Curso Formação de Editores de Livros | EAD ao vivo

  • Data

    INÍCIO IMEDIATO

  • Duração

    74 horas

  • Preço Promocional

    10 parcelas de R$ 99,90 para matrículas até 20 de julho de 2022

  • CLique aqui e compre agora

Curso Formação de Editores de Livros | EAD ao vivo

CURSO:
Formação de Editores de Livros | EAD – Turma 13

INÍCIO DAS AULAS
21 de junho de 2022

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

 SOBRE O CURSO

O mercado editorial vem se modificando muito nos últimos anos, extremamente impactado pelas novas tecnologias digitais.

Com alternativas mais econômicas e eficientes para impressão, divulgação, distribuição e comercialização, pode-se dizer que criar uma editora tornou-se, por uma série de motivos, algo relativamente simples e bem mais barato que antigamente.

Porém, a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia em constante transformação, o que exige dos profissionais uma multiplicidade de conhecimentos necessários para atuar com sucesso nesse mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais com muitos anos de atuação, o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo e atualizá-lo. Não importando o tamanho da sua editora, ou o estágio em que se encontra sua carreira.

Em seis módulos que se complementam, todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas, partindo-se dos conhecimentos negociais e estratégicos (leitura de mercado, planejamento estratégico, precificação, direitos autorais, comercialização e distribuição) e passando por todas as etapas editoriais (projeto editorial, produção editorial, edição, preparação e revisão de textos), design gráfico e planejamento editorial), pelas peculiaridades de segmentos editoriais importantes (mercado internacional, edição de conteúdos didáticos e edição de livros infantis e juvenis) e pelas principais inovações que vêm novas trazendo oportunidades ao mercado (marketing digital, livros digitais, audiolivros e podcasts, metadados e crowdfunding).

Estes e muitos outros assuntos serão discutidos em aulas ao vivo, em que será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 13ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. Prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso Formação de Editores de Livros leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (21 de junho de 2022). 

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 21 de junho de 2022.

Término das aulas ao vivo: 20 de outubro de 2022.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 74 horas divididas em 37 encontros.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

MÓDULOS

Módulo 1: Conhecimento de Mercado, Planejamento Estratégico e Precificação

  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Panorama Geral do Mercado
  • Planejamento Estratégico e Precificação

Módulo 2: Projeto Editorial e Direitos Autorais

  • Direitos Autorais
  • A Criação e o Funcionamento de uma Editora Independente na Prática

Módulo 3: Produção Editorial, Edição, Preparação e Revisão de Texto, Design Gráfico e Planejamento e Controle Editorial

  • Etapas Principais da Produção Editorial
  • Edição, Preparação e Revisão de Textos
  • Design Gráfico
  • Gestão de Processos Editoriais

Módulo 4: Edição Especializada: Mercado Internacional, Obras Didáticas e Livros Infantis e Juvenis

  • Edição de Obras Gerais com Ênfase no Mercado Internacional
  • Edição de Livros Didáticos, Sistemas de Ensino e Livros Universitários
  • Edição de Livros Infantis, Juvenis e HQs

Módulo 5: Ações de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais, Comercialização e Distribuição

  • Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais: Como Divulgar sua Marca e Vender Mais no Mundo Digital
  • Parcerias Internas e Externas: Como Alavancar o Negócio Editorial
  • Aspectos Principais da Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Metadados
  • Distribuição de livros

Módulo 6: Oportunidades e Novos Olhares para o Mercado Editorial

  • Mundo Digital 1: E-books e Autopublicação
  • Mundo Digital 2: Audiobooks e Podcasts
  • Crowdfunding
  • Clube de Livros
PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os professores convidados para as aulas do Curso de Formação de Editores são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Alexandre Fonseca (editora Perspectiva), Bruno Mendes (PublishNews e Coisa de Livreiro), Fabio Uehara (Tocalivros), Gustavo Lembert (Tag Experiências Literárias), Lilian Gaspari, Lizandra Magon de Almeida (editora Jandaíra), Maria Borin (Dois Pontos), Mariana Milani (Saber Educação), Marilisa Mendes (Editora do Brasil), Paulo Verano (Edições Barbatana), Ricardo Costa (Metabooks), Ricardo Borges (FTD), Sandra Espilotro (E-galáxia), Valquíria Vlad (editora Wish e Catarse), Wendel Almeida (Catavento Distribuidora) e Wilma Moura.

FORMAS DE PAGAMENTO

Desconto especial para matrículas até 20 de julho de 2022:

Até 10 parcelas de R$ 99,90 no cartão de crédito através do link: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=HSY2CJJZK7PAN

Ou pagamento via pix por R$ 903,00: https://nubank.com.br/cobranca/flowmtb5Mq1kbune

Após o pagamento, envie o comprovante e solicite a ficha de inscrição através do WhatsApp 11 99168-8427.

Para mais informações: barbarakaster@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 99168-8427.

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

  • Data

    INÍCIO IMEDIATO

  • Duração

    74 horas

  • Preço Promocional

    10 parcelas de R$ 99,90 para matrículas até 20 de julho de 2022

  • CLique aqui e compre agora
Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações