Programa Obtenha Sucesso como BUSINESS PARTNER de RH | EAD

 SOBRE O CURSO

Conquistar uma posição de destaque e protagonismo em uma profissão é cada vez mais urgente. Quem busca resultados e sucesso enfrenta grandes desafios. Não só seus referenciais são desafiados todos os dias por novas abordagens e tecnologias como também as empresas e a sociedade mudam com grande velocidade. Hoje já não se fala só em um mundo VUCA (volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo), mas também em mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não linear, Incompreensível).

Profissionais de recursos humanos, por lidar com pessoas, um elemento crítico e altamente sensível nas organizações, precisam desenvolver um modelo mental robusto e ao mesmo tempo flexível, que lhes permita enfrentar esses desafios e os que virão no futuro, com confiança e assertividade.

 O QUE É BUSINESS PARTNER

Os Business Partners são imprescindíveis no processo de conectar o departamento de recursos humanos com as demais áreas da empresa – pois seu conhecimento da estratégia e sua proximidade com a alta liderança faz com que consigam interagir de forma efetiva com os demais líderes da empresa. Para que um Business Partner possa ser bem-sucedido ele precisa possuir uma série de novas características, dentre elas:

  • Autoconfiança na sua capacidade pessoal de fazer a diferença para o negócio;
  • Ciência do valor da função de RH;
  • Confiança para ter um ponto de vista e expressá-lo, mesmo que seja impopular;
  • Conhecimento e experiência do negócio e suas complexidades;
  • Capacidade de comunicação, influência e persuasão;
  • Habilidade para construir relacionamentos de longo prazo e de confiança mútua com os líderes da organização e com colegas de RH;
  • Foco na entrega de resultados da empresa através do melhor aproveitamento de toda a função de RH e atuando como um forte modelo para o resto da equipe.
A QUEM SE DESTINA

Profissionais que tenham como sua atribuição agir de forma eficaz nos temas relacionados à gestão de pessoas, implantando ou melhorando sistemas e processos internos de gestão de RH, em empresas de
qualquer porte ou segmento.

Consultores, analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e diretores, que pretendem evoluir de posições e abordagens especialistas (nos subsistemas de RH) para responsabilidades mais estratégicas e
focadas no negócio.

OBJETIVOS

Tornar o profissional de recursos humanos de fato um Business Partner, apto a atender as atuais necessidades organizacionais.

  • O que é ser Business Partner (BP) e por que é diferente de uma carreira técnica em RH?
  • Por que só a estratégia não basta para conseguir resultados?
  • Como não se perder diante de tantas demandas urgentes?
  • De que forma conduzir suas demandas utilizando o formato de projetos?
  • Como dizer não e colocar limites, sem perder a confiança do cliente?
  • Quais são as habilidades exigidas de um BP e em quais você precisa melhorar?
  • Que caminhos existem para alinhar o trabalho com as expectativas dos clientes internos?
  • Qual a diferença de oferecer Conselho, Serviço ou Parceria?
  • Como melhorar suas habilidades de negociação, convencimento e venda de ideias?
  • Quais tipos de produto ou serviço os clientes mais desejam?
  • Como não se perder diante das novidades tecnológicas que aparecem nas notícias?
CONTEÚDO

MÓDULO 1 – Por que ser um Business Partner (Parceiro de Negócio)?

  • Aprendendo a olhar com os olhos do negócio
  • Por que querer ser estratégico não basta
  • O que se exige de um Business Partner (BP)
  • Assessment: o perfil de Business Partner
  • Onde o seu perfil pessoal ajuda e onde ele atrapalha seu trabalho como BP

MÓDULO 2 – Business Partner com Foco e Objetivos e Metas

  • Estratégias para atingir o objetivo
  • OKR é melhor que SMART
  • Por que tudo começa com uma boa pergunta
  • Saindo do ciclo vicioso das afirmações
  • As perguntas consultivas e a relação com o cliente
  • Quando as perguntas não bastam

MÓDULO 3 – Organizando-se e Escolhendo Caminhos para Ser mais Eficaz

  • Posicionando-se como um parceiro e abrindo a porta
  • Serviço, conselho ou parceria?
  • O diagnóstico inicial como elemento de construção da parceria
  • Por que ChatGPT, IA, Big Data, ESG etc NÃO SÃO o mais importante
  • Definindo as ações e conseguindo o apoio (sponsorship )
  • Os riscos e oportunidades da implementação
  • A falha NÃO É o que o cliente mais odeia
  • Como transformar cada projeto em capital de relacionamento

MÓDULO 4 – Construindo e Mantendo Relacionamentos de Longo Prazo

  • O processo de construção de confiança e a capacidade de influência
  • Por que gerenciamento do tempo ajuda a construir relacionamento
  • Aproveitando momentos para consolidar relacionamentos
  • Fazendo do cliente seu maior aliado
  • Como ser um facilitador
  • Ajudar o seu cliente a pensar no futuro
  • Leis do sucesso do Business Partner: como mantê-las sempre presentes
  • Parceiro de Negócio: um mundo de oportunidades
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • A Liderança Primordial – Daniel Goleman, Richard E. Boyatzis e Annie McKee – Harvard Business Review.
  • A Maneira Certa de Desenvolver Novos Hábitos – James Clear e Alison Beard – Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 18, 20, 25 e 27 setembro de 2023.

Carga horária total: 12 horas

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada

Horário: 19:00 às 22:00

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADOR

Marcelo Egéa

Especialista em aprimoramento de comportamento e desempenho humano, gosta de se descrever como um propagador de mudanças.

Psicólogo com pós graduação em administração (com ênfase em gestão da qualidade Fundação Vanzolini = POLI USP). Atua como consultor, conferencista, mentor e coach há 32 anos. Entre seus clientes estão empresas como Tecban, Lubrizol, Ingredion, Louis Dreyfus Company e Ericsson, entre outras, em toda a América Latina.

É certificado em MTa Learning, PNL e Everything DISC, Neurocoaching e ToGrow Model.

Organizou no Brasil por 9 anos o Global Management Challenge, competição global com jogos de negócio, presente em mais de 30 países.

INSCRIÇÕES

Desconto especial para inscrições confirmadas até 25 de junho de 2023.

30% de desconto –  Até 12 Parcelas de R$73,26 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$708,40 via sympla: Clique aqui!

Após o pagamento via pix, envie o comprovante para o WhatsApp 11 97386-9519.

Faça sua inscrição até 25 de agosto e ganhe os livros Alto Desempenho e Feedbacks Produtivos, da Coleção Harvard Business Review – Editora Sextante.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 11 de abril de 2021
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Programa Saúde Emocional e Felicidade no Trabalho | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 –  Até 12 Parcelas de R$ 88,94.

Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 18 de maio de 2022
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SOBRE O PROGRAMA

É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

A QUEM SE DESTINA

Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

MÓDULOS

MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos

OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.

VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional

MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar

OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.

A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.

MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida

OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.

A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.

MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis

OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.

A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.

MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social

OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.

A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.

 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 30/06/22 

Até 12 Parcelas de R$ 39,56 no cartão de crédito.

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99167-8427.

Faça sua inscrição até 30/06/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99167-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Programa Saúde Emocional e Felicidade no Trabalho | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 –  Até 12 Parcelas de R$ 88,94.

Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 29 de outubro de 2022
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Programa Mulheres na Liderança: Estratégias de Sucesso | EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

O programa aprofunda a compreensão sobre a construção da identidade profissional da mulher no ambiente corporativo, por meio do conhecimento e aprendizagem das seguintes ferramentas da liderança: construção de uma marca de valor, desenvolvimento de uma liderança coach, gestão de conflitos e utilização eficaz da comunicação. Este programa prevê um assessment online com foco no autoconhecimento para identificar as potencialidades e fragilidades da sua liderança.

Utilizamos o método de aprendizagem learning 3.0, com o foco em atividades que desenvolvem ou aprimoraram a inteligência coletiva, a colaboração e o uso do aprendizado.

O treinamento é todo baseado na metodologia MindGym, onde as participantes aprendem praticando. Seguimos o conceito de aprendizagem 70X20X10, que incentiva a auto-gestão, antes, durante e após o treinamento. Aplicamos técnicas, ferramentas, teorias e dinâmicas alinhadas às organizações inovadoras de ensino mundial.

PÚBLICO-ALVO

Gerentes, supervisoras, coordenadoras e analistas. Gestoras que atuam no mercado de trabalho, de forma autônoma ou nas corporações.

