Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.
Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.
O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.
Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.
Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.
MÓDULOS
– Introdução – o que são conflitos?
– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito
– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas
– Estratégias para resolução de conflitos em equipes
– Fundamentos de negociação:
• Principais conceitos
• Negociação baseada em posições
• Negociação baseada em interesses
• Moeda de troca
• Dinâmica e ciclo de negociação
– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
• Propósito
• Escuta ativa
• Construção de confiança
• Comunicação eficaz
A QUEM SE DESTINA
• Vendedores
• Coordenadores
• Gerentes
• Diretores
• Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.
DATAS E HORÁRIOS
DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas
DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.
Horário: 9:00 às 12:00
Plataforma de transmissão: Zoom.
METODOLOGIA:
Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
INSCRIÇÕES
Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 – Até 12 Parcelas de R$ 88,94.
Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:
barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.
É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.
Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.
O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.
Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.
A QUEM SE DESTINA
Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.
MÓDULOS
MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos
OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.
VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.
BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional
MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar
OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.
A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.
MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida
OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.
A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.
MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis
OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.
A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.
MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social
OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.
A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADORA
Elaine Martins
Psicóloga – CRP 30.066-0
Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
Certificação COACH – Lambent® – Andrea Lages e Joseph O’Connor
Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
Professora Pós–Graduação e MBA – HSM F.S.A. SUSTENTARE
Facilitadora de TKI® & Action Learning®
Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.
Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.
O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.
Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.
Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.
MÓDULOS
– Introdução – o que são conflitos?
– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito
– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas
– Estratégias para resolução de conflitos em equipes
– Fundamentos de negociação:
• Principais conceitos
• Negociação baseada em posições
• Negociação baseada em interesses
• Moeda de troca
• Dinâmica e ciclo de negociação
– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
• Propósito
• Escuta ativa
• Construção de confiança
• Comunicação eficaz
A QUEM SE DESTINA
• Vendedores
• Coordenadores
• Gerentes
• Diretores
• Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.
DATAS E HORÁRIOS
DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas
DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.
Horário: 9:00 às 12:00
Plataforma de transmissão: Zoom.
METODOLOGIA:
Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
INSCRIÇÕES
Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 – Até 12 Parcelas de R$ 88,94.
Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:
barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.
O programa aprofunda a compreensão sobre a construção da identidade profissional da mulher no ambiente corporativo, por meio do conhecimento e aprendizagem das seguintes ferramentas da liderança: construção de uma marca de valor, desenvolvimento de uma liderança coach, gestão de conflitos e utilização eficaz da comunicação. Este programa prevê um assessmentonline com foco no autoconhecimento para identificar as potencialidades e fragilidades da sua liderança.
Utilizamos o método de aprendizagem learning 3.0, com o foco em atividades que desenvolvem ou aprimoraram a inteligência coletiva, a colaboração e o uso do aprendizado.
O treinamento é todo baseado na metodologia MindGym, onde as participantes aprendem praticando. Seguimos o conceito de aprendizagem 70X20X10, que incentiva a auto-gestão, antes, durante e após o treinamento. Aplicamos técnicas, ferramentas, teorias e dinâmicas alinhadas às organizações inovadoras de ensino mundial.
PÚBLICO-ALVO
Gerentes, supervisoras, coordenadoras e analistas. Gestoras que atuam no mercado de trabalho, de forma autônoma ou nas corporações.
OBJETIVOS
Possibilitar a compreensão do impacto das mudanças atuais nas possibilidades de trabalho e probabilidades de sucesso.
Desenvolver com mais profundidade o autoconhecimento, para ser mais protagonista na gestão de sua carreira.
Fortalecer competências e habilidades de comunicação e negociação.
CONTEÚDO
Este programa possibilitará a você:
Compreender os vieses de gênero que impedem seu avanço na carreira
Paridade – Igualdade de gênero
Posicionamento diante do assédio
Como se preparar para sair de armadilhas
Desenvolver uma comunicação assertiva (como influenciar positivamente e conseguir adesão)
Promover e fortalecer sua marca pessoal
Obter bons resultados em negociações difíceis
Como lidar com a política no trabalho
DATAS E HORÁRIOS
DIAS: 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas
DURAÇÃO: 3 encontros virtuais de 4 horas/cada.
