Dentre as atividades realizadas pelos integrantes de áreas comerciais, negociar é uma das mais críticas, já que o processo naturalmente provoca um aumento da tensão entre clientes e fornecedores.
O Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas, fornece conceitos práticos e oportunidades de prática para que os profissionais conheçam tipos, estratégias e táticas de negociações, e desenvolvam competências necessárias para escolher e implementar métodos de negociação que garantam relacionamentos duradouros e produtivos com o mercado.
O Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas é destinado a todos os integrantes de áreas comerciais, executivos ou gestores, e demais profissionais que estão em contato com clientes.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
CONTEÚDO
Negociações nas organizações
Conceitos e premissas
Tipos de negociação
Matriz estratégica: estratégias e comportamento
Preparação estratégica
Elementos da preparação
Planejamento do processo
Negociações distributivas e táticas competitivas
Negociações integrativas e o Modelo de Negociação de Harvard
OBJETIVOS
• Compreender e eleger tipos, estratégias e táticas adequados às diferentes situações de contato com clientes;
• Planejar estrategicamente as negociações;
• Exercitar a competência de negociação
METODOLOGIA DE TRABALHO
Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas (presenciais ou online), apresentação de casos, discussão, trabalho e exercícios individuais e em grupos.
Todos os participantes recebem os livros Gerenciando Vendas e Apresentações Convincentes, da Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.
INFORMAÇÕES
Para informações sobre turmas fechadas para empresas entre em contato pelos canais abaixo:
barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.
PROGRAMA: Link Up | Harvard Business Review Brasil
DATAS: CONSULTE NOVAS TURMAS
HORÁRIO: 09h às 18h
CARGA HORÁRIA: 08 horas
O QUE INCLUI:
08 Horas de Programa Presencial;
3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
Material de Apoio;
Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA
O programa é direcionado e customizado para profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades, realizar buscas avançadas e ativação constante através do LinkedIn.
A dinâmica do programa propicia aos presentes potencializar o seu perfil e direcioná-lo a negócios.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades na maior rede social profissional do mundo.
OBJETIVOS
Criação de perfil multimídia com direcionamento a negócios a partir do LinkedIn somado a revisão ou criação da “Company Page” no LinkedIn e possível criação de Show Cases (Páginas de produtos).
Seleção de informações (base site da empresa e auxílio na programação na plataforma durante o treinamento).
COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
Cada participante poderá atualizar seu respectivo perfil, aprenderá a localizar os campos de leitura mais importantes do canal e a utilizar as palavras-chaves mais importantes e inseri-los nos campos corretos.
Tudo vinculado a Company Page da empresa (Perfil da empresa no LinkedIn). Também irá simular buscas por geo-localização dentro do canal de acordo com a proposta do seu negócio.
O QUE É PROGRAMA
Uma oportunidade de rever a forma de se posicionar em uma das maiores redes sociais profissionais do mundo.
Atualizar o olhar na maneira como estabelecer relações sociais através do ambiente digital, partindo do que se tem construído.
CONTEÚDO
Parte I – Apresentação do LinkedIn e Buscas Avançadas
O LinkedIn: A tecnologia, sua aplicabilidade em diversos propósitos e sua composição atual com mais de 35 milhões de usuários no Brasil, 500 milhões no mundo e + de 200 países.
Perfil Básico X Perfil Premium – Vantagem e Desvantagem.
Perfil Vinculado a Company Page – Porque Fazer.
Realizando Buscas Avançadas.
Programando listas de clientes em perspectiva no perfil básico.
Prospectando + de 200 pessoas por semana. Como fazer e deixar uma operação diária programada;
Marketing de Conteúdo direcionado ao LinkedIn. Como distribuir conteúdo e prospectar ao mesmo tempo impactando conexões de 2º, 3º nível e grupos.
Parte II – LinkedIn Corporativo
Use de forma eficaz um dos melhores sistemas para gerenciamento de contatos profissionais somado a um CRM de Vendas.
Company Page e Show Case: Organicidade e apresentação dos produtos e serviços com direcionamento ao seu canal de vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Aprenda como gerar indicações, engajar o seu leitor e atrair tráfego para o seu site o “tempo todo” – use a programação da inteligência Artificial a seu favor e com seu perfil gratuito.
Gerando visibilidade: Ações diárias e programadas para buscar negócios no LinkedIn.
Recursos onetoone e recursos em massa:Um recurso para cada estratégia.
Busca Avançada: Localizando conexões, iniciando relacionamento, direcionando para a Company Page.
Reunião ou qualificação de prospects em 5 passos via LinkedIn;
Recursos Pagos e suas vantagens|Sales Navigator |LinkedInAds;
Análise de Resultados via Perfil e via índice SSI (Social Seling Index – Seu índice de vendas sociais), pronto para conhecer o seu e o da sua equipe?
Parte III – LinkedIn no Dia a Dia
Identificar os campos essenciais para sair do “perfil básico para o perfil profissional” orientado à negócios;
Como elaborar uma Company Page (Perfil da empresa no LinkedIn);
Desenvolver estratégias para aumentar a visibilidade corporativa e anunciar no LinkedIn;
Elaborar o conteúdo correto para cada tipo de publicação.
FACILITADOR
Ricardo Alves
Graduado em Publicidade e Propaganda, possui formação técnica em Administração de empresas, MBA executivo em Marketing e especialização em Marketing Digital. Exerceu cargos de direção, gerência, supervisão e consultoria nas áreas de vendas, operações, marketing e treinamento em empresas de diversos segmentos. Foi professor da graduação executiva na Universidade Anhembi Morumbi das disciplinas |Gestão de Marketing |Administração Mercadológica |Diagnóstico |Consultoria Empresarial |Branding |Desenvolvimento de Produtos |Arquitetura de vendas.
DATAS E HORÁRIOS
CONSULTE NOVAS TURMAS
ORIENTAÇÃO
Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.
Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno
SOBRE
O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais alterou, em definitivo, o modelo econômico das editoras.
Este cenário de transformação, que já seria um grande desafio para qualquer profissional, se agrava com o fato de que os cursos que tradicionalmente fornecem mão-de-obra para o setor, não preparam os alunos para o domínio das ferramentas de gestão.
Disciplinas como marketing, finanças, estratégia, liderança, dentre outras, não fazem parte do currículo das escolas. Dominar técnicas de gestão, ser protagonista no universo digital e ter uma visão globalizada do setor passaram a ser encarados como prioridade na formação do profissional do livro.
Diante desta realidade, o curso de MBA em Book Publishing encontra sua grande justificativa, uma vez que sua intenção primordial é contribuir na formação de recursos humanos qualificados e/ou proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.
OBJETIVOS GERAIS
– Possibilitar ao aluno o conhecimento com profundidade do trabalho de produção editorial;
– Habilitar o aluno a desenvolver publicações em geral, abrangendo design, marketing, tecnologia, gestão e editorial;
– Desenvolver habilidades gerenciais específicas para o negócio de livros; incluindo planejamento estratégico, vendas, finanças e gestão de projetos;
– Posicionar o aluno como um profissional multimídia, sendo capaz de desenvolver projetos tanto no meio físico, como no digital, incluindo e-books, websites e plataformas de ensino a distância;
– Apresentar aspectos gerais da indústria do livro, como também aspectos específicos dos segmentos de livros de interesse geral, livros técnicos, didáticos e paradidáticos.
– Tornar o aluno capaz de coordenar equipes com múltiplas competências.
– Proporcionar um panorama das editoras independentes e de como atuar nesse segmento
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de editoras de livros, jornais, revistas e sites.
Produtores editoriais.
Produtores culturais.
Designers.
Pedagogos.
Professores.
Bibliotecários.
Jornalistas.
