Programa Liderança com Foco na Gestão de Pessoas e Resultados

Programa Estratégias Avançadas de Negociação | EAD ao vivo

 

 SOBRE O CURSO

As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões; nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes.

A negociação começa quando ocorre a preparação antecipada tentando descobrir os mais prováveis “nãos” que precisam ser superados até se conseguir um acordo que satisfaça as necessidades das partes envolvidas.

Com o incremento da competição e a especialização das empresas na disputa de um mercado exigente, a negociação com fornecedores e clientes é fator de sucesso em qualquer meio.

O uso de técnicas e de negociação, aliadas ao conhecimento prático em situações de tensão do dia a dia do ambiente empresarial, irá dar ao participante o incremento para o crescimento profissional e a base para aplicação e ganhos imediatos.

A QUEM SE DESTINA

O curso Customer Experience é voltado a profissionais das áreas de comunicação, atendimento ao consumidor, comercial – vendas, mídias digitais, consultores e pesquisadores interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de jornada e experiência do cliente superior.

OBJETIVOS

Habilitar os participantes, de maneira prática, a entender os conceitos de Customer Experience e como aplicá-los a suas empresas, quaisquer que sejam, para melhorar os resultados a partir da experiência do consumidor.

Preparar os profissionais para que sejam capazes de criar uma experiência do consumidor incrível, com ética, empatia e eficiência.

CONTEÚDO

Uma boa experiência não existe apenas para a marca parecer simpática ao cliente e à sociedade. Ela efetivamente se traduz em mais vendas, receitas mais altas, investimentos menores e fidelização do cliente. É algo mensurável!

Apesar disso, as empresas não têm como controlar totalmente esse processo. Ele inevitavelmente envolve percepção, emoção e comportamentos inesperados. As pessoas não atuam como máquinas e não importa quão esses relacionamentos são bem-intencionados ou elaborados: o resultado é imprevisível.

Apesar disso, existem técnicas e ferramentas que não apenas minimizam os riscos, como conduzem o consumidor por caminhos que tornarão sua experiência mais exitosa e agradável. Como resultado, a empresa vende mais e os clientes ficam mais felizes e fiéis.

MÓDULOS

• Customer centricity
• Transformando a cultura da empresa
• A jornada do cliente e a jornada de compra
• Como fazer melhorias em cada etapa da jornada de compra – Touchpoints
• Identificando e “construindo” a Persona
• Expectativas do cliente – Quem é o novo cliente?
• Gestão de crises
• Empatia transformando a experiência do cliente
• Ações de encantamento
• Processo decisório – Como as emoções impactam diretamente a tomada de decisão
• Lendo as pegadas digitais
• Soluções práticas com base nesses levantamentos

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS

  • A empatia é o segredo para uma reunião proveitosa. Annie McKee – Harvard Business Review.
  • Um processo para o design de produto empático – Foque as pessoas. Jon Kolko – Harvard Business Review.
  • A verdade sobre a Experiência do Cliente. Alex Rawson, Ewan Duncan e CornorJones – Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADOR

Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Educação e ESPM.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 15 de agosto de 2022:

Até 12 Parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito: Clique aqui!

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

 

Faça sua inscrição até 15/08/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 28 de maio de 2024
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Programa ESG Change Makers no Ambiente de Negócios | EAD ao vivo

Práticas e exemplos de como alavancar positivamente os negócios dentro de uma agenda ESG

 SOBRE O CURSO

Este programa abordará de forma abrangente os pilares do ESG, destacando sua importância para as empresas, investidores e a sociedade como um todo. O objetivo é capacitar os participantes a compreender os princípios do ESG e como implementá-los em suas organizações ou decisões de investimento, promovendo uma visão mais sustentável e responsável do mundo corporativo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Neste programa será tratado os assuntos relacionados a realidade do meio ambiente, o papel das organizações e stakeholders frente ao impacto social das empresas, governança corporativa, aspectos legais e regulatórios, finanças sustentáveis, transformação digital para a ESG, capital humano e cultura organizacional, e qual é o papel das lideranças dentre esses assuntos.

A QUEM SE DESTINA

O curso se destina a profissionais, gestores e líderes empresariais de diversas áreas e setores que desejam adquirir conhecimentos e habilidades para implementar iniciativas ESG em suas empresas ou organizações. Além disso, o curso também é voltado para investidores, consultores, acadêmicos e qualquer pessoa interessada em entender o papel do ESG na criação de valor de longo prazo e no impacto positivo nos negócios e na sociedade.

O público-alvo inclui, mas não se limita a:

  • CEOs e executivos de empresas preocupados em incorporar a sustentabilidade em suas estratégias de negócios.
  • Gestores de sustentabilidade, responsabilidade social ou assuntos regulatórios que desejam aprofundar seus conhecimentos em ESG.
  • Profissionais de recursos humanos interessados em implementar políticas de diversidade e inclusão no ambiente de trabalho.
  • Profissionais de relações com investidores que buscam melhorar a comunicação sobre as práticas ESG da empresa com o mercado financeiro.
  • Consultores e analistas financeiros que buscam entender o impacto do ESG nas decisões de investimento e avaliar a sustentabilidade de empresas.
  • Estudantes e acadêmicos interessados em estudar e pesquisar o papel do ESG na gestão de empresas.

O curso é projetado para atender tanto a iniciantes que desejam adquirir uma compreensão básica dos conceitos ESG, quanto a profissionais experientes que desejam aprofundar seus conhecimentos e aprender com melhores práticas e estudos de caso reais. A abordagem prática e interativa do curso permitirá que os participantes apliquem os conhecimentos adquiridos em suas próprias organizações e contextos profissionais.

OBJETIVOS

O objetivo do curso “ESG: Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa” é capacitar os participantes a compreender e aplicar os princípios do ESG (Ambiental, Social e Governança) em suas organizações, promovendo a adoção de práticas sustentáveis e responsáveis, o fortalecimento da reputação e o alinhamento com os objetivos de desenvolvimento sustentável.

MÓDULOS

Aula 1: Fundamentos do ESG (3 horas)

  • Introdução ao ESG e seus pilares: Ambiental, Social e Governança
  • ODS e Pacto Global
  • Importância do ESG para empresas, investidores e sociedade.
  • Diretrizes ambientais, climáticas, sociais e de governança como catalisadores de mudanças.
  • Casos de sucesso de empresas que implementaram práticas ESG.

Aula 2: Pilares do ESG: Ambiental e Social (3 horas)

  • Pilar Ambiental: Sustentabilidade ambiental, gestão de recursos naturais e economia circular.
  • Pilar Social: Capital humano, diversidade e inclusão, responsabilidade social corporativa.
  • Boas práticas e ferramentas de gestão de mudança para a sustentabilidade.
  • Impacto positivo na comunidade e desenvolvimento social na cadeia produtiva.

Aula 3: Pilar do ESG: Governança Corporativa e Finanças Sustentáveis (3 horas)

  • Boas práticas de governança corporativa, transparência e ética nos negócios.
  • O papel dos conselhos e sua responsabilidade ESG.
  • Investimento responsável e critérios ESG para análise de empresas.
  • Desenvolvimento de finanças sustentáveis e atratividade de investidores conscientes.

Aula 4: Inovação e Tecnologia para a Sustentabilidade (3 horas)

  • Mudança Organizacional e o papel do agente ESG
  • Papel da inovação e tecnologia no avanço do ESG: praticando com Design Thinking
  • Novos modelos de negócios sustentáveis e aplicação de tecnologias verdes.
  • O uso de inteligência artificial e big data para melhorar a eficiência e reduzir impactos.
  • Exemplos de startups e empresas inovadoras no campo do ESG.

Aula 5: Epílogo – Futuro do ESG e Sociedade Sustentável (4 horas)

  • Tendências futuras em ESG e a construção de uma sociedade sustentável.
  • Desafios e oportunidades para a implementação de iniciativas ESG.
  • O papel das empresas e líderes na promoção do ESG: dinâmica de Materialidade
  • Encerramento e reflexões finais sobre o impacto das práticas ESG na sociedade.

Este programa abordará de forma abrangente os pilares do ESG, destacando sua importância para as empresas, investidores e a sociedade como um todo. O objetivo é capacitar os participantes a compreender os princípios do ESG e como implementá-los em suas organizações ou decisões de investimento, promovendo uma visão mais sustentável e responsável do mundo corporativo.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • Acalme o negociador difícil: mude o rumo da conversa. Harvard Business Review.
  • Adapte continuamente sua abordagem: esteja pronto para mudar de rumo. Harvard Business Review.
  • Quando boas reuniões saem dos trilhos e como recuperá-las. Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 23, 28, 30 de novembro, 5 e 7 de dezembro de 2023.

