Gestão Financeira para Editores – Conceitos básicos de finanças para não financeiros | EAD

SOBRE O CURSO

O curso Gestão Financeira para Editores – Conceitos básicos de finanças para não financeiros, oferece o conhecimento necessário para que o profissional que não é da área de finanças entenda conceitos e análises dos principais relatórios contábeis/financeiros, bem como fazer projeções e estimativas relacionadas aos custos e a formação do preço de venda do livro.

Este curso on-line e com 16 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre como é importante a participação do profissional editorial na sustentabilidade dos projetos editoriais.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO ESTEJAM APTOS A:

  • Entender para quem se destina e quais são as principais finalidades das demonstrações contábeis/financeiras;
  • Compreender o conceito e analisar as principais demonstrações contábeis/financeiras (Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado e Fluxo de Caixa);
  • Entender e praticar a formação de preço dos livros;
  • Compreender conceitos de orçamento e controle de receitas, custos e despesas.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores
  • Preparadores
  • Revisores
  • Assessores Pedagógicos
  • Divulgadores comerciais
  • Professores
  • Autores
  • Empreendedores
  • Demais profissionais da cadeia editorial

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • A quem se destina e quais são as principais finalidades das demonstrações contábeis/financeiras;
  • O que é, como é a estrutura e como analisar o Balanço Patrimonial (BP);
  • O que é, como é a estrutura e como analisar a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE/P&L);
  • O que é e como interpretar o Fluxo de Caixa (DFC);
  • Estruturar o preço de venda do livro e elaborar uma apresentação;
  • Conceitos de orçamento e controle de receitas, custos e despesas.

FACILITADORA

Profa. Fernanda Altieri

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Controladoria pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Tem experiência de aproximadamente 10 anos na área de controladoria de editoras de edições gerais, didáticos, sistema de ensino e plataforma digital.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fernanda-d-67a37333

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas gravadas que os alunos podem assistir no horário que desejarem e quantas vezes quiserem.

CARGA HORÁRIA

16 horas

AULAS

Aula 1

Quem são os interessados nas demonstrações financeiras/contábeis, quais as principais finalidades dessas demonstrações.

Introdução aos conceitos do balanço patrimonial.

Aula 2

Principais análises do balanço patrimonial.

Aula 3

Introdução ao conceito de DRE/P&L.

Aula 4

Principais análises da DRE/P& L.

Aula 5

Introdução ao conceito de Fluxo de Caixa.

Aula 6

Como interpretar/dicas sobre Fluxo de Caixa.

Aula 7

Conceitos de definição de Preço e proposta de um desafio onde o aluno irá se preparar para fazer uma simulação de apresentação de um projeto para o comitê de gestão da editora.

Aula 8

Orçamento, controle de receitas, custos e despesas.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

Curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais | EAD ao vivo

O curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais tem como objetivo central oferecer aos profissionais das áreas editorial, comunicação e outras áreas correlacionadas as informações necessárias para compreender como estão estruturados os novos negócios editoriais dos livros digitais, audiolivros e podcasts e como esses produtos e serviços são produzidos.

Este curso on-line e ao vivo, com 20 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos editores e demais profissionais do mercado editorial, comunicação e da educação, nos dias de hoje, conhecer os novos suportes editoriais digitais, de modo a se atualizar, aproveitar novas oportunidades de negócios e até mesmo migrar para o universo digital.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO E DA EDUCAÇÃO ESTEJAM APTOS A:

  • Entender melhor como estão estruturados, do ponto de vista editorial e comercial, os livros digitais, os audiolivros e os podcasts.
  • Compreender como esses novos produtos e serviços editoriais são produzidos e comercializados e como atuar nesses segmentos.
  • Ter uma visão global das oportunidades do mercado editorial digital.
  • Atualizar-se profissionalmente e capacitar-se para atuar nessas áreas.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores
  • Autores
  • Profissionais das áreas de comunicação e educação
  • Produtores de conteúdo de diversas áreas para o universo digital
  • Interessados em ingressar no mercado editorial no ramo digital

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • O contexto histórico dos livros digitais e audiolivros.
  • Modelos de negócio para conteúdos digitais.
  • E-books: dos cuidados na edição até as escolhas estratégicas.
  • E-book e a autopublicação.
  • Audiolivros: o mercado brasileiro e internacional.
  • O editor e o audiolivro.
  • Marketing de conteúdo e o podcast.
  • Como criar seu podcast: da pauta ao upload.

FACILITADOR

Prof. Fabio Uehara

Em sua trajetória profissional, passou pelos segmentos de varejo, publicidade, webdesign e, cerca de 15 anos atrás, entrou no mercado editorial. De vendedor na Bienal do Livro pela Companhia das Letras, passou a produtor gráfico, tornou-se diretor de arte e mais tarde criou o departamento digital da editora, um dos pioneiros no mercado brasileiro, sendo responsável pelas áreas de e-commercee-books, audiolivros e afins. Atuou também como Coordenador de Novos Negócios da HarperCollins Brasil. E atualmente é diretor de aquisição de conteúdo da Tocalivros.

Foi o responsável pela criação da Rádio Companhia, um dos podcasts pioneiros do mercado editorial, atuando como apresentador e produtor. Criou o podcast Lanterna de Papel e é também o apresentador do podcast do PublishNews. É também designer, fotógrafo e criador de booktrailers.

instagram.com/fauehara

youtube.com/fauehara

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.

Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 6 meses após o término do curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar durante esse período.

CARGA HORÁRIA

20 horas

DATAS E HORÁRIOS

5 encontros de 4 horas cada, sempre aos sábados.

Dias: 7, 14, 21, 28 de agosto e 4 de setembro de 2021.

Horários das aulas: 9:00 às 13:00.

AULAS 

Aula 1 – 07/08/2021

O mercado editorial atual e os formatos digitais

e-book — o contexto histórico e o mercado atual

Aula 2 – 14/08/2021

e-book — a produção e as possibilidades

e-book — o marketing e a autopublicação

Aula 3 – 21/08/2021

O audiolivro — o contexto histórico e o mercado

O audiolivro — e os modelos de negócio e a produção

Aula 4 – 28/08/2021

O audiolivro — as escolhas, os desafios e experimentando

Marketing de Conteúdo e o podcast como ferramenta

Aula 5 – 04/09/2021

podcast — do conceito ao upload

Estudos de casos: Editando, cortando, contando histórias

 

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

Curso Bastidores do Design: Conceitos e Processos para a Criação Visual dos Livros – EAD ao Vivo

Com a Profa. Raquel Matsushita

DATAS: Início: 23 de outubro de 2021. Término: 27 de novembro de 2021.

DURAÇÃO: 5 encontros de 3 horas/cada. 15 horas.

Bastidores do Design: Conceitos e Processos para a Criação Visual dos Livros — EAD ao Vivo

A elaboração do design para livros é a soma de escolhas conscientes. Aspectos da construção visual, tais como ritmo, narrativa, ilustração, cores, tipografia, capa e materialidade serão abordados nos encontros.

Conceitos de design serão ilustrados a partir dos bastidores do processo de criação dos livros.

Os encontros também abordarão a relação entre designers e ilustradores com escritores e editores e discutirão caminhos para inserção de jovens designers no mercado.

Este curso on-line e ao vivo, com 15 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos designers, editores, escritores, ilustradores, mediadores de leitura, bibliotecários, livreiros e demais profissionais da cadeia editorial ampliar o olhar para a leitura de um livro, aprofundar camadas de leitura e considerar a materialidade e o design como potências narrativas.

DURAÇÃO: 5 encontros de 3 horas cada. Total de 15 horas.

DIAS: 23/10, 30/10, 6/11, 13/11 e 27/11. Sempre aos sábados.

HORÁRIO: 10h às 13h.

METODOLOGIA: Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.
Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

SOBRE O CURSO

OBJETIVOS

  • Ampliar o olhar para a leitura de um livro.
  • Aprofundar camadas de leitura e considerar a materialidade e o design como potências narrativas.

A QUEM SE DESTINA

  • Designers
  • Autores (de texto e de imagem)
  • Editores
  • Bibliotecários
  • Livreiros
  • Mediadores de leitura
  • Demais profissionais da cadeia editorial
  • Interessados em livros

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • Abordagem do livro desde a concepção do projeto gráfico até o fechamento, passando pelo desenho do espelho (mapa), escolhas conscientes para a composição visual (formato, tipografia, paleta de cores, papel etc.) e a construção do design como fio condutor de uma narrativa em consonância com o texto e a ilustração (se houver).
  • História dos movimentos artísticos para contextualizar o papel do design como responsabilidade política.
  • Explorar as oportunidades que a materialidade do livro nos oferece. Escolha das especificações técnicas considerando a potencialidade do livro como objeto tridimensional.
  • Tipografia e cores como ferramentas de construção da linguagem e da narrativa. Da origem da escrita à evolução do desenho tipográfico. Estudo das cores em suas dimensões, classificação, relatividade e escalas de cores.
  • A relação entre o texto, a ilustração e o design: em busca de uma conversa produtiva entre designers, ilustradores, escritores e editores.
  • A inserção de jovens designers e ilustradores no mercado editorial.

FACILITADORA

Raquel Matsushita é designer gráfica, ilustradora e escritora. Sócia do escritório Entrelinha Design, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e especializou-se nos cursos de Design Gráfico, Cor e Tipografia na School of Visual Arts (NY). Trabalhou nas editoras Abril e Globo. Premiada com dois Jabutis; Image of the Book 2020 e 2021 (Bologna Book Fair); Prêmio FNLIJ; Prêmio Literário da Biblioteca Nacional; Prêmio Selo Cátedra PUC/Unesco; entre outros.

Escreveu os livros Mínimo Múltiplo Comum (Sesi-SP Editora); Fundamentos gráficos para um design consciente (Musa Editora) e sete livros para infância, entre outros que ilustrou.

CARGA HORÁRIA

15 horas. Sábados das 10h às 13h.

AULA 1

O ritmo dá o tom

Desenho do espelho: mapa estrutural, fundação da casa.

Composição: razão áurea, direção do olhar (contraste de tamanho, espaço, cor, tipográfico), margens/mancha de texto, alinhamentos, escolha tipográfica. Ilustração e design na composição como fio condutores de narrativa.

AULA 2

Todo design é político

O design como ferramenta para reforçar conceitos (ou preconceitos) na sociedade. Todo projeto está conectado com valores e conceitos ideológicos e o designer é responsável por isso.

História dos movimentos artísticos: arts and crafts, art noveau, artes plásticas, construtivismo russo, the stijl, bauhaus, art déco, styling, modernismo e pós-modernismo, design contemporâneo.

AULA 3

Exploração da materialidade

A estrutura do objeto-livro como possibilidade narrativa. Especificações técnicas (papel, acabamento, formato etc.), tipos de reprodução.

Pensamentos e conceitos por trás da criação de capas.

AULA 4

O valor dos tipos e das cores

A escolha tipográfica e a criação da paleta de cores como ferramentas de construção da linguagem e da narrativa.

Tipografia: origem da escrita, evolução do desenho tipográfico, classificação dos tipos. Cores: dimensões, classificação (roda de cores), relatividade, escalas de cores.

AULA 5

Relacionamento com a cadeia editorial e inserção no mercado

Relação entre designers e ilustradores com escritores e editores.

Caminhos para inserção de jovens designers e ilustradores no mercado editorial.

Fechamento do curso com bate-papo.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

MATSUSHITA, Raquel. Fundamentos gráficos para um Design consciente. Musa Editora.

* Uma Bibliografia completa será disponibilizada aos alunos.

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 18 de outubro de 2021
Comments are off

Curso Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso | EAD

O CURSO E SEUS OBJETIVOS

Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível começar a escrever o seu Trabalho de Conclusão de Curso — o que contempla, a escolha do tema, a definição dos objetivos e a escrita da justificativa.

Este curso tem ainda como objetivo apresentar um panorama atual dos tipos e modalidades de Trabalhos de Conclusão de Curso, que variam de acordo com a Titulação oferecida, evidenciar suas particularidades, bem como elucidar sobre o papel do orientador de Trabalho de Conclusão de Curso no processo.

