1 – Sua Atual Arquitetura de Vendas
    2 – Perguntas para estimular a sua ação: O que faço hoje nas minhas redes sociais? O que o meu cliente gostaria de encontrar nas minhas redes sociais? O que preciso melhorar nas minhas redes sociais? O que preciso e posso deixar de fazer?
  • Após sua revisão e reflexão sobre Arquitetura de Vendas, quais serão os pontos de contato que você utilizará ou irá reforçar para: 1) Ser facilmente encontrado por seu prospect ou cliente. 2) Gerar maior relacionamento com seus clientes. 3) Distribuir as ofertas dos seus produtos ou serviços – Direcionamento – Relacionamento – Oferta
 FACILITADORES

Ricardo Alves

Graduado em Publicidade e Propaganda, possui formação técnica em Administração de empresas, MBA executivo em Marketing e especialização em Marketing Digital. Exerceu cargos de direção, gerência, supervisão e consultoria nas áreas de vendas, operações, marketing e treinamento em empresas de diversos segmentos. Foi professor da graduação executiva na Universidade Anhembi Morumbi das disciplinas |Gestão de Marketing |Administração Mercadológica |Diagnóstico |Consultoria Empresarial |Branding |Desenvolvimento de Produtos |Arquitetura de vendas.

 

Andrea Biar

É uma estrategista de marketing. Contribuirá com sua experiência na construção de conteúdo e distribuição dos grupos somada a experiência do Arquiteto de Vendas e tudo de uma forma única, direcionada a sua empresa/negócio.

 

 

 DATAS E HORÁRIOS
CONSULTE NOVAS TURMAS
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Webinar do Programa Atendimento ao Cliente em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil

SOBRE O WEBINAR

Para conquistar e manter clientes satisfeitos e fidelizados, as empresas cada vez mais se preocupam em construir um relacionamento inovador com seus colaboradores. Sobretudo aqueles que demandam um maior nível de informação e conhecimento. As empresas necessitam capacitar seu pessoal, desenvolvendo suas competências e habilidades técnicas, para que, usando todos os seus meios de relacionamento de uma maneira mais ampla e efetiva, possam atingir a excelência no atendimento.

ASSISTA O WEBINAR GRATUITO

Alexandre 31 de outubro de 2019
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Webinar do Programa Link Up | Harvard Business Review Brasil

SOBRE O WEBINAR

O programa é direcionado e customizado para profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades, realizar buscas avançadas e ativação constante através do LinkedIn.

ASSISTA O WEBINAR GRATUITO

Webinar do Programa RH Ágil | Harvard Business Review Brasil

SOBRE O WEBINAR

Liderança é a portadora natural da possibilidade. Inspira, provoca, empodera e transforma pessoas, ideias, projetos e empreendimentos que objetivam criar e entregar resultados social e economicamente relevantes.

Num mundo digital gerido por dados a contribuição do líder, particularmente no RH, demanda novas abordagens e ferramentas como as metodologias ágeis, as habilidades comportamentais (soft skills) 4.0, o uso inteligente do poder e a intenção de cocriar o ambiente para colaboração, propósito, valores e resultados relevantes.

ASSISTA O WEBINAR GRATUITO

Alexandre 30 de outubro de 2019
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Programa Negócios Exponenciais

 SOBRE O CURSO

O objetivo do programa é fornecer informações e apontar ferramentas que auxiliem o participante a desenvolver MODELOS DE NEGÓCIOS inovadores, sustentáveis e que atenda às necessidades dos seus clientes. Para isso discutiremos a inovação como pontes entre diferentes coisas, como tornar-se um negócio exponencial, Value Proposition Design, Business Model Canvas e Desenvolvimento do Cliente.

Por uma questão de sobrevivência, em função do cenário econômico recessivo e do excesso de concorrência, a gestão estratégica deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Assuntos como crescimento, fidelização de clientes, qualidade, marca e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de qualquer organização.

