-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
66 horas
-
Investimento
Até 10x de R$ 66,75 no cartão de crédito via PayPal.
- CLique aqui e compre agora
Curso Gestão de Livrarias – Formação para Livreiros | EAD
O mercado editorial vem se modificando em grande velocidade nos últimos tempos, o que afeta tanto os editores, como os livreiros. Atualmente, temos diversos modelos empresariais coexistindo: dos grandes grupos internacionais de e-commerce ao reflorescimento dos pequenos negócios de rua.
Nessa mescla entre as ações digitais para divulgação e comercialização, com a ação dos algoritmos, os investimentos em e-commerce e no relacionamento direto com os leitores pelas redes sociais, e o trabalho nas lojas físicas, só uma característica não se modifica: entender bem o tipo de livro que se comercializa e profissionalizar-se cada vez mais.
No novo momento do mercado, as editoras são criadas com relativa facilidade, e com isso os lançamentos e as novidades se avolumam. Como selecionar? Como chegar diretamente ao público de modo mais assertivo?
Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro, o Curso Gestão de Livrarias – Formação para Livreiros | EAD está em sua quarta turma e funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua livraria, ou estágio em que se encontra sua carreira. Não importando se a atuação acontece dentro de um negócio estabelecido ou se a intenção é empreender.
Todas as etapas da comercialização do livro serão abordadas: o Planejamento Estratégico para a Criação ou Remodelação de Livrarias, a Curadoria, o Marketing, a Gestão Financeira, a Gestão de Pessoas e a Inovação.
O mercado de livros é um negócio extremamente atraente, em plena modificação e cheio de oportunidades. O objetivo do curso é tornar o caminho das livrarias mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
- O Negócio das Livrarias Hoje (Mercado de Livros no Brasil)
- Empreendedorismo
- Proposta de Valor da Livraria
- Definição de Ponto de Venda Físico e E-commerce
- Infraestrutura Necessária e Custos Envolvidos
- Linhas de Financiamento
MARKETING
- Loja Física: Decoração e Estruturação
- Eventos e Outras Ações de Comunicação
- Parcerias Internas e Externas
- Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL
- Planejamento de Compras & Vendas E Gestão de Estoque
- Fluxo de Caixa, Custos e Despesas
GESTÃO DE PESSOAS
- Contratação e Treinamento
- Formação de Equipes
- Estimativas de Custos com Mão de Obra
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
- Softwares
- E-commerce: Funcionalidades Exigíveis
- Inovação e Tendências no Mercado do Livro
- Encerramento: Live Inspiração: modelos inovadores de livraria
CONSULTORIA
Discussão de Questões Práticas sobre:
- Discussão de Questões Práticas sobre Planejamento Estratégico
- Curadoria
- Marketing
- Finanças e Gestão Empresarial
- Gestão de Pessoas e Inovação
ENCONTRO COM O LIVREIRO
- Execução de Planejamento – Case Travessia Livraria
- Curadoria – Case Aigo Livros
- Marketing – Case Livraria Janela
- Finanças e Gestão Empresarial – Case Livraria Leitura
- Gestão de Pessoas – Case Livraria Vanguarda
Início das aulas: imediato.
Modalidade: aulas gravadas.
Carga horária total: 66 horas divididas em 33 aulas.
Aulas online – gravadas, para acesso ilimitado, por um período de 6 meses a contar da data da matrícula.
Interação: os alunos que comprarem o curso gravado também terão acesso ao grupo ativo de WhatsApp com os participantes da turma 4.
Agatha Kim (Aigo Livros), Alexandre Fonseca (editora Perspectiva), Alexandre Martins Fontes (editora e livraria Martins Fontes), Cláudia Machado (distribuidora Catavento), Claudionei Fritch (Sistema Versa), Cristiane Martins (MVB), Eduardo Cunha (BookInfo), Elisabete Lovatel (Vanguarda), Gerson Ramos (editora Planeta), Juliana Ferreira (Panini), Leonardo Borba, Letícia Bosísio (Janela Livraria), Lilian Gaspari, Marcus Teles (Rede Leitura), Maria Borin, Martha Ribas (Janela Livraria), Orlando Prado, Pedro Gama (Travessia Livraria), Ricardo Costa (MVB), Simone Chiaratto (Franq Openbank), Vanessa Rocha (Dois Pontos Livraria), Vinícius Barreto (Ediouro) e Wendel Isler (distribuidora Catavento).
Será emitido, pela Casa Educação, certificado de participação no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas gravadas.
Ou até 10x de R$ 66,75 no cartão de crédito via PayPal clicando aqui.
*** Após o pagamento via pix, favor enviar o comprovante para contato@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 97064-7001, para concluir sua matrícula .***
Para pacotes favor entrar em contato pelos canais abaixo:
Para mais informações: contato@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 97064-7001.
-
Data
INÍCIO IMEDIATO
-
Duração
66 horas
-
Investimento
Até 10x de R$ 66,75 no cartão de crédito via PayPal.
- CLique aqui e compre agora