Preparação e Revisão de Textos | EAD

 SOBRE O CURSO

O curso Preparação e Revisão de Textos oferece o conhecimento necessário para que ingressantes na área se tornem profissionais de texto, ou os profissionais já atuantes possam aperfeiçoar suas técnicas.

Este curso envolverá os alunos na discussão sobre as decisões que um editor experiente toma na preparação de um manuscrito para publicação.

 OBJETIVO

Desenvolver profissionais de texto – revisores e preparadores – para que estejam aptos a:

  • Trabalhar de acordo com as melhores práticas de mercado.
  • Preparar e revisar textos de diversos gêneros, com graus de complexidade variados.

 

 A QUEM SE DESTINA
  • Preparadores de texto
  • Copidesques
  • Revisores
  • Editores
  • Tradutores
  • Autores
  • Interessados em ingressar no mercado editorial
 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • Aspectos gerais sobre o objeto livro (histórico, estrutura básica, partes essenciais e acessórias, acabamentos).
  • As principais fases da produção editorial.
  • Quem são os profissionais encarregados do texto e o que fazem.
  • Qual é a abrangência e quais os limites das interferências a serem feitas num texto.
  • O que é um bom texto, como reconhecê-lo e como construí-lo.
  • Questões básicas de redação.
  • Os protocolos de interferência em textos a serem negociados com autores/editores.
  • As peculiaridades dos diversos tipos textuais que determinam o modo de intervenção no texto.
  • Principais atribuições de preparadores e revisores.
  • Marcas padronizadas de preparação e revisão de texto.
  • Análise de exemplos autênticos de preparação e revisão de textos de gêneros e tipos diversos.
  • Exercícios práticos de preparação e revisão de textos de gêneros e tipos diversos.
  • Boas práticas para enfrentar urgências no trabalho.
 FACILITADORA

Wilma Moura

Licenciada em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, desenvolveu sua longa vida profissional no trato com o texto, principalmente os de caráter educacional, em todos os segmentos da educação básica. Trabalhou nas editoras Abril, Ática e Macmillan, além de prestar assessoria para as editoras Scipione, Atual, FTD, Moderna e Positivo. Exerceu praticamente todas as funções ligadas à área editorial. Foi revisora, preparadora, copidesque, redatora, editora, coordenadora de área, gerente editorial e de produção e autora.  Vem contribuindo para  a formação de profissionais do livro, ministrando diversas aulas nos MBAs e cursos livres da Casa Educação, além de já ter lecionado em cursos  de redação nas editoras em que trabalhou e de edição de livros didáticos da Universidade do Livro da Unesp. Publicou, em 2017, em coautoria com Chico Moura, o livro Tirando de letra: orientações simples e práticas para escrever bem, pela Companhia das Letras.

 INFORMAÇÕES ADICIOAIS
Carga horária: 20 horas, divididas em 5 encontros de 4 horas cada.
Dias: 22/01, 29/01, 05/02, 12/02 e 19/02/2022. Sempre aos sábados.
Horário: Das 09h às 13h.
Metodologia: Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.
Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses após o término do curso.
Os participantes receberão materiais complementares das aulas, assim como diversas sugestões de leitura complementar.
 INSCRIÇÕES
25% de desconto para matrículas até 21/01/22 – Até 12 parcelas de R$ 33,35.
Ou pagamento à vista com 30% de desconto até 21/01 (R$ 300,00). Pix copia e cola: 00020101021126700014br.gov.bcb.pix0114362120140001160230Preparacao e Revisao de Textos5204000053039865406300.005802BR5915CE T E D EIRELI6009SAO PAULO62070503***63041037
ou  através do QR CODE:

Para informações sobre pacotes para editoras, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

 

3 de fevereiro de 2018
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Curso Comunicação Escrita – Como produzir texto claro, lógico e eficaz na vida profissional | EAD

SOBRE O CURSO

“TikTok foi de usina de bobagens a uma poderosa máquina de vender livros” – Folha de S. Paulo, 02 de julho de 2021 “‘Booktok’: 10 livros indicados para o público jovem pelo TikTok” – UOL, 10 de outubro de 2022 “Como o TikTok está ajudando a criar uma nova geração de leitores no país” – A Gazeta, 07 de novembro de 2022 “Resenhas de livros no TikTok mudam a relação entre fãs e editoras” – Exame – 18 de agosto de 2022

É provável que você já tenha lido alguma dessas reportagens ao longo dos últimos 3 anos. É notório o poder que o TikTok e as demais redes sociais têm exercido sobre as vendas de livros no Brasil. E se você está aqui, é porque este fato deve permear as conversas no seu escritório e nas reuniões de equipe em editoras ou livrarias.

Este curso traz um panorama do marketing de influência, desde a primeira década dos anos 2000 até os dias atuais como um dos pilares do inbound marketing ou marketing de conteúdo. Durante as aulas haverá a oportunidade de aprender na prática como se mapeia o influenciador correto para a sua campanha, como os acordos de trabalho ocorrem entre as partes e como metrificar os seus resultados. Tudo isso pautado em dados e informações assertivas.