OBJETIVOS
  • Possibilitar a compreensão do impacto das mudanças atuais nas possibilidades de trabalho e probabilidades de sucesso.
  • Desenvolver com mais profundidade o autoconhecimento, para ser mais protagonista na gestão de sua carreira.
  • Fortalecer competências e habilidades de comunicação e negociação.
CONTEÚDO

Este programa possibilitará a você:

  • Compreender os vieses de gênero que impedem seu avanço na carreira
  • Paridade – Igualdade de gênero
  • Posicionamento diante do assédio
  • Como se preparar para sair de armadilhas
  • Desenvolver uma comunicação assertiva (como influenciar positivamente e conseguir adesão)
  • Promover e fortalecer sua marca pessoal
  • Obter bons resultados em negociações difíceis
  • Como lidar com a política no trabalho
 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 3 encontros virtuais de 4 horas/cada.

Horário: 9:00 às 13:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 20/01/22 –  Até 10 Parcelas de R$ 69,00.

Faça sua inscrição até 20/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 26 de outubro de 2021
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Programa Comunicação Não-Violenta | EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

A comunicação tem sido confirmada como uma ferramenta essencial às relações duradouras e de qualidade no mundo atual, que segue mudando em rápido compasso. A necessidade de adaptação e de gerenciamento de conflitos é inconteste.  Modelos consolidados cedem espaço às novidades, especialmente, as tecnológicas. Para inovar e serem criativas, as pessoas e as organizações precisam estar mais abertas, e com isso atrair diversos talentos. Essa diversidade de talentos, funções, culturas são meios de agregar valor às relações e abrem espaço para a multiplicidade e divergências, que se não aproveitadas adequadamente geram conflitos; como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial.
As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas.

O curso objetiva inaugurar um diálogo sobre como o uso da comunicação colaborativa por meio do conceito dos CFRs (conversas, feedback e reconhecimento) pode ser útil. Há também o trabalho das habilidades comunicacionais, para tanto, nos valendo da capacitação nos 4 elementos da CNV (observação, sentimento, necessidade e pedido) e do ensino de estratégias para gestão de conflitos, para potencializar habilidades de escuta e empatia.

Daremos ênfase a algumas das habilidades tornadas essenciais no século 21, como escuta ativa e comunicação. Em um contexto de polarização, no qual os grupos se fecham em bolhas autossuficientes, sem permitir espaço para outros posicionamentos, os desafios aumentam e, por isso, exige novas formas de nos comunicarmos. Além de contribuir para o pleno desenvolvimento de uma comunicação assertiva, o curso evidencia que a qualidade das interações nas equipes é determinante para crescimento e sucesso profissional.

PÚBLICO-ALVO

Líderes, gerentes, analistas, coordenadores, supervisores. Todas as pessoas que precisam se comunicar com clareza no trabalho e na vida pessoal, quer seja como integrante de uma equipe ou como gestor.

OBJETIVOS

●  Possibilitar a compreensão de conceitos de uma comunicação eficiente.
●  Fortalecer competências e habilidades de comunicação e gestão de conflitos.
●  Fornecer recursos para que o participante desenvolva uma comunicação mais assertiva, visando a conquista dos seus objetivos de forma mais direta e eficaz.

CONTEÚDO

MÓDULO 1
• O desafio é não eliminar o conflito, mas gerenciá-lo de forma eficiente.
• Como mudar a forma de lidar com nossas diferenças do confronto polarizado à cooperação
construtiva.
• O uso da comunicação colaborativa
• Conflito: fisiologia, viés inconsciente, como reagimos ao conflito, percepção e autoconhecimento.
• Componentes da comunicação não violenta (pilares da CNV: autenticidade, empatia, vulnerabilidade, escuta)

MÓDULO 2
• Elementos da CNV (teoria e prática): observação e sentimento
• Não julgamento, abertura, colonização do discurso, impacto das emoções no nosso
comportamento
• Como podemos nos aproximar e respeitar, mesmo na diferença?

MÓDULO 3
• Os componentes da CNV (teoria e prática): necessidade e pedido
• Solicitação versus exigência. As características de uma solicitação clara
• As ferramentas para o dia a dia: resumo, perguntas, checagem, enfoque prospectivo
• Exercícios de como se comunicar por escrito

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 21, 23, 28 e 29 de março de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 19:00 às 22:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 10/01/2022 –  Até 10

Ou à vista com 15% de desconto via pix ou boleto bancário. Valor: R$ 621,00. Link para pix: https://nubank.com.br/cobranca/IiXIsCp7oJ1kbune

Faça sua inscrição até 10/01/2022 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 6 de janeiro de 2022
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Programa Gestão de Conflitos e Inclusão da Diversidade

 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 –  Até 10 Parcelas de R$ 69,00.

Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

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*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Programa Gestão do Tempo

 SOBRE O PROGRAMA 

O gerenciamento do tempo é uma habilidade essencial para o sucesso em qualquer atividade.  Administrar o tempo é mais do que controlar horas, é o gerenciar nós mesmos em relação ao modo como dispomos do tempo para, dessa maneira, nos tornarmos mais eficazes e produtivos social e profissionalmente. É um recurso valioso que deve ser usado com inteligência e criatividade. Devemos aprender a priorizar nossas tarefas e o tempo gasto com elas. Saber fazer escolhas sobre o que é ou não importante. Precisamos estar capacitados para ver quais são as prioridades, sabendo reconhecer o que é importante e, ainda, ver a diferença entre urgente e importante.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Este curso destina-se as empresas que necessitam de colaboradores mais produtivos no dia-a-dia de seu trabalho, permitindo o crescimento nos resultados pessoais, principalmente os que dependem de quantidade e qualidade de interações e relações humanas. Estaremos referenciando e analisando práticas de uso do tempo balizadas por relevância, propósito e uso eficaz desse recurso nos aspectos profissional e pessoal.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Ao final do curso, os participantes conseguirão administrar seu tempo profissional e pessoal. Melhorarão o planejamento de seu trabalho, tornando-o mais eficaz e produtivo. Isso trará economia de tempo nas atividades e nas rotinas, menor estresse frente à variedade de desafios e responsabilidades, além de evolução na qualidade de vida pessoal.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Princípios essenciais de gestão do tempo.
  • Tempo pessoal e tempo profissional.
  • Princípio de “Pareto” nas situações que demandam tempo.
  • Diagnóstico de uso do tempo.
  • Como lidar com os desperdiçadores de tempo.
  • Mudando hábitos ineficazes no uso do tempo.
  • Importância e urgência no uso eficaz do tempo.
  • Planejando para curto, médio e longo prazo.
  • Cenas do tempo: exercícios exploratórios.
  FACILITADORA 

Fabiana Melo

 

  DATAS E HORÁRIOS

Dias: 29, 30 e 31 de maio de 2023.

Horário: 19:00 às 22:00

Carga horária: 9 Horas, divididas em 3 encontros de 3 horas cada

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
 CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

  INSCRIÇÕES

Desconto especial para inscrições realizadas até 26 de abril de 2023.

Até 12 parcelas de R$ 56,88 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 506,00 via Sympla: clique aqui

Ou inscreva-se através de Eventbrite: clique aqui

Após efetuar o pix, envie o comprovante via WhatsApp: 11 99168-8427.

Faça sua inscrição até 26 de abril e receba dois livros Harvard Business Review: Como Lidar com o Trabalho Flexível e Resiliência. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades pós-work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Alexandre 28 de agosto de 2019
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Curso Como Implementar o ESG na Prática

 SOBRE O PROGRAMA:

Nos últimos anos, as preocupações com temas ambientais, sociais e ética e outros aspectos que envolvem sustentabilidade para planeta e, principalmente, para empresas têm crescido vertiginosamente.

Não por acaso, os fatores ESG (ambientais, sociais e de governança corporativa) ganharam um espaço enorme na agenda das empresas e organizações, dos seus conselhos de administração e da mídia.

Com a maior visibilidade e o crescimento da importância do tema, os fatores ESG estão sendo implementados de formas equivocadas e até superficiais, de forma intencional ou não, produzindo abordagens inadequadas, de pouco resultado e até greenwashing (marketing para persuadir o público de que os produtos, objetivos e políticas de uma organização são ecologicamente corretos, quando não o são).

Não é novidade que os talentos profissionais estão sendo cada vez mais demandados a compreender o que significam os fatores ESG e os riscos de sua não implementação em uma empresa ou organização.

Uma estratégia ESG, com ações concretas e de credibilidade, que gerem resultados e valor para a empresa, para suas partes interessadas e para o meio ambiente deixou de ser opcional.

A implementação dos fatores ESG contribui para tornar os negócios mais responsáveis, engajados com a sustentabilidade e a nova economia.

  OBJETIVO GERAL:

Conhecer conceitos, importância, estratégias e cases de implementação dos fatores ESG nas empresas e organizações.

  OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
  • Compreender os conceitos relacionados aos fatores ESG e a importância de sua implementação para as empresas e organizações.
  • Compreender a interface dos fatores ambientais, sociais e de governança corporativa no contexto das empresas e organizações.
  • Conhecer cases e as estratégias de implementação dos fatores ESG em uma empresa ou organização, independente do seu porte.
RESULTADOS ESPERADOS:

Ao final do programa, a pessoa estará apta a entender a relevância dos fatores ESG em uma empresa ou organização e os principais caminhos a serem seguidos para uma implementação de sucesso.

MÓDULOS:

Módulo 1 – O ESG

  • Introdução ao tema e contexto: desafios e riscos da sustentabilidade
  • Responsabilidade Social, Sustentabilidade Corporativa e ESG.
  • Principais conceitos e fatos relacionados a ESG.
  • Oportunidades da implementação do ESG nas empresas e organizações.

Módulo 2 – Fatores ambientais: o E do ESG

  • Introdução ao E do ESG.
  • Os fatores ambientais: os impactos e dependências ambientais nas empresas e organizações.
  • Principais temas e oportunidades relacionados ao E: gases de efeito estufa (GEE) e descarbonização; resíduos, logística reversa e economia circular; impactos e dependências do capital natural e biodiversidade nos negócios
  • Estratégias de implementação e cases relacionados ao E nas empresas e organizações.

Módulo 3 – Fatores sociais: o S do ESG

  • Introdução ao S do ESG.
  • Os fatores sociais e a gestão das partes interessadas (stakeholders) – trabalhadores(as), clientes, comunidade, vizinhos e outras.
  • Principais temas e oportunidades relacionados ao S: direitos humanos; diversidade, inclusão, equidade e pertencimento (DIEP); relacionamento com partes interessadas; relações trabalhistas, treinamentos.
  • Estratégias de implementação e cases relacionados ao S nas empresas e organizações.

Módulo 4 – Fatores de governança corporativa: o G do ESG

  • Introdução ao G do ESG.
  • Os fatores de governança corporativa: do propósito e conceito a processos e atividades.
  • Principais temas e oportunidades relacionados ao G: governança e compliance; ética, conduta, estruturas de governança em uma empresa/organização.
  • Estratégias de implementação e cases relacionados ao G nas empresas e organizações.
 FACILITADORA:

Profª. Drª. Mariana Schuchovski

Doutora em Ciências Florestais pela UFPR e NCState (EUA). Experiência nacional e internacional como executiva nas áreas de Sustentabilidade, P&D, Certificações e Manejo Florestal. Professora convidada da FGV, ISAE, UFPR, FAE, UFSCAR, entre outras. Membro do Advisory Board do Comitê Nacional de Sustentabilidade da Amcham Brasil. Membro da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis. Sua missão é descomplicar a sustentabilidade.

  DATAS E HORÁRIOS:

Dias: 1, 3, 8 e 10 de agosto
Horários: das 19:00 às 22:00 (horário de Brasília)
Carga horária total: 12 horas
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.
Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As aulas terão conteúdo expositivo, com interações e atividades em grupo, para melhor aprendizado. Os alunos serão encorajados a interagir livremente com o facilitador e demais participantes do curso. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

  INSCRIÇÕES: 

Pré-venda com 50% de desconto até 15 de julho de 2022:

Até 12 Parcelas de R$ 44,47 no cartão de crédito: Clique aqui!

Ou à vista com via pix por R$ 430,00. Link para pix: Clique aqui!

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

Faça sua inscrição até 15/07/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

 

 

admincasa 11 de julho de 2022
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Formação de Editores de Didáticos – Como Editar Materiais Didáticos e Sistemas de Ensino | EAD ao vivo

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

 SOBRE O CURSO

O Brasil é um dos maiores mercados editoriais do mundo com enorme produção anual de livros didáticos e de sistema de ensino com faturamento anual de aproximadamente 5 bilhões de reais. Com uma produção de aproximadamente 400 milhões de exemplares físicos, sendo 200 milhões de livros didáticos. Atualmente temos em torno de 12.000 títulos ativos no mercado de livros didáticos. Apesar do peso dessa indústria cultural e seu enorme potencial, a formação em muitos caso é autodidata, adquirida no exercício da profissão.

O curso Formação de Editores de Didáticos – Como Editar Materiais Didáticos e Sistemas de Ensino | EAD ao vivo, com uma abordagem eminentemente prática, reproduz o processo editorial da maneira mais verdadeira possível desde a profunda análise setorial até a publicação. O programa foi elaborado para contemplar as enormes transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais modificou definitivamente o modelo estratégico das editoras, e a nova realidade impacta diretamente o segmento dos livros didáticos e sistemas de ensino.

