Curso Projeto e Produção Editorial | EAD ao vivo

 

 SOBRE O CURSO

Projeto e Produção Editorial é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível escolher e montar um Projeto Editorial na prática — o que contempla; sua importância como primeiro passo no desenvolvimento de uma nova editora, ou no reposicionamento de uma pré-existente; sua criação e uso como bússola de cumprimento de metas ou de mudança de rumos; como preparatório para o estabelecimento da produção editorial; cases de sucesso. Contempla ainda a apresentação e encadeamento das etapas que envolvem a Produção Editorial do livro – da prospecção até a comercialização do título, no formato impresso e e-book; os profissionais dessas etapas e a correlação e fluxo do trabalho entre eles; a importância do controle do processo todo pela editora.

A QUEM SE DESTINA

O curso Customer Experience é voltado a profissionais das áreas de comunicação, atendimento ao consumidor, comercial – vendas, mídias digitais, consultores e pesquisadores interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de jornada e experiência do cliente superior.

OBJETIVOS

Habilitar os participantes, de maneira prática, a entender os conceitos de Customer Experience e como aplicá-los a suas empresas, quaisquer que sejam, para melhorar os resultados a partir da experiência do consumidor.

Preparar os profissionais para que sejam capazes de criar uma experiência do consumidor incrível, com ética, empatia e eficiência.

CONTEÚDO

Uma boa experiência não existe apenas para a marca parecer simpática ao cliente e à sociedade. Ela efetivamente se traduz em mais vendas, receitas mais altas, investimentos menores e fidelização do cliente. É algo mensurável!

Apesar disso, as empresas não têm como controlar totalmente esse processo. Ele inevitavelmente envolve percepção, emoção e comportamentos inesperados. As pessoas não atuam como máquinas e não importa quão esses relacionamentos são bem-intencionados ou elaborados: o resultado é imprevisível.

Apesar disso, existem técnicas e ferramentas que não apenas minimizam os riscos, como conduzem o consumidor por caminhos que tornarão sua experiência mais exitosa e agradável. Como resultado, a empresa vende mais e os clientes ficam mais felizes e fiéis.

MÓDULOS

• Customer centricity
• Transformando a cultura da empresa
• A jornada do cliente e a jornada de compra
• Como fazer melhorias em cada etapa da jornada de compra – Touchpoints
• Identificando e “construindo” a Persona
• Expectativas do cliente – Quem é o novo cliente?
• Gestão de crises
• Empatia transformando a experiência do cliente
• Ações de encantamento
• Processo decisório – Como as emoções impactam diretamente a tomada de decisão
• Lendo as pegadas digitais
• Soluções práticas com base nesses levantamentos

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS

  • A empatia é o segredo para uma reunião proveitosa. Annie McKee – Harvard Business Review.
  • Um processo para o design de produto empático – Foque as pessoas. Jon Kolko – Harvard Business Review.
  • A verdade sobre a Experiência do Cliente. Alex Rawson, Ewan Duncan e CornorJones – Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADOR

Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Educação e ESPM.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 15 de agosto de 2022:

Até 12 Parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito: Clique aqui!

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

 

Faça sua inscrição até 15/08/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 30 de janeiro de 2023
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Como Estruturar Conteúdos Didáticos para uma Aprendizagem Assertiva | EAD

 SOBRE O PROGRAMA

Quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua
empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?
Se precisa, então você precisa conhecer e utilizar o poder do storytelling.

As histórias unem as pessoas. Elas podem envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também por empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.

Contar histórias é muito mais do que fazer uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling tornou-se uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.

Profissionais e empresas com domínio das técnicas do storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.

 OBJETIVOS

Compreender o conceito de storytelling como instrumento de comunicação de ideias e produtos, desenvolvendo técnicas para aprimorar a atuação profissional e pessoal de comunicação.

 A QUEM SE DESTINA

Profissionais que buscam aprimorar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e conversas. Para quem quer aumentar o poder de convencimento e engajamento em sua equipe, pares e clientes, influenciando pessoas positivamente.

 MÓDULOS
  • A arte de contar histórias
  • O que é storytelling?
  • Qual é a importância do storytelling?
  • Em que áreas usamos o storytelling
  • Estrutura de elaboração do storytelling
  • O que precisa ser dito – quando e como dizer
  • Auto percepção e diagnóstico
  • Estratégias de aplicação do storytelling em apresentações, considerando contexto e ambiente
  • Habilidades socioemocionais valorizadas pelo mercado
  • aspectos técnicos: volume, tom, ritmo, energia, dicção, postura e vícios
  • Escuta ativa: grande aliada na formação de um storyteller de sucesso
 ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • Administre seu medo de palco – Exercícios para amenizar o nervosismo. Harvard Business Review.
  • Identifique pontos em comum – Repercussão através da empatia. Harvard Business Review.
  • Seja você mesmo – A autenticidade conecta você às pessoas. Harvard Business Review.
 FACILITADORA

Profa Me Tatiana Pita

Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Graduada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP.  Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais educacionais.

  DATAS E HORÁRIOS 

Dias: 14, 15, 28 e 29 de junho de 2023.

Horário: Das 19:00 as 22:00.

Carga horária: 12 Horas, divididas em 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

INSCRIÇÕES:

Desconto especial para inscrições realizadas até 20 de abril de 2023.

Até 12 parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 420,75 via Sympla: clique aqui

Ou inscreva-se através de Eventbrite: clique aqui

Após efetuar o pix, envie o comprovante via WhatsApp: 11 99168-8427.

Faça sua inscrição até 20 de abril e receba dois livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades pós-work.

LIVROS: Apresentações Convincentes e Reuniões Objetivas.

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 13 de janeiro de 2024
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Curso Desvendando o PNLD | EAD ao vivo

O CURSO E SEUS OBJETIVOS

 

Desvendando o PNLD é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível participar do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático — suas etapas, o edital, a documentação, os prazos, etc.

Este curso tem ainda como objetivo fazer um estudo de caso do edital do PNLD 2021, que contemplou diversos objetos, possibilitando ao participante compreender como se dá a participação do editor tradicional de livros didáticos, mas, também a dos pequenos editores de literatura e a participação dos produtores de videoaulas e de videotutoriais.

O curso tem duração de 20 horas, nas quais o aluno vai, além de conhecer os documentos oficiais como edital, decretos e resoluções envolvidos neste processo, visualizar todo o ciclo de vida de uma obra inscrita no PNLD.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores de materiais didáticos que queiram aprofundar-se neste tema.
  • Editores de literatura.
  • Produtores de videotutoriais e de videoaulas.
  • Autores de didáticos, literatura ou material de formação e gestão educacional.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

– Documentação do editor e da obra

 

SOBRE AS FACILITADORAS

 

Profa. Mariana Milani

Psicologia UNIP, MBA em Gestão de Pessoas BSP.

Especialização em Psicologia Positiva PUCRS, Psicologia Jurídica PUC SP e em Neuropsicologia da Memória EINSTEIN.

Gestão de Projetos FGV, Gestão Ágil de Projetos Alura.

Gestão da Inovação BSP, Design Thinking BSP.

Certificada em Assessment TTI Success Insights (DISC, QE, MOTIVADORES, COMPETÊNCIAS e AXIOLOGIA).

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Consultora e Docente em Processos Editoriais e Gestão de Pessoas. Atuou em produção editorial impressa e digital nas editoras Atual e FTD. Especializada em Gestão de Pessoas e em Tecnologia Educacional desde 1993. Professora desde 1985.

Profa. Izabel Castilho

Graduada em Pedagogia — Gestão Escolar e Pós graduanda em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUC-RS.

PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental — Mediação Pedagógica de Reuven Feuerstein — SENAC-SP.

Prática Pedagógica para cursos Estruturados com base em Competências desde 1993 — SENAI-SP.

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Coordenadora Pedagógica no SENAI — Artes Gráficas. É especializada em Gestão Escolar — Ensino Fundamental. Consultora pedagógica em Tecnologia Aplicada à Educação. É docente no Ensino Superior em Tecnologia Aplicada à Educação.

MÉTODO DE ENSINO

Aulas gravada disponíveis por 6 meses a contar da data da matrícula.

INÍCIO E CARGA HORÁRIA

Início imediato

Duração: 20 horas

Aula 1 

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

Aula 2

– Análise do edital

– Documentação do editor e da obra

Aula 3 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 4 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 5 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 15 de agosto de 2022
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Curso Desvendando o PNLD | EAD ao vivo

O CURSO E SEUS OBJETIVOS

 

Desvendando o PNLD é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível participar do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático — suas etapas, o edital, a documentação, os prazos, etc.

Este curso tem ainda como objetivo fazer um estudo de caso do edital do PNLD 2021, que contemplou diversos objetos, possibilitando ao participante compreender como se dá a participação do editor tradicional de livros didáticos, mas, também a dos pequenos editores de literatura e a participação dos produtores de videoaulas e de videotutoriais.

O curso tem duração de 20 horas, nas quais o aluno vai, além de conhecer os documentos oficiais como edital, decretos e resoluções envolvidos neste processo, visualizar todo o ciclo de vida de uma obra inscrita no PNLD.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores de materiais didáticos que queiram aprofundar-se neste tema.
  • Editores de literatura.
  • Produtores de videotutoriais e de videoaulas.
  • Autores de didáticos, literatura ou material de formação e gestão educacional.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

– Documentação do editor e da obra

 

SOBRE AS FACILITADORAS

 

Profa. Mariana Milani

Psicologia UNIP, MBA em Gestão de Pessoas BSP.

Especialização em Psicologia Positiva PUCRS, Psicologia Jurídica PUC SP e em Neuropsicologia da Memória EINSTEIN.

Gestão de Projetos FGV, Gestão Ágil de Projetos Alura.

Gestão da Inovação BSP, Design Thinking BSP.

Certificada em Assessment TTI Success Insights (DISC, QE, MOTIVADORES, COMPETÊNCIAS e AXIOLOGIA).

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Consultora e Docente em Processos Editoriais e Gestão de Pessoas. Atuou em produção editorial impressa e digital nas editoras Atual e FTD. Especializada em Gestão de Pessoas e em Tecnologia Educacional desde 1993. Professora desde 1985.

Profa. Izabel Castilho

Graduada em Pedagogia — Gestão Escolar e Pós graduanda em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUC-RS.

PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental — Mediação Pedagógica de Reuven Feuerstein — SENAC-SP.

Prática Pedagógica para cursos Estruturados com base em Competências desde 1993 — SENAI-SP.

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Coordenadora Pedagógica no SENAI — Artes Gráficas. É especializada em Gestão Escolar — Ensino Fundamental. Consultora pedagógica em Tecnologia Aplicada à Educação. É docente no Ensino Superior em Tecnologia Aplicada à Educação.

MÉTODO DE ENSINO

Aulas gravada disponíveis por 6 meses a contar da data da matrícula.

INÍCIO E CARGA HORÁRIA

Início imediato

Duração: 20 horas

Aula 1 

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

Aula 2

– Análise do edital

– Documentação do editor e da obra

Aula 3 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 4 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 5 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 18 de agosto de 2022
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Curso Design Thinking

SOBRE O PROGRAMA

É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

A QUEM SE DESTINA

Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

MÓDULOS

MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos

OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.

VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional

MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar

OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.

A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.

MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida

OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.

A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.

MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis

OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.

A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.

MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social

OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.

A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.

 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 30/06/22 

Até 12 Parcelas de R$ 39,56 no cartão de crédito.

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99167-8427.

Faça sua inscrição até 30/06/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99167-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 7 de outubro de 2022
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Curso Formação em Business Partner | EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

É fato que estamos diante de um momento único. As crises que estamos vivendo, aliada a complexidade do mundo e junto com ela a incerteza, a ambiguidade, o caos e a desorganização, têm mobilizado sentimentos em todos nós e amplificado nossas limitações mais do que nossos talentos.

Os profissionais de RH mais efetivos atualmente possuem um conjunto inteiramente novo de
competências, que vão além das funções tradicionais de recursos humanos.

O papel do RH foi completamente redefinido para atender aos novos desafios organizacionais. Este novo profissional deve estar totalmente integrado às estratégias da empresa. Não há mais espaço para uma atuação passiva, apenas no backoffice. Passou a ser obrigatório que o RH atue como um agente de mudança. Ajudar a organização a inovar e a competir de forma eficiente passou ser a preocupação principal de qualquer profissional de RH. Para isto, pensar e agir estrategicamente é obrigação deste novo RH.

O conceito foi desenvolvido pelo professor americano David Ulrich. Ele demonstrou que atuar como um Business Partner é fundamental para que um profissional de RH seja bem-sucedido na carreira. Estes profissionais de Recursos Humanos trabalham em conjunto com os executivos C-Level com o intuito de desenvolver uma agenda para Recursos Humanos que esteja integrada com os objetivos estratégicos da empresa.

Na maioria das corporações, eles são os profissionais que ocupam os maiores cargos dentro de RH, sendo
os responsáveis pela interlocução com os líderes seniores.
O RH e o conjunto dos seus BP’s, precisa olhar pra fora e para o futuro, desenhar cenários usando as ferramentas do design e co-construir projetos e designers organizacionais que tenham valor para as pessoas, para o negócio e que sejam sustentáveis.

A jornada está somente no início!

Venha participar dessa Formação, se inspirar e se capacitar para essa jornada.

 O QUE É BUSINESS PARTNER

Os Business Partners são imprescindíveis no processo de conectar o departamento de Recursos Humanos com as demais áreas da empresa – pois seu conhecimento da estratégia e sua proximidade com a alta liderança faz com que consigam interagir de forma efetiva com os demais líderes da empresa.
Para que um Business Partner possa ser bem-sucedido ele precisa possuir uma série de novas características, dentre elas:

• Autoconfiança na sua capacidade pessoal de fazer a diferença para o negócio;
• Ciência do valor da função de RH;
• Confiança para ter um ponto de vista e expressá-lo, mesmo que seja impopular;
• Conhecimento e experiência do negócio e suas complexidades;
• Capacidade de comunicação, influência e persuasão;
• Habilidade para construir relacionamentos de longo prazo e de confiança mútua com os líderes da
organização e com colegas de RH;
• Foco na entrega de resultados da empresa através do melhor aproveitamento de toda a função de
RH e atuando como um forte modelo para o resto da equipe.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de RH, BP’s, analistas, especialistas dos vários subsistemas, líderes, e todas as pessoas que desejam se preparar para interpretar as tendências futuras, desenhar novas organizações, gerenciar as mudanças e contribuir com mudanças sustentáveis.

OBJETIVOS
  • Compreender a organização como uma teia complexa de relacionamentos interpessoais, intergrupais e interorganizacionais em um contexto de desordem e alta volatilidade
  • Entender que o papel de um BP ou agente de mudança se traduz no espírito de um designer organizacional, olhando para o futuro e construindo uma nova ordem organizacional
  • Reconhecer as competências de um agente de mudanças e BP nesse contexto e a importância do protagonismo e assertividade consultiva
CONTEÚDO

MÓDULO 1 

  • Contexto de Transformação
  • Futuro e seus Impactos
  • Uma nova Ordem está colocada
  • Impactos para as Organizações
  • O Design Organizacional

 

MÓDULO 2

  • Os subsistemas organizacionais e as tendências de mudanças
  • Estudo de Casos de Mudanças e Design Organizacional

 

MÓDULO 3

  • Cultura Organizacional
  • Modelo de Cultura Cameron e Quinn
  • Os movimentos culturais que estão acontecendo no mercado
  • Estudo de Casos de Mudança Cultural
  • Diagnosticando a Cultura da sua Empresa e os respectivos e necessários movimentos

 

MÓDULO 4

  • A Abordagem Consultiva
  • Abertura, Contato e exploração do desafio ou problema
  • Questionamento – A difícil arte de fazer boas perguntas
  • Definição do problema a ser trabalhado
  • Desenvolvimento de alternativas inovadoras e integradas sistemicamente
  • Criação de um protótipo, Apresentação e Venda da Solução
  • Lidando com as Objeções e Fechamento
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 11, 13, 18 e 20 de julho de 2022.

Carga horária total: 12 horas

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 19:00 às 22:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADOR

 

Victor Bacchi

 

Economista com Mestrado em Administração pela PUC/SP, Pós-Graduado em Qualificação em Docência para o Ensino Superior e em Marketing pela ESPM. Docente nas disciplinas de Gestão de Carreira e Ambiente Econômico Global no MBA em Negócios da moda da UAM. Certificado na metodologia DISC pela E-Talent, Consultor Credenciado do projeto AISLA – Auto-Imprenditorialetà per Sviluppo Locale – Programa patrocinado pela Camera Italo – Brasiliana di Commercio e Industria. Possui Formação Internacional em Coaching Integrado pela ICI – Integrated Coaching Institute e Formação como Instrutor de Yoga pelo Patanjali Center, curso reconhecido pela Aliança do Yoga.

Pesquisador na área de Aprendizagem Organizacional, vivência em projetos de Executive Coaching na Vale do Rio Doce, Brasil Foods e EDP. Experiência como facilitador em empresas como: NürnbergMesse, Whirlpool, Unilever, Bayer, Sodexo, Nextel, Carrefour, AstraZeneca, Pfizer, Henkel, Bradesco e Thyssenkrupp, Baxter.

INSCRIÇÕES

Desconto especial de 40% até 31/05/22 –  Até 12 Parcelas de R$ 47,47 no cartão de crédito via sympla: https://www.sympla.com.br/formacao-em-business-partneronline-ao-vivo__1485016

Ou à vista com 45% de desconto via pix ou boleto bancário. Valor: R$ 420,75. Link para pix: https://nubank.com.br/cobranca/sFpZnIlisK1kbune

Após o pagamento via pix, envie o comprovante para o WhatsApp 11 97386-9519.

Faça sua inscrição até 31/05/22 e receba acesso digital gratuito à revista Melhor RH (4 edições).

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 10 de agosto de 2022
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Formação de Editores de Didáticos – Como Editar Materiais Didáticos e Sistemas de Ensino | EAD ao vivo

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

 SOBRE O CURSO

O Brasil é um dos maiores mercados editoriais do mundo com enorme produção anual de livros didáticos e de sistema de ensino com faturamento anual de aproximadamente 5 bilhões de reais. Com uma produção de aproximadamente 400 milhões de exemplares físicos, sendo 200 milhões de livros didáticos. Atualmente temos em torno de 12.000 títulos ativos no mercado de livros didáticos. Apesar do peso dessa indústria cultural e seu enorme potencial, a formação em muitos caso é autodidata, adquirida no exercício da profissão.

O curso Formação de Editores de Didáticos – Como Editar Materiais Didáticos e Sistemas de Ensino | EAD ao vivo, com uma abordagem eminentemente prática, reproduz o processo editorial da maneira mais verdadeira possível desde a profunda análise setorial até a publicação. O programa foi elaborado para contemplar as enormes transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais modificou definitivamente o modelo estratégico das editoras, e a nova realidade impacta diretamente o segmento dos livros didáticos e sistemas de ensino.

Diante dessa realidade, o curso se faz necessário pois seu objetivo primordial é contribuir na formação de profissionais qualificados e proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

Trata-se de um programa de formação rápida com a finalidade de transformar sua carreira diante dos novos rumos da educação brasileira e a necessidade de edição de novos materiais didáticos.

 PÚBLICO ALVO

Profissionais que desejam atuar ou se especializar na carreira editorial de livros didáticos e sistema de ensino. Profissionais que atuam em jornais, revistas e produção de conteúdo para sites e ambientes virtuais de aprendizagem. Produtores editoriais, produtores culturais, designers, pedagogos, professores, bibliotecários, jornalistas e público em geral que atuam ou tem interesse em atuar na produção de livros didáticos ou sistema de ensino.

 OBJETIVOS

Formar profissionais para atuar na área de produção editorial de didáticos e sistema de ensino. Preparando-os para o desenvolvimento de negócios sustentáveis economicamente e que causem impacto cultural na sociedade.
Objetiva também sanar parte da carência de profissionais especializados para atuarem nesta área.

 CONTEÚDO

História do livro e da edição

A escrita, o papel e o livro. História do livro, a natureza do livro, conceitos de edição.

Editoração de Livro Didático e Sistema de Ensino

A história do livro didático e sistema de ensino no Brasil. Conceitos de editoração do projeto e edição. A função do livro didático e dos sistemas de ensino ao longo do tempo. Mercado brasileiro de livros didáticos e sistemas de ensino.