Carga horária total: 16 horas.

Duração: 5 encontros virtuais de 3 horas cada (o último tem duração de 4 horas).

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADOR

Ricardo Fortes

Msc. Space Syntax Urban Designer e Professor de MBA na FIAP e cursos livres e in company na Casa Educação.

  • Responsável pelas iniciativas ESG no escopo e foco das ODS da ONU e Pacto Global no centro universitário FIAP
  • Desenvolver estratégias para a implementação de novas iniciativas junto a ONGs e terceiro setor
  • Conduzir os grupos de trabalhos para a interiorização das práticas de sustentabilidade e responsabilidade social
  • Coordenador de diversos projetos sobre como as empresas administram sua relação com as questões de sustentabilidade
  • Desenvolvimento de conteúdo para programas ESG e sustentabilidade
  • Responsável por tornar a FIAP signatário do Pacto Global e assegurar a continuidade do padrão exigido pela instituição
  • Conectar com o mercado corporativo com a academia para o desenvolvimento de projetos ligados à graduação e iniciação científica que gerem grandes impactos na sociedade
  • Formado em Urban Desing and Arquitecture e mestre em Sociologia Aplicada ao desenvolvimento urbano pela London College University – UCL

 

INSCRIÇÕES

50% de desconto válido até 20 de outubro de 2023:

Até 12 Parcelas de R$ 62,57 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 605,00: Clique aqui!

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

 

Faça sua inscrição até 20 de outubro e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós-work.

Livros: Alto Desempenho e Produtividade no Trabalho.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato através dos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 5 de outubro de 2023
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Programa Obtenha Sucesso como BUSINESS PARTNER de RH | EAD

 SOBRE O CURSO

Conquistar uma posição de destaque e protagonismo em uma profissão é cada vez mais urgente. Quem busca resultados e sucesso enfrenta grandes desafios. Não só seus referenciais são desafiados todos os dias por novas abordagens e tecnologias como também as empresas e a sociedade mudam com grande velocidade. Hoje já não se fala só em um mundo VUCA (volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo), mas também em mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não linear, Incompreensível).

Profissionais de recursos humanos, por lidar com pessoas, um elemento crítico e altamente sensível nas organizações, precisam desenvolver um modelo mental robusto e ao mesmo tempo flexível, que lhes permita enfrentar esses desafios e os que virão no futuro, com confiança e assertividade.

 O QUE É BUSINESS PARTNER

Os Business Partners são imprescindíveis no processo de conectar o departamento de recursos humanos com as demais áreas da empresa – pois seu conhecimento da estratégia e sua proximidade com a alta liderança faz com que consigam interagir de forma efetiva com os demais líderes da empresa. Para que um Business Partner possa ser bem-sucedido ele precisa possuir uma série de novas características, dentre elas:

  • Autoconfiança na sua capacidade pessoal de fazer a diferença para o negócio;
  • Ciência do valor da função de RH;
  • Confiança para ter um ponto de vista e expressá-lo, mesmo que seja impopular;
  • Conhecimento e experiência do negócio e suas complexidades;
  • Capacidade de comunicação, influência e persuasão;
  • Habilidade para construir relacionamentos de longo prazo e de confiança mútua com os líderes da organização e com colegas de RH;
  • Foco na entrega de resultados da empresa através do melhor aproveitamento de toda a função de RH e atuando como um forte modelo para o resto da equipe.
A QUEM SE DESTINA

Profissionais que tenham como sua atribuição agir de forma eficaz nos temas relacionados à gestão de pessoas, implantando ou melhorando sistemas e processos internos de gestão de RH, em empresas de
qualquer porte ou segmento.

Consultores, analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e diretores, que pretendem evoluir de posições e abordagens especialistas (nos subsistemas de RH) para responsabilidades mais estratégicas e
focadas no negócio.

OBJETIVOS

Tornar o profissional de recursos humanos de fato um Business Partner, apto a atender as atuais necessidades organizacionais.

