-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
10 HORAS
-
Investimento
Até 12x de R$35,15 no cartão de crédito via Sympla
- CLique aqui e compre agora
Curso Marketing para Escolas da Educação Básica | EAD
Como utilizar o marketing de forma eficiente e sair à frente da concorrência
- Ensinar técnicas e processos de marketing de forma descomplicada;
- Mostrar que é possível desenvolver um marketing efetivo de acordo com orçamento da escola;
- Trazer reflexões, ideias e inovações do marketing educacional;
- Atualizar e aperfeiçoar a prática do marketing da escola.
- Explicar os principais conceitos de marketing e suas aplicações;
- Apresentar exemplos práticos para implementação imediata na escola;
- Debater as principais dúvidas trazidas pelos alunos;
- Em cada módulo, oferecer materiais exclusivos para melhor absorção da aprendizagem.
- Profissionais que trabalham em escola da educação básica ou instituições de ensino:
- Profissionais de marketing
- Gestores e Mantenedores
- Funcionários que contribuem com o marketing (professores, profissionais do TI, atendentes, entre outros)
- Responsáveis pelas campanhas de matrícula
Módulo 1: Como anda o marketing da minha escola?
- Posicionamento da marca
- Conhecendo meus concorrentes
- Conhecendo meus clientes (pais/responsáveis)
- Conhecendo meus consumidores (alunos)
Material exclusivo:
Matriz do posicionamento da marca
Pesquisa para aplicar para pais/responsáveis e alunos
Planilha de Identificação da concorrência
Módulo 2: Planejamento de Marketing: colocando a mão na massa!
- Matriz e análise SWOT
- Forças e fraquezas da escola
- Oportunidades e ameaças do ambiente externo (mercado e concorrência)
- Traçando meu plano de ações
Material exclusivo:
Planilha prática para Matriz SWOT e Plano de Ações
Módulo 3: Marketing Digital: o investimento obrigatório para os novos tempos.
- Site
- Redes sociais
- Marketing de conteúdo
- Contratar agência ou consultoria?
- Ter equipe interna?
- Vídeos
- Canais digitais
Materiais exclusivos:
Diagnóstico para avaliação do marketing digital da escola
Lista com mais de 50 ferramentas para marketing digital
Módulo 4: Orçamento, Metas e Cronograma:
- Desenvolvendo o orçamento de forma simples e eficaz
- Definindo as metas e os indicadores de resultados
- A importância de planejar e seguir corretamente o cronograma
Material exclusivo:
Planilha com fórmulas para implementar o orçamento e o cronograma de sua escola
Materiais de apoio
Grupo de WhatsApp para Mentoria de Marketing
Receba conteúdos e novidades na área de marketing educacional, esteja em contato com outros profissionais de marketing de instituições de ensino
Ganhe o livro Digital Marketing Escolar de Bolso: o guia prático para desenvolver um plano de marketing para a escola da Educação Básica
Dias: Início Imediato
Carga horária: 10 horas
Duração: 4 encontros virtuais de 2:30 cada
Metodologia: Aulas gravadas
Plataforma de transmissão: Sympla
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas gravadas.
Helena Poças Leitão
Helena Poças Leitão atua no mercado editorial de Educação há mais de vinte anos; fundadora da startup Sua Escola Ideal, maior buscador de escolas do país; fundadora da Ideal Consultoria & Marketing, especializada em instituições de ensino; gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Editora do Brasil; autora do livro Marketing Escolar de Bolso; colunista do blog da Revista Educação; graduada em Jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi (SP; pós-graduada em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM (SP); foi gestora de Marketing nas editoras Ática, Scipione, Saraiva, Leya e IBEP.
Até 12x de R$ 35,16 no cartão de crédito via Sympla: Clique aqui!
Para pacotes para escolas, entrar em contato pelos canais abaixo:
barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.
*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***
-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
10 HORAS
-
Investimento
Até 12x de R$35,15 no cartão de crédito via Sympla
- CLique aqui e compre agora