Programa Empatia e Resiliência

 SOBRE O PROGRAMA

O Programa aborda os temas Empatia e Resiliência, proporcionando uma jornada pelos caminhos sustentáveis na liderança contemporânea.
Resiliência é ir além, é a sustentação para a necessidade de sobrevivência.
Quando e como foi a última vez que você observou seus comportamentos e os impactos que eles tem sobre os seus resultados de sonhos e objetivos?
O que você precisa SER para conquistar o que pensou?
Qual o PLANEJAMENTO que você precisa construir?
E quais AÇÕES você terá que colocar em prática?
O protagonista da história é VOCÊ!

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Pessoas líderes em busca do controle e responsabilidade pela sua vida pessoal e profissional, que desejam melhorar e humanizar as relações interpessoais.

  OBJETIVOS

Tornar o líder um profissional diferenciado e de destaque na organização, afim de promover uma formação mais humanizada e uma melhor interação e produtividade com as equipes. Identificar como a missão do líder é ampliada quando a empatia faz parte das suas atitudes.

Como planejar novos caminhos para alcançar os seus objetivos, desenvolver a Resiliência para alavancar sua vida e trilhar a nova trajetória.
Ser capaz de agir com flexibilidade e pró atividade, desenvolvendo um comportamento resiliente estratégico, e não simplesmente reagir diante dos efeitos das mudanças. Refletir sobre possibilidades de incrementar a resiliência pessoal.
Sabedoria para eliminar / adiar as atividades que podem aumentar o estresse em sua vida.

 CONTEÚDO

EMPATIA
• Conceito – O que é empatia e como isso reverbera nas relações humanas.
• Empatia Cognitiva, empatia emocional e preocupação empática
• Empatia é muito mais do que se colocar no lugar do outro: Vamos viver a experiência.
• Você só pode mudar o mundo se conhecer o mundo das pessoas que estão ao seu redor.
• Exercício para ampliação do Mindset do Líder
• Práticas que permitem uma maior aproximação e compreensão da realidade do outro.
• Curso ou investimento emocional da Empatia.

RESILIÊNCIA
Serão trabalhadas as 8 áreas da Resiliência e o Manejo do Stress:
• Autocontrole – capacidade de controlar o comportamento de modo flexível, controlar o temperamento, a determinação nos projetos e ter controle no impulso de agir.
• Análise do Contexto – habilidade de identificar as consequências na tomada de decisão, interpretar as situações de forma correta, capacidade de analisar o ambiente para planejar soluções.
• Otimismo para a vida – capacidade de confiar no desempenho, contornar os problemas, ter olhar positivo e cultivar a esperança.
• Leitura Corporal – capacidade para ler as reações que acontecem no corpo quando o indivíduo se depara com o estresse.
• Autoconfiança – capacidade de se sentir confiante em suas habilidades de resolução de conflitos, com potencial para acessar seus recursos pessoais ou de recorrer àqueles recursos que estão presentes no ambiente.
• Conquistar e manter pessoas – habilidade em trazer pessoas para perto de si e mantê-las junto ao longo da vida.
• Empatia – capacidade de ter uma comunicação e reciprocidade com as pessoas, olhar para o outro e emitir uma mensagem de tal modo que o outro responda com reciprocidade.
• Sentido de vida – ter razão de viver, colocar-se em segurança, fé na vida, avaliar riscos e ter significado e propósito para a vida.

  FACILITADOR:

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: consulte novas turmas

Programa Advanced em Negócios Exponenciais

 SOBRE O PROGRAMA 

O objetivo do programa é auxiliar os participantes a desenvolver um Modelo de Negócio que de fato funcione, seja sustentável e esteja totalmente alinhado com os interesses de seus clientes, através da utilização das mais efetivas ferramentas de inovação: o conceito de Organização Exponencial, Value Proposition Design e Design Thinking.

Por uma questão de sobrevivência, em função do cenário econômico recessivo e do excesso de concorrência, a gestão estratégica deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Assuntos como crescimento, fidelização de clientes, qualidade, marca e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de qualquer organização.

No centro de toda e qualquer estratégia está a Proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nossa Proposta de Valor está acirrando a competição com meus concorrentes ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão único e diferenciado a ponto de tornar desprezível a concorrência, criando espaços de mercado nunca ocupados?

