Blog

Liderança Emocional – Vale a pena ser otimista?

Liderança Emocional – Vale a pena ser otimista?

Os psicólogos há muito vendem a ideia do poder do pensamento positivo — e agora um estudo quantifica esse poder relacionando-o com as finanças das pessoas. Pesquisadores entrevistaram 2.002 americanos em 2018 sobre suas perspectivas e seu bem-estar financeiro, dando a eles um placar de otimismo variando de 0 a 100 e fazendo perguntas sobre de que maneira eles estimam […]

Continue lendo



O que torna o storytelling tão eficaz para a aprendizagem?

O que torna o storytelling tão eficaz para a aprendizagem?

Contar histórias é um dos meios mais poderosos que os líderes têm para influenciar, ensinar e inspirar.

Continue lendo



Diversidade: inclusão ou estratégia?

Diversidade: inclusão ou estratégia?

Sempre que começamos uma conversa sobre o tema Diversidade, o mais comum é surgirem ideias e argumentos defendendo a importância da inclusão. A primeira inferência, portanto, é a de que valorizar as pessoas, independentemente de condição social, condição sexual, etnia, credo, etc., é uma questão ética, de respeito ao ser humano. Em uma empresa não é diferente. No âmbito corporativo […]

Continue lendo



Como ter boas ideias? 10 perguntas que geram insights

Como ter boas ideias? 10 perguntas que geram insights

Identificar como ter boas ideias é imperativo na realidade pós-moderna, tanto sob a perspectiva de quem empreende, quanto pelo viés do colaborador que almeja contribuir com novas propostas e fazer sua organização crescer. Afinal, tudo muda de forma cada vez mais veloz e instantânea, não é? “O importante é não parar de questionar. A curiosidade tem sua própria razão de existir”, diz a […]

Continue lendo



O momento certo para o feedback da sua equipe

O momento certo para o feedback da sua equipe

Por Allesandra Canuto A expressão “Foi bom pra você?” é utilizada para questionar a impressão de alguém ou, em outras palavras, receber o chamado feedback. O termo aparece com frequência no nosso cotidiano e se engana quem pensa que ele deve ser revelado apenas ao final de um processo. Para conectar pessoas com a produtividade, temos de despertar nelas o […]

Continue lendo