Curso Formação de Editores de Livros – Turma 16 | EAD ao vivo

  • Data

    INÍCIO IMEDIATO

  • Duração

    76 horas

  • Investimento

    Até 10x de R$ 102,40 no cartão de crédito para matrículas até 04/11/2024

  • CLique aqui e compre agora

Curso Formação de Editores de Livros – Turma 16 | EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

O mercado editorial vem se modificando muito nos últimos anos, extremamente impactado pelas novas tecnologias digitais.

Com alternativas mais econômicas e eficientes para impressão, divulgação, distribuição e comercialização, pode-se dizer que criar uma editora tornou-se, por uma série de motivos, algo relativamente simples e bem mais barato que antigamente.

Porém, a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia em constante transformação, o que exige dos profissionais uma multiplicidade de conhecimentos necessários para atuar com sucesso nesse mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais com muitos anos de atuação, o Curso Formação de Editores de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo e atualizá-lo. Não importando o tamanho da sua editora, ou o estágio em que se encontra sua carreira.

Em seis módulos que se complementam, todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas. Partindo-se dos conhecimentos negociais e estratégicos (leitura de mercado, planejamento estratégico, precificação, direitos autorais, comercialização e distribuição). E passando por todas as etapas editoriais (projeto editorial, produção editorial, edição, preparação e revisão de textos), design gráfico e planejamento editorial. Pelas peculiaridades de segmentos editoriais importantes (mercado internacional, edição de conteúdos didáticos e edição de livros infantis e juvenis) e pelas principais inovações que vêm trazendo oportunidades ao mercado (marketing digital, livros digitais, audiolivros e podcasts, metadados, crowdfunding e IA).

Estes e muitos outros assuntos serão discutidos em aulas ao vivo, em que será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O curso Formação de Editores de Livros está em sua 16ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

É voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. Prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso Formação de Editores de Livros leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, inteligência artificial, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir por voz, vídeo e pelo chat online com os professores e demais participantes.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas ao vivo. 

Interação: os alunos tem a possibilidade de participar de grupo ativo de WhatsApp com os demais participantes e a escola. Ambiente onde acontecem trocas relevantes para a permanente atualização na área.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELOS PARTICIPANTES

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, marketing, vendas e distribuição, inovação e visões sobre o mercado.

INFORMAÇÕES

Início das aulas ao vivo: 24 de setembro de 2024 (primeiras aulas já disponíveis gravadas).

Término das aulas ao vivo: 18 de fevereiro de 2025.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 76 horas divididas em 38 encontros.

Interação: grupo ativo de WhatsApp para trocas entre os participantes.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso. Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas ao vivo ou gravadas.

MÓDULOS

Módulo 1: Conhecimento de Mercado, Planejamento Estratégico e Precificação

  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Panorama Geral do Mercado
  • Planejamento Estratégico e Precificação

Módulo 2: Projeto Editorial e Direitos Autorais

  • Direitos Autorais
  • A Criação e o Funcionamento de uma Editora Independente na Prática

Módulo 3: Produção Editorial, Edição, Preparação e Revisão de Texto, Design Gráfico e Planejamento e Controle Editorial

  • Etapas Principais da Produção Editorial
  • Edição, Preparação e Revisão de Textos
  • Design Gráfico
  • Gestão de Processos Editoriais

Módulo 4: Edição Especializada: Mercado Internacional, Obras Didáticas e Livros Infantis e Juvenis

  • Edição de Obras Gerais com Ênfase no Mercado Internacional
  • Edição de Livros Didáticos, Sistemas de Ensino e Livros Universitários
  • Edição de Livros Infantis, Juvenis e HQs

Módulo 5: Ações de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais, Comercialização e Distribuição

  • Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais: Como Divulgar sua Marca e Vender Mais no Mundo Digital
  • Parcerias Internas e Externas: Como Alavancar o Negócio Editorial
  • Aspectos Principais da Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Metadados
  • Distribuição de livros

Módulo 6: Inovação, Oportunidades e Novos Olhares para o Mercado Editorial

  • Mundo Digital 1: E-books e Autopublicação
  • Mundo Digital 2: Audiobooks e Podcasts
  • Crowdfunding
  • Clube de Livros
  • Inteligência Artificial no Mercado Editorial
PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os professores convidados para as aulas do Curso de Formação de Editores são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Alexandre Fonseca (editora Perspectiva), Ana Paula Piti (clube de livros Diálogos), André Luis Cafú (editora Global), Cláudia Machado (Catavento Distribuidora), Cristiane Martins (MVB Brasil), Fabio Uehara (Tocalivros), Gustavo Martins de Almeida (consultor), Juliana Ferreira (Panini), Laura Brand (Editora Wish), Lilian Gaspari (Casa Educação), Lizandra Magon de Almeida (editora Jandaíra), Mabi Costa (Ediouro), Mariana Milani (Saber Educação), Paulo Verano (Edições Barbatana), Ricardo Costa (MVB Brasil), Ricardo Borges (FTD), Rodrigo Rosa (Figura Editora), Sandra Espilotro (E-galáxia), Tatiana Pita (Pita Assessoria), Telma Holanda (clube de livros Diálogos) e Wilma Moura.

COMENTÁRIOS DE ALUNOS QUE JÁ FIZERAM O CURSO

São mais de 2.000 alunos formados nesse programa. Brasileiros residentes no Brasil e no exterior, além de estrangeiros lusófonos de países como Angola, Cabo Verde e Moçambique.
Alguns depoimentos de quem já se formou:

“O curso foi muito bom para mim, porque deu para comparar como é o processo de edição no Brasil e na Guatemala. Claro, varia muito pela legislação, que é muito diferente, mas enquanto ao marketing, distribuição, administração de custos, agentes literários, e cadeia de produção do livro, não muda muito. Os conhecimentos ajudam a organizar melhor um futuro negócio na área da edição de livros. Gostei muito, mesmo.”

“Sem comentários. Foi além de minhas expectativas.”

“Considero todo o conteúdo do curso muito útil e didático, com possibilidade de aplicação direta no dia a dia da editora onde trabalho.”

MATRÍCULAS

1º Lote com 30% de desconto até 5 de setembro de 2024: 10 parcelas de R$ 89,60 no cartão de crédito ou R$ 852,00 via pix. (ENCERRADO)

3º Lote com 20% de desconto até 4 de novembro de 2024.

10 parcelas de R$ 102,40 no cartão de crédito via Paypal. Clique aqui.

Ou pagamento à vista por R$ 920,00 via chave pix: cnpj 36.212.014/0001-16

Após o pagamento, favor enviar comprovante através do WhatsApp 11 97064-7001.

 

Para mais informações: contato@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 97064-7001.

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

  • Data

    INÍCIO IMEDIATO

  • Duração

    76 horas

  • Investimento

    Até 10x de R$ 102,40 no cartão de crédito para matrículas até 04/11/2024

  • CLique aqui e compre agora
Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações