-
Data
INÍCIO 21 OUT 2024
-
Duração
18 horas
-
Investimento
Até 12 parcelas de R$ 65,53 via cartão de crédito pela Sympla
- CLique aqui e compre agora
Curso Formação em Marketing Editorial | EAD ao vivo
O curso Formação em Marketing Editorial – Como Dominar o Marketing no Mundo dos Livros | EAD ao vivo visa capacitar profissionais com as habilidades e conhecimentos necessários para desenvolver estratégias de marketing eficazes no mercado editorial.
O objetivo é fornecer uma compreensão abrangente das melhores práticas de marketing específicas para o setor editorial, abordando desde o planejamento para os lançamentos de livros até a construção de uma marca forte e a implementação de estratégias digitais.
Trata-se de um curso intensivo, online e ao vivo, com 18 horas de duração, que envolverá os alunos em discussões práticas de como idealizar, estruturar, concretizar e acompanhar campanhas sustentáveis de marketing.
Profissionais que trabalham em editoras, livrarias, agências literárias e todos os envolvidos na indústria editorial. Também é voltado para escritores e autores independentes que desejam entender melhor como promover e comercializar suas obras. Além disso, estudantes e pesquisadores interessados no campo do marketing para o mercado editorial encontrarão neste curso uma base sólida para compreender as dinâmicas e desafios do setor.
MÓDULO 1 – Introdução ao Marketing Editorial
Apresentação; Conceitos básicos de marketing; Importância do marketing para editoras e branding.
MÓDULO 2 – Planejamento Estratégico
Métodos para desenvolver um plano de marketing eficaz para diferentes tipos de livros; Identificação de público-alvo; Definição de objetivos e budget.
MÓDULO 3 – Metadados e Growth Marketing
A importância dos metadados; Como cadastrar um livro; Dicas de SEO (otimização para mecanismos de busca); Estratégias de Growth.
MÓDULO 4 – E-mail marketing e CRM
Estratégias de e-mail marketing; Funil de vendas; Principais recursos de CRM; Dicas de integrações e captação de leads.
MÓDULO 5 – Assessoria de Imprensa e Eventos
Como e quando a assessoria de imprensa pode ajudar no lançamento de livro; Planejamento de eventos editoriais.
MÓDULO 6 – Trade Marketing
Canais de distribuição; Relacionamento com livrarias, redes de varejo e outros pontos de venda; Merchandising; Promoções e campanhas para o trade.
MÓDULO 7 – Estratégias para Redes Sociais
Quais as principais redes para o mercado editorial; Onde e porque estar; Como produzir bons conteúdos; Dicas de conteúdos pagos e Ads.
MÓDULO 8 – Marketing de Influência
O que é marketing de influência; A importância da comunidade e como criar a sua; Conteúdos de oportunidades.
MÓDULO 9 – Inteligência Artificial e Outras Tendências
Como a inteligência artificial pode ajudar no departamento de marketing; Como utilizar o ChatGBT e o Leonardo AI; Tendências futuras.
Data de início das aulas: 21 de outubro de 2024.
Data de término das aulas: 25 de novembro de 2024.
Horário: das 19:00 as 21:00.
Dias da semana: segundas e quartas.
Carga horária total: 18 horas, divididas em 9 encontros virtuais de 2 horas cada.
Plataforma de transmissão: Zoom
Metodologia:
- Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora, convidados e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 60 dias.
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
Andréa Guatiello
Carioca da gema, espírito aventureiro, publicitária de formação e marketeira por paixão. Publicitária com especialização em Marketing pela ESPM, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV e especializada em Marketing Digital pela University of California. Há mais de 14 anos ajudando marcas a criar histórias e se comunicar com seu público-alvo através de diferentes abordagens, ideias e formatos de conteúdo. Atua no mercado editorial há 12 anos, onde gerenciou campanhas de marketing de grandes autores como Stephen King, Mario Quintana, Maya Angelou, Tolkien, Jordan Peterson, Philip Kotler, entre outros.
