
-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
4 HORAS
Prezadas e prezados,
A partir de agora você inicia uma jornada muito importante para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
É necessário e imprescindível fazer sua inscrição na plataforma Sympla. Basta clicar no botão a seguir, depois no botão na cor verde escrito “comprar agora” ao lado da palavra “Grátis” e seguir as orientações da plataforma para um breve cadastro. No momento do cadastro, o funcionário deve colocar um endereço de e-mail que escolher (já existente) e o gerente ou coordenador da loja irá cadastrar uma senha (sugerimos ao gerente que utilize a mesma senha em todos os cadastros, com o intuito de agilizar as liberações dos acessos).
É fundamental que o cadastro seja preenchido com todas as informações do colaborador (nome, sobrenome, e-mail, telefone, loja e cargo) e que cada colaborador tenha seu cadastro próprio. Caso dois ou mais colaboradores acessem pelo mesmo cadastro, a plataforma não consegue identificar a evolução de cada um, o que interfere no resultado dos relatórios de acesso que são enviados ao RH e na emissão de certificado.
Pedimos também atenção para que acessem todas as etapas do treinamento, desde a abertura até a pesquisa de satisfação ao final.
Não se esqueça de anotar o e-mail que você utilizou para cadastro na plataforma, pois irá utilizá-lo para acessar as aulas posteriormente, e para finalizar o curso e obter o certificado personalizado com o seu nome.
Lembre-se, o acesso só poderá ser realizado junto com o coordenador da área (que irá digitar a senha de administrador para acesso), em horário de trabalho e nas instalações da Rede Leitura.
Clique aqui para inscrição na plataforma e acesso ao conteúdo:
São, ao todo, 4 módulos com aulas dinâmicas, vídeos situacionais gravados em lojas da Rede Leitura, exercícios práticos e rápidos e materiais complementares, perfazendo o total de 3:00 horas de treinamento. Ao longo das aulas, você terá a oportunidade de compreender o que envolve o trabalho de atendente em uma livraria, numa proposta que alia aspectos teóricos a uma perspectiva prática de atuação, visando o entendimento e a importância do ofício do atendente.
O que você vai ver neste curso:
Módulo 1 – O Ofício do Vendedor
- A importância do atendente, consultoria de vendas, desenvolvimento e carreira;
Módulo 2 – Abordagem & Sondagem
- Prontidão, postura, educação, levantamento das necessidades do cliente e linguagem corporal como ferramenta;
Módulo 3 – Concretização da Venda
- Estratégias para o fechamento da venda; demonstração dos produtos, superando objeções e venda adicional;
Módulo 4 – Dicas e Sugestões
- Rotina diária, arrumação de loja, valorizando o cliente e fidelização.
Prof. Alexandre Fonseca
Cientista Social de formação e Livreiro de ofício. Com experiência sólida de mais de 20 anos no mercado de livros. Em Livrarias, foi vendedor, comprador, gerente de loja, diretor de RH e comercial. Também atuou como consultor no mercado gráfico, ajudando a desenvolver o mercado de impressão sob demanda. Hoje é sócio e diretor comercial da editora Perspectiva e de uma distribuidora de livros brasileiros em Portugal (Saudade).
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Desejamos a todas e todos ótimas aulas.
Equipes Rede Leitura e Casa Educação
-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
4 HORAS