Análise Setorial – Educação

Principais tendências da educação. Tendências das escolas particulares no Brasil.
Conceitos da evolução do livro didático em programas governamentais. Participação das editoras no Programa do PNLD. Processos globais vinculados à política e economia do livro didático. Escolha do livro didático no programa do PNLD.

Segmentação de mercado para livros didáticos e sistema de ensino

Marketing e o valor para o cliente. Conceitos de mercado, público-alvo e segmentação mercadológica. Pesquisa e análise mercadológica. Bases para
segmentação de mercado. Diferenciação mercadológica. Posicionamento mercadológico. Produto e Preço.

A legislação educacional vigente

Conceitos principais que fundamentem a compreensão acerca das políticas e legislação educacional brasileira, com vistas a transposição para produção de livros didáticos e sistema de ensino. Compreender a aplicação dos dispositivos legais da LDB, do Plano Nacional de Educação, dos Parâmetros Curriculares Nacionais, da BNCC e da legislação educacional complementar a respeito da Educação Básica e seus impactos na produção de
materiais didáticos.

Planejamento da obra: livro didático

Elaboração do planejamento da obra: autoria, seções, metodologia, Autor apresenta. Editora convida Autor. Autor e Editora desenvolvem juntos. Fundamentos teóricos. Concepção de aprendizagem, de ensino, de área, proposta metodológica, didático pedagógica. Proposta pedagógica. Objetivos. Conteúdos por volume. Estrutura do LA e MP (seções e suas funções). Linguagem (texto, comando, vinheta…). Abordagem (introduz conteúdo a partir de situação problematizadora.
Características do texto. Número de páginas por volume. Aspectos inovadores (LA e MP).
Aspectos que o diferenciam e o aproximam da concorrência (LA e MP). Identificação dos concorrentes diretos. Público-alvo. Expectativa comercial, editorial e dos autores. Previsão de tempo para execução. Informações sobre experiência profissional dos autores.

P&L – Coleção de livros didáticos

Profit and Loss statement (P&L): O que é, como funciona, como ler e avaliar um P&L, a importância do P&L no planejamento dos livros didáticos, Balanço patrimonial. Demonstração do resultado do exercício. Fluxo de caixa. Orçamento de capital.

P&L – Os Processos Editoriais

Apresentação do fluxo de produção editorial e função de cada etapa.

Gestão de Projetos

Fundamentos em gestão de projetos editoriais: objetivos, princípios, ciclo de vida e fases de um projeto (inicialização, planejamento, execução, controle e encerramento). Processos da gestão de projetos. Gerenciamento do escopo.
Gerenciamento do tempo. Gerenciamentos dos custos. Gerenciamento de recursos humanos internos e externos. Viabilidade de projetos, gerenciamento de riscos.
Planejamento e acompanhamento de produção editorial, utilizando uma ferramenta de mercado que auxiliará no escopo técnico, no tempo e no custo, além da construção de relatórios de acompanhamento.

Projeto Gráfico

Briefing e encomenda. Analise e aprovação. Edição de arte e aspectos de Composição. Processos gráficos e Fechamento do arquivo. Produção gráfica e
Gerenciamento de arquivos.

Originais – Planejamento, encomenda e avaliação

Fundamentos teóricos. Proposta didático para áreas. Orientações para avaliação. Estrutura da coleção. Unidade Modelo – Orientações para uso do livro e das atividades. Unidade Modelo – Resolução das atividades. Indicações Bibliográficas.
Cronograma com estimativa de entregas dos originais.

Edição de Livros Didáticos e Sistema de Ensino – Produto e Serviços

Edição de livros didáticos e sistema de ensino. Gestão do projeto. Acompanhamento de todas as etapas. Relacionamentos com autores e demais integrantes do projeto

Ilustrações

Pautas iconográficas. Encomendas aos ilustradores. Processo de aprovação.
Contratos.

Soluções Digitais

Características do livro digital, plataformas, APPs, Leitores, a transformação de um livro físico em um livro digital, ePub, cc, Ferramentas de criação. Edição. Controle de qualidade. Padrões do mercado. Utilização em diversos devices: tablet, e-readers, mobile, computador

Direito autoral e Iconografia

Pautas iconográficas. Pesquisa. Aquisição. Negociação com detentores de direitos. Negociação com banco de imagens. Antecipação de pauta. Direito autoral relacionados a terceiros.

Livro Universal e LBI

Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei nº 13.146/2015. Livro Digital Acessível. EPUB 3.0.1. DOCX. Normas do IDPF – International Digital Publishing Forum, ou das normas ISO/IEC TS 30135. Braille. Libras.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 17 de outubro de 2022.

Término das aulas ao vivo: 15 de março de 2023.

Dias da semana: segundas e quartas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 64 horas divididas em 32 encontros.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (17 de outubro de 2022). 

