Programa Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas turmas

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O programa tem como objetivo desenvolver a visão e a capacidade de atuação sobre novos modelos de gestão e estruturação de times em contextos de transformações digitais. Aborda desafios e práticas vivenciadas pela liderança ao inovar, por meio da criação e gestão de um time digital.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 A QUEM SE DESTINA

Empreendedores, investidores, gestores de negócios digitais, gestores que vivenciam, ou estão prestes a vivenciar a transformação digital.

 OBJETIVOS

Espera-se que, ao final do programa, o estudante seja capaz de:

  • Reconhecer modelos de liderança;
  • Reconhecer estruturas culturais que fomentem a inovação e a colaboração;
  • Conhecer alguns exemplos de empresas que trabalham com gestão de times digitais;
  • Conhecer ferramentas para captação e gestão de talentos;
  • Estruturar novos modelos de gestão.
  O QUE É O PROGRAMA 

Programa com foco na prática, composto de 16 horas. O programa apoia-se na construção a partir dos conhecimentos prévios dos participantes, e no modelo de metodologias ativas e inovadores.

Para esse programa, serão utilizadas algumas ferramentas, conforme a seguir:

  • Leituras prévias para discussão durante o curso;
  • Ferramentas para autodocumentação;
  • Atividades de vivência e experimentação;
  • Toolkit para o líder em tempos digitais;
  • Atividades de produção e planejamento de propostas
 DOCENTE

Alini Dal Magro

É mestre em empreendedorismo pela Universidade de São Paulo – USP, possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Apresenta experiências acadêmicas internacionais na Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e na Western University – Ontário (Canadá). Atuou como Head da Unidade de Negócios de ensino técnico na Somos Educação e como PMO responsável pela fusão entre Somos e Saraiva educação. Trabalhou na construção da área de novos negócios da Saraiva, criando projetos de games, livros digitais e cursos online. Possui Experiência com novos negócios, concepção e desenvolvimento de cursos online, liderança de equipes multidisciplinares digitais, consultoria, e estruturação de empresa. Atualmente é diretora de Estratégia e Novos Negócios do Instituto Singularidades, sendo responsável pela transformação digital da Instituição, e das áreas de cursos online e consultoria, liderando mais de 200 profissionais. Em um ano de atuação, formou mais de 100 mil professores nos projetos que atua. Além disso, atua como professora de MBAs nas temáticas de inovação, transformação digital e arquitetura de negócios.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Caroline 10 de julho de 2019
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Programa Competências da Liderança Coaching & Mentoring | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Competências da Liderança Coaching & Mentoring | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Estou atendendo às necessidade de cada pessoas em minha equipe? Qual é o impacto de não conseguir atingir esse objetivo? Como posso apoiar o desenvolvimento das pessoas? Tenho boas intenções, mas não sei como fazer isso.

Perguntas como essas nos fazem refletir sobre a importância do conhecimento específico para exercer boa liderança. Acompanhar a equipe em seu desenvolvimento é uma atividade necessária e que traz excelentes resultados.

O Programa Coaching & Mentoring – Ampliando a capacidade de liderar como um leader-coach da Casa Educação, oferece uma nova e necessária compreensão para que o líder possa manter sua equipe em franco desempenho. Um programa direcionado para que o líder alcance novos patamares de eficácia prática nas relações interpessoais com os membros da equipe e na produção de resultados.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua condição de liderar e, assim, ampliar a performance de sua equipe.

CONTEÚDO 

• Coaching e Mentoring: as grandes diferenças entre as duas práticas;
• Aplicações / especificidades técnicas;
• O processo de ajuda / contextos situacionais;
• O líder que se transforma em Leader-Coach;
• Desenvolvendo a Assertividade necessária para liderar;
• Aplicando o Feedback que funciona no trabalho;
• Técnicas e práticas de Coaching e Mentoring no ambiente corporativo;

 METODOLOGIA 

Perceber a importância do domínio pessoal, protagonismo e autogestão no processo de liderar é gerar novos e preciosos recursos. Esse programa oferece a oportunidade de ir muito além da abordagem banalizada de ser coach. Trata-se de uma nova e necessária compreensão sobre os temas, para que o líder possa crescer e manter sua equipe na faixa de alto desempenho profissional. Foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil para ser realizado como um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador. Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