Por onde já passeu: editora Alta Books, editora HarperCollins (Grupo News Corp), editora Astral, editora Objetiva, agência Next (Grupo Dreamers), agência Squadro Ideias e agência WeDo.
Contas que já atendeu: Reserva, Águas do Rio, Ortobom, Vivo, L’Oréal, Souza Cruz, Leader Magazine, entre outras.
Anna Carolina Castro
Graduada em Comunicação Social pela UFRJ, com especialização em Gestão de projetos e 9 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou durante 5 anos na agência #coisadelivreiro, especializada no mercado literário, em campanhas para grandes editoras, livrarias e projetos relacionados à literatura de empresas de outros segmentos. Atualmente, faz parte do time de Marketing do Grupo Ediouro.
Daniela Kfuri
Formada em Comunicação Social pela UERJ, com MBA em Marketing e Pós-MBA em Marketing Digital pela FGV. Com mais de 20 anos de experiência, atuou em agências de propaganda e em empresas como Jornal do Brasil e Estação das Letras. Em 2006, fundou o Departamento de Marketing da Editora Objetiva, gerenciando campanhas para autores renomados como Luis Fernando Verissimo e Stephen King. Passou pelo Grupo Companhia das Letras e Ediouro. Foi vencedora do prêmio Publishnews de melhor profissional de marketing e vendas em 2018. Atualmente, é diretora de marketing e vendas da HarperCollins Brasil.
Lilian Cardoso
Jornalista especializada em Cultura fundou aos 26 anos a primeira agência do Brasil dedicada exclusivamente à divulgação de livros, a LC – Agência de Comunicação, que hoje integra o maior grupo de serviços em marketing editorial e consultoria da América Latina. Já conduziu mais de 4 mil campanhas literárias, abrangendo desde romances até títulos técnicos. Em 2019, criou o curso Escritores Admiráveis, além de organizar workshops e eventos online que impactaram mais de 100 mil autores. Recentemente, publicou “O Livro Secreto do Escritor”.
Fernando Ataíde
Jornalista apaixonado por contar histórias e especialista em redes sociais e performance. Especialista em mídias digitais na Agência TwoCom, já atendeu grandes editoras como: Arqueiro, Sextante, HarperCollins, Editora Globo e Rocco. Sempre em busca da próxima boa história, seja no papel ou nas redes.
Tatiane Ramos
Formada em Administração e Marketing pela Centro Universitário da Cidade, possui especialização em Gestão de Projetos. Com mais de 15 anos de experiência em marketing, já trabalhou na Editora Objetiva, Companhia das Letras, Ediouro, Harpercollins Brasil e atualmente é coordenadora de marketing na Editora Rocco.
Vinicius Barreto
Bacharel em administração, MBA em Marketing pela ESPM e especialização no Influencer Marketing Program da YouPix. Já atuou na comunicação da Livraria da Travessa e na #coisadelivreiro, agência e consultoria especializada no mercado editorial, onde atendeu inúmeras empresas do setor, como Storytel, Astral Cultural, Grupo Autêntica, Grupo Ediouro, Vergara e Riba, Grupo Leya, Grupo Pensamento, Primavera Editorial, Clube Panaceia e Mini Mega Leitor. Mais recentemente fez parte da equipe de marketing da Rocco e atualmente é especialista em marketing do Grupo Ediouro.
R$ 576,00 à vista via pix direto pela escola pela chave CNPJ: 36.212.014/0001-16 ou em até 12x R$ 65,53, via cartão de crédito, pela plataforma Sympla clicando aqui.
Após pagamento via pix favor enviar comprovante para contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001 para concluir sua matrícula.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para editoras, entre em contato pelos canais abaixo:
contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.
*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
-
Data
INÍCIO 21 OUT 2024
-
Duração
18 horas
-
Investimento
Até 12 parcelas de R$ 65,53 via cartão de crédito pela Sympla
- CLique aqui e compre agora