Programa Competências Essenciais em Vendas | Harvard Business Review Brasil


PROGRAMA:
Competências Essenciais em Vendas | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
CONSULTE NOVAS TURMAS

HORÁRIO:
19h às 23h

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
SOBRE O CURSO

O Programa Competências Essências em Vendas referencia e explora aspectos relevantes do momento atual da empresa, do mercado e da equipe de vendas. Ao mesmo tempo em que desenvolve conhecimentos, técnicas, estratégias, habilidades e posturas profissionais que permitem aumentar e consolidar o envolvimento, o comprometimento, a visão compartilhada e as vendas em quantidade e qualidade.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

OBJETIVOS

Focalizar habilidades do profissional e suas interfaces com o atendimento, a venda, a negociação e o relacionamento com clientes.
Desenvolver postura consultiva, proatividade e protagonismo em vendas.
Explorar diferentes situações de venda e relacionamento com clientes.

METODOLOGIA DE TRABALHO

Intensamente participativa. Exposição dialogada, discussão de casos, jogos e simulações e exercícios instrumentados. Exercícios exploratórios apoiados em vídeos e cenas de filmes de entretenimento, atividades que somam conteúdo técnico relevante, facilitam conexões, discussão interativa, envolvimento, motivação e ludicidade.
Situações típicas e realidade operacional dos participantes serão predominantemente consideradas e utilizadas durante o treinamento em atividades de role-play/negociação.

CONTEÚDO

• O que há de novo em interação e relacionamento com clientes?
• Fundamentos e habilidades essenciais na venda B2B
• Necessidades, atributos e conversão de vendas
• O ciclo entender, atender, oferecer
• Postura consultiva em vendas
• Venda de valor
• Processo de venda
• Prospecção proativa: metas e foco
• Venda intensiva: gestão da base de clientes
• Técnicas de Vendas emocionais e racionais
• Como entender e tratar resistências e objeções
• Como reconhecer e provocar o fechamento da venda
• A arte do Relacionamento com clientes

ATIVIDADES E EXERCÍCIOS

• Cenas de Vendas e role-play cocriado
• Diagnóstico habilidades em vendas
• Autodesenvolvimento em vendas

  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS TURMAS
Horário: Das 19h às 23h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Comunicação Empresarial para o Digital | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Comunicação Empresarial para o Digital | Harvard Business Review Brasil

DATA:
CONSULTE NOVAS TURMAS

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
8 horas

O QUE INCLUI:

  • 8 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Programa predominantemente prático, montado a partir de anos de levantamento e pesquisa das principais dúvidas e problemas de profissionais das mais diversas áreas, ao redigir e-mails e outros tipos de mensagens ou textos para meios digitais.O foco está na eficácia da comunicação escrita como estratégia para alcançar objetivos.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO
• Gestores que precisam se comunicar de maneira eficaz com suas equipes via email, Whatsapp e outros meios digitais.
• Profissionais de Vendas, Compras, Recursos Humanos e outras áreas que mantêm contato frequente, por meios digitais, com clientes e fornecedores.
• Secretárias e assistentes que precisam reciclar e atualizar conhecimentos relacionados à escrita, para seu uso no ambiente digital.

 OBJETIVO
• Proporcionar conhecimentos, orientações e ferramentas para que os participantes possam redigir e-mails, mensagens de Whatsapp e outros aplicativos, posts no Linkedin e em outras mídias sociais de forma clara, coerente e focada nos objetivos.
• Aumentar a eficácia da comunicação por escrito, contribuindo para seu melhor entendimento e aceitação.
• Eliminar erros comuns e vícios da linguagem escrita.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

O participante terá mais segurança para escrever de forma clara e assertiva, evitando as armadilhas da comunicação demasiado veloz e informal.
Deixará de utilizar linguagem e construções inadequadas; eliminará vícios e erros comuns ao escrever; ficará mais consciente e atento em relação à importância de revisar e reler o que se escreve.

CONTEÚDO
  1. Etapas que fazem parte do ato de escrever, em qualquer meio
  • Pensar e planejar
  • Escrever
  • Revisar e avaliar
  1. Quais são e como usar os 8 atributos essenciais para a comunicação escrita eficaz:
  • Simplicidade
  • Clareza
  • Coerência
  • Coesão
  • Concisão
  • Correção
  • Cortesia
  • Credibilidade
  1. Dicas práticas para a redação nos meios digitais
  • Forma de tratamento do destinatário
  • Organização dos elementos na mensagem ou no post
  • Forma de fechamento
  • Formalidade X Informalidade
  • Fórmulas e expressões ultrapassadas / inadequadas
  • Abreviações, emojis, maiúsculas, cores e outros temas polêmicos
  1. Consequências do uso inadequado dos meios digitais
  • Aspectos jurídicos
  • Prejuízos à imagem da empresa e da pessoa que o enviou
  • Compreensão inadequada / incompleta
  • Retrabalho em lugar de rapidez
  1. Principais erros e vícios no uso da língua
  • Reciclagem sobre regras básicas da língua portuguesa
  • Explicação sobre como evitar armadilhas, expressões incorretas e inadequadas, erros gramaticais e ortográficos mais comuns

• Fórmulas e expressões ultrapassadas / inadequadas
• Abreviações, emojis, maiúsculas, cores e outros temas polêmicos

Dinâmica do curso: intensamente participativa, envolvendo exposição dialogada, discussão de casos, simulações, exercícios práticos e análise de textos reais.

 FACILITADOR

Fabio Humberg

Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, com diversos outros cursos nas áreas de línguas, literatura, história e cultura latino-americana na mesma universidade. Consultor na área de comunicação e editor, com mais de 30 anos de
experiência. Professor de Comunicação Escrita e Redação Empresarial em diversas instituições e empresas. Ex-professor de português para alunos estrangeiros da Universidade de São Paulo. Autor de diversos artigos e materiais sobre redação
empresarial e comunicação escrita em geral.

 

  DATAS E HORÁRIOS

CONSULTE NOVAS TURMAS

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 16 de agosto de 2019
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