 FACILITADOR 

Ricardo de Braga e Queiroz

Atua na área de Desenvolvimento Humano. Algumas de suas principais áreas são: relações interpessoais – incluindo assertividade no diálogo corporativo, escuta, feedback e relacionamento sustentável – desenvolvimento de lideranças e equipes, e negociação interpessoal. Nas atividades de desenvolvimento de executivos, gerentes e diretores seniores, já treinou mais de 6.000 profissionais, em todo o país. Professor de MBA’s da FGV, Ibmec, CPS. Mestre em Sistemas de Gestão, Gestão Estratégica de Pessoas, pela UFF. Formação Plena e Master em Executive Coaching, pelo Integrated Coaching Institute.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte Novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Estratégias de Big Data para Gerar Vendas | Harvard Business Review Brasil

Programa Estratégias de Big Data para Gerar Vendas | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Um programa prático com principais estratégias e modelos de trabalho para construir resultados em vendas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins.

 OBJETIVO 

Capacitar o participante a entender como uma estratégia de Big Data e treinar na aplicação da estratégia em ambiente de desafio real.

 O QUE É PROGRAMA 

Aplicação de metodologias ativas respeitando os conceitos e aplicações de cases.
Construir um projeto e implementar uma parte do Big Data, passando por todas as fases:
• Identificando o mercado e suas oportunidades, desenhando processos.
• KPI’s.
• Construindo réguas de relacionamento, desenvolvendo dashboards e analisando novos clustters e segmentos.

CONTEÚDO 

O que você vai ver neste curso:

PRIMEIRO DIA
Objetivo: Convidar a participar do desafio e explicar o processo do desafio
09:00 as 10:30 – Demonstrar as possibilidades estratégicas, formas de aplicações e recursos a serem utilizados
10:45 as 12:00 – Oficina de conhecimento sobre o desafio e as teorias e práticas a serem aplicadas
13:00 as 15:00 – Laboratório de estratégias de Big Data
15:15 as 18:00 – Experimentos de estratégia digital

SEGUNDO DIA
09:00 as 13:00 – Banca com cada grupo para apresentação dos resultados
14:00 as 18:00 – Feedback para os projetos

CONTEÚDOS A SEREM DESENVOLVIDOS EM ATIVIDADES PRÁTICAS:
• Aplicação prática de Big Data e CRM
• O poder da mídia online de performance e do BIG DATA INTEGRADOS
• Do AIDA (atenção, Interesse, Desejo e Ação) até os 5 A’s (assimilação, atração, arguição, ação e apologia) do marketing 4.0 (Do tradicional ao digital – Philip Kotler).

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte Novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Felicidade e Mindfulness | Harvard Business Review Brasil


Programa Felicidade e Mindfulness | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Os novos paradigmas do mundo corporativo são claros: a felicidade, que muda perspectivas em nossa vida pessoal, tem um tremendo impacto também no trabalho e na carreira. E então, como atingir esse estado?

Está na hora de olhar para frente – e para dentro – a partir de três ângulos:
• Sim, é possível (e muito desejável) ser feliz no trabalho.
• Criatividade e foco podem ser desenvolvidos com atenção plena (mindfulness).
• Técnicas e conteúdo dirigidos levam à sensação contínua de felicidade e satisfação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO ALVO

Pessoas que procuram ser felizes em sua vida pessoal e profíssional.

OBJETIVO

O programa Felicidade e Mindfulness mostrará, por meio de técnicas e conteúdo dirigidos, as melhores formas para manutenção da sensação contínua de felicidade e satisfação.

O QUE É O PROGRAMA

O programa tem duração de 16 horas, em dois dias consecutivos. Será realizado na cidade de São Roque (SP), durante um final de semana – chegada na sexta-feira e início dos trabalhos no sábado.

CONTEÚDO

No workshop O CAMINHO PARA A FELICIDADE você entenderá que:
• As atitudes positivas são fundamentais para uma percepção mais aprofundada da felicidade;
• As crenças e emoções são alicerces para a felicidade;
• Sim, é possível ser feliz (e muito) no trabalho;
• A atenção plena dá consciência dos seus sentidos, das suas emoções e dos sentimentos que você vivencia;
• Mindfulness (Atenção Plena) é a chave para a agilidade emocional, a criatividade, o estresse reduzido e o foco.