Para vencer em ambientes voláteis e incertos, os executivos devem aprender a explorar oportunidades efêmeras com rapidez e determinação. Deve-se criar estruturas e sistemas a fim de extrair o máximo valor de uma vantagem competitiva.

Auxiliar os participantes a pensar sua empresa – atual ou futura –  de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização,  é  o objetivo do programa.

Acreditamos que quando uma organização constrói e mantém uma vantagem competitiva, mesmo em um mercado dinâmico, ela consegue tornar a concorrência irrelevante, garantindo uma entrega efetiva de valor para seus stakeholders.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 MÓDULOS

MÓDULO 1

ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL – O QUE É E POR QUE ISTO MUDARÁ O MUNDO DOS NEGÓCIOS PARA SEMPRE

  • O que é uma organização exponencial
  • As características, os atributos e as implicações das Organizações Exponenciais
  • O Propósito Transformador Massivo: staff sob demanda, comunidade e multidão, algoritmos, ativos alavancados, engajamento, interfaces, dashboards, experimentação, autonomia e tecnologias sociais.

MÓDULO 2

VALUE PROPOSITION DESIGN – CONSTRUINDO PROPOSTAS DE VALOR INOVADORAS

  • Perfil do cliente: descobrindo as tarefas, as dores e os ganhos desejados pelos clientes
  • Mapa de valor: descrevendo seus produtos e serviços, como eles criam valor para os clientes e como aliviam suas dores
  • Encaixe: como entusiasmar seus clientes com sua proposta de valor

MÓDULO 3

CONSTRUINDO OU TRANSFORMANDO UMA EMPRESA EM UMA ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL

  • Como criar uma Organização Exponencial: sendo uma startup ou uma organização já existente
  • Definir um modelo de negócio inovador
  • Criar o Produto Mínimo Viável
  • Testar as hipóteses

MÓDULO 4

DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE

  • Get out of the Building
  • Teste de hipóteses
  • Validando o modelo de negócio escolhido
 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais e coletivos.

OBJETIVO

A construção de um modelo de negócios para sua empresa – atual ou futura – por meio dos conceitos de organização exponencial, value proposition design e design thinking.

FACILITADOR

Carlos Piazza

É Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Practioner Millenium Project, fundador da CPC uma empresa focada em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições, Life 3.0. Polímata, Professor de Pós-Graduação, de MBAs, Palestrante Key Note nacional e internacional, agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk, TED Talker. Embaixador do Teach the Future no Brasil em parceria com a Universidade de Huston, Membro do Comitê de Inovação do IBGC, Conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento do O Negócio do Varejo, Conselheiro de Administração para a inovação e disrupção.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS

2 de janeiro de 2018
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Programa Time Ágil

 SOBRE O PROGRAMA 

Colaborar, cooperar, contribuir são habilidades superlativas cada vez mais necessárias e influentes na capacidade humana de criar, produzir e entregar todo tipo de valor.

Pessoas capazes de atuar juntas, integradas num objetivo comum, tem sido o diferencial de sucesso da liderança e das empresas.

Agora é a vez das equipes ágeis.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam como membros, coordenadores e líderes de equipes.

Pessoas, empresas e instituições que acreditam e adotam práticas colaborativas para gerar e entregar valor a clientes e parceiros, internos e externos.

 OBJETIVO

Ampliar a capacidade de vivenciar construtivamente os processos de interação, motivação, cooperação e conflito presentes no contexto profissional.

Validar pontos fortes das pessoas e das equipes ágeis.

Explorar e desenvolver as soft skills 4.0

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
  • Autopercepção e processo de desenvolvimento das atitudes e habilidades 4.0;
  • Eficácia pessoal nas situações de cooperação e competição;
  • Uso construtivo da influência na solução de conflitos e produção de resultados;
  • Trabalho participativo com foco em integração e criação de valo;
  • Efetividade de envolvimento, comprometimento e visão compartilhada;
  • Prontidão e proficiência de desempenho.

