Blog

Monotarefa x multitarefa: como manter o foco diante do volume de demandas no trabalho?

Monotarefa x multitarefa: como manter o foco diante do volume de demandas no trabalho?

Como manter o foco? Talvez essa seja uma das principais questões da humanidade no mundo pós-moderno. Diante da transformação digital, qualquer barulho de notificação do smartphone é capaz de embaralhar completamente o fluxo de trabalho, comprometer a execução de tarefas e, inclusive, prejudicar os resultados de uma empresa. Se você já começou a escrever um e-mail e parou no meio […]

Continue lendo



Como tomar decisões assertivas? 4 competências essenciais aos gestores no processo

Como tomar decisões assertivas? 4 competências essenciais aos gestores no processo

Tomar decisões é uma exigência diária na realidade dos líderes. Os rumos da empresa, em âmbito micro e macro, dependem dos vereditos de seus gestores. Contudo, ser assertivo ao fornecer uma sentença representa um enorme desafio aos empreendedores, especialmente porque as adversidades do mercado se reinventam a todo instante. Estimativas publicadas pelo The Wall Street Journal apontam que as pessoas […]

Continue lendo



Inteligência cultural: a competência dos profissionais que se destacam em multinacionais

Inteligência cultural: a competência dos profissionais que se destacam em multinacionais

A competitividade é um fator onipresente no mercado de trabalho atual. Ela aumenta ainda mais quando as companhias em questão são multinacionais. No contexto das organizações globais, os colaboradores que mais se destacam não são os que simplesmente dominam competências técnicas, mas também comportamentais. É o caso da inteligência cultural. A inteligência cultural, conforme a definição do cientista social americano […]

Continue lendo



O que é Customer Success: 3 estratégias eficazes para aprimorar a relação com o cliente

O que é Customer Success: 3 estratégias eficazes para aprimorar a relação com o cliente

Compreender o que é Customer Success e identificar como aplicar o conceito na prática é uma estratégia capaz de trazer resultados expressivos. Especialmente considerando que, nos mais distintos ramos de atuação, uma boa relação com o cliente é um dos pilares essenciais ao crescimento. Customer Success é um termo da Língua Inglesa que, em tradução literal, significa “Sucesso do Cliente”. […]

Continue lendo



Polivalente: 4 dicas para desenvolver a competência essencial em organizações exponenciais

Polivalente: 4 dicas para desenvolver a competência essencial em organizações exponenciais

O profissional polivalente é o colaborador do futuro. As organizações mais inovadoras e conectadas com o mindset da era pós-moderna buscam colaboradores capazes de ir além do job description. Profissionais dispostos a ampliarem cada vez mais seu portfólio de talentos dentro da organização e assumirem a liderança em diferentes esferas de atuação. Desenvolver a polivalência é, portanto, extremamente importante para […]

Continue lendo



O que é uma startup? 3 competências fundamentais para iniciar a sua

O que é uma startup? 3 competências fundamentais para iniciar a sua

Crescimento exponencial. Metodologia ágil. Processos flexíveis. Esses conceitos são proferidos com frequência cada vez maior entre empreendedores, fazendo com que muitos questionem: o que é uma startup em essência? Ou, indo ainda mais além, o que é necessário para prosperar na criação de um negócio com esse formato? Construir uma startup do zero e garantir seu acelerado processo de expansão […]

Continue lendo