Durante os dois dias de workshop, você participará de diferentes técnicas de meditação, vivenciando
formas de aguçar seus sentidos e sua atenção plena.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Gerenciando Pessoas para Alcançar Resultados | Harvard Business Review Brasil

Programa Gerenciando Pessoas para Alcançar Resultados | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Muitos pensam ser impossível conciliar práticas de liderança com o alcance de resultados. No entanto, liderar pessoas tendo em vista os resultados, tem sido um dos grandes desafios dos líderes atuais.

Na busca de integrar liderança e resultados é exigida também versatilidade dos estilos de liderança do gestor, uma constante reflexão sobre sua atuação e uma postura orientadora e facilitadora do aprendizado de seus liderados.
Esse programa se propõe a apresentar, debater e aplicar instrumentos e práticas para a arte de gerir pessoas por meio dos resultados e do desenvolvimento de competências dos liderados.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores, gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em gerenciar pessoas e liderar equipes.

 CONTEÚDO

Módulo 1

• Como trabalhar uma liderança eficaz e gerar resultados.
• Aprofundando e detalhando os estilos de liderança.
• Trabalhando os estilos e a inteligência emocional na Liderança de excelência

A proposta do módulo é apresentar formas de entender e trabalhar a integração entre as práticas de liderança e o alcance dos resultados

Módulo 2

• Gerenciando pessoas por meio dos seus pontos fortes
• Ajustando continuamente as funções para capitalizar as melhores qualidades de cada um da equipe.
• Ativando as melhores qualidade dos colaboradores.
• Modelando a liderança coaching a partir do estilo de aprendizado de cada um.

A proposta do módulo é apresentar práticas de gerir pessoas considerando seus pontos fortes e o estilo de aprendizado de cada colaborador em uma equipe.entre as práticas de liderança e o alcance dos resultados

Módulo 3

• Ensinando pessoas inteligentes a aprender.
• Entendendo o aprendizado de circuito simples e duplo.
• Como os profissionais evitam o aprendizado.
• Desenvolvendo padrões de comportamento mais produtivo.
• Aprendendo a raciocinar produtivamente.
• Como delegar com eficácia
• Parceria ao gerir pessoas
• Transmitindo confiança aos liderados
• Pense estrategicamente e aja localmente para alcançar resultados.
• Como oferecer feedbacks construtivos.

A proposta do módulo é apresentar práticas de estimular o aprendizado constante, aprendendo a raciocinar sobre os problemas, delegar e transmitir confiança aos liderados.

Módulo 4

• Entendendo a disciplina das equipes.
• Transformando grupos de trabalhos em equipes.
• Equipes que recomendam coisas.
• Equipes que fazem e realizam coisas.
• Construindo um desempenho de equipe.
• Como você motiva seus colaboradores?
• Valorizando as atividade das pessoas.
• Práticas de incentivo.
• Medidas de enriquecimento de trabalho.
• Sou um líder ético?
• Formas implícitas de preconceito.
• Inclinações a favorecer o próprio grupo.
• Conflitos de interesses.
• Tendência em reinvidicar créditos de trabalho.

A proposta do módulo é apresentar e debater práticas de formação de equipes, motivação e ética em liderança.

  FACILITADOR:

FERNANDA CASSIA CASTRO

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Gestão de Pessoas para Startups | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Gestão de Pessoas para Startups | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.

 

 SOBRE O PROGRAMA

O crescimento das startups e das organizações inovadoras provocou a necessidade de processos mais ágeis e uma gestão de pessoas mais assertiva, afim de dar conta das demandas exigidas pelo mercado.

As competências requeridas do profissional nessas empresas estão ligadas ao empreendedorismo, à proatividade, à resiliência, à agilidade e ao acountability pessoal.

Contratar pessoas, treiná-las e desenvolvê-las com o propósito de alcançar resultados rápidos e apresentar serviços inovadores, que agreguem valor, é essencial para essas organizações.

Este programa se propõe a apresentar, debater e aplicar ferramentas, instrumentos e práticas em gestão de pessoas tendo como foco os processos, serviços e estratégias das startups e das empresas inovadoras.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores e gestores de startups, consultores e pesquisadores com interesse na vivência em Gestão de Pessoas em organizações inovadoras.