Profissionais de outras áreas que desejam atuar em negócios editoriais
DISCIPLINAS
EDITORIAL
História do mercado editorial
Edição e produção editorial
Best-sellers: como identificar
Gerenciamento da carreira de autor
Construção de Projeto Editorial
Como criar uma editora ou um selo editorial
Nichos editoriais
Design editorial
Mercado Internacional
Aquisição de títulos
GESTÃO
Finanças
Contabilidade
Planejamento Estratégico
Liderança e gestão de talentos
Gestão de Projetos
Direitos autorais
Marketing
DIGITAL
Marketing Digital
Mercado de livros digitais
Produção de conteúdos para Ensino a Distância
Impressão sob demanda
PROGRAMA: A Arte e o Domínio para Falar em Público | Harvard Business Review Brasil
DATAS: Consulte novas turmas
CARGA HORÁRIA: 16 horas
O QUE INCLUI:
16 Horas de Programa Presencial;
3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
Material de Apoio;
Welcome Coffee;
Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA
Quando o profissional se apresenta, independente do local e conteúdo, deve ser conduzido por um conjunto de qualidades que podem fazer com que ideias inovadoras provoquem o impacto desejado. Uma das aspirações mais comuns de todo profissional é ter o pleno domínio das ideias e dos meios de expressão.
A partir do correto uso da linguagem, passando pelos gestos, pela impostação da voz, pela apresentação pessoal, concluindo pelos exemplos bem construídos e pelo uso adequado dos recursos de apoio, podem-se superar barreiras, fazendo a exposição vitoriosa e correta.
Dominar as técnicas que proporcionam a excelência das apresentações, representa uma competência essencial no perfil de todos os profissionais que se dirigem para diversos públicos.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
PÚBLICO-ALVO
Destina-se aos colaboradores, em todos os níveis da empresa, que necessitem estabelecer uma comunicação e um relacionamento eficaz, a fim de potencializar seu desempenho em reuniões, palestras e outras atividades que requeiram exposição ao público, colaborando no resultado global da organização.
COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
Ao final do curso, os participantes terão adquirido mais segurança e melhorado, consideravelmente, seu desempenho mediante a necessidade de exposições em público;
Desenvolverão o autoconhecimento de sua comunicação oral, linguagem, fala, voz e expressividade corporal, sendo capazes de utilizá-las como ferramenta para uma melhor comunicação com os ouvintes, tanto no seu dia-a-dia na empresa, quanto em situações de apresentação formal, palestras e reuniões.
O QUE É O PROGRAMA
Desenvolver habilidades do profissional em uma apresentação, demonstrando competência e domínio com tranqüilidade e brilho.
OBJETIVO
Sensibilizar e conscientizar a importância de uma comunicação e um relacionamento eficaz em atividades que requeiram exposição;
Desenvolver o autoconhecimento de suas potencialidades em comunicação verbal e a otimização de suas habilidades comunicativas para exposição em público;
Capacitar os colaboradores para a eliminação de suas deficiências, dificuldades e medos de falar em público. O falar em público é uma das barreiras que diversas pessoas, seja no relacionamento pessoal ou no profissional, têm dificuldade e/ou receio de transpor. E a busca por essa capacitação, é o que todo profissional almeja.
CONTEÚDO
DEFININDO FALAR EM PÚBLICO – A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO
Princípios da comunicação.
A importância de uma comunicação eficaz;
A autopercepção e autocrítica.
As dificuldades da comunicação verbal
As barreiras ambientais no processo comunicativo;
As barreiras e os facilitadores da apresentação.
DESENVOLVENDO A ORATÓRIA
Conhecendo e se familiarizando com o ambiente da apresentação
Identificando o público;
O que observar no local de apresentação.
Que vestimenta usar
Qual a imagem que quero transmitir aos meus ouvintes?
Como superar as dificuldades e receios de falar em público.
Vencendo as inibições;
Como acabar com o medo de falar em público.
Atributos de um bom orador
Quando e como não se deve falar;
Como dar a volta por cima em situações embaraçosas;
Como falar de improviso;
Como interagir com as respostas da plateia;
Habilidade em manter a plateia interessada no tema.
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO
Os princípios para preparar excelentes apresentações: Palestras, discursos, apresentações comerciais e entrevistas.
A tecnologia contribuindo para seus resultados: recursos para falar em público;
Início, meio e final de apresentações;
Estrutura de uma apresentação: introdução, clareza e elaboração;
Agradecimentos e saudações.
APERFEIÇOE SUA COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL: PARA FALAR EM PÚBLICO
Expressão corporal – O corpo em ação
Gestos, expressões e posturas que ajudam e prejudicam a apresentação.
Técnicas de relaxamento
Livrando-se das tensões.
Técnicas de respiração
Respiração como coadjuvante na apresentação;
Como corrigir a respiração.
Técnicas vocais: Cuidados essenciais com a sua voz
Entonação e modulação: dando sentimento e sentido a sua fala;
Projeção vocal: falando sem esforço.
Encantando pela boa dicção e articulação das palavras
Forma adequada de articular;
Velocidade da fala trabalhando a seu favor.
Criando e vivenciando modelos de apresentação
Exercício com filmagem e feedback.
FACILITADORA
Vivian de Oliveira
Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), onde fez aperfeiçoamento em Distúrbios da Comunicação Humana. Especializou-se em voz pelo CECEV – Curso de Especialização do Centro de Estudos da Voz – SP, onde ampliou seus estudos sobre comunicação e voz humana. Publicou artigos em livros e revistas especializadas (Revista Teleserviços, Newsletter Call to Call e Revista Veja). Professora de MBA em programas de Liderança, na disciplina “Fala Pública e Apresentação Executiva”. Ministra treinamentos e consultoria sobre televendas, telemarketing, atendimento pessoal e telefônico, comunicação enfocando o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos em diferentes segmentos do trabalho e nas relações interpessoais, principalmente para profissionais de relacionamento com o cliente.
DATAS E HORÁRIOS
Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h
ORIENTAÇÃO
Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.
PROGRAMA: RH Ágil | Harvard Business Review Brasil
DATAS: CONSULTE NOVAS TURMAS
CARGA HORÁRIA: 16 horas
O QUE INCLUI:
16 Horas de Programa Presencial;
3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
Material de Apoio;
Welcome Coffee;
Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA
Liderança é a portadora natural da possibilidade. Inspira, provoca, empodera e transforma pessoas, ideias, projetos e empreendimentos que objetivam criar e entregar resultados social e economicamente relevantes.
Num mundo digital gerido por dados a contribuição do líder, particularmente no RH, demanda novas abordagens e ferramentas como as metodologias ágeis, as habilidades comportamentais (soft skills) 4.0, o uso inteligente do poder e a intenção de cocriar o ambiente para colaboração, propósito, valores e resultados relevantes.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que atuam nas várias interfaces da liderança de recursos humanos e desejam entender as atuais transformações que afetam o RH e os negócios humanos.
OBJETIVO
Estender a visão do líder além do óbvio. Ampliar as habilidades de interação e influência, avaliar estratégias e oportunidades de contribuição e validar propósito e valores que distinguem a área.
COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
Ao fim do curso o participante reconhecerá práticas criativas e atuais de liderança no RH, incluindo as metodologias “Agile” e “EVP”, estará mais seguro para apoiar o desenvolvimento de colaboradores nas habilidades 4.0 e qualificado para exercer influência com maior grau de efetividade.
O QUE É O PROGRAMA
Curso com foco em desenvolvimento das habilidades de liderança, com a utilização de exposições participativas, provocações criativas, intensa troca de experiências, análise de situações e de práticas inovadoras no RH.
CONTEÚDO
LIDERANÇA – OS NOVOS PARADIGMAS
Pessoas e resultados: evolução, transformação, mudança
Números VS Valores
O RH num mundo digital gerido por dados
Metodologia Agile e o RH: as práticas em transformação
LIDERANÇA 4.0 – SOFT SKILLS
Desenvolvendo e compartilhando habilidades colaborativas: comunicação, criatividade, empatia e inteligência emocional, equipe, flexibilidade, foco, liderança e gestão de pessoas, negociação, proatividade, resiliência
A LIDERANÇA E O PODER
Poder da liderança: poder pessoal, poder de posição
Liderar é dirigir, desenvolver, apoiar e delegar
O poder da validação: acertos, comportamentos, pessoa, relação
Coliderança: clientes, metas, resultados
Extensões do líder: pessoas, processos, valores
RH ÁGIL
Papel da liderança na implantação ágil
Ferramentas e protocolos ágeis
Foco em equipes
Habilidades de coaching
Feedback multidirecional e ascensional
Maiores desafios e elementos para o sucesso
PROPOSTA DE VALOR AO EMPREGADO
Employee value proposition: políticas de “carreira”, desenvolvimento, liderança, gestão, remuneração e ambiente de trabalho, que tornam a empresa atrativa
Criando o melhor local de trabalho do mundo: a proposta de valor (EVP) do “paraíso”
EXERCÍCIOS E ATIVIDADES – MAPA ESTRATÉGICO DO RH
Questões do passado ainda por resolver
Questões atuais e seus desdobramentos
Questão central: O RH num mundo digital gerido por dados
Liderança – a arte da possibilidade
Modelo de implantação Ágil
FACILITADOR
Alfredo Duarte
Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).
DATAS E HORÁRIOS
Data: CONSULTE NOVAS TURMAS
Horário: Das 09h às 18h
ORIENTAÇÃO
Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.
PROGRAMA: Next Mindset | Harvard Business Review Brasil
DATAS: consulte novas turmas
HORÁRIO: 09h às 18h
CARGA HORÁRIA: 16 Horas
O QUE INCLUI:
16 Horas de Programa Presencial;
3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
Material de Apoio;
Welcome Coffee;
Coffee Break.
INCLUSO: Welcome coffee e coffee break.
SOBRE O PROGRAMA
Vivemos em um mundo de profundas e constantes transformações. Muitas certezas estão sendo colocadas à prova e temos a sensação de que o que funcionou até ontem, hoje já não funciona mais. Em vez de se manter sólido e rígido em um mundo líquido e fluido, precisamos descobrir e desenvolver novas formas de pensar. Em “Next Mindset”, profissionais de várias áreas e em momentos diferentes da carreira descobrem no pensamento sistêmico uma nova forma de aprender e agir.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
A QUEM SE DESTINA
Executivos, gestores, empreendedores e profissionais que desejam encontrar respostas diferentes para as dúvidas atuais e futuras.
OBJETIVOS
Promover a ruptura do pensamento linear por meio de técnicas, ferramentas e exercícios que desbloqueiam e favoreçam a expansão da criatividade.
O QUE É O PROGRAMA
Trata-se de um programa híbrido, que mistura teoria e prática. Ao longo do curso, os alunos serão desafiados a enfrentar as armadilhas
do pensamento linear, vivenciando o desconforto da desconstrução para a reconstrução. Irão descobrir ainda que os erros são partes
importantes do processo, aprendendo a valorizar o esforço, a estratégia e principalmente os progressos conquistados.
FACILITADORA
Marília Cardoso
Formou-se em jornalismo, tendo iniciado sua carreira como repórter de rádio e televisão. Cursou pós-graduação em comunicação
empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo e passou por diversas agências de comunicação. Fez MBA em marketing
pela Fundação Getúlio Vargas e, atualmente, cursa pós-MBA em inovação. É fundadora da InformaMídia Comunicação e autora do
livro “Você Sabe Lidar com o Seu Dinheiro? – Da infância à velhice”.
É leader coach, practitioner em programação neurolinguística, além de facilitadora na metodologia Design Thinking. Participa de
vários cursos e eventos sobre criatividade, inovação, coolhunting e futurismo. É professora em universidades. Desenvolvendo os temas inovação e gestão.
DATAS E HORÁRIOS
Data: 04 e 05 de abril de 2020
Horário: Das 09h às 18h
ORIENTAÇÃO
Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno
O mundo globalizado trouxe à tona questões sociais importantes que invadem o contexto empresarial. A diversidade é um tema que as empresas vêm absorvendo pela necessidade de prover ambientes salutares e de inclusão.
O respeito à diversidade e à equidade no que tange à raça, idade, gênero, cultura, orientação sexual, deficiência e etnia é peça-chave para a boa convivência e relacionamento das pessoas nas organizações. Por ser um tema trazido ao ambiente corporativo recentemente, dúvidas sobre como implementar ações e programas de diversidade nas organizações surgem com frequência. Este programa possibilita a discussão saudável sobre a diversidade e práticas nas organizações.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
PÚBLICO – ALVO
Gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em gestão de pessoas.
