Curso Como Vender Livros Online | EAD

Curso Como Vender Livros Online | EAD

Conceitos e técnicas para usar a internet a seu favor

SOBRE O CURSO

A venda de livros pela internet não pode ser vista como inimiga dos negócios locais.  Este curso tem o objetivo de instruir empreendedores sobre os principais canais, conceitos, técnicas e tendências para vender livros online e utilizar esse canal de venda a favor do seu negócio.

A QUEM SE DESTINA

Empreendedores e profissionais de empresas que estejam começando a entrar no mundo virtual ou queiram melhorar o desempenho das vendas de livros online e expandir seus negócios.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O que você vai ver neste curso:

AULA 1COMO CONSTRUIR UMA MARCA FORTE NO AMBIENTE DIGITAL com Leonardo Borba

O ambiente virtual é altamente competitivo, ter uma marca facilmente reconhecida e respeitada é fundamental para se destacar. Além de conceitos básicos de construção da marca (como registro, identidade visual, proposta de valor), vamos discutir estratégias de branding.

AULA 2CRIANDO AS BASES – COMEÇANDO BEM NO MUNDO VIRTUAL com Leonardo Borba

O que você precisa saber antes de começar: estrutura básica, definição de processos, precificação e dados. Vamos abordar pontos como (LGPD, ferramentas e plataformas de e-commerce, formas de precificação)

AULA 3 – METADADOS – INFORMAÇÃO É PODER com Cinthya Muller

Como se destacar no mundo extremamente competitivo da internet? Uma ferramenta poderosa é otimizar seus metadados de acordo com as buscas dos consumidores. Nesta aula você vai aprender como estruturar os metadados do seu catálogo e técnicas para sair na frente dos concorrentes.

AULA 4 ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO com Leonardo Borba

Como expressar sua proposta de valor e vender mais através da comunicação em diferentes canais. Vamos abordar Planejamento de Comunicação, Público-alvo x Persona, SAC, além de ferramentas como CRM e WhatsApp Business

AULA 5 – ESTRATÉGIAS DE VENDAS ONLINE com Leonardo Borba

Entenda os principais conceitos para divulgar seus produtos, atrair clientes e vender mais livros online.  Já ouviu falar de SEO, SEM, funil de conversão e leads? Nesta aula você vai entender tudo isso e mais um pouco.

AULA 6PERFORMACE – VENDA MAIS HOJE! – com Leonardo Borba

Uma aula prática sobre estratégias de vendas multicanais (como alavancar a venda no ambiente físico a partir do virtual e vice-versa), tráfego orgânico e tráfego pago, além de outras táticas para a venda de livros.

AULA 7MARKETPLACE – VILÃO OU ALIADO? com Cinthya Muller

Marketplace pode ser um canal muito interessante para ampliar seu faturamento de livros online, mas é preciso cuidado. Nesta aula você aprenderá como funcionam os diferentes marketplaces que trabalham com a venda de livros, o que precisa analisar para não perder rentabilidade e como otimizar as vendas nessas plataformas.

AULA 8KPI – O QUE NÃO É MEDIDO NÃO É GERENCIADO com Leonardo Borba

Nesta aula você vai aprender a estabelecer indicadores de performance para acompanhar o desempenho, a saúde do seu negócio e aproveitar oportunidades.

AULA 9 – TENDÊNCIAS – PRESENTE E FUTURO DAS VENDAS com Leonardo Borba

Inteligência artificial, phygital, dropshipping, live commerce… o mundo das vendas online está em constante evolução. Nesta aula você vai entender como essas tendências podem ser aplicadas à venda de livros online.

FACILITADORES

Cynthia Muller 

Possui uma sólida carreira de 20 anos no mercado editorial, destacando-se por sua experiência em vendas e distribuição de mídia impressa. Com uma ampla atuação em diferentes segmentos trabalhou com revistas, colecionáveis, livros digitais, áudiolivros e livros impressos, adquirindo habilidades diversificadas ao longo do caminho. Sua contribuição mais significativa foi o desenvolvimento e implementação do modelo comercial dos livros digitais do Grupo Planeta no Brasil, um feito que lhe rendeu reconhecimento como Profissional do Ano pela área de Produtos Digitais da Amazon.

Leonardo Borba

Especialista em estratégias de marketing digital. Há 20 anos atua com atendimento a clientes, comunicação e vendas. Por 9 anos especializou-se em e-commerce e mercado literário estando a frente da Poeme-se. Hoje atua como consultor empresarial e de e-commerce e é head de e-commerce do Grupo Farmamake.

METODOLOGIA

Aulas gravadas disponíveis por 6 meses a contar da data de inscrição

Carga horária: 18 Horas divididas em 9 aulas online com duração de 2 horas cada.

CERTIFICAÇÃO

A Casa Educação emitirá certificado de participação. Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas gravadas.

MATRÍCULAS

 

Até 12x R$ 40,33 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 385,00 pela plataforma Sympla.

 

Para informações sobre pacotes para editoras, entrar em contato pelos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

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