 CONTEÚDO

Módulo 1
• Entendendo gestão de pessoas nas startups
• Debatendo o papel do gestor de pessoas no resultado da empresa
• Entendendo as competências alinhadas ao planejamento da empesa
• Como gerir usando Competências

Módulo 2
• Realizando seleção e entrevista por Competências
• Entendendo as etapas e a importância da aplicação
• Elaborando roteiro de entrevista e analisando as respostas
• Colocando em prática a entrevista por competências

Módulo 3
• Avaliando a produtividade e o engajamento dos colaboradores
• Entendendo avaliação de desempenho o contexto das startups
• Associando o resultado do desempenho à remuneração
• Aplicando ferramentas de avaliação de desempenho na prática

Módulo 4
• Treinando e desenvolvendo competências
• Usando o feedback para desenvolver pessoas
• Como desenvolver um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
• Elaborando planos de carreira voltados ao desenvolvimento constante

 FACILITADORA: 

Fernanda Cassia Castro

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Gestão em Vendas Complexas | Harvard Business Review Brasil

Programa Gestão em Vendas Complexas | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Em ambientes de negócios em que decisões de compras são altamente complexas e a pressão de clientes pela comoditização de produtos e serviços é cada vez maior, as atividades da força de vendas devem se concentrar em demonstrar Propostas de Valor únicas e construir relações duradouras e lucrativas com o mercado. As atividades de vendas corporativas e de produtos de alto valor são as que melhor representam tais ambientes, e são aqueles que irão encontrar ferramentas mais adequadas no programa.

Serão discutidos, durante o curso, os elementos-chave de uma estratégia comercial focada na otimização dos recursos e na potencialização dos resultados da área comercial.

São, ainda, apresentadas ferramentas práticas para que os participantes construam um modelo de gestão comercial eficiente e adaptado às necessidades de seu negócio.

É destinado a quem exerce ou pretende assumir cargos de gestão comercial e marketing, empresários e estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Contexto e papéis da gestão comercial

Abordagem sistêmica da área comercial:
Planejamento da área: alinhamento com formulações estratégicas; potenciais de mercado e de vendas; previsões de vendas; organização e segmentação da equipe;
Estruturação da área: definição de atividades, metodologias e processos; perfil, seleção e treinamento de integrantes da equipe; estratégias de remuneração e planos de carreira;
Direção para a equipe: metas, planos de ação e gestão do pipeline;
Controle de resultados: análise de desempenho da área; desempenhos individuais e os “funis problemáticos”

Plano de ação: modelo de aplicação prática

 OBJETIVO

• Compreender e analisar as atividades comerciais sob a luz das estratégias de crescimento e competição da empresa;

• Estabelecer planejamento da área comercial de maneira sistêmica e integrada;

• Analisar e propor operações da área comercial focadas na maximização dos recursos e potencialização de resultados;

• Estabelecer planos de ação para desenvolvimento da equipe com vistas à percepção, pelo Cliente, de Proposta Única de Valor.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

 DATAS E HORÁRIOS
Consulte Novas Turmas
 ORIENTAÇÃO

Programa de Integração da Comunicação de Marketing: A Gestão das Ações ON e OFF Line | Harvard Business Review Brasil

Programa de Integração da Comunicação e Marketing – A Gestão das Ações On e Off Line | Harvard Business Review Brasil

DATA:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

A essência das diversas propostas de conceituação da Comunicação Integrada de Marketing, tem como ponto comum o reconhecimento do papel da comunicação como produtora de sentido e significados. Isso acontece com maior clareza assertividade quando as competências comunicacionais (propaganda, promoção, merchandising e todas as demais ações, tanto off como online) são consideradas em um plano de comunicação abrangente que reconhece as peculiaridades dessas ações e dos públicos envolvidos. A integração proporciona maior sinergia, maior contato com a marca e intensifica os relacionamentos através da sua gestão.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais que atuam com o binômio consumo e mercado, sejam eles das áreas da
comunicação, marketing, administração, trade, analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área da comunicação e mídia. E profissionais de mercado que atuam com branding e relacionamento.