MÓDULOS
MÓDULO 01
• Diversidade: conceito e concepção
• Preconceito, da discriminação e da aceitação
• Diferença, Igualdade e Equidade
• O papel da organização na gestão da diversidade
• O papel do gestor em questões de diversidade na sua equipe
MÓDULO 02
• Diversidade: gênero, idade, etnia, raça, orientação sexual, deficiência e cultura
• Como trabalhar a cultura da diversidade na organização
• Debate de cases sobre diversidade nas organizações
DATAS E HORÁRIOS
De 23 de fevereiro a 9 de março de 2021, sempre às terças e quintas.
Horário das aulas: 19:00 às 21:15.
Carga horária total: 10 horas distribuídas em 5 encontros em ambiente virtual.
MODALIDADE
EAD com aulas ao vivo, onde você tira suas dúvidas em tempo real com os docentes e interage com os demais participantes.
As aulas ficam gravadas para que o aluno possa assisti-las novamente no horário que desejar.
*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
*** Faça sua inscrição até 25 de janeiro e receba gratuitamente acesso digital à edição de fevereiro de 2021 da Harvard Business Review Brasil.***
O mundo globalizado trouxe à tona questões sociais importantes que invadem o contexto empresarial. A diversidade é um tema que as empresas vêm absorvendo pela necessidade de prover ambientes salutares e de inclusão.
O respeito à diversidade e à equidade no que tange à raça, idade, gênero, cultura, orientação sexual, deficiência e etnia é peça-chave para a boa convivência e relacionamento das pessoas nas organizações. Por ser um tema trazido ao ambiente corporativo recentemente, dúvidas sobre como implementar ações e programas de diversidade nas organizações surgem com frequência. Este programa possibilita a discussão saudável sobre a diversidade e práticas nas organizações.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
PÚBLICO – ALVO
Gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em Gestão de Pessoas
MÓDULOS
MÓDULO 01
• Diversidade: conceito e concepção
• Preconceito, da discriminação e da aceitação
• Diferença, Igualdade e Equidade
• O papel da organização na gestão da diversidade
• O papel do gestor em questões de diversidade na sua equipe
MÓDULO 02
• Diversidade: gênero, idade, etnia, raça, orientação sexual, deficiência e cultura
• Como trabalhar a cultura da diversidade na organização
• Debate de cases sobre diversidade nas organizações
PROGRAMA: Competências Essenciais em Vendas | Harvard Business Review Brasil
DATAS: CONSULTE NOVAS TURMAS
HORÁRIO: 19h às 23h
CARGA HORÁRIA: 08 horas
O QUE INCLUI:
08 Horas de Programa Presencial;
3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
Material de Apoio;
Coffee Break.
SOBRE O CURSO
O Programa Competências Essências em Vendas referencia e explora aspectos relevantes do momento atual da empresa, do mercado e da equipe de vendas. Ao mesmo tempo em que desenvolve conhecimentos, técnicas, estratégias, habilidades e posturas profissionais que permitem aumentar e consolidar o envolvimento, o comprometimento, a visão compartilhada e as vendas em quantidade e qualidade.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
OBJETIVOS
Focalizar habilidades do profissional e suas interfaces com o atendimento, a venda, a negociação e o relacionamento com clientes.
Desenvolver postura consultiva, proatividade e protagonismo em vendas.
Explorar diferentes situações de venda e relacionamento com clientes.
METODOLOGIA DE TRABALHO
Intensamente participativa. Exposição dialogada, discussão de casos, jogos e simulações e exercícios instrumentados. Exercícios exploratórios apoiados em vídeos e cenas de filmes de entretenimento, atividades que somam conteúdo técnico relevante, facilitam conexões, discussão interativa, envolvimento, motivação e ludicidade.
Situações típicas e realidade operacional dos participantes serão predominantemente consideradas e utilizadas durante o treinamento em atividades de role-play/negociação.
CONTEÚDO
• O que há de novo em interação e relacionamento com clientes?
• Fundamentos e habilidades essenciais na venda B2B
• Necessidades, atributos e conversão de vendas
• O ciclo entender, atender, oferecer
• Postura consultiva em vendas
• Venda de valor
• Processo de venda
• Prospecção proativa: metas e foco
• Venda intensiva: gestão da base de clientes
• Técnicas de Vendas emocionais e racionais
• Como entender e tratar resistências e objeções
• Como reconhecer e provocar o fechamento da venda
• A arte do Relacionamento com clientes
ATIVIDADES E EXERCÍCIOS
• Cenas de Vendas e role-play cocriado
• Diagnóstico habilidades em vendas
• Autodesenvolvimento em vendas
FACILITADOR
Alfredo Duarte
Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).
