Programa Obtenha Sucesso como BUSINESS PARTNER de RH | EAD

Programa Obtenha Sucesso como BUSINESS PARTNER de RH | EAD

 SOBRE O CURSO

Conquistar uma posição de destaque e protagonismo em uma profissão é cada vez mais urgente. Quem busca resultados e sucesso enfrenta grandes desafios. Não só seus referenciais são desafiados todos os dias por novas abordagens e tecnologias como também as empresas e a sociedade mudam com grande velocidade. Hoje já não se fala só em um mundo VUCA (volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo), mas também em mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não linear, Incompreensível).

Profissionais de recursos humanos, por lidar com pessoas, um elemento crítico e altamente sensível nas organizações, precisam desenvolver um modelo mental robusto e ao mesmo tempo flexível, que lhes permita enfrentar esses desafios e os que virão no futuro, com confiança e assertividade.

 O QUE É BUSINESS PARTNER

Os Business Partners são imprescindíveis no processo de conectar o departamento de recursos humanos com as demais áreas da empresa – pois seu conhecimento da estratégia e sua proximidade com a alta liderança faz com que consigam interagir de forma efetiva com os demais líderes da empresa. Para que um Business Partner possa ser bem-sucedido ele precisa possuir uma série de novas características, dentre elas:

  • Autoconfiança na sua capacidade pessoal de fazer a diferença para o negócio;
  • Ciência do valor da função de RH;
  • Confiança para ter um ponto de vista e expressá-lo, mesmo que seja impopular;
  • Conhecimento e experiência do negócio e suas complexidades;
  • Capacidade de comunicação, influência e persuasão;
  • Habilidade para construir relacionamentos de longo prazo e de confiança mútua com os líderes da organização e com colegas de RH;
  • Foco na entrega de resultados da empresa através do melhor aproveitamento de toda a função de RH e atuando como um forte modelo para o resto da equipe.
A QUEM SE DESTINA

Profissionais que tenham como sua atribuição agir de forma eficaz nos temas relacionados à gestão de pessoas, implantando ou melhorando sistemas e processos internos de gestão de RH, em empresas de
qualquer porte ou segmento.

Consultores, analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e diretores, que pretendem evoluir de posições e abordagens especialistas (nos subsistemas de RH) para responsabilidades mais estratégicas e
focadas no negócio.

OBJETIVOS

Tornar o profissional de recursos humanos de fato um Business Partner, apto a atender as atuais necessidades organizacionais.

  • O que é ser Business Partner (BP) e por que é diferente de uma carreira técnica em RH?
  • Por que só a estratégia não basta para conseguir resultados?
  • Como não se perder diante de tantas demandas urgentes?
  • De que forma conduzir suas demandas utilizando o formato de projetos?
  • Como dizer não e colocar limites, sem perder a confiança do cliente?
  • Quais são as habilidades exigidas de um BP e em quais você precisa melhorar?
  • Que caminhos existem para alinhar o trabalho com as expectativas dos clientes internos?
  • Qual a diferença de oferecer Conselho, Serviço ou Parceria?
  • Como melhorar suas habilidades de negociação, convencimento e venda de ideias?
  • Quais tipos de produto ou serviço os clientes mais desejam?
  • Como não se perder diante das novidades tecnológicas que aparecem nas notícias?
CONTEÚDO

MÓDULO 1 – Por que ser um Business Partner (Parceiro de Negócio)?

  • Aprendendo a olhar com os olhos do negócio
  • Por que querer ser estratégico não basta
  • O que se exige de um Business Partner (BP)
  • Assessment: o perfil de Business Partner
  • Onde o seu perfil pessoal ajuda e onde ele atrapalha seu trabalho como BP

MÓDULO 2 – Business Partner com Foco e Objetivos e Metas

  • Estratégias para atingir o objetivo
  • OKR é melhor que SMART
  • Por que tudo começa com uma boa pergunta
  • Saindo do ciclo vicioso das afirmações
  • As perguntas consultivas e a relação com o cliente
  • Quando as perguntas não bastam

MÓDULO 3 – Organizando-se e Escolhendo Caminhos para Ser mais Eficaz

  • Posicionando-se como um parceiro e abrindo a porta
  • Serviço, conselho ou parceria?
  • O diagnóstico inicial como elemento de construção da parceria
  • Por que ChatGPT, IA, Big Data, ESG etc NÃO SÃO o mais importante
  • Definindo as ações e conseguindo o apoio (sponsorship )
  • Os riscos e oportunidades da implementação
  • A falha NÃO É o que o cliente mais odeia
  • Como transformar cada projeto em capital de relacionamento

MÓDULO 4 – Construindo e Mantendo Relacionamentos de Longo Prazo

  • O processo de construção de confiança e a capacidade de influência
  • Por que gerenciamento do tempo ajuda a construir relacionamento
  • Aproveitando momentos para consolidar relacionamentos
  • Fazendo do cliente seu maior aliado
  • Como ser um facilitador
  • Ajudar o seu cliente a pensar no futuro
  • Leis do sucesso do Business Partner: como mantê-las sempre presentes
  • Parceiro de Negócio: um mundo de oportunidades
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • A liderança primordial, Daniel Goleman, Richard E. Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.
  • A maneira certa de desenvolver novos hábitos, James Clear e Alison Beard. Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: fevereiro 2025.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADOR

Marcelo Egéa

Especialista em aprimoramento de comportamento e desempenho humano, gosta de se descrever como um propagador de mudanças.
Psicólogo com pós graduação em administração (com ênfase em gestão da qualidade Fundação Vanzolini = POLI USP). Atua como consultor, conferencista, mentor e coach há 32 anos. Entre seus clientes estão empresas como Tecban, Lubrizol, Ingredion, Louis Dreyfus Company e Ericsson, entre outras, em toda a América Latina.
É certificado em MTa Learning, PNL e Everything DISC, Neurocoaching e ToGrow Model.
Organizou no Brasil por 9 anos o Global Management Challenge, competição global com jogos de negócios, presente em mais de 30 países.

INSCRIÇÕES

Solicite sua inscrição através do WhatsApp 11 97064-7001.

Faça sua inscrição e ganhe os livros Alto Desempenho e Feedbacks Produtivos, da Coleção Harvard Business Review, da editora Sextante.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato através dos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

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