OBJETIVOS

Capacitar profissionais de editoras e livrarias para aplicarem as técnicas do marketing de influência no dia a dia dos seus negócios ou das empresas nas quais atuam. Após as aulas, todos estarão preparados para promover seus livros junto aos maiores influenciadores do mercado editorial.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais dos mais variados níveis hierárquicos de livrarias e editoras. Líderes podem se especializar para aplicarem as estratégias junto às suas equipes, mas também estagiários que desejem aprofundar seus conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • Conceitos, objetivos e história do marketing de influência
  • Criação de relação com influenciadores além da publicidade paga
  • Parceria entre editoras e livrarias nas operações com influenciadores
  • Tipos de conteúdo para cada etapa da jornada de compra do consumidor:
– Engajamento
– Educação
– Pesquisa
– Avaliação
– Justificativa
– Decisão

  • Tipos de pagamentos e seus prós e contras
  • Mapeamento de influenciadores utilizando ferramenta específica de marketing de influência
  • Passo a passo das etapas de trabalho na prática
  • Metrificação de resultados com definição de KPIs e métricas
  • Análise de media kits e perfis reais
  • Melhores opções de conteúdo
  • Indicação de melhores influenciadores
  • 2h de consultoria + mentoria em grupo após o final do curso
FACILITADOR

Vinicius Barreto

Bacharel em administração, MBA em Marketing pela ESPM e especialização no Influencer Marketing Program da YouPix. Atuou durante dois anos na comunicação da Livraria da Travessa e três anos na #coisadelivreiro, agência e consultoria especializada no mercado editorial, onde atendeu inúmeras empresas do setor, como Storytel, Astral Cultural, Grupo Autêntica, Grupo Ediouro, Vergara e Riba, Grupo Leya, Grupo Pensamento, Primavera Editorial, Clube Panaceia e Mini Mega Leitor. Mais recentemente fez parte da equipe da Rocco, onde trabalhou com estratégia de criação de conteúdo, campanhas de lançamentos e fez diversas ativações com influenciadores. Sua experiência ainda passa por criação de clubes de leitura, merchandising, eventos, filme publicitário e social media.

Como convidado foi mediador de mesa sobre marketing de influência na 30ª Convenção Nacional de Livrarias da ANL e palestrante de Seminário do SEBRAE-RS em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, ambos em 2022. Em 2023, foi convidado pelo Governo do Estado do RJ para ser um dos jurados do Concurso de Contos RJ, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do RJ.

Atualmente Vinícius faz parte do time de marketing do Grupo Ediouro.

DATAS E HORÁRIOS

Dias: 4, 6 e 11 de julho de 2023.

Horário: Das 19:30 as 21:30.

Carga horária: 6 Horas, divididas em 3 encontros virtuais de 2 horas cada.

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas gravadas.

MATRÍCULAS

Até 12x de R$ 40,33 no cartão de crédito via Sympla CLIQUE AQUI!

 

Ou à vista via pix por R$ 324,00.

Pix copia e cola: 00020101021126740014br.gov.bcb.pix0114362120140001160234Curso Projeto e Producao Editorial5204000053039865406324.005802BR5915CE T E D EIRELI6009SAO PAULO62070503***63042AE6

Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo:

 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para editoras, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 29 de junho de 2023
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Formação de Editores de Didáticos – Como Editar Materiais Didáticos e Sistemas de Ensino | EAD ao vivo

INÍCIO DAS AULAS
17 de outubro de 2022

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

 SOBRE O CURSO

O Brasil é um dos maiores mercados editoriais do mundo com enorme produção anual de livros didáticos e de sistema de ensino com faturamento anual de aproximadamente 5 bilhões de reais. Com uma produção de aproximadamente 400 milhões de exemplares físicos, sendo 200 milhões de livros didáticos. Atualmente temos em torno de 12.000 títulos ativos no mercado de livros didáticos. Apesar do peso dessa indústria cultural e seu enorme potencial, a formação em muitos caso é autodidata, adquirida no exercício da profissão.

O curso Formação de Editores de Didáticos – Como Editar Materiais Didáticos e Sistemas de Ensino | EAD ao vivo, com uma abordagem eminentemente prática, reproduz o processo editorial da maneira mais verdadeira possível desde a profunda análise setorial até a publicação. O programa foi elaborado para contemplar as enormes transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais modificou definitivamente o modelo estratégico das editoras, e a nova realidade impacta diretamente o segmento dos livros didáticos e sistemas de ensino.

Diante dessa realidade, o curso se faz necessário pois seu objetivo primordial é contribuir na formação de profissionais qualificados e proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

Trata-se de um programa de formação rápida com a finalidade de transformar sua carreira diante dos novos rumos da educação brasileira e a necessidade de edição de novos materiais didáticos.

 PÚBLICO ALVO

Profissionais que desejam atuar ou se especializar na carreira editorial de livros didáticos e sistema de ensino. Profissionais que atuam em jornais, revistas e produção de conteúdo para sites e ambientes virtuais de aprendizagem. Produtores editoriais, produtores culturais, designers, pedagogos, professores, bibliotecários, jornalistas e público em geral que atuam ou tem interesse em atuar na produção de livros didáticos ou sistema de ensino.

 OBJETIVOS

Formar profissionais para atuar na área de produção editorial de didáticos e sistema de ensino. Preparando-os para o desenvolvimento de negócios sustentáveis economicamente e que causem impacto cultural na sociedade.
Objetiva também sanar parte da carência de profissionais especializados para atuarem nesta área.

 CONTEÚDO

História do livro e da edição

A escrita, o papel e o livro. História do livro, a natureza do livro, conceitos de edição.

Editoração de Livro Didático e Sistema de Ensino

A história do livro didático e sistema de ensino no Brasil. Conceitos de editoração do projeto e edição. A função do livro didático e dos sistemas de ensino ao longo do tempo. Mercado brasileiro de livros didáticos e sistemas de ensino.

Análise Setorial – Educação

Principais tendências da educação. Tendências das escolas particulares no Brasil.
Conceitos da evolução do livro didático em programas governamentais. Participação das editoras no Programa do PNLD. Processos globais vinculados à política e economia do livro didático. Escolha do livro didático no programa do PNLD.

Segmentação de mercado para livros didáticos e sistema de ensino

Marketing e o valor para o cliente. Conceitos de mercado, público-alvo e segmentação mercadológica. Pesquisa e análise mercadológica. Bases para
segmentação de mercado. Diferenciação mercadológica. Posicionamento mercadológico. Produto e Preço.

A legislação educacional vigente

Conceitos principais que fundamentem a compreensão acerca das políticas e legislação educacional brasileira, com vistas a transposição para produção de livros didáticos e sistema de ensino. Compreender a aplicação dos dispositivos legais da LDB, do Plano Nacional de Educação, dos Parâmetros Curriculares Nacionais, da BNCC e da legislação educacional complementar a respeito da Educação Básica e seus impactos na produção de
materiais didáticos.

Planejamento da obra: livro didático

Elaboração do planejamento da obra: autoria, seções, metodologia, Autor apresenta. Editora convida Autor. Autor e Editora desenvolvem juntos. Fundamentos teóricos. Concepção de aprendizagem, de ensino, de área, proposta metodológica, didático pedagógica. Proposta pedagógica. Objetivos. Conteúdos por volume. Estrutura do LA e MP (seções e suas funções). Linguagem (texto, comando, vinheta…). Abordagem (introduz conteúdo a partir de situação problematizadora.
Características do texto. Número de páginas por volume. Aspectos inovadores (LA e MP).
Aspectos que o diferenciam e o aproximam da concorrência (LA e MP). Identificação dos concorrentes diretos. Público-alvo. Expectativa comercial, editorial e dos autores. Previsão de tempo para execução. Informações sobre experiência profissional dos autores.

P&L – Coleção de livros didáticos

Profit and Loss statement (P&L): O que é, como funciona, como ler e avaliar um P&L, a importância do P&L no planejamento dos livros didáticos, Balanço patrimonial. Demonstração do resultado do exercício. Fluxo de caixa. Orçamento de capital.

P&L – Os Processos Editoriais

Apresentação do fluxo de produção editorial e função de cada etapa.

Gestão de Projetos

Fundamentos em gestão de projetos editoriais: objetivos, princípios, ciclo de vida e fases de um projeto (inicialização, planejamento, execução, controle e encerramento). Processos da gestão de projetos. Gerenciamento do escopo.
Gerenciamento do tempo. Gerenciamentos dos custos. Gerenciamento de recursos humanos internos e externos. Viabilidade de projetos, gerenciamento de riscos.
Planejamento e acompanhamento de produção editorial, utilizando uma ferramenta de mercado que auxiliará no escopo técnico, no tempo e no custo, além da construção de relatórios de acompanhamento.

Projeto Gráfico

Briefing e encomenda. Analise e aprovação. Edição de arte e aspectos de Composição. Processos gráficos e Fechamento do arquivo. Produção gráfica e
Gerenciamento de arquivos.

Originais – Planejamento, encomenda e avaliação

Fundamentos teóricos. Proposta didático para áreas. Orientações para avaliação. Estrutura da coleção. Unidade Modelo – Orientações para uso do livro e das atividades. Unidade Modelo – Resolução das atividades. Indicações Bibliográficas.
Cronograma com estimativa de entregas dos originais.

Edição de Livros Didáticos e Sistema de Ensino – Produto e Serviços

Edição de livros didáticos e sistema de ensino. Gestão do projeto. Acompanhamento de todas as etapas. Relacionamentos com autores e demais integrantes do projeto

Ilustrações

Pautas iconográficas. Encomendas aos ilustradores. Processo de aprovação.
Contratos.

Soluções Digitais

Características do livro digital, plataformas, APPs, Leitores, a transformação de um livro físico em um livro digital, ePub, cc, Ferramentas de criação. Edição. Controle de qualidade. Padrões do mercado. Utilização em diversos devices: tablet, e-readers, mobile, computador

Direito autoral e Iconografia

Pautas iconográficas. Pesquisa. Aquisição. Negociação com detentores de direitos. Negociação com banco de imagens. Antecipação de pauta. Direito autoral relacionados a terceiros.

Livro Universal e LBI

Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei nº 13.146/2015. Livro Digital Acessível. EPUB 3.0.1. DOCX. Normas do IDPF – International Digital Publishing Forum, ou das normas ISO/IEC TS 30135. Braille. Libras.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 17 de outubro de 2022.

Término das aulas ao vivo: 15 de março de 2023.

Dias da semana: segundas e quartas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 64 horas divididas em 32 encontros.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (17 de outubro de 2022). 

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

MÓDULOS

 

Abertura: Apresentações Gerais e Introdução ao Tema

  • O Setor Editorial Educacional Hoje: Desafios e Oportunidades
  • Análise Setorial dos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino – Introdução (História, Contexto e Mercado)

Módulo 1: Projeto Editorial e Planejamento de Obras

  • Projeto Editorial e Planejamento de Obras: Livros Didáticos
  • Projeto Editorial e Planejamento de Obras: Sistemas de Ensino

Módulo 2: Encomenda de Originais e Edição de Texto

  • Encomenda de Originais
  • Edição de Texto e copidesque
  • Preparação e Revisão de Texto
  • Revisão de Provas

Módulo 3: Projeto Gráfico, Diagramação e Produção Gráfica

  • Projeto Gráfico e Diagramação
  • Produção Gráfica

Módulo 4: Direitos Autorais e Pesquisa de Textos e Imagens

  • Direitos Autorais
  • Pesquisa de Textos e Imagens

Módulo 5: A BNCC

  • BNCC: o que é, como surge, sua função
  • BNCC: sua organização, competências e habilidades
  • BNCC: peculiaridades na Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio
  • BNCC: peculiaridades nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Módulo 6: Assessoria Pedagógica

  • Assessoria Pedagógica para Livros Didáticos
  • Assessoria Pedagógica para Sistemas de Ensino

Módulo 7: Processos Editoriais e Gestão de Processos

  • Processos Editoriais
  • Gestão de Processos

Módulo 8: Funcionamento Geral do PNLD

  • Funcionamento Geral do PNLD e Principais Pontos de Atenção
  • Funcionamento Geral do PNLD e Principais Pontos de Atenção

Módulo 9: Soluções Digitais, Metodologias Ativas e Livro Acessível

  • Soluções Digitais
  • Metodologias Ativas
  • Livro Acessível

Módulo 10: Ações Comerciais e de Marketing

  • Marketing e Operações Comerciais para Livros Didáticos
  • Marketing e Operações Comerciais para Sistemas de Ensino

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Desconto especial de pré-venda, com 40% de desconto, para matrículas até 31 de agosto de 2022:

Até 10 parcelas de R$ 77,40 no cartão de crédito através do link: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=929RHY3HJKM7Y

Ou pagamento à vista via pix R$ 774,00: https://nubank.com.br/cobranca/G0DeaPVvpJ1kbune

Após o pagamento, favor enviar o comprovante para WhatsApp 11 99168-8427.

Para mais informações: barbarakaster@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 99168-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 24 de agosto de 2022
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Curso Como Criar uma Editora Independente | EAD

SOBRE O CURSO

O curso Como Criar uma Editora Independente oferece todo o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que envolve criar uma editora, desde o pensamento sobre a linha editorial e a formação do catálogo, até como será a estrutura editorial e comercial, questões práticas da abertura de empresas e da negociação com autores, ilustradores, outros colaboradores editoriais, livrarias, gráficas e distribuidoras.

Este curso on-line e ao vivo, com 16 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental, tanto a quem já atua no mercado editorial como a quem deseja nele atuar, conhecer a fundo esses aspectos centrais do trabalho do editor independente.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES E AUTORES ESTEJAM APTOS A:

  • Que livros vou publicar? Definindo a linha editorial do catálogo e o público ao qual se destina.
  • Como abro uma editora? Contrato social, contabilidade, regime tributário.
  • Que autores e autoras vou publicar? As peculiaridades de livros infantis e livros adultos, autores nacionais e estrangeiros. Os contratos padrão. Remuneração e acertos.
  • Como vou chegar ao meu público? Canais de vendas e marketing. Relacionamento com livrarias, e-commerce, feiras e marketing digital.
  • De que equipe preciso? Principais funções e departamentos.
  • Dores do crescimento.

A QUEM SE DESTINA

  • Autores
  • Editores
  • Demais profissionais da cadeia editorial
  • Interessados em ingressar no mercado editorial

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • O que é e como se forma um catálogo editorial: que tipo de livros posso publicar, a partir do ponto de vista do público.
  • Quem é o público leitor (e quem não é, mas pode ser).
  • O procedimento inicial para abrir editora: contrato social, contabilidade, contratos com autores, regimes tributários e outras informações para quem está começando.
  • Os contratos e demais instrumentos jurídicos necessários para abrir e para a editora funcionar.
  • Que profissionais atuam na área e que tipo de atividade desenvolvem.
  • A diferença entre publicar ficção e não ficção, livros infantis e livros adultos, livros de autores nacionais e livros traduzidos, em termos de produção editorial, de construção de catálogo e de implicações práticas no dia a dia da editora.
  • Os canais de vendas que mais têm a ver com cada linha editorial.
  • A divulgação dos livros para cada tipo de canal e de linha editorial.
  • Como preparar o terreno para crescer desde a abertura da editora.

FACILITADORA

Profa. Lizandra Magon de Almeida

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, tem especialização em Gestão do Conhecimento pelo SENAC-SP. É proprietária da Pólen Editorial desde 2001, empresa criada como um bureau de prestação de serviços editoriais, que atendeu editoras como Publifolha, Summus, Larousse, Globo, entre outras. A partir de 2014, a empresa se tornou editora, hoje Jandaíra, e já tem mais de 80 títulos publicados, incluindo a Coleção Feminismos Plurais, coordenada por Djamila Ribeiro. Também é tradutora de inglês e espanhol, e integrou a equipe de tradução do jornal El País Brasil por três anos. Hoje também faz parte da equipe da Qura Editora, que edita as revistas HSM Management e MIT Sloan Management Review Brasil, voltadas à gestão de negócios e à tecnologia, e atua como subeditora e diretora de operações. É também vice-presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre).