  • O que é ser Business Partner (BP) e por que é diferente de uma carreira técnica em RH?
  • Por que só a estratégia não basta para conseguir resultados?
  • Como não se perder diante de tantas demandas urgentes?
  • De que forma conduzir suas demandas utilizando o formato de projetos?
  • Como dizer não e colocar limites, sem perder a confiança do cliente?
  • Quais são as habilidades exigidas de um BP e em quais você precisa melhorar?
  • Que caminhos existem para alinhar o trabalho com as expectativas dos clientes internos?
  • Qual a diferença de oferecer Conselho, Serviço ou Parceria?
  • Como melhorar suas habilidades de negociação, convencimento e venda de ideias?
  • Quais tipos de produto ou serviço os clientes mais desejam?
  • Como não se perder diante das novidades tecnológicas que aparecem nas notícias?
CONTEÚDO

MÓDULO 1 – Por que ser um Business Partner (Parceiro de Negócio)?

  • Aprendendo a olhar com os olhos do negócio
  • Por que querer ser estratégico não basta
  • O que se exige de um Business Partner (BP)
  • Assessment: o perfil de Business Partner
  • Onde o seu perfil pessoal ajuda e onde ele atrapalha seu trabalho como BP

MÓDULO 2 – Business Partner com Foco e Objetivos e Metas

  • Estratégias para atingir o objetivo
  • OKR é melhor que SMART
  • Por que tudo começa com uma boa pergunta
  • Saindo do ciclo vicioso das afirmações
  • As perguntas consultivas e a relação com o cliente
  • Quando as perguntas não bastam

MÓDULO 3 – Organizando-se e Escolhendo Caminhos para Ser mais Eficaz

  • Posicionando-se como um parceiro e abrindo a porta
  • Serviço, conselho ou parceria?
  • O diagnóstico inicial como elemento de construção da parceria
  • Por que ChatGPT, IA, Big Data, ESG etc NÃO SÃO o mais importante
  • Definindo as ações e conseguindo o apoio (sponsorship )
  • Os riscos e oportunidades da implementação
  • A falha NÃO É o que o cliente mais odeia
  • Como transformar cada projeto em capital de relacionamento

MÓDULO 4 – Construindo e Mantendo Relacionamentos de Longo Prazo

  • O processo de construção de confiança e a capacidade de influência
  • Por que gerenciamento do tempo ajuda a construir relacionamento
  • Aproveitando momentos para consolidar relacionamentos
  • Fazendo do cliente seu maior aliado
  • Como ser um facilitador
  • Ajudar o seu cliente a pensar no futuro
  • Leis do sucesso do Business Partner: como mantê-las sempre presentes
  • Parceiro de Negócio: um mundo de oportunidades
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • A Liderança Primordial – Daniel Goleman, Richard E. Boyatzis e Annie McKee – Harvard Business Review.
  • A Maneira Certa de Desenvolver Novos Hábitos – James Clear e Alison Beard – Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Turmas in company.

Duração: a definir de acordo com a necessidade da empresa.

Modalidade: presencial ou online.

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas em que os participantes são convidados a interagir com o facilitador e demais estudantes.
  • São sugeridos trabalhos complementares, tais como leitura de pequenos textos, análise de trechos de filmes etc., para introduzir os participantes nos temas propostos.
FACILITADOR

Marcelo Egéa

Especialista em aprimoramento de comportamento e desempenho humano, gosta de se descrever como um propagador de mudanças.

Psicólogo com pós graduação em administração (com ênfase em gestão da qualidade Fundação Vanzolini = POLI USP). Atua como consultor, conferencista, mentor e coach há 32 anos. Entre seus clientes estão empresas como Tecban, Lubrizol, Ingredion, Louis Dreyfus Company e Ericsson, entre outras, em toda a América Latina.

É certificado em MTa Learning, PNL e Everything DISC, Neurocoaching e ToGrow Model.

Organizou no Brasil por 9 anos o Global Management Challenge, competição global com jogos de negócio, presente em mais de 30 países.