 OBJETIVO
Evidenciar a comunicação de mercado como um sistema de gestão, capacitando os profissionais na
articulação de ações comunicativas assertivas, seja na criação da imagem de marcas, como na maior percepção do intangível e do valor agregado. Capacitar os alunos no domínio da integração e da potencialização com reflexos na otimização de recursos. A metodologia contará com a integração entre conceitos e empirismos, proporcionada por exemplos e estudo de casos, apoiados necessariamente no fazer, no sentir e no dominar.

 MÓDULOS

O que você vai ver neste curso:
• Comunicação integrada de Marketing
• Quem integra o que? E porque?
• Mapeando as ações comunicacionais
• Mídia ou pontos de contato?
• As marcas em uma sociedade em rede

 PROFESSOR 

Daniel dos Santos Galindo

Publicitário doutor em comunicação científica e tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo, realizou estudo pós-doutoral pela Universidade Complutense de Madrid, abordando os aspectos relacionais do consumidor contemporâneo. Tem atuado na área de marketing e comunicação, passando por empresas como Boehringer lngelheim, Lago azul Golf Club, Monark S.A, passando por agências e consultorias atendendo Le Postiche, Aché, Zambon, Vallée, USCS, FSA, Polemar Cereais e Tim, entre outras. Tem atuado em consultorias voltadas para comunicação e marketing. Trabalha com projeto e implantação de Universidades Corporativas e desenvolvimento de cursos para empresas e Universidades. Tem atuação como docente em programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UMESP e MBA na ESPM, no Gestcorp da ECAUSP, no Mackenzie e outras instituições no interior de São Paulo. Autor de vários livros, dentre eles: Propaganda Inteira & Ativ@; El consumidor postmoderno, una persona relacional- Anclajes conceptuales; A comunicação de Mercado em Redes Virtuais – uma questão de relacionamento; Comunicação de Mercado & Contemporaneidade.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

3 de fevereiro de 2018
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Programa Liderança 4.0 | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Liderança 4.0 | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O Programa foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.
Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Profissionais que procuram o autodesenvolvimento para se destacar na sua carreira, no mercado de trabalho e na vida pessoal.

 OBJETIVOS

Tornar o líder um profissional mais assertivo ao lidar com suas próprias emoções, assim como no trato com sua equipe:
• Conhecer suas emoções e como isso impacta no estilo da liderança;
• Identificar pontos de melhoria e estratégias para ações;
• Criar plano de ações para efetivação das mudanças desejadas.

 CONTEÚDO

• Como obter maior influência sobre a equipe, resultando assim em um melhor desempenho e superando as expectativas da sua empresa, além de reduzir perdas de energia e recursos.
• O Estado Fundamental de Liderança e as pequenas ações do dia a dia e mudanças de atitude para chegar lá.
• De que forma a gestão adequada do tempo contribui para que os liderados desenvolvam competências pessoais de grupo.
• Exercícios para desenvolvimento da inteligência emocional: estímulo ao hábito diário.
• Exercício de Autoconsciência: Manutenção do foco.
• A importância do autocontrole na tomada de decisão.
• Como a liderança emocional impacta no clima da equipe.
• Quer entender o seu modo e dos demais? Pratique Empatia.

 FACILITADOR:

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

 

 DATAS E HORÁRIOS 

Data:Consulte Novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Assertividade e Feedback | EAD

 SOBRE O PROGRAMA 

Você é um líder em formação que se prepara continuamente para assumir posições mais elevadas no contexto organizacional, assumir e comandar equipes. Você precisa desenvolver suas habilidades interpessoais e especialmente a assertividade, pois cada degrau exigirá mais de sua capacidade: lidar com ambientes sob pressão, ter que se dirigir a equipe e obter adesão e comprometimento das pessoas.

Com o Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, você aprende a importância da blindagem assertiva pessoal nas interações nos diversos níveis e ambientes profissionais. Nas relações interpessoais com membros da equipe e colegas de outros setores.

Nesse programa você vai se capacitar a construir relações mais funcionais e estáveis tanto com os colegas de sala, gestores, pares e liderados, como com os clientes e demais interações.

Você vai perceber a relevância do domínio pessoal e da autogestão no processo de desenvolvimento assertivo. E verá também:

  • As sutilezas da Percepção / Compreensão
  • O poder da Escuta Ativa
  • A Assertividade / Blindagem e técnicas
  • O Feedback que funciona

Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO ALVO 

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua comunicação com a equipe.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: consulte novas turmas

1 de janeiro de 2018
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