DATAS E HORÁRIOS
Data: CONSULTE NOVAS TURMAS
Horário: Das 19h às 23h
ORIENTAÇÃO
Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.
PROGRAMA: Comunicação Empresarial para o Digital | Harvard Business Review Brasil
DATA: CONSULTE NOVAS TURMAS
HORÁRIO: 09h às 18h
CARGA HORÁRIA: 8 horas
O QUE INCLUI:
8 Horas de Programa Presencial;
3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
Material de Apoio;
Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA
Programa predominantemente prático, montado a partir de anos de levantamento e pesquisa das principais dúvidas e problemas de profissionais das mais diversas áreas, ao redigir e-mails e outros tipos de mensagens ou textos para meios digitais.O foco está na eficácia da comunicação escrita como estratégia para alcançar objetivos.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
PÚBLICO-ALVO
• Gestores que precisam se comunicar de maneira eficaz com suas equipes via email, Whatsapp e outros meios digitais.
• Profissionais de Vendas, Compras, Recursos Humanos e outras áreas que mantêm contato frequente, por meios digitais, com clientes e fornecedores.
• Secretárias e assistentes que precisam reciclar e atualizar conhecimentos relacionados à escrita, para seu uso no ambiente digital.
OBJETIVO
• Proporcionar conhecimentos, orientações e ferramentas para que os participantes possam redigir e-mails, mensagens de Whatsapp e outros aplicativos, posts no Linkedin e em outras mídias sociais de forma clara, coerente e focada nos objetivos.
• Aumentar a eficácia da comunicação por escrito, contribuindo para seu melhor entendimento e aceitação.
• Eliminar erros comuns e vícios da linguagem escrita.
COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
O participante terá mais segurança para escrever de forma clara e assertiva, evitando as armadilhas da comunicação demasiado veloz e informal.
Deixará de utilizar linguagem e construções inadequadas; eliminará vícios e erros comuns ao escrever; ficará mais consciente e atento em relação à importância de revisar e reler o que se escreve.
CONTEÚDO
Etapas que fazem parte do ato de escrever, em qualquer meio
Pensar e planejar
Escrever
Revisar e avaliar
Quais são e como usar os 8 atributos essenciais para a comunicação escrita eficaz:
Simplicidade
Clareza
Coerência
Coesão
Concisão
Correção
Cortesia
Credibilidade
Dicas práticas para a redação nos meios digitais
Forma de tratamento do destinatário
Organização dos elementos na mensagem ou no post
Forma de fechamento
Formalidade X Informalidade
Fórmulas e expressões ultrapassadas / inadequadas
Abreviações, emojis, maiúsculas, cores e outros temas polêmicos
Consequências do uso inadequado dos meios digitais
Aspectos jurídicos
Prejuízos à imagem da empresa e da pessoa que o enviou
Compreensão inadequada / incompleta
Retrabalho em lugar de rapidez
Principais erros e vícios no uso da língua
Reciclagem sobre regras básicas da língua portuguesa
Explicação sobre como evitar armadilhas, expressões incorretas e inadequadas, erros gramaticais e ortográficos mais comuns
• Fórmulas e expressões ultrapassadas / inadequadas
• Abreviações, emojis, maiúsculas, cores e outros temas polêmicos
Dinâmica do curso: intensamente participativa, envolvendo exposição dialogada, discussão de casos, simulações, exercícios práticos e análise de textos reais.
FACILITADOR
Fabio Humberg
Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, com diversos outros cursos nas áreas de línguas, literatura, história e cultura latino-americana na mesma universidade. Consultor na área de comunicação e editor, com mais de 30 anos de
experiência. Professor de Comunicação Escrita e Redação Empresarial em diversas instituições e empresas. Ex-professor de português para alunos estrangeiros da Universidade de São Paulo. Autor de diversos artigos e materiais sobre redação
empresarial e comunicação escrita em geral.
DATAS E HORÁRIOS
CONSULTE NOVAS TURMAS
ORIENTAÇÃO
Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.