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.

Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do Curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar durante esse período.

CARGA HORÁRIA

16 horas

DATAS E HORÁRIOS

De 22 de fevereiro a 17 de março de 2021 (segundas e quartas).

Horário das aulas: 19h às 21h.

 

Aula 1 – 22/02/2021

Que livros quero publicar?

Aula 2 – 24/01/2021

Que público quero atender?

Aula 3 – 01/03/2021

Os requisitos para abrir uma editora

Aula 4 – 03/03/2021

Linhas editoriais e relacionamento com autores

Aula 5 – 08/03/2021

Canais de vendas, divulgação e marketing

Aula 6 – 10/03/2021

Instituições do livro, grupos de apoio e colaboração

Aula 7 – 15/03/2021

Equipe e profissionais freelancers do mercado editorial

Aula 8 – 17/03/2021

Preparando o terreno para crescer

Bibliografia:

Sosnowski, Alice. Empreendedorismo para leigos. São Paulo: Alta Books, 2018.

Osterwalder, Alexander; Pigneur, Yves. Business model generation. São Paulo: Alta Books, 2016.

Epstein, Jason. O negócio do livro – Passado, presente e futuro do mercado editorial. Rio de Janeiro: Record, 2001.

Yunus, Muhammad. O banqueiro dos pobres. São Paulo: Ática, 2008.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 15 de janeiro de 2021
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Curso Desvendando o PNLD | EAD

O CURSO E SEUS OBJETIVOS

 

Desvendando o PNLD é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível participar do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático — suas etapas, o edital, a documentação, os prazos, etc.

Este curso tem ainda como objetivo fazer um estudo de caso do edital do PNLD 2021, que contemplou diversos objetos, possibilitando ao participante compreender como se dá a participação do editor tradicional de livros didáticos, mas, também a dos pequenos editores de literatura e a participação dos produtores de videoaulas e de videotutoriais.

O curso tem duração de 20 horas, nas quais o aluno vai, além de conhecer os documentos oficiais como edital, decretos e resoluções envolvidos neste processo, visualizar todo o ciclo de vida de uma obra inscrita no PNLD.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores de materiais didáticos que queiram aprofundar-se neste tema.
  • Editores de literatura.
  • Produtores de videotutoriais e de videoaulas.
  • Autores de didáticos, literatura ou material de formação e gestão educacional.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

– Documentação do editor e da obra

 

SOBRE AS FACILITADORAS

 

Profa. Mariana Milani

Psicologia UNIP, MBA em Gestão de Pessoas BSP.

Especialização em Psicologia Positiva PUCRS, Psicologia Jurídica PUC SP e em Neuropsicologia da Memória EINSTEIN.

Gestão de Projetos FGV, Gestão Ágil de Projetos Alura.

Gestão da Inovação BSP, Design Thinking BSP.

Certificada em Assessment TTI Success Insights (DISC, QE, MOTIVADORES, COMPETÊNCIAS e AXIOLOGIA).

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Consultora e Docente em Processos Editoriais e Gestão de Pessoas. Atuou em produção editorial impressa e digital nas editoras Atual e FTD. Especializada em Gestão de Pessoas e em Tecnologia Educacional desde 1993. Professora desde 1985.

Profa. Izabel Castilho

Graduada em Pedagogia — Gestão Escolar e Pós graduanda em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUC-RS.

PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental — Mediação Pedagógica de Reuven Feuerstein — SENAC-SP.

Prática Pedagógica para cursos Estruturados com base em Competências desde 1993 — SENAI-SP.

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Coordenadora Pedagógica no SENAI — Artes Gráficas. É especializada em Gestão Escolar — Ensino Fundamental. Consultora pedagógica em Tecnologia Aplicada à Educação. É docente no Ensino Superior em Tecnologia Aplicada à Educação.

MÉTODO DE ENSINO

Aulas gravada disponíveis por 6 meses a contar da data da matrícula.

INÍCIO E CARGA HORÁRIA

Início imediato

Duração: 20 horas

Aula 1 

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

Aula 2

– Análise do edital

– Documentação do editor e da obra

Aula 3 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 4 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 5 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 11 de maio de 2021
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Programa Management 4.0

 SOBRE O PROGRAMA

O Management 1.0 construiu nosso mundo nos últimos 100 anos, mas tornou-se obsoleto com sua estrutura em pirâmide onde apenas um toma decisões e a base executa.

Seu sucessor, o modelo de Management 2.0, não resolveu os problemas centrais pois manteve a inadequada estrutura centralizada e hierarquizada.

O Management 3.0 é a resposta para nosso tempo, aplicável à organizações complexas. E vem ganhando cada vez mais espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. O Management 3.0, criado pelo holandês Jurgen Appelo, é o sistema do futuro por ir muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas. É um movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que o negócio atinja seus objetivos.

E ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

 OBJETIVOS

Objetivo Geral
Durante o programa serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor porquê as pessoas fazem aquilo que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

Objetivos específicos
• Apresentar o conjunto de ferramentas de que é composto Management 3.0;
• Compreender 6 visões propostas pelo mindset: Energizar Pessoas, Empoderar
Times, Alinhar Restrições, Desenvolver Competências, Crescer a Estrutura,
Melhorar Tudo;
• Aplicar o uso das ferramentas em grupo e trocar experiências entre os
participantes.

 RESULTADOS ESPERADOS

No final deste programa os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e terão plena condição de incorporá-las em seus processos de liderança por meio da automotivação.

 MÓDULOS

• Introdução:
Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

• Gestão e Liderança:
Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0 a 3.0, contextualização do MindSet e seus princípios. Análise dos princípios desafios da liderança nos dias atuais.

• Pensamento Complexo:
Diferenciação entre pensamento complexo e complicado e sua aplicação ao contexto da transformação organizacional. Vivência das diferenças a partir de uma dinâmica em grupo com Lego.

• Motivação e Engajamento:
Reflexão sobre como motivar a equipe de trabalho e o que a motiva. Aplicação do jogo dos motivadores como forma de identificação do que motiva cada colaborador.

• Delegação e Empoderamento:
Como conseguir que a equipe se auto-organize e assuma a responsabilidade. Aplicação do jogos dos motivadores.

• Valores e Cultura:
Análise dos valores que norteiam a cultura da organização e o impacto de cada colaborador neste contexto. Dinâmica para identificação de valores da equipe.

• Aprendizado e Competências:
Apresentação de práticas para desenvolvimento de competências e aprendizado. Desenvolvimento do mapa de competências da equipe e identificação de plano de desenvolvimento.

• Melhorando Feedback (New):
Como dar e receber feedback de maneira empática, aplicando técnicas de comunicação não violenta. Dinâmica feedfoward.

• Escalando Estrutura Organizacional:
Diferentes estruturas organizacionais e possibilidades de crescimento orgânico.

• Sucesso e Falha:
Formas de identificar e práticas que levam ou sucesso/falha e incentivo da melhoria contínua.

• Conclusão:
Retrospectiva do aprendizado e plano de ação para aplicação dos conceitos na prática.

DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 29 de janeiro, 5 e 12 de fevereiro de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 3 encontros virtuais de 4 horas/cada.

Horário: 9:00 às 13:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADOR

 

 

 

 

 

Carlos Piazza

É Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Practioner Millenium Project, fundador da CPC uma empresa focada em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições, Life 3.0. Polímata, Professor de Pós-Graduação, de MBAs, Palestrante Key Note nacional e internacional, agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk, TED Talker. Embaixador do Teach the Future no Brasil em parceria com a Universidade de Huston, Membro do Comitê de Inovação do IBGC, Conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento do O Negócio do Varejo, Conselheiro de Administração para a inovação e disrupção.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Curso Como Vender Livros Online | EAD

SOBRE O CURSO

“TikTok foi de usina de bobagens a uma poderosa máquina de vender livros” – Folha de S. Paulo, 02 de julho de 2021 “‘Booktok’: 10 livros indicados para o público jovem pelo TikTok” – UOL, 10 de outubro de 2022 “Como o TikTok está ajudando a criar uma nova geração de leitores no país” – A Gazeta, 07 de novembro de 2022 “Resenhas de livros no TikTok mudam a relação entre fãs e editoras” – Exame – 18 de agosto de 2022

É provável que você já tenha lido alguma dessas reportagens ao longo dos últimos 3 anos. É notório o poder que o TikTok e as demais redes sociais têm exercido sobre as vendas de livros no Brasil. E se você está aqui, é porque este fato deve permear as conversas no seu escritório e nas reuniões de equipe em editoras ou livrarias.

Este curso traz um panorama do marketing de influência, desde a primeira década dos anos 2000 até os dias atuais como um dos pilares do inbound marketing ou marketing de conteúdo. Durante as aulas haverá a oportunidade de aprender na prática como se mapeia o influenciador correto para a sua campanha, como os acordos de trabalho ocorrem entre as partes e como metrificar os seus resultados. Tudo isso pautado em dados e informações assertivas.

OBJETIVOS

Capacitar profissionais de editoras e livrarias para aplicarem as técnicas do marketing de influência no dia a dia dos seus negócios ou das empresas nas quais atuam. Após as aulas, todos estarão preparados para promover seus livros junto aos maiores influenciadores do mercado editorial.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais dos mais variados níveis hierárquicos de livrarias e editoras. Líderes podem se especializar para aplicarem as estratégias junto às suas equipes, mas também estagiários que desejem aprofundar seus conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • Conceitos, objetivos e história do marketing de influência
  • Criação de relação com influenciadores além da publicidade paga
  • Parceria entre editoras e livrarias nas operações com influenciadores
  • Tipos de conteúdo para cada etapa da jornada de compra do consumidor:
– Engajamento
– Educação
– Pesquisa
– Avaliação
– Justificativa
– Decisão

  • Tipos de pagamentos e seus prós e contras
  • Mapeamento de influenciadores utilizando ferramenta específica de marketing de influência
  • Passo a passo das etapas de trabalho na prática
  • Metrificação de resultados com definição de KPIs e métricas
  • Análise de media kits e perfis reais
  • Melhores opções de conteúdo
  • Indicação de melhores influenciadores
  • 2h de consultoria + mentoria em grupo após o final do curso
FACILITADOR