No centro de toda e qualquer estratégia está a Proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nossa Proposta de Valor está acirrando a competição com os concorrentes, ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão inovador, único e diferenciado , que torna irrelevante a concorrência, ao criar espaços de mercado nunca ocupados?

Para vencer em ambientes voláteis e incertos, os executivos devem aprender a explorar oportunidades efêmeras com rapidez e determinação. Deve-se criar estruturas e sistemas a fim de extrair o máximo valor de uma vantagem competitiva.

Auxiliar os participantes a pensar sua empresa – atual ou futura – de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização, é o objetivo do programa. Acreditamos que quando uma organização constrói e mantém uma vantagem competitiva, mesmo em um mercado dinâmico, ela consegue tornar desprezível a concorrência, garantindo uma entrega efetiva de valor para seus stakeholders.

 MÓDULOS

AULA 1 – INOVAÇÃO
AULA 2 – ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS
AULA 3 – PROPÓSITO E “THE JOB TO BE DONE”
AULA 4 – MODELOS DE NEGÓCIOS
AULA 5 – DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aula gravadas que você pode assistir num prazo de 6 meses a partir da data da matrícula.

 O QUE VOCÊ RECEBE NO FINAL

A construção de um modelo de negócios para sua empresa – atual ou futura – por meio dos conceitos de organização exponencial, value proposition design e design thinking.

 PROFESSORES

Maria Augusta Orofino

Maria Augusta Orofino é uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como palestrante ou facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. Nos últimos cinco anos treinou e/ou capacitou mais de 6.000 pessoas no tema de Inovação e Modelos de Negócios. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha. É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 20 anos. Foi coordenadora do programa INOVASC entre 2011 e 2013, responsável pela implantação de 13 polos de inovação em Santa Catarina. É coautora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

3 de fevereiro de 2018
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Programa Negociações Estratégicas em Vendas

 SOBRE O PROGRAMA

Dentre as atividades realizadas pelos integrantes de áreas comerciais, negociar é uma das mais críticas, já que o processo naturalmente provoca um aumento da tensão entre clientes e fornecedores.

Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas, fornece conceitos práticos e oportunidades de prática para que os profissionais conheçam tipos, estratégias e táticas de negociações, e desenvolvam competências necessárias para escolher e implementar métodos de negociação que garantam relacionamentos duradouros e produtivos com o mercado.

Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas é destinado a todos os integrantes de áreas comerciais, executivos ou gestores, e demais profissionais que estão em contato com clientes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Negociações nas organizações
Conceitos e premissas
Tipos de negociação
Matriz estratégica: estratégias e comportamento

Contexto das negociações
Fatores condicionantes: Poder, Prazo, Informação
Fatores intervenientes: Emoções, Percepção, Comunicação

Preparação estratégica
Elementos da preparação
Planejamento do processo

Negociações distributivas e táticas competitivas

Negociações integrativas e o Modelo de Negociação de Harvard

 OBJETIVOS

• Compreender e eleger tipos, estratégias e táticas adequados às diferentes situações de contato com clientes;

• Planejar estrategicamente as negociações;

• Exercitar a competência de negociação

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas (presenciais ou online), apresentação de casos, discussão, trabalho e exercícios individuais e em grupos.

Todos os participantes recebem os livros Gerenciando Vendas e Apresentações Convincentes, da Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

INFORMAÇÕES

Para informações sobre turmas fechadas para empresas entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

13 de fevereiro de 2018
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Programa Link Up | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Link Up | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
CONSULTE NOVAS TURMAS

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O programa é direcionado e customizado para profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades, realizar buscas avançadas e ativação constante através do LinkedIn.

A dinâmica do programa propicia aos presentes potencializar o seu perfil e direcioná-lo a negócios.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades na maior rede social profissional do mundo.