O QUE É O PROGRAMA

  • Foco em atitudes e habilidades comportamentais do trabalho em equipe;
  • Análise de situações reais que facilitam o atingimento de metas colaborativas.
  • Exploração de situações que traduzem conflitos e outras disfunções que inibem e limitam as contribuições de pessoas e equipes.
 CONTEÚDO
  • Sinergia humana criando sucesso pessoal e empresarial;
  • Pessoas envolvidas, equipes comprometidas e empresas vitoriosas;
  • Equipes num mundo VUCA: Volatilidade, Incerteza, Complexidade, Ambiguidade;
  • Cultura de time e de trabalho em equipe;
  • AS Soft Skills 4.0 das equipes ágeis;
  • Melhorando a capacidade pessoal e profissional de cada membro da equipe;
  • Importância do feedback para o desenvolvimento humano e profissional;
  • O poder da validação nas relações interpessoais 1×1 e na equipe;
  • A síntese da motivação nas equipes vencedoras;
  • Comportamento motivado: motivos para entrar em ação;
  • Desenvolvendo e mantendo visão compartilhada;
  • Importância da comunicação no desempenho individual e da equipe;
  • Fatores que fazem diferença no trabalho em equipe;
  • Poder de posição e poder pessoal de líderes e membros de equipes;
  • Postura e estratégias de solução de conflitos interpessoais;
  • Jogos corporativos interativos e atividades vivenciais:
    1. Presentes e problemas – uma troca vivencial ganha-ganha.
    2. Soft Skills das equipes ágeis: comunicação, criatividade, empatia, equipe, flexibilidade, foco, liderança, negociação, proatividade, resiliência.
    3. Jogue para ganhar: planejamento, metas, estratégia, liderança, engajamento, informações, análise, decisões.
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS

Alexandre 6 de novembro de 2019
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Programa Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$105,00 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.050,00

PROGRAMA:
Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Objeções são informações. Sinalizam que o interlocutor permanece indeciso em relação à argumentação, alertam sobre o risco  imediato de não conclusão do acordo. Ou sugerem que se mude o approach, o discurso, o posicionamento, a proposta ou o próprio negócio. Este programa explora objeções reais na experiência dos participantes e oferece recursos para inserir as objeções nas estratégias negociais.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam nas várias interfaces de atendimento, negócios, vendas e demais situações em que demandas e  propostas devam apresentar convergência e as soluções  sejam alcançadas e entregues.

Pessoas, empresas e instituições que estão perdendo negócios e oportunidades por falta de atitudes e processos adequados para tratar as objeções.

 OBJETIVO

Entender, qualificar e tratar as objeções dos clientes de forma empática e  profissional.

Desenvolver habilidades interpessoais para reformular situações de potencial conflito e encontrar soluções colaborativas.

Apresentar, explorar e resolver objeções típicas de clientes e outros interlocutores.

Melhorar a conversão de vendas nas situações em que ocorrem objeções.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Analisar intenções, estratégias e necessidades negociais caso a caso.

Atuar com segurança em situações ambíguas ou de potencial conflito.

Integrar clientes e interlocutores nos processos de cocriar soluções.

Entender e tratar objeções com efetividade.

O QUE É O PROGRAMA

Programa focalizando habilidades técnicas e comportamentais para tratar e resolver objeções de clientes e outros interlocutores.

Análise de objeções reais, intensa troca de experiências, atividades e exercícios práticos colaborativos.

 CONTEÚDO

COMO ENTENDER E TRATAR OBJEÇÕES

 Fundamento das objeções

  • Comportamento de cooperação e confrontação
  • Atitudes que provocam oposição e objeções
  • 5W2H das objeções: intenção e especificidade
  • Objeções Sinceras, reais e infundadas
  •   Objeções de autoproteção e estratégia

A objeção no processo de compra e venda

  • Fatos, sentimentos, julgamento, controle, lógica, criatividade
  • Prever. Antecipar, preparar-se para as objeções
  • Escuta ativa, atenção, apoio , assertividade, solução
  • Resistência, Indiferença,  Qualidade, Imagem
  •  Concepção, Descrença, Desvantagem, Reclamação

Atividades e exercícios

  • Objeções típicas dos clientes
  • Diagnóstico e cocriação de soluções
  • Role Play: Entenda e resolva
  •  Cenas de venda: objeção ao fechamento
  •  Banco de frases nas objeções
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Negócios Exponenciais

 SOBRE O CURSO

O objetivo do programa é fornecer informações e apontar ferramentas que auxiliem o participante a desenvolver MODELOS DE NEGÓCIOS inovadores, sustentáveis e que atenda às necessidades dos seus clientes. Para isso discutiremos a inovação como pontes entre diferentes coisas, como tornar-se um negócio exponencial, Value Proposition Design, Business Model Canvas e Desenvolvimento do Cliente.

