Programa Gerenciando Pessoas para Alcançar Resultados | Harvard Business Review Brasil

Programa Gerenciando Pessoas para Alcançar Resultados | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Muitos pensam ser impossível conciliar práticas de liderança com o alcance de resultados. No entanto, liderar pessoas tendo em vista os resultados, tem sido um dos grandes desafios dos líderes atuais.

Na busca de integrar liderança e resultados é exigida também versatilidade dos estilos de liderança do gestor, uma constante reflexão sobre sua atuação e uma postura orientadora e facilitadora do aprendizado de seus liderados.
Esse programa se propõe a apresentar, debater e aplicar instrumentos e práticas para a arte de gerir pessoas por meio dos resultados e do desenvolvimento de competências dos liderados.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores, gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em gerenciar pessoas e liderar equipes.

 CONTEÚDO

Módulo 1

• Como trabalhar uma liderança eficaz e gerar resultados.
• Aprofundando e detalhando os estilos de liderança.
• Trabalhando os estilos e a inteligência emocional na Liderança de excelência

A proposta do módulo é apresentar formas de entender e trabalhar a integração entre as práticas de liderança e o alcance dos resultados

Módulo 2

• Gerenciando pessoas por meio dos seus pontos fortes
• Ajustando continuamente as funções para capitalizar as melhores qualidades de cada um da equipe.
• Ativando as melhores qualidade dos colaboradores.
• Modelando a liderança coaching a partir do estilo de aprendizado de cada um.

A proposta do módulo é apresentar práticas de gerir pessoas considerando seus pontos fortes e o estilo de aprendizado de cada colaborador em uma equipe.entre as práticas de liderança e o alcance dos resultados

Módulo 3

• Ensinando pessoas inteligentes a aprender.
• Entendendo o aprendizado de circuito simples e duplo.
• Como os profissionais evitam o aprendizado.
• Desenvolvendo padrões de comportamento mais produtivo.
• Aprendendo a raciocinar produtivamente.
• Como delegar com eficácia
• Parceria ao gerir pessoas
• Transmitindo confiança aos liderados
• Pense estrategicamente e aja localmente para alcançar resultados.
• Como oferecer feedbacks construtivos.

A proposta do módulo é apresentar práticas de estimular o aprendizado constante, aprendendo a raciocinar sobre os problemas, delegar e transmitir confiança aos liderados.

Módulo 4

• Entendendo a disciplina das equipes.
• Transformando grupos de trabalhos em equipes.
• Equipes que recomendam coisas.
• Equipes que fazem e realizam coisas.
• Construindo um desempenho de equipe.
• Como você motiva seus colaboradores?
• Valorizando as atividade das pessoas.
• Práticas de incentivo.
• Medidas de enriquecimento de trabalho.
• Sou um líder ético?
• Formas implícitas de preconceito.
• Inclinações a favorecer o próprio grupo.
• Conflitos de interesses.
• Tendência em reinvidicar créditos de trabalho.

A proposta do módulo é apresentar e debater práticas de formação de equipes, motivação e ética em liderança.

  FACILITADOR:

FERNANDA CASSIA CASTRO

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Gestão de Pessoas para Startups | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Gestão de Pessoas para Startups | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.

 

 SOBRE O PROGRAMA

O crescimento das startups e das organizações inovadoras provocou a necessidade de processos mais ágeis e uma gestão de pessoas mais assertiva, afim de dar conta das demandas exigidas pelo mercado.

As competências requeridas do profissional nessas empresas estão ligadas ao empreendedorismo, à proatividade, à resiliência, à agilidade e ao acountability pessoal.

Contratar pessoas, treiná-las e desenvolvê-las com o propósito de alcançar resultados rápidos e apresentar serviços inovadores, que agreguem valor, é essencial para essas organizações.

Este programa se propõe a apresentar, debater e aplicar ferramentas, instrumentos e práticas em gestão de pessoas tendo como foco os processos, serviços e estratégias das startups e das empresas inovadoras.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores e gestores de startups, consultores e pesquisadores com interesse na vivência em Gestão de Pessoas em organizações inovadoras.

 CONTEÚDO

Módulo 1
• Entendendo gestão de pessoas nas startups
• Debatendo o papel do gestor de pessoas no resultado da empresa
• Entendendo as competências alinhadas ao planejamento da empesa
• Como gerir usando Competências

Módulo 2
• Realizando seleção e entrevista por Competências
• Entendendo as etapas e a importância da aplicação
• Elaborando roteiro de entrevista e analisando as respostas
• Colocando em prática a entrevista por competências

Módulo 3
• Avaliando a produtividade e o engajamento dos colaboradores
• Entendendo avaliação de desempenho o contexto das startups
• Associando o resultado do desempenho à remuneração
• Aplicando ferramentas de avaliação de desempenho na prática

Módulo 4
• Treinando e desenvolvendo competências
• Usando o feedback para desenvolver pessoas
• Como desenvolver um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
• Elaborando planos de carreira voltados ao desenvolvimento constante

 FACILITADORA: 

Fernanda Cassia Castro

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Gestão em Vendas Complexas | Harvard Business Review Brasil

Programa Gestão em Vendas Complexas | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Em ambientes de negócios em que decisões de compras são altamente complexas e a pressão de clientes pela comoditização de produtos e serviços é cada vez maior, as atividades da força de vendas devem se concentrar em demonstrar Propostas de Valor únicas e construir relações duradouras e lucrativas com o mercado. As atividades de vendas corporativas e de produtos de alto valor são as que melhor representam tais ambientes, e são aqueles que irão encontrar ferramentas mais adequadas no programa.

Serão discutidos, durante o curso, os elementos-chave de uma estratégia comercial focada na otimização dos recursos e na potencialização dos resultados da área comercial.

São, ainda, apresentadas ferramentas práticas para que os participantes construam um modelo de gestão comercial eficiente e adaptado às necessidades de seu negócio.

É destinado a quem exerce ou pretende assumir cargos de gestão comercial e marketing, empresários e estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Contexto e papéis da gestão comercial

Abordagem sistêmica da área comercial:
Planejamento da área: alinhamento com formulações estratégicas; potenciais de mercado e de vendas; previsões de vendas; organização e segmentação da equipe;
Estruturação da área: definição de atividades, metodologias e processos; perfil, seleção e treinamento de integrantes da equipe; estratégias de remuneração e planos de carreira;
Direção para a equipe: metas, planos de ação e gestão do pipeline;
Controle de resultados: análise de desempenho da área; desempenhos individuais e os “funis problemáticos”

Plano de ação: modelo de aplicação prática

 OBJETIVO

• Compreender e analisar as atividades comerciais sob a luz das estratégias de crescimento e competição da empresa;

• Estabelecer planejamento da área comercial de maneira sistêmica e integrada;

• Analisar e propor operações da área comercial focadas na maximização dos recursos e potencialização de resultados;

• Estabelecer planos de ação para desenvolvimento da equipe com vistas à percepção, pelo Cliente, de Proposta Única de Valor.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

 DATAS E HORÁRIOS
Consulte Novas Turmas
 ORIENTAÇÃO

Programa de Integração da Comunicação de Marketing: A Gestão das Ações ON e OFF Line | Harvard Business Review Brasil

Programa de Integração da Comunicação e Marketing – A Gestão das Ações On e Off Line | Harvard Business Review Brasil

DATA:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

A essência das diversas propostas de conceituação da Comunicação Integrada de Marketing, tem como ponto comum o reconhecimento do papel da comunicação como produtora de sentido e significados. Isso acontece com maior clareza assertividade quando as competências comunicacionais (propaganda, promoção, merchandising e todas as demais ações, tanto off como online) são consideradas em um plano de comunicação abrangente que reconhece as peculiaridades dessas ações e dos públicos envolvidos. A integração proporciona maior sinergia, maior contato com a marca e intensifica os relacionamentos através da sua gestão.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais que atuam com o binômio consumo e mercado, sejam eles das áreas da
comunicação, marketing, administração, trade, analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área da comunicação e mídia. E profissionais de mercado que atuam com branding e relacionamento.

 OBJETIVO
Evidenciar a comunicação de mercado como um sistema de gestão, capacitando os profissionais na
articulação de ações comunicativas assertivas, seja na criação da imagem de marcas, como na maior percepção do intangível e do valor agregado. Capacitar os alunos no domínio da integração e da potencialização com reflexos na otimização de recursos. A metodologia contará com a integração entre conceitos e empirismos, proporcionada por exemplos e estudo de casos, apoiados necessariamente no fazer, no sentir e no dominar.

 MÓDULOS

O que você vai ver neste curso:
• Comunicação integrada de Marketing
• Quem integra o que? E porque?
• Mapeando as ações comunicacionais
• Mídia ou pontos de contato?
• As marcas em uma sociedade em rede

 PROFESSOR 

Daniel dos Santos Galindo

Publicitário doutor em comunicação científica e tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo, realizou estudo pós-doutoral pela Universidade Complutense de Madrid, abordando os aspectos relacionais do consumidor contemporâneo. Tem atuado na área de marketing e comunicação, passando por empresas como Boehringer lngelheim, Lago azul Golf Club, Monark S.A, passando por agências e consultorias atendendo Le Postiche, Aché, Zambon, Vallée, USCS, FSA, Polemar Cereais e Tim, entre outras. Tem atuado em consultorias voltadas para comunicação e marketing. Trabalha com projeto e implantação de Universidades Corporativas e desenvolvimento de cursos para empresas e Universidades. Tem atuação como docente em programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UMESP e MBA na ESPM, no Gestcorp da ECAUSP, no Mackenzie e outras instituições no interior de São Paulo. Autor de vários livros, dentre eles: Propaganda Inteira & Ativ@; El consumidor postmoderno, una persona relacional- Anclajes conceptuales; A comunicação de Mercado em Redes Virtuais – uma questão de relacionamento; Comunicação de Mercado & Contemporaneidade.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

3 de fevereiro de 2018
Comments are off

Programa Liderança 4.0 | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Liderança 4.0 | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O Programa foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.
Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Profissionais que procuram o autodesenvolvimento para se destacar na sua carreira, no mercado de trabalho e na vida pessoal.

 OBJETIVOS

Tornar o líder um profissional mais assertivo ao lidar com suas próprias emoções, assim como no trato com sua equipe:
• Conhecer suas emoções e como isso impacta no estilo da liderança;
• Identificar pontos de melhoria e estratégias para ações;
• Criar plano de ações para efetivação das mudanças desejadas.

 CONTEÚDO

• Como obter maior influência sobre a equipe, resultando assim em um melhor desempenho e superando as expectativas da sua empresa, além de reduzir perdas de energia e recursos.
• O Estado Fundamental de Liderança e as pequenas ações do dia a dia e mudanças de atitude para chegar lá.
• De que forma a gestão adequada do tempo contribui para que os liderados desenvolvam competências pessoais de grupo.
• Exercícios para desenvolvimento da inteligência emocional: estímulo ao hábito diário.
• Exercício de Autoconsciência: Manutenção do foco.
• A importância do autocontrole na tomada de decisão.
• Como a liderança emocional impacta no clima da equipe.
• Quer entender o seu modo e dos demais? Pratique Empatia.

 FACILITADOR:

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

 

 DATAS E HORÁRIOS 

Data:Consulte Novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Assertividade e Feedback | EAD

 SOBRE O PROGRAMA 

Você é um líder em formação que se prepara continuamente para assumir posições mais elevadas no contexto organizacional, assumir e comandar equipes. Você precisa desenvolver suas habilidades interpessoais e especialmente a assertividade, pois cada degrau exigirá mais de sua capacidade: lidar com ambientes sob pressão, ter que se dirigir a equipe e obter adesão e comprometimento das pessoas.

Com o Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, você aprende a importância da blindagem assertiva pessoal nas interações nos diversos níveis e ambientes profissionais. Nas relações interpessoais com membros da equipe e colegas de outros setores.

Nesse programa você vai se capacitar a construir relações mais funcionais e estáveis tanto com os colegas de sala, gestores, pares e liderados, como com os clientes e demais interações.

Você vai perceber a relevância do domínio pessoal e da autogestão no processo de desenvolvimento assertivo. E verá também:

  • As sutilezas da Percepção / Compreensão
  • O poder da Escuta Ativa
  • A Assertividade / Blindagem e técnicas
  • O Feedback que funciona

Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO ALVO 

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua comunicação com a equipe.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: consulte novas turmas

1 de janeiro de 2018
Comments are off

Programa Inteligência Artificial para Vendas | Harvard Business Review Brasil

Programa Inteligência Artificial para Vendas | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O programa apresenta o conceito de Inteligência Artificial e a suas aplicações em estratégias de negócios. Demonstra as principais estratégias e modelos que são usados no mercado para gestão de negócios dentro de inteligência artificial.

 PÚBLICO – ALVO

Analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins.

 OBJETIVO

Capacitar o participante a entender como uma estratégia de Inteligência Artificial pode provocar o aumento das vendas potencializando os recursos disponíveis.
Construir o entendimento sobre como usar a inteligência artificial para gerar negócios.

  CONTEÚDO

O que você vai ver neste programa:

PRIMEIRO DIA
• Explicar o conceito de Inteligência Artificial
• Aplicações em negócios no mundo digital
• Laboratório de estratégias com Inteligência Artificial
• Desafio Inteligência Artificial

SEGUNDO DIA
• Desafio de construir uma estratégia de inteligência artificial da empresa escolhida, sendo que deverão construir um protótipo em formato de papel, programação ou etc.
• Banca com cada grupo para apresentação dos resultados.

CONTEÚDOS A SEREM DESENVOLVIDOS EM ATIVIDADES PRÁTICAS:
• Aplicação prática de Inteligência Artificial
• O poder da Inteligência Artificial para Analytics
• O raciocínio da inteligência artificial para negócios

 FACILITADOR: 

Alexandre Cavalcanti Marquesi

Profissional de mercado atuando em grandes empresas em projetos digitais como: Unibanco 30 horas, Accor, Ticket, IBM, American Express, Globo.com entre outros. Doutor em Comunicação com o Mercado pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo Metodista, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC – Pontifícia Universidade Católica, Pós graduado em Estratégia de Internet e CRM pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Atualmente professor da pós-graduação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mais de 24 anos de experiência em Internet, com ênfase em Comunicação nos meios digitais.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Curso de Fundamentos e Práticas em Vendas

CURSO:
Fundamentos e Práticas em vendas

DATAS:
Consulte novas turmas

CARGA HORÁRIA:
12 horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O CURSO 

O Curso de Fundamentos e Práticas em Vendas apresenta o setor de Vendas e suas Singularidades, nele você irá conhecer:
• O que é e como administrar uma consignação.
• Montar um planejamento e traçar metas mensais e anuais.
• Entender como o Marketing pode ajudar a alavancar as vendas, quando esperar retorno sobre o investimento ou simplesmente um investimento.

 PÚBLICO-ALVO

• Gestores em geral
• Profissionais da área de vendas
• Profissionais da área comercial
• Editores e assistentes

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:
1. Módulo Vendas – Consignação – Bate-Papo
2. Módulo De Vendas – Planejamento E Metas – Bate Papo
3. Módulo De Vendas – Comercial E Marketing
4. Módulo De Vendas – Introdução A Treinamento De Equipes E Bate Papo

 FACILITADOR

Lilian Marcia Gaspari

Possui 30 anos de experiência no mercado editorial, atuando com diversificados grupos de produtos e canais de comercialização (livrarias, bancas, porta-a-porta e governo). Atualmente, é Consultora na Nversos Editorial.
Atuou como Gerente Nacional de Vendas em diversas editoras, como Novo Conceito, Ediouro, Cosac & Naify, Larousse e Faro Editorial, e também como Consultora Comercial em diversas editoras junto aos principais players do varejo. Participou de feiras internacionais para importação de livros e negociação de coprints.

 

11 de agosto de 2018
Comments are off

MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino | EAD ao Vivo

MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino | EAD ao Vivo

DATAS:
Consulte Novas Turmas

FORMATO:
Online ao vivo

CARGA HORÁRIA:
360 Horas

 SOBRE O PROGRAMA

O Brasil é um dos maiores mercados editoriais do mundo com enorme produção anual de livros didáticos e de sistema de ensino com faturamento anual de aproximadamente 5 bilhões de reais. Com uma produção de aproximadamente 400 milhões de exemplares físicos, sendo 200 milhões de livros didáticos. Atualmente temos em torno de 12.000 títulos ativos no mercado de livros didáticos. Apesar do peso dessa indústria cultural e seu enorme potencial, a formação até agora foi autodidata, adquirida no exercício da profissão.

O MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino da Casa Educação, com uma abordagem eminentemente prática, reproduz o processo editorial da maneira mais verdadeira possível desde a profunda análise setorial até a publicação. O programa foi elaborado para contemplar as enormes transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais modificou definitivamente o modelo estratégico das editoras, e a nova realidade impacta diretamente o segmento dos livros didáticos e sistemas de ensino.

Diante dessa realidade, o MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino da Casa Educação se faz necessário pois seu objetivo primordial
é contribuir na formação de recursos humanos qualificados e proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

 OBJETIVOS GLOBAIS

Os objetivos gerais e principais do MBA em Edição de Didáticos e Sistemas de Ensino são, permitir ao aluno:

1. Conhecer o mercado de publicações de livros textos para educação básica;
2. Estruturar uma solução educacional para o mercado de educação básica;
3. Conhecer e aplicar os processos de edição de livros didáticos e sistema de ensino.

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

Preparar os participantes para desempenhar funções estratégicas em editoras de livros didáticos e sistema de ensino, exercendo as funções de:

    • Diretor editorial
    • Gerente editorial
    • Editor sênior
    • Editor pleno
    • Editor júnior
    • Produtor editorial
    • Coordenador editorial
    • Assistente editorial
    • Pesquisador iconográfico
    • Editor de arte
    • Autor de materiais didáticos

Em função das disciplinas apresentadas, o aluno também estará apto a trabalhar em outros setores cuja matéria-prima é o conteúdo, tais como:

    • Sites
    • Revistas
    • Jornais
    • Portais de conteúdo
    • Blogs
    • Manuais
    • Agências de publicidade e marketing na produção de textos publicitário e outras empresas

 PÚBLICO-ALVO: 

    • Profissionais de editoras de livros, jornais e revistas
    • Produtores editoriais
    • Produtores culturais
    • Pedagogos
    • Professores
    • Bibliotecários
    • Jornalistas
    • Designers

 MÓDULOS: 

Módulo 1. INTENCIONALIDADE – 64 h
Bloco 1 – Introdução à Editoração de Livro Didático, Sistema de Ensino e Análise Setorial
Bloco 2 – Segmentação de mercado: lançamentos e reformulações

Módulo 2. TRANSPOSIÇÃO – 64 h
Bloco 3 – A legislação educacional vigente e o planejamento da obra
Bloco 4 – O planejamento da obra e o P&L

Módulo 3. OPERAÇÕES – 128 h
Bloco 5 – Os Processos Editoriais e Gestão de Projetos
Bloco 6 – Projeto Gráfico e originais
Bloco 7 – Edição de Livros Didáticos e Sistema de Ensino – Produto e Serviços
Bloco 8 – Iconografia, soluções digitais e livro universal (LBI)

Módulo 4. COMUNICAÇÃO – 64 h
Bloco 9 – Apresentação do TCC

Módulo 5. PRÁTICA – 40 h (mínimo)
Bloco 10 – Estágio em editoras de Livros Didáticos ou Sistema de Ensino

MERCADO
Livros Didáticos mercado particular
Livros Didáticos para PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Sistema de Ensino mercado particular
Sistema de Ensino mercado público
ELT e Bilinguismo – Língua Inglesa
ELE – Língua Espanhola

 PROPOSTA: 

Uma proposta para o desenvolvimento de múltiplas competências e domínio da gestão do projeto
O MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino propõe uma metodologia de aprendizagem focada na prática, com ênfase na transposição do que foi aprendido na sala de aula para um contexto específico de trabalho numa editora, e para o seu próprio projeto editorial. Ou seja, apesar de nos preocuparmos com a transmissão de conteúdo teórico (constituído por informações sobre formatos comuns de papel, livros didáticos e sistema
de ensino), o aluno aprenderá a fazer a gestão do projeto.

E como gestor ou gestora desse complexo processo da edição de didáticos e sistemas de ensino, irá vivenciar um MBA que replica o ambiente real de trabalho como ele é hoje. O curso é estruturado pensando no trabalho colaborativo, que demanda habilidades práticas
e intelectuais múltiplas e intensa troca de experiências.

Além disso, o MBA ocorre num ambiente de ensino-aprendizagem no qual o aluno encontrará, refletidos, todos os valores que consideramos fundamentais para tornar sua experiência de aprendizado rica e frutífera, como refletimos abaixo

1. Um currículo baseado em um projeto
O MBA em Edição em Didáticos e Sistema de Ensino parte do pressuposto de que ser um editor é um ofício em que se deve ser um contador rigoroso, um artesão cuidadoso e um intelectual bem informado, ou seja uma pessoa capaz de sustentar econômica e comercialmente um projeto de publicação, para cuidar da seleção de formatos, tipos e qualidades de livros e construir um catálogo sólido e coerente.

2. Liberdade de ação
No MBA em Edição em Didáticos e Sistema de Ensino você e seu grupo de trabalho serão “forçados” a tomar decisões permanentes de acordo com as informações, ferramentas e recursos fornecidos, em simulações perfeitas da realidade que se enfrenta no mercado. Você aprende mais e de maneira mais verdadeira quando é inevitável enfrentar situações reais nas quais as responsabilidades devem ser assumidas.

3. Confiança
Forçar você a tomar decisões não significa que temos a pretensão de quantificar e repreender seus erros permanentemente. Pelo contrário, se o forçarmos a refletir e assumir responsabilidades, é porque sabemos que, por erro ou imprecisão, podemos aprender lições tão úteis quanto pelo sucesso imediato. Os professores serão responsáveis por orientar e sugerir formas de resolver as tarefas apropriadas aos objetivos principais. Trabalhe tranquilamente.

4. Equilíbrio entre objetivos e competências
Os objetivos principais e parciais que constituem o enredo principal do MBA em Edição em Didáticos e Sistema de Ensino são perfeitamente acessíveis e não excedem, em qualquer caso, as competências que devem ser exigidas de um editor. A avaliação será baseada precisamente nesse ajuste entre os objetivos que são definidos e a adequação e originalidade com os quais você os alcança.

5. Criatividade e valorização do trabalho
Para ser um editor, é preciso executar certos tipos de tarefas e ser capaz de tomar decisões criativas e competentes em situações semelhantes, que mudam ao mesmo tempo. Porque na vida profissional, nossa avaliação será baseada, acima de tudo, no uso criativo e inovador do conhecimento adquirido.

6. A variação de contextos
Insistimos sobre os benefícios desta abordagem de ensino baseado na precisão dos processos com ênfase no estímulo a criatividade, porque quando você terminar este MBA, quer queira quer não, você encontrará situações reais e diferentes, e você só estará em condições perfeitas para fazê-lo, se você já tentou de antemão.

7. Troca de ideias e conhecimento
Você aprende mais e melhor quando as ideias, comentários de reforço ou corretivos e avaliações circulam fluidamente entre os membros da
comunidade. A equipe, em um editorial, é fundamental: se é verdade que na divisão de responsabilidades algumas pessoas serão capazes de tomardecisões mais adequadas que outros, a discussão e troca de opiniões enriquece sempre um projeto Você terá a oportunidade de verificar que
todo este MBA é baseado na colaboração e na construção cooperativa do conhecimento.

8. A importância dos resultados reais
Acreditamos firmemente que o sentimento de motivação e realização cresce quando o resultado do que foi aprendido tem uma real concretização.

 

 DATAS E HORÁRIOS 

Formato: online, ao vivo.
Carga horária total: 360 horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Plataforma de Inovação em Negócios | Harvard Business Review Brasil


PROGRAMA:
Plataforma de Inovação em Negócios | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Como numa feira livre, onde consumidores estão conectados com feirantes para comprar frutas e verduras, as PLATAFORMAS estão conectando pessoas com imóveis disponíveis e viajantes, motoristas com quem precisa de transporte, adultos em busca de relacionamentos, ou seja, criando valor para ambos os lados das redes de conexão!

Analisar como empresas como a Amazon, Uber, Airbnb, Trivago e tantas outras plataformas de sucesso conseguiram viabilizar negócios entre milhões de consumidores e produtores com velocidade, eficiência e conveniência.

Compreender como a imprevisibilidade dos mercados e a inovação no planejamento estimulam o modelo de negócio PLATAFORMA, capturando o imenso valor criado na atração de consumidores, transformando setores tradicionais e capturando oportunidades de negócios ainda não mapeadas pela concorrência.
Utilizar o Digital Platform Canvas para prototipar, em 5 passos, uma plataforma bem-sucedida:

  • Definição da oportunidade
  • Produtores, consumidores e suas jornadas,
  • Propostas de valor
  • Canais de atração
  • Modelo de monetização
  • Estrutura da plataforma (ferramentas e serviços, filtros, e regras de uso)
  • Indicadores de desempenho e alertas de ajuste.

Avaliar quais setores da economia estão prontos para o modelo de plataforma.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 MÓDULOS 
  • Inovação no planejamento
  • Intraempreendedorismo, a inovação nas organizações
  • Plataformas: um modelo de negócio disruptivo
  • Prototipando uma plataforma
  PÚBLICO ALVO

Líderes de grandes corporações e empreendedores que estão criando suas primeiras empresas.

  FACILITADOR

Roberto Mosquera

Consultor e facilitador em lean startup, Scrum e planejamento da inovação, modelos de negócio e organizações exponenciais. Executivo em consultorias e mercado financeiro nas áreas de cultura, processos, desenvolvimento e gestão de negócios.

Liderou projetos de transformação organizacional e excelência operacional em grandes empresas dos setores aéreo, varejo, tecnologia, serviços, agronegócio e financeiro, com resultados tangíveis para o negócio e utilizando ferramentas de gestão, inovação e transformação.

Foi diretor responsável pela criação e gestão de uma unidade de negócio de treinamentos corporativos, desenvolvendo novos métodos de aprendizado que auxiliaram líderes com diferentes desafios.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

28 de fevereiro de 2018
Comments are off