-
Data
Consulte Novas Turmas
-
Duração
16 horas
-
Investimento
Entre em contato
Programa Plataforma de Inovação em Negócios | Harvard Business Review Brasil
Como numa feira livre, onde consumidores estão conectados com feirantes para comprar frutas e verduras, as PLATAFORMAS estão conectando pessoas com imóveis disponíveis e viajantes, motoristas com quem precisa de transporte, adultos em busca de relacionamentos, ou seja, criando valor para ambos os lados das redes de conexão!
Analisar como empresas como a Amazon, Uber, Airbnb, Trivago e tantas outras plataformas de sucesso conseguiram viabilizar negócios entre milhões de consumidores e produtores com velocidade, eficiência e conveniência.
Compreender como a imprevisibilidade dos mercados e a inovação no planejamento estimulam o modelo de negócio PLATAFORMA, capturando o imenso valor criado na atração de consumidores, transformando setores tradicionais e capturando oportunidades de negócios ainda não mapeadas pela concorrência.
Utilizar o Digital Platform Canvas para prototipar, em 5 passos, uma plataforma bem-sucedida:
- Definição da oportunidade
- Produtores, consumidores e suas jornadas,
- Propostas de valor
- Canais de atração
- Modelo de monetização
- Estrutura da plataforma (ferramentas e serviços, filtros, e regras de uso)
- Indicadores de desempenho e alertas de ajuste.
Avaliar quais setores da economia estão prontos para o modelo de plataforma.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
- Inovação no planejamento
- Intraempreendedorismo, a inovação nas organizações
- Plataformas: um modelo de negócio disruptivo
- Prototipando uma plataforma
Líderes de grandes corporações e empreendedores que estão criando suas primeiras empresas.
Roberto Mosquera
Consultor e facilitador em lean startup, Scrum e planejamento da inovação, modelos de negócio e organizações exponenciais. Executivo em consultorias e mercado financeiro nas áreas de cultura, processos, desenvolvimento e gestão de negócios.
Liderou projetos de transformação organizacional e excelência operacional em grandes empresas dos setores aéreo, varejo, tecnologia, serviços, agronegócio e financeiro, com resultados tangíveis para o negócio e utilizando ferramentas de gestão, inovação e transformação.
Foi diretor responsável pela criação e gestão de uma unidade de negócio de treinamentos corporativos, desenvolvendo novos métodos de aprendizado que auxiliaram líderes com diferentes desafios.
Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h
- 16 Horas de Programa Presencial;
- 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
- Material de Apoio;
- Welcome Coffee;
- Coffee Break.
-
Data
Consulte Novas Turmas
-
Duração
16 horas
-
Investimento
Entre em contato