-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
6 horas
-
Investimento
Até 12x R$ 39,82 no cartão de crédito via Sympla.
- CLique aqui e compre agora
Curso Marketing de Influência para Editoras e Livrarias | EAD
“TikTok foi de usina de bobagens a uma poderosa máquina de vender livros” – Folha de S. Paulo, 02 de julho de 2021.
“‘Booktok’: 10 livros indicados para o público jovem pelo TikTok” – UOL, 10 de outubro de 2022.
“Como o TikTok está ajudando a criar uma nova geração de leitores no país” – A Gazeta, 07 de novembro de 2022.
“Resenhas de livros no TikTok mudam a relação entre fãs e editoras” – Exame – 18 de agosto de 2022.
É provável que você já tenha lido alguma dessas reportagens ao longo dos últimos 3 anos. É notório o poder que o TikTok e as demais redes sociais têm exercido sobre as vendas de livros no Brasil. E se você está aqui, é porque este fato deve permear as conversas no seu escritório e nas reuniões de equipe em editoras ou livrarias.
Este curso traz um panorama do marketing de influência, desde a primeira década dos anos 2000 até os dias atuais como um dos pilares do inbound marketing ou marketing de conteúdo. Durante as aulas haverá a oportunidade de aprender na prática como se mapeia o influenciador correto para a sua campanha, como os acordos de trabalho ocorrem entre as partes e como metrificar os seus resultados. Tudo isso pautado em dados e informações assertivas.
Capacitar profissionais de editoras e livrarias para aplicarem as técnicas do marketing de influência no dia a dia dos seus negócios ou das empresas nas quais atuam. Após as aulas, todos estarão preparados para promover seus livros junto aos maiores influenciadores do mercado editorial.
Profissionais dos mais variados níveis hierárquicos de livrarias e editoras. Líderes podem se especializar para aplicarem as estratégias junto às suas equipes, mas também estagiários que desejem aprofundar seus conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho.
O que você vai ver neste curso:
AULA 1
- Conceitos, objetivos e história do marketing de influência
- Criação de relação com influenciadores além da publicidade paga
- Parceria entre editoras e livrarias nas operações com influenciadores
- Tipos de pagamentos e seus prós e contras
Tipos de conteúdo para cada etapa da jornada de compra do consumidor:
– Engajamento
– Educação
– Pesquisa
– Avaliação
– Justificativa
– Decisão
AULA 2
Mapeamento de influenciadores utilizando ferramenta específica de marketing de influência
- Passo a passo das etapas de trabalho na prática
- Metrificação de resultados com definição de KPIs e métricas
- Análise de media kits e perfis reais
- Melhores opções de conteúdo
- Indicação de melhores influenciadores
AULA 3
- Exemplos de aplicação do conteúdo.
Vinicius Barreto
Bacharel em administração, MBA em Marketing pela ESPM e especialização no Influencer Marketing Program da YouPix. Atuou durante dois anos na comunicação da Livraria da Travessa e três anos na #coisadelivreiro, agência e consultoria especializada no mercado editorial, onde atendeu inúmeras empresas do setor, como Storytel, Astral Cultural, Grupo Autêntica, Grupo Ediouro, Vergara e Riba, Grupo Leya, Grupo Pensamento, Primavera Editorial, Clube Panaceia e Mini Mega Leitor. Mais recentemente fez parte da equipe da Rocco, onde trabalhou com estratégia de criação de conteúdo, campanhas de lançamentos e fez diversas ativações com influenciadores. Sua experiência ainda passa por criação de clubes de leitura, merchandising, eventos, filme publicitário e social media.
Como convidado foi mediador de mesa sobre marketing de influência na 30ª Convenção Nacional de Livrarias da ANL e palestrante de Seminário do SEBRAE-RS em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro, ambos em 2022. Em 2023, foi convidado pelo Governo do Estado do RJ para ser um dos jurados do Concurso de Contos RJ, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do RJ.
Atualmente Vinícius é especialista em marketing do Grupo Ediouro.
Aulas gravadas disponíveis por 6 meses a contar da data de inscrição
Carga horária: 6 horas divididas em 3 aulas online de 2 horas cada.
A Casa Educação emitirá certificado de participação. Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas gravadas.
Até 12x R$ 39,82 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 385,00 pela plataforma Sympla.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para editoras, entre em contato pelos canais abaixo:
contato@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97064-7001.
**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**
-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
6 horas
-
Investimento
Até 12x R$ 39,82 no cartão de crédito via Sympla.
- CLique aqui e compre agora