BIBLIOGRAFIA HARVARD BUSINESS REVIEW

Além dos materiais de apoio, todos os participantes recebem os livros Alto Desempenho e Feedbacks Produtivos, da Coleção Harvard Business Review – Editora Sextante.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 11 de abril de 2021
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Programa Comunicação Não-Violenta | EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

A comunicação tem sido confirmada como uma ferramenta essencial às relações duradouras e de qualidade no mundo atual, que segue mudando em rápido compasso. A necessidade de adaptação e de gerenciamento de conflitos é inconteste.  Modelos consolidados cedem espaço às novidades, especialmente, as tecnológicas. Para inovar e serem criativas, as pessoas e as organizações precisam estar mais abertas, e com isso atrair diversos talentos. Essa diversidade de talentos, funções, culturas são meios de agregar valor às relações e abrem espaço para a multiplicidade e divergências, que se não aproveitadas adequadamente geram conflitos; como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial.
As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas.

O curso objetiva inaugurar um diálogo sobre como o uso da comunicação colaborativa por meio do conceito dos CFRs (conversas, feedback e reconhecimento) pode ser útil. Há também o trabalho das habilidades comunicacionais, para tanto, nos valendo da capacitação nos 4 elementos da CNV (observação, sentimento, necessidade e pedido) e do ensino de estratégias para gestão de conflitos, para potencializar habilidades de escuta e empatia.

Daremos ênfase a algumas das habilidades tornadas essenciais no século 21, como escuta ativa e comunicação. Em um contexto de polarização, no qual os grupos se fecham em bolhas autossuficientes, sem permitir espaço para outros posicionamentos, os desafios aumentam e, por isso, exige novas formas de nos comunicarmos. Além de contribuir para o pleno desenvolvimento de uma comunicação assertiva, o curso evidencia que a qualidade das interações nas equipes é determinante para crescimento e sucesso profissional.

PÚBLICO-ALVO

Líderes, gerentes, analistas, coordenadores, supervisores. Todas as pessoas que precisam se comunicar com clareza no trabalho e na vida pessoal, quer seja como integrante de uma equipe ou como gestor.

OBJETIVOS

●  Possibilitar a compreensão de conceitos de uma comunicação eficiente.
●  Fortalecer competências e habilidades de comunicação e gestão de conflitos.
●  Fornecer recursos para que o participante desenvolva uma comunicação mais assertiva, visando a conquista dos seus objetivos de forma mais direta e eficaz.

CONTEÚDO

MÓDULO 1
• O desafio é não eliminar o conflito, mas gerenciá-lo de forma eficiente.
• Como mudar a forma de lidar com nossas diferenças do confronto polarizado à cooperação
construtiva.
• O uso da comunicação colaborativa
• Conflito: fisiologia, viés inconsciente, como reagimos ao conflito, percepção e autoconhecimento.
• Componentes da comunicação não violenta (pilares da CNV: autenticidade, empatia, vulnerabilidade, escuta)

MÓDULO 2
• Elementos da CNV (teoria e prática): observação e sentimento
• Não julgamento, abertura, colonização do discurso, impacto das emoções no nosso
comportamento
• Como podemos nos aproximar e respeitar, mesmo na diferença?

MÓDULO 3
• Os componentes da CNV (teoria e prática): necessidade e pedido
• Solicitação versus exigência. As características de uma solicitação clara
• As ferramentas para o dia a dia: resumo, perguntas, checagem, enfoque prospectivo
• Exercícios de como se comunicar por escrito

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 21, 23, 28 e 29 de março de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 19:00 às 22:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 10/01/2022 –  Até 10

Ou à vista com 15% de desconto via pix ou boleto bancário. Valor: R$ 621,00. Link para pix: https://nubank.com.br/cobranca/IiXIsCp7oJ1kbune

Faça sua inscrição até 10/01/2022 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 6 de janeiro de 2022
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Programa Estratégias Avançadas de Negociação

Programa Estratégias Avançadas de Negociação | EAD ao vivo

 

 SOBRE O CURSO

As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões; nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes.

A negociação começa quando ocorre a preparação antecipada tentando descobrir os mais prováveis “nãos” que precisam ser superados até se conseguir um acordo que satisfaça as necessidades das partes envolvidas.

Com o incremento da competição e a especialização das empresas na disputa de um mercado exigente, a negociação com fornecedores e clientes é fator de sucesso em qualquer meio.

O uso de técnicas e de negociação, aliadas ao conhecimento prático em situações de tensão do dia a dia do ambiente empresarial, irá dar ao participante o incremento para o crescimento profissional e a base para aplicação e ganhos imediatos.

A QUEM SE DESTINA

O curso Customer Experience é voltado a profissionais das áreas de comunicação, atendimento ao consumidor, comercial – vendas, mídias digitais, consultores e pesquisadores interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de jornada e experiência do cliente superior.

OBJETIVOS

Habilitar os participantes, de maneira prática, a entender os conceitos de Customer Experience e como aplicá-los a suas empresas, quaisquer que sejam, para melhorar os resultados a partir da experiência do consumidor.

Preparar os profissionais para que sejam capazes de criar uma experiência do consumidor incrível, com ética, empatia e eficiência.

CONTEÚDO

Uma boa experiência não existe apenas para a marca parecer simpática ao cliente e à sociedade. Ela efetivamente se traduz em mais vendas, receitas mais altas, investimentos menores e fidelização do cliente. É algo mensurável!

Apesar disso, as empresas não têm como controlar totalmente esse processo. Ele inevitavelmente envolve percepção, emoção e comportamentos inesperados. As pessoas não atuam como máquinas e não importa quão esses relacionamentos são bem-intencionados ou elaborados: o resultado é imprevisível.

Apesar disso, existem técnicas e ferramentas que não apenas minimizam os riscos, como conduzem o consumidor por caminhos que tornarão sua experiência mais exitosa e agradável. Como resultado, a empresa vende mais e os clientes ficam mais felizes e fiéis.

MÓDULOS

• Customer centricity
• Transformando a cultura da empresa
• A jornada do cliente e a jornada de compra
• Como fazer melhorias em cada etapa da jornada de compra – Touchpoints
• Identificando e “construindo” a Persona
• Expectativas do cliente – Quem é o novo cliente?
• Gestão de crises
• Empatia transformando a experiência do cliente
• Ações de encantamento
• Processo decisório – Como as emoções impactam diretamente a tomada de decisão
• Lendo as pegadas digitais
• Soluções práticas com base nesses levantamentos

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS

  • A empatia é o segredo para uma reunião proveitosa. Annie McKee – Harvard Business Review.
  • Um processo para o design de produto empático – Foque as pessoas. Jon Kolko – Harvard Business Review.
  • A verdade sobre a Experiência do Cliente. Alex Rawson, Ewan Duncan e CornorJones – Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADOR

Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Educação e ESPM.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 15 de agosto de 2022:

Até 12 Parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito: Clique aqui!

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

 

Faça sua inscrição até 15/08/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 31 de agosto de 2023
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Programa Saúde Emocional e Felicidade no Trabalho | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 –  Até 12 Parcelas de R$ 88,94.

Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 18 de maio de 2022
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SOBRE O PROGRAMA

É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

A QUEM SE DESTINA

Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

MÓDULOS

MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos

OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.

VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional

MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar

OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.

A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.

MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida

OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.

A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.

MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis

OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.

A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.

MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social

OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.

A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.

 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 30/06/22 

Até 12 Parcelas de R$ 39,56 no cartão de crédito.

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99167-8427.

Faça sua inscrição até 30/06/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99167-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Programa Saúde Emocional e Felicidade no Trabalho | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 –  Até 12 Parcelas de R$ 88,94.

Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

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admincasa 29 de outubro de 2022
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Programa Gestão de Conflitos e Inclusão da Diversidade

 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 –  Até 10 Parcelas de R$ 69,00.

Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Curso Como Implementar o ESG na Prática

 SOBRE O PROGRAMA:

Nos últimos anos, as preocupações com temas ambientais, sociais e ética e outros aspectos que envolvem sustentabilidade para planeta e, principalmente, para empresas têm crescido vertiginosamente.

Não por acaso, os fatores ESG (ambientais, sociais e de governança corporativa) ganharam um espaço enorme na agenda das empresas e organizações, dos seus conselhos de administração e da mídia.

Com a maior visibilidade e o crescimento da importância do tema, os fatores ESG estão sendo implementados de formas equivocadas e até superficiais, de forma intencional ou não, produzindo abordagens inadequadas, de pouco resultado e até greenwashing (marketing para persuadir o público de que os produtos, objetivos e políticas de uma organização são ecologicamente corretos, quando não o são).

Não é novidade que os talentos profissionais estão sendo cada vez mais demandados a compreender o que significam os fatores ESG e os riscos de sua não implementação em uma empresa ou organização.

Uma estratégia ESG, com ações concretas e de credibilidade, que gerem resultados e valor para a empresa, para suas partes interessadas e para o meio ambiente deixou de ser opcional.

A implementação dos fatores ESG contribui para tornar os negócios mais responsáveis, engajados com a sustentabilidade e a nova economia.

  OBJETIVO GERAL:

Conhecer conceitos, importância, estratégias e cases de implementação dos fatores ESG nas empresas e organizações.

  OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
  • Compreender os conceitos relacionados aos fatores ESG e a importância de sua implementação para as empresas e organizações.
  • Compreender a interface dos fatores ambientais, sociais e de governança corporativa no contexto das empresas e organizações.
  • Conhecer cases e as estratégias de implementação dos fatores ESG em uma empresa ou organização, independente do seu porte.
RESULTADOS ESPERADOS:

Ao final do programa, a pessoa estará apta a entender a relevância dos fatores ESG em uma empresa ou organização e os principais caminhos a serem seguidos para uma implementação de sucesso.

MÓDULOS:

Módulo 1 – O ESG

  • Introdução ao tema e contexto: desafios e riscos da sustentabilidade
  • Responsabilidade Social, Sustentabilidade Corporativa e ESG.
  • Principais conceitos e fatos relacionados a ESG.
  • Oportunidades da implementação do ESG nas empresas e organizações.

Módulo 2 – Fatores ambientais: o E do ESG

  • Introdução ao E do ESG.
  • Os fatores ambientais: os impactos e dependências ambientais nas empresas e organizações.
  • Principais temas e oportunidades relacionados ao E: gases de efeito estufa (GEE) e descarbonização; resíduos, logística reversa e economia circular; impactos e dependências do capital natural e biodiversidade nos negócios
  • Estratégias de implementação e cases relacionados ao E nas empresas e organizações.

Módulo 3 – Fatores sociais: o S do ESG

  • Introdução ao S do ESG.
  • Os fatores sociais e a gestão das partes interessadas (stakeholders) – trabalhadores(as), clientes, comunidade, vizinhos e outras.
  • Principais temas e oportunidades relacionados ao S: direitos humanos; diversidade, inclusão, equidade e pertencimento (DIEP); relacionamento com partes interessadas; relações trabalhistas, treinamentos.
  • Estratégias de implementação e cases relacionados ao S nas empresas e organizações.

Módulo 4 – Fatores de governança corporativa: o G do ESG

  • Introdução ao G do ESG.
  • Os fatores de governança corporativa: do propósito e conceito a processos e atividades.
  • Principais temas e oportunidades relacionados ao G: governança e compliance; ética, conduta, estruturas de governança em uma empresa/organização.
  • Estratégias de implementação e cases relacionados ao G nas empresas e organizações.
 FACILITADORA:

Profª. Drª. Mariana Schuchovski

Doutora em Ciências Florestais pela UFPR e NCState (EUA). Experiência nacional e internacional como executiva nas áreas de Sustentabilidade, P&D, Certificações e Manejo Florestal. Professora convidada da FGV, ISAE, UFPR, FAE, UFSCAR, entre outras. Membro do Advisory Board do Comitê Nacional de Sustentabilidade da Amcham Brasil. Membro da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis. Sua missão é descomplicar a sustentabilidade.

  DATAS E HORÁRIOS:

Dias: 1, 3, 8 e 10 de agosto
Horários: das 19:00 às 22:00 (horário de Brasília)
Carga horária total: 12 horas
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.
Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As aulas terão conteúdo expositivo, com interações e atividades em grupo, para melhor aprendizado. Os alunos serão encorajados a interagir livremente com o facilitador e demais participantes do curso. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

  INSCRIÇÕES: 

Pré-venda com 50% de desconto até 15 de julho de 2022:

Até 12 Parcelas de R$ 44,47 no cartão de crédito: Clique aqui!

Ou à vista com via pix por R$ 430,00. Link para pix: Clique aqui!

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

Faça sua inscrição até 15/07/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

 

 

admincasa 11 de julho de 2022
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