Horário: 9:00 às 13:00
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADORA
Elaine Martins
Psicóloga – CRP 30.066-0
Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
Certificação COACH – Lambent® – Andrea Lages e Joseph O’Connor
Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
Professora Pós–Graduação e MBA – HSM F.S.A. SUSTENTARE
Facilitadora de TKI® & Action Learning®
Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
Pré-venda com 10% de desconto até 20/01/22 – Até 10 Parcelas de R$ 69,00.
Faça sua inscrição até 20/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:
barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.
A comunicação tem sido confirmada como uma ferramenta essencial às relações duradouras e de qualidade no mundo atual, que segue mudando em rápido compasso. A necessidade de adaptação e de gerenciamento de conflitos é inconteste. Modelos consolidados cedem espaço às novidades, especialmente, as tecnológicas. Para inovar e serem criativas, as pessoas e as organizações precisam estar mais abertas, e com isso atrair diversos talentos. Essa diversidade de talentos, funções, culturas são meios de agregar valor às relações e abrem espaço para a multiplicidade e divergências, que se não aproveitadas adequadamente geram conflitos; como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial.
As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas.
O curso objetiva inaugurar um diálogo sobre como o uso da comunicação colaborativa por meio do conceito dos CFRs (conversas, feedback e reconhecimento) pode ser útil. Há também o trabalho das habilidades comunicacionais, para tanto, nos valendo da capacitação nos 4 elementos da CNV (observação, sentimento, necessidade e pedido) e do ensino de estratégias para gestão de conflitos, para potencializar habilidades de escuta e empatia.
Daremos ênfase a algumas das habilidades tornadas essenciais no século 21, como escuta ativa e comunicação. Em um contexto de polarização, no qual os grupos se fecham em bolhas autossuficientes, sem permitir espaço para outros posicionamentos, os desafios aumentam e, por isso, exige novas formas de nos comunicarmos. Além de contribuir para o pleno desenvolvimento de uma comunicação assertiva, o curso evidencia que a qualidade das interações nas equipes é determinante para crescimento e sucesso profissional.
PÚBLICO-ALVO
Líderes, gerentes, analistas, coordenadores, supervisores. Todas as pessoas que precisam se comunicar com clareza no trabalho e na vida pessoal, quer seja como integrante de uma equipe ou como gestor.
OBJETIVOS
● Possibilitar a compreensão de conceitos de uma comunicação eficiente.
● Fortalecer competências e habilidades de comunicação e gestão de conflitos.
● Fornecer recursos para que o participante desenvolva uma comunicação mais assertiva, visando a conquista dos seus objetivos de forma mais direta e eficaz.
CONTEÚDO
MÓDULO 1
• O desafio é não eliminar o conflito, mas gerenciá-lo de forma eficiente.
• Como mudar a forma de lidar com nossas diferenças do confronto polarizado à cooperação
construtiva.
• O uso da comunicação colaborativa
• Conflito: fisiologia, viés inconsciente, como reagimos ao conflito, percepção e autoconhecimento.
• Componentes da comunicação não violenta (pilares da CNV: autenticidade, empatia, vulnerabilidade, escuta)
MÓDULO 2
• Elementos da CNV (teoria e prática): observação e sentimento
• Não julgamento, abertura, colonização do discurso, impacto das emoções no nosso
comportamento
• Como podemos nos aproximar e respeitar, mesmo na diferença?
MÓDULO 3
• Os componentes da CNV (teoria e prática): necessidade e pedido
• Solicitação versus exigência. As características de uma solicitação clara
• As ferramentas para o dia a dia: resumo, perguntas, checagem, enfoque prospectivo
• Exercícios de como se comunicar por escrito
DATAS E HORÁRIOS
DIAS: 21, 23, 28 e 29 de março de 2022.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas
DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.
Horário: 19:00 às 22:00
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADORA
Elaine Martins
Psicóloga – CRP 30.066-0
Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
Certificação COACH – Lambent® – Andrea Lages e Joseph O’Connor
Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
Professora Pós–Graduação e MBA – HSM F.S.A. SUSTENTARE
Facilitadora de TKI® & Action Learning®
Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
Faça sua inscrição até 10/01/2022 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:
barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.
Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.
Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.
O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.
Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.
Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.
MÓDULOS
– Introdução – o que são conflitos?
– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito
– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas
– Estratégias para resolução de conflitos em equipes
– Fundamentos de negociação:
• Principais conceitos
• Negociação baseada em posições
• Negociação baseada em interesses
• Moeda de troca
• Dinâmica e ciclo de negociação
– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
• Propósito
• Escuta ativa
• Construção de confiança
• Comunicação eficaz
A QUEM SE DESTINA
• Vendedores
• Coordenadores
• Gerentes
• Diretores
• Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.
DATAS E HORÁRIOS
DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas
DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.
Horário: 9:00 às 12:00
Plataforma de transmissão: Zoom.
METODOLOGIA:
Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
INSCRIÇÕES
Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 – Até 10 Parcelas de R$ 69,00.
Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.
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barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.
O mercado editorial vem se modificando em grande velocidade nos últimos tempos, o que afeta tanto os editores, como os livreiros. Atualmente, temos diversos modelos empresariais coexistindo: dos grandes grupos internacionais de e-commerce ao reflorescimento dos pequenos negócios de rua.
Nessa mescla entre as ações digitais para divulgação e comercialização, com a ação dos algoritmos, os investimentos em e-commerce e no relacionamento direto com os leitores pelas redes sociais, e o trabalho nas lojas físicas, só uma característica não se modifica: entender bem o tipo de livro que se comercializa e profissionalizar-se cada vez mais.
No novo momento do mercado, as editoras são criadas com relativa facilidade, e com isso os lançamentos e as novidades se avolumam. Como selecionar? Como chegar diretamente ao público de modo mais assertivo?
Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro, o Curso Gestão de Livraria – Formação para Livreiros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua livraria, ou estágio em que se encontra sua carreira. Não importando se a atuação acontece dentro de um negócio estabelecido ou se a intenção é empreender.
Todas as etapas da comercialização do livro serão abordadas: o Planejamento Estratégico para a Criação ou Remodelação de Livrarias, a Curadoria, o Marketing, a Gestão Financeira, a Gestão de Pessoas e a Inovação.
O mercado de livros é um negócio extremamente atraente, em plena modificação e cheio de oportunidades. O objetivo do curso é tornar o caminho das livrarias mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.
MÓDULOS E DISCIPLINAS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Negócio das Livrarias Hoje (Mercado de Livros no Brasil)
Empreendedorismo
Proposta de Valor da Livraria
Definição de Ponto de Venda Físico e E-commerce
Infraestrutura Necessária e Custos Envolvidos
Linhas de Financiamento
MARKETING
Loja Física: Decoração e Estruturação
Exposição dos Livros
E-commerce: Funcionalidades Exigíveis
Parcerias Internas e Externas
Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
Eventos e Outras Ações de Comunicação
GESTÃO DE PESSOAS
Contratação e Treinamento
Formação de Equipes
Estimativas de Custos com Mão de Obra
FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL
Gestão de Estoque, Vendas, Entrada e Saída de Produtos
Fluxo de Caixa, Custos e Despesas
Planejamento de Compras e de Vendas
Softwares
INOVAÇÃO
Como utilizar a tecnologia para vender mais e trazer inovação para sua livraria.
Como se preparar para o Futuro
ENCONTRO COM O LIVREIRO
Execução de Planejamento – Case Livraria da Tarde
Curadoria – Case Livrarias Simples
Marketing – Case Livraria Leonardo da Vinci
Finanças e Gestão Empresarial – Case Livraria Nobel Brooklin
Gestão de Pessoas – Case Livraria Leitura
CONSULTORIA
Discussão de Questões Práticas sobre Planejamento Estratégico
Curadoria
Marketing
Finanças e Gestão Empresarial
Gestão de Pessoas e Inovação
CERTIFICAÇÃO
Será emitido, pela Casa Educação, certificado de participação no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas.
METODOLOGIA DE TRABALHO
Início das aulas: imediato.
Modalidade: EAD.
Carga horária total: 64 horas divididas em 32 aulas.
DOCENTES
Alexandre Fonseca (editora Perspectiva), Bruno Mendes (Coisa de Livreiro e PublishNews), Cláudia Machado (distribuidora Catavento), Lilian Gaspari, Mônica Carvalho (livraria da Tarde, Simone Chiaratto e Wendel Almeida (distribuidora Catavento).
CONVIDADOS
Alcides Silva (Dobra), Alexandre Martins Fontes (editora e livraria Martins Fontes), Beto Ribeiro (livraria Simples), Daniel Louzada (livraria Leonardo Da Vinci), Dudu Hommerding (Dobra), Eduardo Cunha (Yandeh), Katty Valencio (livraria Africanidades),Tânia Mara de Faria Maia (livraria Leitura) e Vanessa Abreu (livraria Nobel Brooklin).