Abordará, também a questão da padronização e das formalidades que envolvem a conclusão dos diferentes tipos de cursos.

O curso tem duração de 12 horas, nas quais o aluno vai, além de aproveitar os conceitos, ter a oportunidade de montar um esboço do seu TCC a partir de um template.

A QUEM SE DESTINA

  • Estudantes de pós graduação em preparação para a elaboração do TCC.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

– Qual é a função do TCC.

– Quais são os tipos de Trabalho de Conclusão de Curso exigidos no Brasil.

– As novas modalidades de apresentação.

– Partes do TCC.

– Estratégias para a definição dos objetivos e escrita da justificativa.

– O orientador de TCC e seu papel.

– Tipos de padronização.

– Dicas de padronização ABNT.

– Diferentes formalidades de apresentação de TCC.

SOBRE AS FACILITADORAS

Profa. Mariana Milani

Psicologia UNIP, MBA em Gestão de Pessoas BSP.

Especialização em Psicologia Positiva PUCRS, Psicologia Jurídica PUC SP e em Neuropsicologia da Memória EINSTEIN.

Gestão de Projetos FGV, Gestão Ágil de Projetos Alura.

Gestão da Inovação BSP, Design Thinking BSP.

Certificada em Assessment TTI Success Insights (DISC, QE, MOTIVADORES, COMPETÊNCIAS e AXIOLOGIA).

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Consultora e Docente em Processos Editoriais e Gestão de Pessoas. Atuou em produção editorial impressa e digital nas editoras Atual e FTD. Especializada em Gestão de Pessoas e em Tecnologia Educacional desde 1993. Professora desde 1985.

Profa. Izabel Castilho

Graduada em Pedagogia — Gestão Escolar e Pós graduanda em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUC-RS.

PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental — Mediação Pedagógica de Reuven Feuerstein — SENAC-SP.

Prática Pedagógica para cursos Estruturados com base em Competências desde 1993 — SENAI-SP.

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Coordenadora Pedagógica no SENAI — Artes Gráficas. É especializada em Gestão Escolar — Ensino Fundamental. Consultora pedagógica em Tecnologia Aplicada à Educação. É docente no Ensino Superior em Tecnologia Aplicada à Educação.

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.

Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do Curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar durante esse período.

CARGA HORÁRIA

12 horas

DATAS E HORÁRIOS

De 9 de novembro a 14 de dezembro de 2020 (segundas-feiras).

Horário das aulas: 19h às 21h.

Aula 1 – 09/11/2020

TCC — Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso. Monografia: tipos. Panorama atual.

Aula 2 – 16/11/2020

TCC — Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso. Monografia: Estrutura.

Aula 3 – 23/11/2020

TCC — Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso. Monografia: Estrutura.

Aula 4 – 30/11/2020

TCC — Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso. Monografia: o que deve constar.

Aula 5 – 07/12/2020

TCC — Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso. Monografia: o que deve constar.

Aula 6 – 14/12/2020

TCC — Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso. Monografia: o que não pode faltar.

CARGA HORÁRIA

12 horas

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 31 de outubro de 2020
Comments are off

Impactos da Covid-19 na Educação e na Produção de Materiais Didáticos | EAD

SOBRE O CURSO

O curso Os Impactos da Covid-19 na Educação e o Futuro do Material Didático tem como objetivo central abordar as consequências da pandemia do coronavírus para as escolas e editoras de materiais didáticos, de uma perspectiva brasileira, e, a partir daí, situá-las dentro de alterações mais profundas que vêm ocorrendo na Educação. O novo cenário escolar, ainda incerto, aponta para que o chamado “novo normal” traga consigo uma série de mudanças de metodologias dentro da sala de aula, bem como sua reconfiguração em direção a um modelo híbrido entre o presencial e o remoto. Essas alterações impactam diretamente a construção e apropriação dos materiais didáticos.

