Prepare-se para lidar com o mundo atual e ser ágil em suas tarefas diárias.
Que o mundo está mudando, todo mundo sabe, o que talvez ainda não esteja claro é como você quer se posicionar frente a complexidade e a incerteza.
Construímos uma trilha pensando nas oportunidades e possibilidades quando assumimos a responsabilidade pelo nosso desenvolvimento e crescimento.
Objetivo: trabalhar habilidades ágeis, com foco na colaboração, na inteligência coletiva e na produtividade.
O nosso diferencial é explorar o conceito dos OKRs (objetivos e resultados-chave) e CFRs (conversas, feedback e reconhecimento) na construção da trilha.
**MÁXIMO 20 PARTICIPANTES POR TURMA.**
Dia 1 – 26/10/2021
Workshop Mindset de crescimento, agilidade ORKs
Objetivos: aprofundar o conceito de modelo mental e crenças,), explorar como as crenças influenciam em nossos resultados, introduzir o conceito dos OKRs e CFRs e o mundo ágil. Experimentar o mindset de crescimento.
Tópicos:
O que é modelo mental?
- Como as crenças influenciam os comportamentos e geram diferentes resultados?
Mindset de crescimento e mindset fixo. - O que são OKRs e CFRs
- O manifesto ágil
- As diferenças do mundo tradicional e o mundo ágil
- Como utilizar o mindset de crescimento, para conquistar metas e engajar as pessoas.
Baseado nos conceitos de Carol Dweck, John Maxell J.J. Sutherland e Jonh Doer
Tempo previsto: 3 h
Dia 2 – 28/10/2021
OKRs e a produtividade no mundo ágil
Objetivos: identificar como o nosso comportamento gera produtividade e alinha com o conceito dos OKRs.
Tópicos:
- O novo conceito da produtividade
- Frames da metodologia ágil que impulsionam a produtividade
- Comportamentos produtivos e improdutivos
Como o nosso comportamento iimpacta a produtividade - Modelo mental, comportamento e resultado
- OKRs e produtividade
Baseado nos conceitos de Rudolf Stein, Charles Duhigg, Andrew Grove e John Doer
Tempo previsto: 3 h
Dia 3 – 04/11/2021
Workshop: Comunicação colaborativa e CFR’s.
Experimentar e validar o uso da comunicação colaborativa por meio do conceito dos CFRs (conversas, feedback e reconhecimento).
Tópicos:
- Alinhamento de propósito: Por que e para que
- Conversas: o uso da comunicação colaborativa
- Feedback: baseado nos componentes da comunicação não violenta (CNV)
- Reconhecimento e motivação 3.0
Baseado nos conceitos de Marshall, John Maxell e Daniel Pink
Tempo Previsto: 3 h
Dia 4 – 09/11/2021
Pensamento sistêmico, pensamento analítico e o uso dos OKRs
Objetivos: Como o pensamento sistêmico e o pensamento analítico contribuem com a definição dos OKRs
Tópicos:
- O pensamento analítico e o pensamento sistêmico
- Como transformo dado em informação
- A conexão da visão estratégica aos OKRs
- Zoom in e zoom out: a visão diamente
- Como definir objetivos e resultados-chave de valor
Baseado nos conceitos Peter Senge, Tim Brown e John Doer
Tempo previsto: 3 horas
DATAS E HORÁRIOS
Dias 26 e 28 de outubro e 4 e 9 de novembro de 2021.
Horário das aulas: das 19:00 às 22:00.
Carga horária total: 12 horas distribuídas em 4 encontros em ambiente virtual Zoom.
MODALIDADE
Aulas online, onde você tira suas dúvidas em tempo real com o docente e interage com os demais participantes.
**MÁXIMO 20 PARTICIPANTES POR TURMA.**
DOCENTE
Regina Campilongo
Professora, Palestrante, mentora e coach estratégica, CALC WIAL, personal branding strategist, conselheira Trends Inovation, Master IE e PNL Practitioner
Formada em comércio exterior, pós-graduada em gestão de projetos e produtos financeiros, com especialização em gestão estratégica, PMP, Scrum Master, negociação internacional – NSWUn (Australia), consultoria de imagem e comunicação.
Executiva da área de projetos de grandes instituições financeiras, no Brasil e também no Uruguai, Chile, México, Argentina e Espanha por 25 anos.
PNL Pratictioner, Master em Inteligência Emocional – Universidade de Valencia. Especialista em estruturas libertadoras, membro ABRACEM, facilitadora design thinking, Conselheira Trends Inovation.
*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
** FAÇA SUA INSCRIÇÃO ATÉ 20 DE OUTUBRO DE 2021 E GANHE DOIS LIVROS DA COLEÇÃO HARVARD BUSINESS REVIEW**.