 OBJETIVOS

Criação de perfil multimídia com direcionamento a negócios a partir do LinkedIn somado a revisão ou criação da “Company Page” no LinkedIn e possível criação de Show Cases (Páginas de produtos).

Seleção de informações (base site da empresa e auxílio na programação na plataforma durante o treinamento).

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Cada participante poderá atualizar seu respectivo perfil, aprenderá a localizar os campos de leitura mais importantes do canal e a utilizar as palavras-chaves mais importantes e inseri-los nos campos corretos.

Tudo vinculado a Company Page da empresa (Perfil da empresa no LinkedIn). Também irá simular buscas por geo-localização dentro do canal de acordo com a proposta do seu negócio.

O QUE É PROGRAMA

Uma oportunidade de rever a forma de se posicionar em uma das maiores redes sociais profissionais do mundo.

Atualizar o olhar na maneira como estabelecer relações sociais através do ambiente digital, partindo do que se tem construído.

 CONTEÚDO

 

Parte I – Apresentação do LinkedIn e Buscas Avançadas

  • O LinkedIn: A tecnologia, sua aplicabilidade em diversos propósitos e sua composição atual com mais de 35 milhões de usuários no Brasil, 500 milhões no mundo e + de 200 países.
  • Perfil Básico X Perfil Premium – Vantagem e Desvantagem.
  • Perfil Vinculado a Company Page – Porque Fazer.
  • Realizando Buscas Avançadas.
  • Programando listas de clientes em perspectiva no perfil básico.
  • Prospectando + de 200 pessoas por semana. Como fazer e deixar uma operação diária programada;
  • Marketing de Conteúdo direcionado ao LinkedIn. Como distribuir conteúdo e prospectar ao mesmo tempo impactando conexões de 2º, 3º nível e grupos.

 

Parte II – LinkedIn Corporativo

  • Use de forma eficaz um dos melhores sistemas para gerenciamento de contatos profissionais somado a um CRM de Vendas.
  • Company Page e Show Case: Organicidade e apresentação dos produtos e serviços com direcionamento ao seu canal de vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
  • Aprenda como gerar indicações, engajar o seu leitor e atrair tráfego para o seu site o “tempo todo” – use a programação da inteligência Artificial a seu favor e com seu perfil gratuito.
  • Gerando visibilidade: Ações diárias e programadas para buscar negócios no LinkedIn.
  • Recursos onetoone e recursos em massa:Um recurso para cada estratégia.
  • Busca Avançada: Localizando conexões, iniciando relacionamento, direcionando para a Company Page.
  • Reunião ou qualificação de prospects em 5 passos via LinkedIn;
  • Recursos Pagos e suas vantagens|Sales Navigator |LinkedInAds;
  • Análise de Resultados via Perfil e via índice SSI (Social Seling Index – Seu índice de vendas sociais), pronto para conhecer o seu e o da sua equipe?

 

Parte III – LinkedIn no Dia a Dia

  • Identificar os campos essenciais para sair do “perfil básico para o perfil profissional” orientado à negócios;
  • Como elaborar uma Company Page (Perfil da empresa no LinkedIn);
  • Desenvolver estratégias para aumentar a visibilidade corporativa e anunciar no LinkedIn;
  • Elaborar o conteúdo correto para cada tipo de publicação.
 FACILITADOR

Ricardo Alves

Graduado em Publicidade e Propaganda, possui formação técnica em Administração de empresas, MBA executivo em Marketing e especialização em Marketing Digital. Exerceu cargos de direção, gerência, supervisão e consultoria nas áreas de vendas, operações, marketing e treinamento em empresas de diversos segmentos. Foi professor da graduação executiva na Universidade Anhembi Morumbi das disciplinas |Gestão de Marketing |Administração Mercadológica |Diagnóstico |Consultoria Empresarial |Branding |Desenvolvimento de Produtos |Arquitetura de vendas.

 DATAS E HORÁRIOS
CONSULTE NOVAS TURMAS
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

MBA Book Publishing | EAD


CURSO:
MBA Book Publishing | EAD

com a coordenação de Paulo Verano

DATAS:
Consulte novas turmas

CARGA HORÁRIA:
360 horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE

O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais alterou, em definitivo, o modelo econômico das editoras.

Este cenário de transformação, que já seria um grande desafio para qualquer profissional, se agrava com o fato de que os cursos que tradicionalmente fornecem mão-de-obra para o setor, não preparam os alunos para o domínio das ferramentas de gestão.

Disciplinas como marketing, finanças, estratégia, liderança, dentre outras, não fazem parte do currículo das escolas. Dominar técnicas de gestão, ser protagonista no universo digital e ter uma visão globalizada do setor passaram a ser encarados como prioridade na formação do profissional do livro.

Diante desta realidade, o curso de MBA em Book Publishing encontra sua grande justificativa, uma vez que sua intenção primordial é contribuir na formação de recursos humanos qualificados e/ou proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

  OBJETIVOS GERAIS 

– Possibilitar ao aluno o conhecimento com profundidade do trabalho de produção editorial;

– Habilitar o aluno a desenvolver publicações em geral, abrangendo design, marketing, tecnologia, gestão e editorial;

– Desenvolver habilidades gerenciais específicas para o negócio de livros; incluindo planejamento estratégico, vendas, finanças e gestão de projetos;

– Posicionar o aluno como um profissional multimídia, sendo capaz de desenvolver projetos tanto no meio físico, como no digital, incluindo e-books, websites e plataformas de ensino a distância;

– Apresentar aspectos gerais da indústria do livro, como também aspectos específicos dos segmentos de livros de interesse geral, livros técnicos, didáticos e paradidáticos.

– Tornar o aluno capaz de coordenar equipes com múltiplas competências.

– Proporcionar um panorama das editoras independentes e de como atuar nesse segmento

A QUEM SE DESTINA 
  • Profissionais de editoras de livros, jornais, revistas e sites.
  • Produtores editoriais.
  • Produtores culturais.
  • Designers.
  • Pedagogos.
  • Professores.
  • Bibliotecários.
  • Jornalistas.
  • Profissionais de outras áreas que desejam atuar em negócios editoriais
  DISCIPLINAS  

EDITORIAL

História do mercado editorial
Edição e produção editorial
Best-sellers: como identificar
Gerenciamento da carreira de autor
Construção de Projeto Editorial
Como criar uma editora ou um selo editorial
Nichos editoriais
Design editorial
Mercado Internacional
Aquisição de títulos

GESTÃO

Finanças
Contabilidade
Planejamento Estratégico
Liderança e gestão de talentos
Gestão de Projetos
Direitos autorais
Marketing

DIGITAL

Marketing Digital
Mercado de livros digitais
Produção de conteúdos para Ensino a Distância
Impressão sob demanda

MERCADO 

Livros Universitários
Livros Religiosos
Livros Juvenis
Livros Infantis
Livros Didáticos
Quadrinhos

Programa A Arte e o Domínio para Falar em Público | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
A Arte e o Domínio para Falar em Público | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
Consulte novas turmas

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Quando o profissional se apresenta, independente do local e conteúdo, deve ser conduzido por um conjunto de qualidades que podem fazer com que ideias inovadoras provoquem o impacto desejado. Uma das aspirações mais comuns de todo profissional é ter o pleno domínio das ideias e dos meios de expressão.

A partir do correto uso da linguagem, passando pelos gestos, pela impostação da voz, pela apresentação pessoal, concluindo pelos exemplos bem construídos e pelo uso adequado dos recursos de apoio, podem-se superar barreiras, fazendo a exposição vitoriosa e correta.