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

MÓDULOS

 

Abertura: Apresentações Gerais e Introdução ao Tema

  • O Setor Editorial Educacional Hoje: Desafios e Oportunidades
  • Análise Setorial dos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino – Introdução (História, Contexto e Mercado)

Módulo 1: Projeto Editorial e Planejamento de Obras

  • Projeto Editorial e Planejamento de Obras: Livros Didáticos
  • Projeto Editorial e Planejamento de Obras: Sistemas de Ensino

Módulo 2: Encomenda de Originais e Edição de Texto

  • Encomenda de Originais
  • Edição de Texto e copidesque
  • Preparação e Revisão de Texto
  • Revisão de Provas

Módulo 3: Projeto Gráfico, Diagramação e Produção Gráfica

  • Projeto Gráfico e Diagramação
  • Produção Gráfica

Módulo 4: Direitos Autorais e Pesquisa de Textos e Imagens

  • Direitos Autorais
  • Pesquisa de Textos e Imagens

Módulo 5: A BNCC

  • BNCC: o que é, como surge, sua função
  • BNCC: sua organização, competências e habilidades
  • BNCC: peculiaridades na Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio
  • BNCC: peculiaridades nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Módulo 6: Assessoria Pedagógica

  • Assessoria Pedagógica para Livros Didáticos
  • Assessoria Pedagógica para Sistemas de Ensino

Módulo 7: Processos Editoriais e Gestão de Processos

  • Processos Editoriais
  • Gestão de Processos

Módulo 8: Funcionamento Geral do PNLD

  • Funcionamento Geral do PNLD e Principais Pontos de Atenção
  • Funcionamento Geral do PNLD e Principais Pontos de Atenção

Módulo 9: Soluções Digitais, Metodologias Ativas e Livro Acessível

  • Soluções Digitais
  • Metodologias Ativas
  • Livro Acessível

Módulo 10: Ações Comerciais e de Marketing

  • Marketing e Operações Comerciais para Livros Didáticos
  • Marketing e Operações Comerciais para Sistemas de Ensino

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Desconto especial de pré-venda, com 40% de desconto, para matrículas até 31 de agosto de 2022:

Até 10 parcelas de R$ 77,40 no cartão de crédito através do link: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=929RHY3HJKM7Y

Ou pagamento à vista via pix R$ 774,00: https://nubank.com.br/cobranca/G0DeaPVvpJ1kbune

Após o pagamento, favor enviar o comprovante para WhatsApp 11 99168-8427.

Para mais informações: barbarakaster@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 99168-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 13 de maio de 2023
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Curso Gramática na Prática | EAD

 SOBRE O CURSO

O curso Gramática na Prática EAD objetiva qualificar, em curto espaço de tempo, profissionais que necessitem se comunicar por escrito e oralmente, orientando-os a racionalizar seus textos, a expressar melhor suas ideias e a identificar e corrigir erros gramaticais e ortográficos.

  • Capacitar para a redação segura e para o domínio dos principais recursos da língua.
  • Atualizar a respeito das novas alterações promovidas pelo acordo ortográfico.
  • Apontar os fatores que geram as dificuldades para redigir, introduzindo e praticando conceitos básicos que norteiam a elaboração de textos.
  • Rever conceitos básicos da gramática normativa e de uso, aplicando-os em situações práticas de escrita não ficcional.
 ESTRATÉGIA

Com a revisão gramatical, ministrada de forma atraente e dinâmica, os alunos poderão esclarecerr as dúvidas dos principais tópicos gramaticais e elaborarão textos claros, corretos e eficazes.

Os textos de apoio utilizados no curso passam por diversos gêneros e especificidades. A professora, com o estímulo de textos jornalísticos e literários, trabalhará os vários estilos e as diversas possibilidades de comunicação verbal e escrita.

 A QUEM SE DESTINA
  • Produtores de conteúdo para redes sociais, sites, blogs, revistas e jornais
  • Profissionais de diversas áreas que necessitem se comunicar melhor por escrito e oralmente
  • Autores
  • Escritores
  • Redatores
  • Tradutores
  • Copidesques
  • Editores
  • Preparadores e revisores de textosc
  • Professores e coordenadores pedagógicos
  • Produtores e editores de materiais didáticos
  • Interessados em ingressar no mercado editorial
 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

MÓDULO 1 – Coesão e coerência

  • Conceito de coesão e de coerência
  • Coesão por retomada
  • Coesão por antecipação
  • Principais classes gramaticais responsáveis pela coesão
  • O parágrafo e suas possibilidades de organização
  • Exemplos de textos bem paragrafados

MÓDULO 2 – Pontuação

  • Emprego da vírgula entre os termos da oração
  • Emprego da vírgula orações
  • Casos em que o uso da vírgula não é permitido
  • Emprego do ponto e vírgula
  • Problemas mais comuns de pontuação
  • Reescrita de textos enfatizando questões de pontuação

MÓDULO 3 – Concordância verbal

  • Regra geral
  • Concordância dos verbos impessoais
  • Concordância envolvendo a partícula “se”
  • Casos especiais de concordância verbal
  • Trabalhos com excertos de textos envolvendo equívocos mais comuns relacionados à concordância verbal

MÓDULO 4 – Regência verbal

  • Conceito de regência
  • Termo regente e termo regido
  • Alguns verbos cuja regência oferece dificuldades
  • Trabalho com textos com foco específico em problemas de regência

MÓDULO 5 – Crase

  • Conceito
  • Crase da preposição a com os artigos a, as
  • Crase da preposição a com o pronome demonstrativo
  • Casos em que não ocorre a crase
  • Casos de crase facultativa
  • Trabalhos com textos envolvendo problemas de crase, pontuação, concordância e regência