Este curso on-line e ao vivo, com 14 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos editores e demais profissionais do mercado editorial e da educação, nos dias de hoje, conhecer a fundo o contexto complexo em que estamos inseridos e como este impacta nos livros com aplicação escolar, sejam eles impressos ou parte de estratégias digitais mais amplas.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO E DA EDUCAÇÃO ESTEJAM APTOS A:

  • Entender como a pandemia do covid-19 impactou e vem impactando no dia a dia escolar, seja no ensino público, seja no ensino particular.
  • Compreender o quanto o contexto atual exige novas metodologias para a prática dentro de sala de aula, tanto na transição para o ensino remoto, seja no futuro híbrido presencial e à distância.
  • Compreender como estão desenhados hoje os principais materiais didáticos disponibilizados pelas editoras e sistemas de ensino, pensando em chaves para sua modificação.
  • Pensar de modo criativo o quanto a pandemia passa a exigir a produção de novos materiais didáticos que levem em conta essas modificações anunciadas para sua aplicação pedagógica.

A QUEM SE DESTINA

  • Autores
  • Editores
  • Preparadores
  • Revisores
  • Assessores Pedagógicos
  • Divulgadores comerciais
  • Professores
  • Interessados em ingressar no mercado editorial de livros escolares

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • As consequências da COVID-19 na educação e as tendências para o futuro da prática educacional.
  • Primeiras respostas das escolas e melhores práticas identificadas.
  • Os problemas da transição das aulas presenciais para as digitais.
  • A metodologia da sala de aula invertida como processo-chave para o aprendizado on-line ou semipresencial.
  • O conceito da aprendizagem por projetos e sua aplicação nos diferentes segmentos educacionais.
  • As inadequações dos materiais didáticos, destacadas pela educação a distância.
  • EAD e ensino remoto emergencial: a diferença irrelevante.
  • O desenvolvimento de trilhas de aprendizagem para uso de professores e alunos, no processo de aprendizagem digital ou blended.
  • Uso de estratégias de gamificação em conteúdos educacionais.
  • Processos de roteirização de conteúdos e objetos de aprendizagem.
  • Planejamento de conteúdos flexíveis e orientação de professores e alunos em seu uso.
  • Novas possibilidades de conteúdo e caminhos para pesquisa.

FACILITADORA

Profa. Milena Steger

Milena Steger é cofundadora da Merit Consultoria. Designer instrucional e pedagoga pós-graduada em gestão escolar e gestão de projetos (Fundação Getulio Vargas), é gestora pedagógica de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de desenvolver projetos para educação a distância.

A facilitadora trará outros especialistas na área para desenvolver partes do curso.

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas gravadas que os alunos podem assistir no horário que desejarem e quantas vezes quiserem.

As aulas ficarão disponíveis por 60 dias a contar da data da matrícula.

CARGA HORÁRIA

14 horas

AULAS

Aula 1 

A nova realidade da educação: o papel da escola e suas dificuldades no meio digital

Aula 2 

Sala de aula invertida: a educação a distância que não é e-learning

Aula 3 

Aprendizagem por projetos: a zona proximal e a prática do aprendizado

Aula 4 

Camisas de força e superficialidade: as críticas aos conteúdos didáticos atuais

Aula 5 

Trilhas de aprendizagem: mesclando conteúdos próprios e de terceiros

Aula 6 

Gamificação e roteiros: a educação fora da estante

Aula 7 

Futurologia pragmática: os novos materiais didáticos e sua comercialização

Bibliografia:

AMCO. AMCO’S Global Online Seminar. Flipped Classroom. Palestras e conteúdos disponíveis em ambiente fechado. Acesso em Agosto de 2020.

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/a-base)

BEHAR, PATRICIA ALEJANDRA. O Ensino remoto emergencial e a educação a distância. Disponível em https://www.ufrgs.br/coronavirus/base/artigo-o-ensino-remoto-emergencial-e-a-educacao-a-distancia/. Acesso em 16/08/2020.

CHAIKLIN, SETH. The zone of proximal development in Vygotsky’s analysis of learning and instruction. In: Kozulin, A., Gindis, B., Ageyev, V., Miller, S. (2003). Vygotsky’s educational theory and practice in cultural context. Cambridge: Cambridge University Press.

JOYE, C.R., MOREIRA, M.M., ROCHA, S.S.D. Educação a Distância ou Atividade Educacional Remota emergencial: em busca do elo perdido da educação escolar em tempos de COVID. Research, Society and Development, v. 9, n. 7, e521974299, 2020. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/4299/3757. Acesso em 16/08/2020.

NATIONAL POST, Kyle Hiebert. In the COVID-19 world, open source textbooks are the way of the future. (Disponível em https://nationalpost.com/opinion/kyle-hiebert-in-the-covid-19-world-open-source-textbooks-are-the-way-of-the-future. Acesso em 16/8/2020.)

PEARSON. The global learner survey. Agosto de 2020. Documento de uso privado.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 3 de novembro de 2020
Comments are off

Convênio Eleva Educação e Casa Educação

A Eleva Educação, em parceria com a Casa Educação, oferece 15% de desconto em todos os cursos da escola.

Para realizar sua matrícula basta clicar no tema selecionado. Os links já estão todos com o desconto.

Veja abaixo os cursos disponíveis com 15% de desconto:

Curso Desvendando o PNLD | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais – Formação para Editores e Professores – clique e saiba mais

Curso A BNCC Aplicada aos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino – clique e saiba mais

Curso Edição de Livros Infantis e Juvenis: teoria e prática | EAD – clique e saiba mais

Curso Como Editar Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Impactos da Covid-19 na Educação e na Produção de Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Workshop Formação de Times Ágeis – clique e saiba mais

Curso Formação do Editor de Livros | EAD – clique e saiba mais

Curso Aquisição de Originais e Planejamento Editorial – clique e saiba mais

Curso Projeto e Produção Editorial – clique e saiba mais

Curso Preparação e Revisão de Textos – clique e saiba mais

Curso Artes Gráficas – clique e saiba mais

Curso Editor de Literatura Infantil – clique e saiba mais

Curso Formação do Editor de HQ – clique e saiba mais

Curso Gestão de Livrarias – Formação para Livreiros | EAD – clique e saiba mais

Curso Inclusão da Diversidade nas Organizações | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Curso Estratégias de Venda para o Mercado Editorial – clique e saiba mais

Curso Gestão Financeira para Editores – Conceitos básicos de finanças para não financeiros – clique e saiba mais

Curso Como Criar uma Editora Independente | EAD – clique e saiba mais

Curso Self-Publishing – clique e saiba mais

Ficou alguma dúvida? Favor entrar em contato: contato@casaeducacao.com.br ou whatsapp 11 97064-7001

 

admincasa 26 de janeiro de 2021
Comments are off

Programa Management 3.0

 SOBRE O CURSO 

O Management 1.0 construiu nosso mundo nos últimos 100 anos, mas tornou-se obsoleto com sua estrutura em pirâmide onde apenas um toma decisões e a base executa.
Seu sucessor, o modelo de Management 2.0, não resolveu os problemas centrais pois manteve a inadequada estrutura centralizada e hierarquizada.
O Management 3.0 é a resposta para nosso tempo, aplicável à organizações complexas. E vem ganhando cada vez mais espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. O Management 3.0, criado pelo holandês Jurgen Appelo, é o sistema do futuro por ir muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas. É um movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que o negócio atinja seus objetivos.
E ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

 OBJETIVO 

Objetivo Geral:
Durante o programa serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor porquê as pessoas fazem aquilo que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

Objetivos específicos:
• Apresentar o conjunto de ferramentas de que é composto Management 3.0;
• Compreender 6 visões propostas pelo mindset: Energizar Pessoas, Empoderar
• Times, Alinhar Restrições, Desenvolver Competências, Crescer a Estrutura, Melhorar Tudo;

 RESULTADO ESPERADO 

No final deste programa os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e terão plena condição de incorporá-las em seus processos de liderança por meio da automotivação.

 PÚBLICO-ALVO 

Líderes/gerentes/analistas que queiram adotar práticas ágeis, ou tenham intenção de fazê-lo no futuro.

 MÓDULOS 

• Gestão e Liderança
• Motivação e Engajamento
• Delegação e Empoderamento
• Valores e Cultura
• Aprendizado e Competências
• Escalando Estrutura Organizacional
• Sucesso e Falha
• Conclusão

  FACILITADORA 

Fabiana Mello

Licenciada por HappyMelly para facilitação de treinamentos em Management 3.0. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC com MBA pela FGV& Ohio University, mestre pelo IPT – USP, pós MBA em Empreendedorismo e Inovação por BI International & Stanford University. Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de equipes multidisciplinares. Entusiasta do desenvolvimento de ambientes de gestão mais humanizados como caminho para obtenção de resultados sustentáveis.

 

Programa Empatia e Resiliência

 SOBRE O PROGRAMA

O Programa aborda os temas Empatia e Resiliência, proporcionando uma jornada pelos caminhos sustentáveis na liderança contemporânea.
Resiliência é ir além, é a sustentação para a necessidade de sobrevivência.
Quando e como foi a última vez que você observou seus comportamentos e os impactos que eles tem sobre os seus resultados de sonhos e objetivos?
O que você precisa SER para conquistar o que pensou?
Qual o PLANEJAMENTO que você precisa construir?
E quais AÇÕES você terá que colocar em prática?
O protagonista da história é VOCÊ!

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Pessoas líderes em busca do controle e responsabilidade pela sua vida pessoal e profissional, que desejam melhorar e humanizar as relações interpessoais.

  OBJETIVOS

Tornar o líder um profissional diferenciado e de destaque na organização, afim de promover uma formação mais humanizada e uma melhor interação e produtividade com as equipes. Identificar como a missão do líder é ampliada quando a empatia faz parte das suas atitudes.

Como planejar novos caminhos para alcançar os seus objetivos, desenvolver a Resiliência para alavancar sua vida e trilhar a nova trajetória.
Ser capaz de agir com flexibilidade e pró atividade, desenvolvendo um comportamento resiliente estratégico, e não simplesmente reagir diante dos efeitos das mudanças. Refletir sobre possibilidades de incrementar a resiliência pessoal.
Sabedoria para eliminar / adiar as atividades que podem aumentar o estresse em sua vida.

 CONTEÚDO

EMPATIA
• Conceito – O que é empatia e como isso reverbera nas relações humanas.
• Empatia Cognitiva, empatia emocional e preocupação empática
• Empatia é muito mais do que se colocar no lugar do outro: Vamos viver a experiência.
• Você só pode mudar o mundo se conhecer o mundo das pessoas que estão ao seu redor.
• Exercício para ampliação do Mindset do Líder
• Práticas que permitem uma maior aproximação e compreensão da realidade do outro.
• Curso ou investimento emocional da Empatia.

RESILIÊNCIA
Serão trabalhadas as 8 áreas da Resiliência e o Manejo do Stress:
• Autocontrole – capacidade de controlar o comportamento de modo flexível, controlar o temperamento, a determinação nos projetos e ter controle no impulso de agir.
• Análise do Contexto – habilidade de identificar as consequências na tomada de decisão, interpretar as situações de forma correta, capacidade de analisar o ambiente para planejar soluções.
• Otimismo para a vida – capacidade de confiar no desempenho, contornar os problemas, ter olhar positivo e cultivar a esperança.
• Leitura Corporal – capacidade para ler as reações que acontecem no corpo quando o indivíduo se depara com o estresse.
• Autoconfiança – capacidade de se sentir confiante em suas habilidades de resolução de conflitos, com potencial para acessar seus recursos pessoais ou de recorrer àqueles recursos que estão presentes no ambiente.
• Conquistar e manter pessoas – habilidade em trazer pessoas para perto de si e mantê-las junto ao longo da vida.
• Empatia – capacidade de ter uma comunicação e reciprocidade com as pessoas, olhar para o outro e emitir uma mensagem de tal modo que o outro responda com reciprocidade.
• Sentido de vida – ter razão de viver, colocar-se em segurança, fé na vida, avaliar riscos e ter significado e propósito para a vida.

  FACILITADOR:

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: consulte novas turmas

Convênio Arco Educação e Casa Educação

A Arco Educação, em parceria com a Casa Educação, oferece 15% de desconto em todos os cursos da escola.

Para realizar sua matrícula basta clicar no tema selecionado. Os links já estão todos com o desconto.

Veja abaixo os cursos disponíveis com 15% de desconto:

Curso Desvendando o PNLD | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Curso A BNCC Aplicada aos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino – clique e saiba mais

Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais – Formação para Editores e Professores – clique e saiba mais

Curso Edição de Livros Infantis e Juvenis: teoria e prática | EAD – clique e saiba mais

Curso Como Editar Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Impactos da Covid-19 na Educação e na Produção de Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Workshop Formação de Times Ágeis – clique e saiba mais

Curso Formação do Editor de Livros | EAD – clique e saiba mais

Curso Aquisição de Originais e Planejamento Editorial – clique e saiba mais

Curso Projeto e Produção Editorial – clique e saiba mais

Curso Preparação e Revisão de Textos – clique e saiba mais

Curso Artes Gráficas – clique e saiba mais

Curso Editor de Literatura Infantil – clique e saiba mais

Curso Formação do Editor de HQ – clique e saiba mais

Curso Gestão de Livrarias – Formação para Livreiros | EAD – clique e saiba mais

Curso Inclusão da Diversidade nas Organizações | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Curso Estratégias de Venda para o Mercado Editorial – clique e saiba mais

Curso Gestão Financeira para Editores – Conceitos básicos de finanças para não financeiros – clique e saiba mais

Curso Como Criar uma Editora Independente | EAD – clique e saiba mais

Curso Self-Publishing – clique e saiba mais

 

Ficou alguma dúvida? Favor entrar em contato: contato@casaeducacao.com.br ou whatsapp 11 97064-7001

admincasa 15 de janeiro de 2021
Comments are off

Promoção Aniversário 7 anos Casa Educação

No mês de março a Casa Educação completa 7 anos. Em comemoração, criamos uma oportunidade para você aprimorar seus conhecimentos nesse universo instigante que é o mercado editorial.

Como funciona:

Entre os dias 1 e 31 de março de 2021, na compra de um curso EAD você ganha outro. Basta clicar no tema desejado, realizar a sua compra e escolher o segundo curso que deseja fazer gratuitamente.

Veja abaixo os cursos disponíveis e o regulamento da campanha.

Cursos disponíveis Promoção Aniversário 7 anos Casa Educação:

Curso Formação do Editor de Livros | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Curso Gestão de Livrarias – Formação para Livreiros | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Curso Edição de Livros Infantis e Juvenis: teoria e prática | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Curso Como Criar um Editora Independente | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Curso Aquisição de Originais e Planejamento Editorial – clique e saiba mais

Curso Como Editar Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Self-Publishing – clique e saiba mais

Curso Artes Gráficas – clique e saiba mais

Curso Projeto e Produção Editorial – clique e saiba mais

Curso Preparação e Revisão de Textos – clique e saiba mais

Curso A BNCC Aplicada aos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino – clique e saiba mais

Curso Editor de Literatura Infantil – clique e saiba mais

Curso Formação do Editor de HQ – clique e saiba mais

Curso Gestão Financeira para Editores – Conceitos básicos de finanças para não financeiros – clique e saiba mais

Curso Inclusão da Diversidade nas Organizações | EAD ao vivo – clique e saiba mais

Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais – Formação para Editores e Professores – clique e saiba mais

Curso Estratégias de Venda para o Mercado Editorial – clique e saiba mais

Curso Impactos da Covid-19 na Educação e na Produção de Materiais Didáticos – clique e saiba mais

Curso Metodologia para Trabalhos de Conclusão de Curso – clique e saiba mais

 

Regulamento: Não estão disponíveis para escolha como cortesia os cursos Formação do Editor de Livros, Gestão de Livrarias, Edição de Livros Infantis e Juvenis: teoria e prática, Inclusão da Diversidade nas Organizações e os MBAs. Porém, você pode comprar qualquer um deles e escolher outro que conste na lista como cortesia.

Campanha válida apenas para matrículas realizadas entre 1 e 31 de março de 2021.

Após realizar a compra, basta nos avisar qual curso escolheu para acesso gratuito pelo e-mail contato@casaeducacao.com.br ou whatsapp 11 97064-7001

 

admincasa 1 de março de 2021
Comments are off