Por uma questão de sobrevivência, em função do cenário econômico recessivo e do excesso de concorrência, a gestão estratégica deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Assuntos como crescimento, fidelização de clientes, qualidade, marca e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de qualquer organização.

No centro de toda e qualquer estratégia está a Proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nossa Proposta de Valor está acirrando a competição com os concorrentes, ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão inovador, único e diferenciado , que torna irrelevante a concorrência, ao criar espaços de mercado nunca ocupados?

Para vencer em ambientes voláteis e incertos, os executivos devem aprender a explorar oportunidades efêmeras com rapidez e determinação. Deve-se criar estruturas e sistemas a fim de extrair o máximo valor de uma vantagem competitiva.

Auxiliar os participantes a pensar sua empresa – atual ou futura – de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização, é o objetivo do programa. Acreditamos que quando uma organização constrói e mantém uma vantagem competitiva, mesmo em um mercado dinâmico, ela consegue tornar desprezível a concorrência, garantindo uma entrega efetiva de valor para seus stakeholders.

 MÓDULOS

AULA 1 – INOVAÇÃO
AULA 2 – ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS
AULA 3 – PROPÓSITO E “THE JOB TO BE DONE”
AULA 4 – MODELOS DE NEGÓCIOS
AULA 5 – DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aula gravadas que você pode assistir num prazo de 6 meses a partir da data da matrícula.

 O QUE VOCÊ RECEBE NO FINAL

A construção de um modelo de negócios para sua empresa – atual ou futura – por meio dos conceitos de organização exponencial, value proposition design e design thinking.

 PROFESSORES

Maria Augusta Orofino

Maria Augusta Orofino é uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como palestrante ou facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. Nos últimos cinco anos treinou e/ou capacitou mais de 6.000 pessoas no tema de Inovação e Modelos de Negócios. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha. É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 20 anos. Foi coordenadora do programa INOVASC entre 2011 e 2013, responsável pela implantação de 13 polos de inovação em Santa Catarina. É coautora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

3 de fevereiro de 2018
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Programa Negociações Estratégicas em Vendas

 SOBRE O PROGRAMA

Dentre as atividades realizadas pelos integrantes de áreas comerciais, negociar é uma das mais críticas, já que o processo naturalmente provoca um aumento da tensão entre clientes e fornecedores.

Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas, fornece conceitos práticos e oportunidades de prática para que os profissionais conheçam tipos, estratégias e táticas de negociações, e desenvolvam competências necessárias para escolher e implementar métodos de negociação que garantam relacionamentos duradouros e produtivos com o mercado.

Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas é destinado a todos os integrantes de áreas comerciais, executivos ou gestores, e demais profissionais que estão em contato com clientes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Negociações nas organizações
Conceitos e premissas
Tipos de negociação
Matriz estratégica: estratégias e comportamento

Contexto das negociações
Fatores condicionantes: Poder, Prazo, Informação
Fatores intervenientes: Emoções, Percepção, Comunicação

Preparação estratégica
Elementos da preparação
Planejamento do processo

Negociações distributivas e táticas competitivas

Negociações integrativas e o Modelo de Negociação de Harvard

 OBJETIVOS

• Compreender e eleger tipos, estratégias e táticas adequados às diferentes situações de contato com clientes;

• Planejar estrategicamente as negociações;

• Exercitar a competência de negociação

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas (presenciais ou online), apresentação de casos, discussão, trabalho e exercícios individuais e em grupos.

Todos os participantes recebem os livros Gerenciando Vendas e Apresentações Convincentes, da Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

INFORMAÇÕES

Para informações sobre turmas fechadas para empresas entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

13 de fevereiro de 2018
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