O gerenciamento do tempo é uma habilidade essencial para o sucesso em qualquer atividade. Administrar o tempo é mais do que controlar horas, é o gerenciar nós mesmos em relação ao modo como dispomos do tempo para, dessa maneira, nos tornarmos mais eficazes e produtivos social e profissionalmente. É um recurso valioso que deve ser usado com inteligência e criatividade. Devemos aprender a priorizar nossas tarefas e o tempo gasto com elas. Saber fazer escolhas sobre o que é ou não importante. Precisamos estar capacitados para ver quais são as prioridades, sabendo reconhecer o que é importante e, ainda, ver a diferença entre urgente e importante.
Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.
PÚBLICO-ALVO
Este curso destina-se as empresas que necessitam de colaboradores mais produtivos no dia-a-dia de seu trabalho, permitindo o crescimento nos resultados pessoais, principalmente os que dependem de quantidade e qualidade de interações e relações humanas. Estaremos referenciando e analisando práticas de uso do tempo balizadas por relevância, propósito e uso eficaz desse recurso nos aspectos profissional e pessoal.
COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
Ao final do curso, os participantes conseguirão administrar seu tempo profissional e pessoal. Melhorarão o planejamento de seu trabalho, tornando-o mais eficaz e produtivo. Isso trará economia de tempo nas atividades e nas rotinas, menor estresse frente à variedade de desafios e responsabilidades, além de evolução na qualidade de vida pessoal.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Princípios essenciais de gestão do tempo.
Tempo pessoal e tempo profissional.
Princípio de “Pareto” nas situações que demandam tempo.
Diagnóstico de uso do tempo.
Como lidar com os desperdiçadores de tempo.
Mudando hábitos ineficazes no uso do tempo.
Importância e urgência no uso eficaz do tempo.
Planejando para curto, médio e longo prazo.
Cenas do tempo: exercícios exploratórios.
FACILITADORA
Fabiana Melo
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 29, 30 e 31 de maio de 2023.
Horário: 19:00 às 22:00
Carga horária: 9 Horas, divididas em 3 encontros de 3 horas cada
Plataforma de transmissão: Zoom
Metodologia:
Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
INSCRIÇÕES
Desconto especial para inscrições realizadas até 26 de abril de 2023.
Até 12 parcelas de R$ 56,88 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 506,00 via Sympla: clique aqui
Ou inscreva-se através de Eventbrite: clique aqui
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Faça sua inscrição até 26 de abril e receba dois livros Harvard Business Review: Como Lidar com o Trabalho Flexível e Resiliência. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades pós-work.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:
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Nos últimos anos, as preocupações com temas ambientais, sociais e ética e outros aspectos que envolvem sustentabilidade para planeta e, principalmente, para empresas têm crescido vertiginosamente.
Não por acaso, os fatores ESG (ambientais, sociais e de governança corporativa) ganharam um espaço enorme na agenda das empresas e organizações, dos seus conselhos de administração e da mídia.
Com a maior visibilidade e o crescimento da importância do tema, os fatores ESG estão sendo implementados de formas equivocadas e até superficiais, de forma intencional ou não, produzindo abordagens inadequadas, de pouco resultado e até greenwashing (marketing para persuadir o público de que os produtos, objetivos e políticas de uma organização são ecologicamente corretos, quando não o são).
Não é novidade que os talentos profissionais estão sendo cada vez mais demandados a compreender o que significam os fatores ESG e os riscos de sua não implementação em uma empresa ou organização.
Uma estratégia ESG, com ações concretas e de credibilidade, que gerem resultados e valor para a empresa, para suas partes interessadas e para o meio ambiente deixou de ser opcional.
A implementação dos fatores ESG contribui para tornar os negócios mais responsáveis, engajados com a sustentabilidade e a nova economia.
OBJETIVO GERAL:
Conhecer conceitos, importância, estratégias e cases de implementação dos fatores ESG nas empresas e organizações.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Compreender os conceitos relacionados aos fatores ESG e a importância de sua implementação para as empresas e organizações.
Compreender a interface dos fatores ambientais, sociais e de governança corporativa no contexto das empresas e organizações.
Conhecer cases e as estratégias de implementação dos fatores ESG em uma empresa ou organização, independente do seu porte.
RESULTADOS ESPERADOS:
Ao final do programa, a pessoa estará apta a entender a relevância dos fatores ESG em uma empresa ou organização e os principais caminhos a serem seguidos para uma implementação de sucesso.
MÓDULOS:
Módulo 1 – O ESG
Introdução ao tema e contexto: desafios e riscos da sustentabilidade
Responsabilidade Social, Sustentabilidade Corporativa e ESG.
Principais conceitos e fatos relacionados a ESG.
Oportunidades da implementação do ESG nas empresas e organizações.
Módulo 2 – Fatores ambientais: o E do ESG
Introdução ao E do ESG.
Os fatores ambientais: os impactos e dependências ambientais nas empresas e organizações.
Principais temas e oportunidades relacionados ao E: gases de efeito estufa (GEE) e descarbonização; resíduos, logística reversa e economia circular; impactos e dependências do capital natural e biodiversidade nos negócios
Estratégias de implementação e cases relacionados ao E nas empresas e organizações.
Módulo 3 – Fatores sociais: o S do ESG
Introdução ao S do ESG.
Os fatores sociais e a gestão das partes interessadas (stakeholders) – trabalhadores(as), clientes, comunidade, vizinhos e outras.
Principais temas e oportunidades relacionados ao S: direitos humanos; diversidade, inclusão, equidade e pertencimento (DIEP); relacionamento com partes interessadas; relações trabalhistas, treinamentos.
Estratégias de implementação e cases relacionados ao S nas empresas e organizações.
Módulo 4 – Fatores de governança corporativa: o G do ESG
Introdução ao G do ESG.
Os fatores de governança corporativa: do propósito e conceito a processos e atividades.
Principais temas e oportunidades relacionados ao G: governança e compliance; ética, conduta, estruturas de governança em uma empresa/organização.
Estratégias de implementação e cases relacionados ao G nas empresas e organizações.
FACILITADORA:
Profª. Drª. Mariana Schuchovski
Doutora em Ciências Florestais pela UFPR e NCState (EUA). Experiência nacional e internacional como executiva nas áreas de Sustentabilidade, P&D, Certificações e Manejo Florestal. Professora convidada da FGV, ISAE, UFPR, FAE, UFSCAR, entre outras. Membro do Advisory Board do Comitê Nacional de Sustentabilidade da Amcham Brasil. Membro da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis. Sua missão é descomplicar a sustentabilidade.
DATAS E HORÁRIOS:
Dias: 1, 3, 8 e 10 de agosto Horários: das 19:00 às 22:00 (horário de Brasília) Carga horária total: 12 horas Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada. Plataforma de transmissão: Zoom.
METODOLOGIA
Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As aulas terão conteúdo expositivo, com interações e atividades em grupo, para melhor aprendizado. Os alunos serão encorajados a interagir livremente com o facilitador e demais participantes do curso. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
INSCRIÇÕES:
Pré-venda com 50% de desconto até 15 de julho de 2022:
Até 12 Parcelas de R$ 44,47 no cartão de crédito: Clique aqui!
Ou à vista com via pix por R$ 430,00. Link para pix: Clique aqui!
Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.
Faça sua inscrição até 15/07/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.
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CURSO: Formação de Editores de Livros | EAD – Turma 12
INÍCIO DAS AULAS: 16 de novembro de 2021
Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.
SOBRE O CURSO
Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.
Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.
Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.
Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.
O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.
OBJETIVO
O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 12ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.
O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.
METODOLOGIA DE TRABALHO
Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.
Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (15 de novembro de 2021).
COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO
Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.
DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA
Início das aulas: 16 de novembro de 2021.
Término das aulas ao vivo: 19 de abril de 2021.
Dias da semana: terças e quintas.
Horário: 19:00 às 21:10.
Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Carga horária total: 70 horas divididas em 35 encontros.
CERTIFICAÇÃO
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
Construção do Projeto Editorial
Edição de Textos
Produção Editorial
Panorama Geral do Mercado
Artes Gráficas, Design Editorial
Planejamento e Controle Editorial
Área Comercial: Vendas e Distribuição
Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
Metadados
Crowdfunding
Direitos Autorais
Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO
Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Fabio Uehara, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon de Almeida, Mariana Milani, Marina Avila, Paulo Verano, Raíssa Pena, Ricardo Costa, Roger Trimer, Sandra Espilotro, Valquíria Vlad, Wendel Almeida e Wilma Moura.