MÓDULO 6 – Colocação pronominal

    • Regras gerais
    • Casos obrigatórios de próclise
    • Ênclise
    • Mesóclise
    • Colocação pronominal em locuções verbais e em tempos compostos
    • Dúvidas frequentes relacionadas à gramática em geral
 FACILITADORA

Wilma Moura

Licenciada em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, desenvolveu sua longa vida profissional no trato com o texto, principalmente os de caráter educacional, em todos os segmentos da educação básica. Trabalhou nas editoras Abril, Ática e Macmillan, além de prestar assessoria para as editoras Scipione, Atual, FTD, Moderna e Positivo. Exerceu praticamente todas as funções ligadas à área editorial. Foi revisora, preparadora, copidesque, redatora, editora, coordenadora de área, gerente editorial e de produção e autora.  Vem contribuindo para  a formação de profissionais do livro, ministrando diversas aulas nos MBAs e cursos livres da Casa Educação, além de já ter lecionado em cursos  de redação nas editoras em que trabalhou e de edição de livros didáticos da Universidade do Livro da Unesp. Publicou, em 2017, em coautoria com Chico Moura, o livro Tirando de letra: orientações simples e práticas para escrever bem, pela Companhia das Letras.

 DATAS E HORÁRIOS
Dias: 06, 08, 13, 15, 20 e 22 de junho de 2022.
Horário das aulas: 19:00 às 21:10.
Carga horária total: 12 horas, divididas em 6 encontros virtuais de 2 horas cada.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia: Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.
Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses após o término do curso.
  • Os participantes receberão materiais complementares das aulas, assim como diversas sugestões de leitura complementar.
  • Resolução de exercícios e dúvidas em tempo real.
  • Disponibilização do correio eletrônico do professor, durante o curso, para resolução de dúvidas e com extensão gratuita de um mês para sanar dúvidas relativas ao curso e à prática diária.
  • Exercícios de fixação de conteúdo.
 INSCRIÇÕES
Pré-venda com 50% de desconto para matrículas até 31/03/22 (até 12x de R$ 22,24 no cartão de crédito via Sympla): https://www.sympla.com.br/curso-gramatica-na-pratica-ead-ao-vivo__1508263
Ou à vista com 50% de desconto por R$ 215,00 (até 14/03/22), via pix, através do link:
Após o pagamento, favor enviar o comprovante para o WhatsApp 11 97386-9519.

 

Para informações sobre pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

 

admincasa 10 de março de 2022
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Curso Marketing de Influência para Editoras e Livrarias | EAD

SOBRE O CURSO

“TikTok foi de usina de bobagens a uma poderosa máquina de vender livros” – Folha de S. Paulo, 02 de julho de 2021 “‘Booktok’: 10 livros indicados para o público jovem pelo TikTok” – UOL, 10 de outubro de 2022 “Como o TikTok está ajudando a criar uma nova geração de leitores no país” – A Gazeta, 07 de novembro de 2022 “Resenhas de livros no TikTok mudam a relação entre fãs e editoras” – Exame – 18 de agosto de 2022

É provável que você já tenha lido alguma dessas reportagens ao longo dos últimos 3 anos. É notório o poder que o TikTok e as demais redes sociais têm exercido sobre as vendas de livros no Brasil. E se você está aqui, é porque este fato deve permear as conversas no seu escritório e nas reuniões de equipe em editoras ou livrarias.

Este curso traz um panorama do marketing de influência, desde a primeira década dos anos 2000 até os dias atuais como um dos pilares do inbound marketing ou marketing de conteúdo. Durante as aulas haverá a oportunidade de aprender na prática como se mapeia o influenciador correto para a sua campanha, como os acordos de trabalho ocorrem entre as partes e como metrificar os seus resultados. Tudo isso pautado em dados e informações assertivas.

OBJETIVOS

Capacitar profissionais de editoras e livrarias para aplicarem as técnicas do marketing de influência no dia a dia dos seus negócios ou das empresas nas quais atuam. Após as aulas, todos estarão preparados para promover seus livros junto aos maiores influenciadores do mercado editorial.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais dos mais variados níveis hierárquicos de livrarias e editoras. Líderes podem se especializar para aplicarem as estratégias junto às suas equipes, mas também estagiários que desejem aprofundar seus conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • Conceitos, objetivos e história do marketing de influência
  • Criação de relação com influenciadores além da publicidade paga
  • Parceria entre editoras e livrarias nas operações com influenciadores
  • Tipos de conteúdo para cada etapa da jornada de compra do consumidor:
– Engajamento
– Educação
– Pesquisa
– Avaliação
– Justificativa
– Decisão

  • Tipos de pagamentos e seus prós e contras
  • Mapeamento de influenciadores utilizando ferramenta específica de marketing de influência
  • Passo a passo das etapas de trabalho na prática
  • Metrificação de resultados com definição de KPIs e métricas
  • Análise de media kits e perfis reais
  • Melhores opções de conteúdo
  • Indicação de melhores influenciadores
  • 2h de consultoria + mentoria em grupo após o final do curso
FACILITADOR

Vinicius Barreto

Bacharel em administração, MBA em Marketing pela ESPM e especialização no Influencer Marketing Program da YouPix. Atuou durante dois anos na comunicação da Livraria da Travessa e três anos na #coisadelivreiro, agência e consultoria especializada no mercado editorial, onde atendeu inúmeras empresas do setor, como Storytel, Astral Cultural, Grupo Autêntica, Grupo Ediouro, Vergara e Riba, Grupo Leya, Grupo Pensamento, Primavera Editorial, Clube Panaceia e Mini Mega Leitor. Mais recentemente fez parte da equipe da Rocco, onde trabalhou com estratégia de criação de conteúdo, campanhas de lançamentos e fez diversas ativações com influenciadores. Sua experiência ainda passa por criação de clubes de leitura, merchandising, eventos, filme publicitário e social media.

Como convidado foi mediador de mesa sobre marketing de influência na 30ª Convenção Nacional de Livrarias da ANL e palestrante de Seminário do SEBRAE-RS em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, ambos em 2022. Em 2023, foi convidado pelo Governo do Estado do RJ para ser um dos jurados do Concurso de Contos RJ, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do RJ.

Atualmente Vinícius faz parte do time de marketing do Grupo Ediouro.

DATAS E HORÁRIOS

Dias: 4, 6 e 11 de julho de 2023.

Horário: Das 19:30 as 21:30.

Carga horária: 6 Horas, divididas em 3 encontros virtuais de 2 horas cada.

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas gravadas.

MATRÍCULAS

Até 12x de R$ 40,33 no cartão de crédito via Sympla CLIQUE AQUI!

Ou à vista via pix por R$ 324,00.

Pix copia e cola: 00020101021126740014br.gov.bcb.pix0114362120140001160234Curso Projeto e Producao Editorial5204000053039865406324.005802BR5915CE T E D EIRELI6009SAO PAULO62070503***63042AE6

Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo:

 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para editoras, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

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admincasa 18 de maio de 2023
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Preparação e Revisão de Textos | EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

O curso Preparação e Revisão de Textos oferece o conhecimento necessário para que ingressantes na área se tornem profissionais de texto, ou os profissionais já atuantes possam aperfeiçoar suas técnicas.

Este curso envolverá os alunos na discussão sobre as decisões que um editor experiente toma na preparação de um manuscrito para publicação.

 OBJETIVO

Desenvolver profissionais de texto – revisores e preparadores – para que estejam aptos a:

  • Trabalhar de acordo com as melhores práticas de mercado.
  • Preparar e revisar textos de diversos gêneros, com graus de complexidade variados.

 

 A QUEM SE DESTINA
  • Preparadores de texto
  • Copidesques
  • Revisores
  • Editores
  • Tradutores
  • Autores
  • Interessados em ingressar no mercado editorial
 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • Aspectos gerais sobre o objeto livro (histórico, estrutura básica, partes essenciais e acessórias, acabamentos).
  • As principais fases da produção editorial.
  • Quem são os profissionais encarregados do texto e o que fazem.
  • Qual é a abrangência e quais os limites das interferências a serem feitas num texto.
  • O que é um bom texto, como reconhecê-lo e como construí-lo.
  • Questões básicas de redação.
  • Os protocolos de interferência em textos a serem negociados com autores/editores.
  • As peculiaridades dos diversos tipos textuais que determinam o modo de intervenção no texto.
  • Principais atribuições de preparadores e revisores.
  • Marcas padronizadas de preparação e revisão de texto.
  • Análise de exemplos autênticos de preparação e revisão de textos de gêneros e tipos diversos.
  • Exercícios práticos de preparação e revisão de textos de gêneros e tipos diversos.
  • Boas práticas para enfrentar urgências no trabalho.
 FACILITADORA

Wilma Moura

Licenciada em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, desenvolveu sua longa vida profissional no trato com o texto, principalmente os de caráter educacional, em todos os segmentos da educação básica. Trabalhou nas editoras Abril, Ática e Macmillan, além de prestar assessoria para as editoras Scipione, Atual, FTD, Moderna e Positivo. Exerceu praticamente todas as funções ligadas à área editorial. Foi revisora, preparadora, copidesque, redatora, editora, coordenadora de área, gerente editorial e de produção e autora.  Vem contribuindo para  a formação de profissionais do livro, ministrando diversas aulas nos MBAs e cursos livres da Casa Educação, além de já ter lecionado em cursos  de redação nas editoras em que trabalhou e de edição de livros didáticos da Universidade do Livro da Unesp. Publicou, em 2017, em coautoria com Chico Moura, o livro Tirando de letra: orientações simples e práticas para escrever bem, pela Companhia das Letras.

 INFORMAÇÕES ADICIOAIS
Carga horária: 20 horas, divididas em 5 encontros de 4 horas cada.
Dias: 22/01, 29/01, 05/02, 12/02 e 19/02/2022. Sempre aos sábados.
Horário: Das 09h às 13h.
Metodologia: Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.
Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses após o término do curso.
Os participantes receberão materiais complementares das aulas, assim como diversas sugestões de leitura complementar.
 INSCRIÇÕES
25% de desconto para matrículas até 21/01/22 – Até 12 parcelas de R$ 33,35.
Ou pagamento à vista com 30% de desconto até 21/01 (R$ 300,00). Pix: https://nubank.com.br/cobranca/UFGhmuLJCD1kbune

Para informações sobre pacotes para editoras, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

 

admincasa 9 de novembro de 2022
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