Vinicius Barreto

Bacharel em administração, MBA em Marketing pela ESPM e especialização no Influencer Marketing Program da YouPix. Atuou durante dois anos na comunicação da Livraria da Travessa e três anos na #coisadelivreiro, agência e consultoria especializada no mercado editorial, onde atendeu inúmeras empresas do setor, como Storytel, Astral Cultural, Grupo Autêntica, Grupo Ediouro, Vergara e Riba, Grupo Leya, Grupo Pensamento, Primavera Editorial, Clube Panaceia e Mini Mega Leitor. Mais recentemente fez parte da equipe da Rocco, onde trabalhou com estratégia de criação de conteúdo, campanhas de lançamentos e fez diversas ativações com influenciadores. Sua experiência ainda passa por criação de clubes de leitura, merchandising, eventos, filme publicitário e social media.

Como convidado foi mediador de mesa sobre marketing de influência na 30ª Convenção Nacional de Livrarias da ANL e palestrante de Seminário do SEBRAE-RS em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, ambos em 2022. Em 2023, foi convidado pelo Governo do Estado do RJ para ser um dos jurados do Concurso de Contos RJ, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do RJ.

Atualmente Vinícius faz parte do time de marketing do Grupo Ediouro.

DATAS E HORÁRIOS

Dias: 4, 6 e 11 de julho de 2023.

Horário: Das 19:30 as 21:30.

Carga horária: 6 Horas, divididas em 3 encontros virtuais de 2 horas cada.

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas gravadas.

MATRÍCULAS

Até 12x de R$ 40,33 no cartão de crédito via Sympla CLIQUE AQUI!

 

Ou à vista via pix por R$ 324,00.

Pix copia e cola: 00020101021126740014br.gov.bcb.pix0114362120140001160234Curso Projeto e Producao Editorial5204000053039865406324.005802BR5915CE T E D EIRELI6009SAO PAULO62070503***63042AE6

Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo:

 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para editoras, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 1 de setembro de 2023
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Curso Vendas Corporativas de Alta Performance

 SOBRE O CURSO

Conseguir fazer um negócio prosperar já é algo bastante difícil. Fazer com que esse crescimento ocorra em momentos turbulentos como o que estamos vivendo torna essa tarefa ainda mais árdua.

Além disso, a situação econômica do país não é o único gargalo. Temos que conviver com numerosa concorrência, comoditização dos produtos e serviços e, principalmente,  a mudança de postura do comprador que se tornou mais sofisticado, exigente e sensível a preços.

A importância do vendedor aumentou.

Momentos de transição oferecem oportunidades espetaculares para profissionais excelentes. Mais do que nunca, é necessário prestar atenção aos fundamentos da disciplina de Vendas, que justamente são, com frequência, esquecidos ou até mesmo ignorados.

Este programa intensivo foi pensado para resgatar e apresentar os principais conceitos de venda em ambientes complexos. É voltado para profissionais que ocupam cargos em organizações que fornecem produtos e serviços para outras empresas e instituições

Tendo como objetivo final melhorar seus resultados com ideias práticas de como ser bem-sucedido em vendas, queremos auxiliá-lo a alcançar vendas superiores e evitar os erros mais comuns na venda B2B.

Seja qual for o momento que sua empresa atravessa, queremos ajudá-lo a ir para o próximo nível, superando todas as expectativas. Temos convicção que está na mão de cada um de nós criar e desenvolver uma Sales Organization de Classe Mundial.

PÚBLICO – ALVO

Profissionais que realizam vendas corporativas (B2B) de produtos e serviços. Vendedores, analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais de demais áreas que desejam ou necessitam compreender o processo de vendas corporativas eficaz no ambiente atual.

 CONTEÚDO

Módulo I: O ambiente complexo
• Tendências de comoditização e pressão competitiva
• Dificuldade de escolhas dos clientes
• Vendas como diferencial competitivo
• O papel do vendedor estrategista
• Produtividade em vendas: vender mais, com mais lucratividade e mais rápido

 

Módulo II: Construção de relacionamentos de valor: comportamentos essenciais

  • Componentes da comunicação não violenta (pilares da CNV: autenticidade, empatia, vulnerabilidade, escuta)
  • Autoconhecimento, inteligência emocional e empatia – habilidades sócio emocionais fundamentais para um vendedor
  • Gestão do pipeline
  • Vendas gerando valor para a Empresa e para o Cliente
  • O processo de vendas baseado em valor: atividades de prospecção, desenvolvimento da venda e pós-venda em ambientes complexos

 

Módulo III: O processo de vendas estratégicas
• A Proposta de Valor: o que Clientes entendem como Valor
• Geradores de negócios: compreendendo o que leva um cliente a tomar decisões de compra
• Administrando decisões de qualidade do cliente
• Transformando produtos e serviços em Valor percebido pelo Cliente
• Evitando armadilhas dos argumentos do Cliente: preços, especificações técnicas, concorrentes, etc

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

 DATAS E HORÁRIOS 

Dias: 3, 5, 10 e 12 de maio de 2022.

Carga horária total: 12 horas

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

 FACILITADOR

Miguel Feyo

Especialista em marketing e planejamento estratégico, 37 anos de carreira em organizações como Philips Origin, Arthur D &#39, Little, Springer Carrier, Grupo Eberle e Interchange, Palestrante, Consultor e Professor em Estratégia Empresarial, Marketing e Inovação, 15 anos como professor em MBA em Planejamento Estratégico, Marketing, CRM, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Inovação em Serviços, Graduado em Administração de Empresas, Experiência em Marketing Estratégico, Operacional, Digital e CRM.

 INSCRIÇÕES

 

Pré-venda com 30% de desconto até 10/04/22 –  Até 12 Parcelas de R$ 55,33 no cartão de crédito

Ou à vista com 35% de desconto via pix ou boleto bancário. Valor: R$ 497,25. Link para pix: https://nubank.com.br/cobranca/hyKc6omd5E1kbune

Faça sua inscrição até 10/04/22 e receba o livro Gerenciando Vendas da Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

Para informações sobre pacotes e grupos fechados para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

Curso Inclusão da Diversidade nas Organizações – Como fazer

SOBRE O CURSO

As empresas aos poucos, mas com muitos solavancos, procuram se conectar com a sociedade incorporando a inclusão da diversidade como tema urgente. Ao fazer este curso você estará capacitado para entender e debater as questões culturais que envolvem preconceitos, exclusão, marginalização de grupos. O mundo caminha para que a diversidade venha a ser um elemento da cultura humana. É tão relevante que as grandes organizações já criaram vice presidência de diversidade.

OBJETIVOS

  • Compreender as razões, implicações e movimentos futuros da intersecção entre negócios, ambiente empresarial, causas e diversidade.
  • Capacidade para aplicar os procedimentos para promover a inclusão da diversidade na organização, na comunicação e nos produtos.
  • Condições para montar um plano de inclusão da diversidade na empresa, no marketing e nos produtos ou serviços da marca.

TÓPICOS ABORDADOS NO CURSO

  • Por que estamos falando em diversidade na sociedade e nas empresas?
  • O significado e sua importância da diversidade.
  • Como o movimento de inclusão da diversidade está no mundo e no Brasil.
  • Conhecer e entender dos principais grupos da diversidade: LGBTQ, pessoas com deficiência, mulheres, negros, migrantes e imigrantes, refugiados, 3a idade/idosos.
  • Benefícios da inclusão da diversidade na empresa: casos.
  • Como adequar a comunicação e as ações de marketing à diversidade.
  • Como adequar os produtos e serviços para a diversidade.
  • Importância do comitê de diversidade dentro das empresas: como montar? Desafios e barreiras.
  • Como engajar todos os funcionários, desde o alto escalão até a base da organização na inclusão da diversidade.
  • Comportamentos e atitudes que devem ser rejeitados na empresa em defesa da diversidade.
  • Como elaborar e implantar na prática um plano de inclusão da diversidade na empresa.
  • Por onde começar: passo a passo da implementação de um programa de promoção de diversidade.
  • Como administrar os desafios, dificuldades e barreiras na implantação de um programa de inclusão.

DOCENTE


PROF. DR. FÁBIO MARIANO BORGES

Especialista em tendências, há 30 anos coordena projetos de tendências, inclusão da diversidade e consumer insights. Sociólogo pela USP, publicitário pela ESPM. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP.
Top Voice Linkedin 2020.
Professor convidado da Nottingham University na Inglaterra.
Sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, onde atende clientes como Facebook, Twitter, Carrefour, Walmart, Pioneer, Honda, LandRover, entre outros.
Vencedor por 11 vezes do Prêmio Mídia Estadão.
Tem 8 projetos de pesquisa reconhecidos pela ESOMAR.
Já atuou em empresas como Sebrae-SP, Datafolha, Marítima Seguros, Lorenzetti, Editora Abril, agências de propaganda Talent, DM9 e Publicis.
Professor no Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM e dos MBAs da USP.

DATAS E HORÁRIOS

Consulte novas datas

MODALIDADE

EAD com aulas ao vivo, onde você tira suas dúvidas em tempo real com o docente e interage com os demais participantes.

As aulas ficam gravadas para que o aluno possa assisti-las novamente no horário que desejar num período de 30 dias.

***Inclui certificado de participação.***

admincasa 15 de janeiro de 2021
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Programa Mulheres na Liderança: Estratégias de Sucesso | EAD

 SOBRE O CURSO

O programa aprofunda a compreensão sobre a construção da identidade profissional da mulher no ambiente corporativo, por meio do conhecimento e aprendizagem das seguintes ferramentas da liderança: construção de uma marca de valor, desenvolvimento de uma liderança coach, gestão de conflitos e utilização eficaz da comunicação. Este programa prevê um assessment online com foco no autoconhecimento para identificar as potencialidades e fragilidades da sua liderança.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam no mercado de trabalho, de forma autônoma ou nas corporações.

OBJETIVOS
  • Possibilitar a compreensão do impacto das mudanças atuais nas possibilidades de trabalho e probabilidades de sucesso.
  • Desenvolver com mais profundidade o autoconhecimento, para ser mais protagonista na gestão de sua carreira.
  • Fortalecer competências e habilidades de comunicação e negociação.
CONTEÚDO

Este programa possibilitará a você:

  • Compreender os vieses de gênero que impedem seu avanço na carreira
  • Desenvolver uma comunicação assertiva
  • Promover e fortalecer sua marca pessoal
  • Obter bons resultados em negociações difíceis
 DATAS E HORÁRIOS

Data: consulte novas datas.