Como Estruturar Conteúdos Didáticos para uma Aprendizagem Assertiva | EAD ao vivo

  • Data

    INÍCIO IMEDIATO

  • Duração

    18 Horas

  • Investimento

    Até 12x de R$ 40,33 no cartão de crédito via Sympla

  • CLique aqui e compre agora

Como Estruturar Conteúdos Didáticos para uma Aprendizagem Assertiva | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Esta formação tem como objetivo propiciar um momento de compreensão e reflexão sobre como o outro aprende, entendendo a necessidade de um plano de ação que vise a escolha de ações mais assertivas que garantam o desenvolvimento das competências e habilidades esperadas para a função da equipe.

A ideia é dar subsídios para melhor compreender que só se consegue chegar ao desenvolvimento das competências e habilidades esperadas, que levam à qualidade da ação, quando se planeja ações para o outro realmente aprender e não mais apenas ensinar (transmitir informações). A aprendizagem acontece quando há mudança de comportamento, apropriação do conhecimento, novas ações, e isso só ocorre quando construímos momentos de experimentação, reflexão e construção de conceitos e processos.

Para isso, haverá três módulos que visam compreender as fases do desenvolvimento infantil e juvenil, os processos de aquisição das aprendizagens e as novas ações pedagógicas para garantir aprendizagens reais e significativas.

 OBJETIVOS

Apresentar aos participantes, de forma simples e objetiva, como se dá de fato a aprendizagem pelo estudante. Serão apresentadas técnicas e ferramentas para a criação de conteúdos, sequências didáticas, atividades e avaliações mais assertivas, de maneira que atinja melhor a aprendizagem, não apenas o ensinar.

 A QUEM SE DESTINA

Profissionais que desejam atuar ou se especializar na carreira editorial de livros didáticos e sistemas de ensino. Profissionais que atuam em jornais, revistas e produção de conteúdo para sites e ambientes virtuais de aprendizagem. Também para professores, pedagogos, produtores de conteúdos, produtores culturais, designers, bibliotecários, jornalistas e público em geral que atuam ou tem interesse em atuar na área da educação básica.

 MÓDULOS

Módulo 1: Conhecer as crianças e os adolescentes

Neste módulo vamos conversar sobre as características da geração alpha, as mudanças que o novo século trouxe, entendendo os pontos positivos e negativos do excesso de tecnologias no desenvolvimento desta geração. Conhecer cada fase do desenvolvimento infantil e juvenil para melhor direcionar ações de aprendizagens.

  • Geração Alpha
  • Fases do desenvolvimento infantil
  • Fase da adolescência

 

Módulo 2: Compreender as aprendizagens

Como compreender os conceitos de metacognição e autorregulação, dialogando sobre as contribuições da neurociência para a educação e de como é necessário hoje entender que as pessoas aprendem de modo diferente, e isto precisa ser contemplado e aprendido. E como os níveis de aprendizagem apresentados na Taxonomia de Bloom devem ser contemplados nas ações pedagógicas propostas.

  • Metacognição
  • Autorregulação
  • Taxonomia de Bloom

 

Módulo 3: Compreender as novas ações pedagógicas

Neste módulo será apresentado o conceito de planejamento reverso e da necessidade de mudança da maneira como avaliamos e planejamos novas ações pedagógicas para garantir aprendizagens reais e significativas.

  • Avaliação: analisando processos
  • Planejamento reverso
  • Escolha de estratégias de aprendizagem
 FACILITADORA

Profa Me Tatiana Pita

Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Graduada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP.  Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais educacionais.

  DATAS E HORÁRIOS 

Dias: 1, 5, 6, 19, 26, e 27 de fevereiro de 2024.

Horário: Das 19:00 as 22:00.

Carga horária: 18 Horas, divididas em 6 encontros virtuais de 3 horas cada.

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

INSCRIÇÕES:

Até 12 parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 390,00.

Clique aqui para fazer sua matrícula via plataforma Sympla.

Faça sua inscrição e tenha acesso gratuito ao livro digital Entre o Saber e o Sabor: O Dilema da Educação, crônicas de Rubem Alves. 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

  • Data

    INÍCIO IMEDIATO

  • Duração

    18 Horas

  • Investimento

    Até 12x de R$ 40,33 no cartão de crédito via Sympla

  • CLique aqui e compre agora
Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações