-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
60 horas
-
Investimento
Até 10x de R$ 66,75 no cartão de crédito via PayPal
- CLique aqui e compre agora
Curso Gestão de Projetos Aplicada à Realidade Editorial | EAD
O curso Gestão de Projetos Aplicada à Realidade Editorial | EAD foi idealizado para levar aos profissionais do mercado editorial o que há de mais conceituado em gestão de projetos. Os conceitos considerados estão no Guia PMBOK, sétima edição, porém com leitura a partir da realidade editorial brasileira contemporânea. Desta forma, será visto todo o conteúdo do guia, sempre fazendo links com sua aplicação no dia a dia editorial, potencializando os esforços e capacidade técnica dessas equipes (editoriais e de serviços de apoio) para que alcancem melhores e maiores resultados.
Este curso intensivo, online, com 60 horas de duração, envolverá os alunos em discussões práticas de como idealizar, estruturar, concretizar e acompanhar projetos sustentáveis.
Espera-se que durante o curso cada participante:
- Entre em contato com os conceitos da mais atual versão (sétima edição) do Guia PMBOK.
- Vivencie nas dinâmicas propostas a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas de gestão de projetos direcionada para os processos editoriais.
Espera-se que ao final do curso os participantes:
- Conheçam e saibam lidar com os 12 princípios de gerenciamento de projetos.
- Conheçam e saibam atuar nos 8 domínios de desempenho de projetos.
- Sejam capazes de alinhar os resultados dos projetos com os objetivos do negócio, potencializando sua competitividade.
- Sejam capazes de executar ou fazer parte ativa e consciente da execução de projetos de forma efetiva (impacto) e eficaz (resultado).
O curso é destinado aos profissionais do mercado editorial, especialmente aos responsáveis por etapas editoriais ou de serviços de apoio, líderes e equipes de produtos e serviços editoriais. É um guia essencial para editores, assistentes editoriais e empreendedores que executam e gerenciam seu próprio negócio editorial.
O curso abordará todos os tópicos da sétima edição do PMBOK aplicados ao contexto do mercado editorial:
- Padrão de Gerenciamento de Projetos
- Um sistema de entrega de valor
- 12 Princípios do Gerenciamento de Projetos
- Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK)
- 8 domínios de desempenho de projeto
- Tailoring
- Modelos, Métodos e Artefatos
- Patrocinador
- Escritório de Gerenciamento de Projetos
- Produto
MÓDULO 1 – Projetos na minha editora: o que são, onde vivem, o que comem
Neste módulo haverá uma introdução à Gestão de Projetos, com abordagem sobre o objetivo do Padrão de Gerenciamento de Projetos. Também será discutida como se dá a criação de valor, as funções associadas a projetos, com olhar para o ambiente interno e externo da editora. Durante as aulas serão utilizados os métodos, modelos e artefatos propostos no PMBOK, conforme a pertinência ao conteúdo abordado, em dinâmicas em grupo.
MÓDULO 2 – Top 12. Atitudes para uma gestão de projetos bem sucedida
Serão trabalhados os 12 Princípios do Gerenciamento de Projetos definidos no PMBOK, trazendo cada um deles para a realidade editorial brasileira e suas particularidades. Durante as aulas se considerarão os métodos, modelos e artefatos propostos no PMBOK, conforme a pertinência ao conteúdo abordado, em dinâmicas em grupo.
MÓDULO 3 – Rodando oito pratinhos sem deixar nenhum cair
Neste módulo haverá contato com os 8 Domínios ou áreas a serem gerenciadas no desenvolvimento de um projeto: partes interessadas, planejamento, equipe, trabalho do projeto, entrega, medição, incerteza e abordagem de desenvolvimento e ciclo de vida. Durante as aulas serão considerados os métodos, modelos e artefatos propostos no PMBOK, conforme a pertinência ao conteúdo abordado, em dinâmicas em grupo.
MÓDULO 4 – Etc e tal
Aqui falaremos do Tailoring, que é a personalização. Mas quando e sobre o que fazê-lo?
Outra figura muito importante para o projeto: o Patrocinador, seu papel e o que esperar dele.
Outro assunto é a entidade Escritório de Gerenciamento de Projetos, sua proposta de valor, capacidades e benefícios.
Por fim, uma análise na situação do mercado global, impactos na entrega de projetos e no gerenciamento de produtos.
Durante as aulas serão utilizados métodos, modelos e artefatos propostos no PMBOK, conforme a pertinência ao conteúdo abordado, em dinâmicas em grupo.
Aulas gravadas disponíveis por 6 meses a contar da data de inscrição
Carga horária: 18 Horas divididas em 9 aulas online com duração de 2 horas cada.
A Casa Educação emitirá certificado de participação. Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas gravadas.
Mariana Milani
Psicóloga formada pela UNIP, com MBA em Gestão de Pessoas pela BSP, especialização em Psicologia Positiva pela PUCRS e extensão em Psicologia Jurídica pela PUCSP. Formação em Gestão de Projetos pela FGV, Gestão Ágil de Projetos Alura e Gestão da Inovação e Design Thinking pela BSP. Certificada em Assessment pela TTI Success Insights. (DISC, QE, MOTIVADORES, COMPETÊNCIAS e AXIOLOGIA).
Fundadora da Prólogo Academy – Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno.
Consultora em Processos Editoriais Didáticos e em PNLD.
Gestão de pessoas e de projetos desde 1993 em Tecnologia Educacional. Professora desde 1985.
Até 10 parcelas de R$ 66,75 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 667,50.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para editoras, entre em contato pelos canais abaixo:
contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.
*** INCLUI CERTIFICADO***
-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
60 horas
-
Investimento
Até 10x de R$ 66,75 no cartão de crédito via PayPal
- CLique aqui e compre agora