-
Data
CONSULTE NOVAS DATAS
-
Duração
20 horas
Curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais | EAD ao vivo
O curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais tem como objetivo central oferecer aos profissionais das áreas editorial, comunicação e outras áreas correlacionadas as informações necessárias para compreender como estão estruturados os novos negócios editoriais dos livros digitais, audiolivros e podcasts e como esses produtos e serviços são produzidos.
Este curso on-line e ao vivo, com 20 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos editores e demais profissionais do mercado editorial, comunicação e da educação, nos dias de hoje, conhecer os novos suportes editoriais digitais, de modo a se atualizar, aproveitar novas oportunidades de negócios e até mesmo migrar para o universo digital.
OBJETIVO
PERMITIR QUE OS EDITORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO E DA EDUCAÇÃO ESTEJAM APTOS A:
- Entender melhor como estão estruturados, do ponto de vista editorial e comercial, os livros digitais, os audiolivros e os podcasts.
- Compreender como esses novos produtos e serviços editoriais são produzidos e comercializados e como atuar nesses segmentos.
- Ter uma visão global das oportunidades do mercado editorial digital.
- Atualizar-se profissionalmente e capacitar-se para atuar nessas áreas.
A QUEM SE DESTINA
- Editores
- Autores
- Profissionais das áreas de comunicação e educação
- Produtores de conteúdo de diversas áreas para o universo digital
- Interessados em ingressar no mercado editorial no ramo digital
CONTEÚDO
O que você vai ver neste curso:
- O contexto histórico dos livros digitais e audiolivros.
- Modelos de negócio para conteúdos digitais.
- E-books: dos cuidados na edição até as escolhas estratégicas.
- E-book e a autopublicação.
- Audiolivros: o mercado brasileiro e internacional.
- O editor e o audiolivro.
- Marketing de conteúdo e o podcast.
- Como criar seu podcast: da pauta ao upload.
FACILITADOR
Prof. Fabio Uehara
Em sua trajetória profissional, passou pelos segmentos de varejo, publicidade, webdesign e, cerca de 15 anos atrás, entrou no mercado editorial. De vendedor na Bienal do Livro pela Companhia das Letras, passou a produtor gráfico, tornou-se diretor de arte e mais tarde criou o departamento digital da editora, um dos pioneiros no mercado brasileiro, sendo responsável pelas áreas de e-commerce, e-books, audiolivros e afins. Atuou também como Coordenador de Novos Negócios da HarperCollins Brasil. E atualmente é diretor de aquisição de conteúdo da Tocalivros.
Foi o responsável pela criação da Rádio Companhia, um dos podcasts pioneiros do mercado editorial, atuando como apresentador e produtor. Criou o podcast Lanterna de Papel e é também o apresentador do podcast do PublishNews. É também designer, fotógrafo e criador de booktrailers.
instagram.com/fauehara
youtube.com/fauehara
MÉTODO DE APRENDIZAGEM
Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.
Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do Curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar durante esse período.
CARGA HORÁRIA
20 horas
AULAS
Aula 1
Apresentações e expectativas
O mercado editorial atual e os formatos digitais
Aula 2
O e-book — o contexto histórico e o mercado atual
O e-book — a produção e as possibilidades
O e-book — o marketing e a autopublicação
Aula 3
O audiolivro — o contexto histórico e o mercado
O audiolivro — e os modelos de negócio e a produção
O audiolivro — as escolhas, os desafios e experimentando
Aula 4
Marketing de Conteúdo e o podcast como ferramenta
O podcast — do conceito ao upload
Aula 5
O podcast – criando, gravando e produzindo
**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**
Entre em contato para informações sobre turmas fechadas para editoras.
-
Data
CONSULTE NOVAS DATAS
-
Duração
20 horas