Dominar as técnicas que proporcionam a excelência das apresentações, representa uma competência essencial no perfil de todos os profissionais que se dirigem para diversos públicos.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Destina-se aos colaboradores, em todos os níveis da empresa, que necessitem estabelecer uma comunicação e um relacionamento eficaz, a fim de potencializar seu desempenho em reuniões, palestras e outras atividades que requeiram exposição ao público, colaborando no resultado global da organização.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
  • Ao final do curso, os participantes terão adquirido mais segurança e melhorado, consideravelmente, seu desempenho mediante a necessidade de exposições em público;
  • Desenvolverão o autoconhecimento de sua comunicação oral, linguagem, fala, voz e expressividade corporal, sendo capazes de utilizá-las como ferramenta para uma melhor comunicação com os ouvintes, tanto no seu dia-a-dia na empresa, quanto em situações de apresentação formal, palestras e reuniões.
O QUE É O PROGRAMA

Desenvolver habilidades do profissional em uma apresentação, demonstrando competência e domínio com tranqüilidade e brilho.

OBJETIVO
  • Sensibilizar e conscientizar a importância de uma comunicação e um relacionamento eficaz em atividades que requeiram exposição;
  • Desenvolver o autoconhecimento de suas potencialidades em comunicação verbal e a otimização de suas habilidades comunicativas para exposição em público;
  • Capacitar os colaboradores para a eliminação de suas deficiências, dificuldades e medos de falar em público. O falar em público é uma das barreiras que diversas pessoas, seja no relacionamento pessoal ou no profissional, têm dificuldade e/ou receio de transpor. E a busca por essa capacitação, é o que todo profissional almeja.

CONTEÚDO

DEFININDO FALAR EM PÚBLICO – A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

 Princípios da comunicação.

  • A importância de uma comunicação eficaz;
  • A autopercepção e autocrítica.

 As dificuldades da comunicação verbal

  • As barreiras ambientais no processo comunicativo;
  • As barreiras e os facilitadores da apresentação.

 DESENVOLVENDO A ORATÓRIA

 Conhecendo e se familiarizando com o ambiente da apresentação

  • Identificando o público;
  • O que observar no local de apresentação.

 Que vestimenta usar

  • Qual a imagem que quero transmitir aos meus ouvintes?

 Como superar as dificuldades e receios de falar em público.

  • Vencendo as inibições;
  • Como acabar com o medo de falar em público.

 Atributos de um bom orador

  • Quando e como não se deve falar;
  • Como dar a volta por cima em situações embaraçosas;
  • Como falar de improviso;
  • Como interagir com as respostas da plateia;
  • Habilidade em manter a plateia interessada no tema.

 TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO

Os princípios para preparar excelentes apresentações: Palestras, discursos, apresentações comerciais e entrevistas.

  • A tecnologia contribuindo para seus resultados: recursos para falar em público;
  • Início, meio e final de apresentações;
  • Estrutura de uma apresentação: introdução, clareza e elaboração;
  • Agradecimentos e saudações.

APERFEIÇOE SUA COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL: PARA FALAR EM PÚBLICO

Expressão corporal – O corpo em ação

  • Gestos, expressões e posturas que ajudam e prejudicam a apresentação.

Técnicas de relaxamento

  • Livrando-se das tensões.

Técnicas de respiração

  • Respiração como coadjuvante na apresentação;
  • Como corrigir a respiração.

Técnicas vocais: Cuidados essenciais com a sua voz

  • Entonação e modulação: dando sentimento e sentido a sua fala;
  • Projeção vocal: falando sem esforço.

Encantando pela boa dicção e articulação das palavras

  • Forma adequada de articular;
  • Velocidade da fala trabalhando a seu favor.

Criando e vivenciando modelos de apresentação

  • Exercício com filmagem e feedback.
  FACILITADORA 

Vivian de Oliveira

 

Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), onde fez aperfeiçoamento em Distúrbios da Comunicação Humana. Especializou-se em voz pelo CECEV – Curso de Especialização do Centro de Estudos da Voz – SP, onde ampliou seus estudos sobre comunicação e voz humana. Publicou artigos em livros e revistas especializadas (Revista Teleserviços, Newsletter Call to Call e Revista Veja). Professora de MBA em programas de Liderança, na disciplina “Fala Pública e Apresentação Executiva”. Ministra treinamentos e consultoria sobre televendas, telemarketing, atendimento pessoal e telefônico, comunicação enfocando o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos em diferentes segmentos do trabalho e nas relações interpessoais, principalmente para profissionais de relacionamento com o cliente.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 8 de novembro de 2019
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Programa RH Ágil | Harvard Business Review Brasil


PROGRAMA:
RH Ágil | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
CONSULTE NOVAS TURMAS

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Liderança é a portadora natural da possibilidade. Inspira, provoca, empodera e transforma pessoas, ideias, projetos e empreendimentos que objetivam criar e entregar resultados social e economicamente relevantes.

Num mundo digital gerido por dados a contribuição do líder, particularmente no RH, demanda novas abordagens e ferramentas como as metodologias ágeis, as habilidades comportamentais (soft skills) 4.0, o uso inteligente do poder e a intenção de cocriar o ambiente para colaboração, propósito, valores e resultados relevantes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam nas várias interfaces da liderança de recursos humanos e desejam entender as atuais transformações que afetam o RH e os negócios humanos.

 OBJETIVO

Estender a visão do líder além do óbvio.  Ampliar as habilidades de interação e influência, avaliar estratégias e oportunidades de contribuição e validar propósito e valores que distinguem a área.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Ao fim do curso o participante reconhecerá práticas criativas e atuais de liderança no RH, incluindo as metodologias “Agile” e “EVP”, estará mais seguro para apoiar o desenvolvimento de colaboradores nas habilidades 4.0 e qualificado para exercer influência com maior grau de efetividade.

O QUE É O PROGRAMA

Curso com foco em desenvolvimento das habilidades de liderança, com a utilização de exposições participativas, provocações criativas, intensa troca de experiências,  análise de situações e de práticas inovadoras no RH.

 CONTEÚDO

LIDERANÇA – OS NOVOS PARADIGMAS

  • Pessoas e resultados: evolução, transformação, mudança
  • Números VS Valores
  • O RH num mundo digital gerido por dados
  • Metodologia Agile e o RH: as práticas em transformação

LIDERANÇA 4.0 – SOFT SKILLS

  • Desenvolvendo e compartilhando habilidades colaborativas: comunicação, criatividade, empatia e inteligência emocional, equipe, flexibilidade,  foco, liderança e gestão de pessoas, negociação, proatividade, resiliência

A LIDERANÇA E O PODER

  • Poder da liderança: poder pessoal, poder de posição
  • Liderar é dirigir, desenvolver, apoiar e delegar
  • O poder da validação: acertos, comportamentos, pessoa, relação
  • Coliderança: clientes, metas, resultados
  • Extensões do líder: pessoas, processos, valores

RH ÁGIL

  • Papel da liderança na implantação ágil
  • Ferramentas e protocolos ágeis
  • Foco em equipes
  • Habilidades de coaching
  • Feedback multidirecional e ascensional
  • Maiores desafios e elementos para o sucesso

PROPOSTA DE VALOR AO EMPREGADO

  • Employee value proposition: políticas de “carreira”, desenvolvimento, liderança, gestão, remuneração  e ambiente de trabalho, que tornam a empresa atrativa
  • Criando o melhor local de trabalho do mundo: a proposta de valor (EVP) do “paraíso”

EXERCÍCIOS E ATIVIDADES – MAPA ESTRATÉGICO DO RH

  • Questões do passado ainda por resolver
  • Questões atuais e seus desdobramentos
  • Questão central: O RH num mundo digital gerido por dados
  • Liderança – a arte da possibilidade
  • Modelo de implantação Ágil
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS TURMAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 28 de agosto de 2019
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