Diante dessa realidade, o curso se faz necessário pois seu objetivo primordial é contribuir na formação de profissionais qualificados e proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

Trata-se de um programa de formação rápida com a finalidade de transformar sua carreira diante dos novos rumos da educação brasileira e a necessidade de edição de novos materiais didáticos.

 PÚBLICO ALVO

Profissionais que desejam atuar ou se especializar na carreira editorial de livros didáticos e sistema de ensino. Profissionais que atuam em jornais, revistas e produção de conteúdo para sites e ambientes virtuais de aprendizagem. Produtores editoriais, produtores culturais, designers, pedagogos, professores, bibliotecários, jornalistas e público em geral que atuam ou tem interesse em atuar na produção de livros didáticos ou sistema de ensino.

 OBJETIVOS

Formar profissionais para atuar na área de produção editorial de didáticos e sistema de ensino. Preparando-os para o desenvolvimento de negócios sustentáveis economicamente e que causem impacto cultural na sociedade.
Objetiva também sanar parte da carência de profissionais especializados para atuarem nesta área.

 CONTEÚDO

História do livro e da edição

A escrita, o papel e o livro. História do livro, a natureza do livro, conceitos de edição.

Editoração de Livro Didático e Sistema de Ensino

A história do livro didático e sistema de ensino no Brasil. Conceitos de editoração do projeto e edição. A função do livro didático e dos sistemas de ensino ao longo do tempo. Mercado brasileiro de livros didáticos e sistemas de ensino.

Análise Setorial – Educação

Principais tendências da educação. Tendências das escolas particulares no Brasil.
Conceitos da evolução do livro didático em programas governamentais. Participação das editoras no Programa do PNLD. Processos globais vinculados à política e economia do livro didático. Escolha do livro didático no programa do PNLD.

Segmentação de mercado para livros didáticos e sistema de ensino

Marketing e o valor para o cliente. Conceitos de mercado, público-alvo e segmentação mercadológica. Pesquisa e análise mercadológica. Bases para
segmentação de mercado. Diferenciação mercadológica. Posicionamento mercadológico. Produto e Preço.

A legislação educacional vigente

Conceitos principais que fundamentem a compreensão acerca das políticas e legislação educacional brasileira, com vistas a transposição para produção de livros didáticos e sistema de ensino. Compreender a aplicação dos dispositivos legais da LDB, do Plano Nacional de Educação, dos Parâmetros Curriculares Nacionais, da BNCC e da legislação educacional complementar a respeito da Educação Básica e seus impactos na produção de
materiais didáticos.

Planejamento da obra: livro didático

Elaboração do planejamento da obra: autoria, seções, metodologia, Autor apresenta. Editora convida Autor. Autor e Editora desenvolvem juntos. Fundamentos teóricos. Concepção de aprendizagem, de ensino, de área, proposta metodológica, didático pedagógica. Proposta pedagógica. Objetivos. Conteúdos por volume. Estrutura do LA e MP (seções e suas funções). Linguagem (texto, comando, vinheta…). Abordagem (introduz conteúdo a partir de situação problematizadora.
Características do texto. Número de páginas por volume. Aspectos inovadores (LA e MP).
Aspectos que o diferenciam e o aproximam da concorrência (LA e MP). Identificação dos concorrentes diretos. Público-alvo. Expectativa comercial, editorial e dos autores. Previsão de tempo para execução. Informações sobre experiência profissional dos autores.

P&L – Coleção de livros didáticos

Profit and Loss statement (P&L): O que é, como funciona, como ler e avaliar um P&L, a importância do P&L no planejamento dos livros didáticos, Balanço patrimonial. Demonstração do resultado do exercício. Fluxo de caixa. Orçamento de capital.

P&L – Os Processos Editoriais

Apresentação do fluxo de produção editorial e função de cada etapa.

Gestão de Projetos

Fundamentos em gestão de projetos editoriais: objetivos, princípios, ciclo de vida e fases de um projeto (inicialização, planejamento, execução, controle e encerramento). Processos da gestão de projetos. Gerenciamento do escopo.
Gerenciamento do tempo. Gerenciamentos dos custos. Gerenciamento de recursos humanos internos e externos. Viabilidade de projetos, gerenciamento de riscos.
Planejamento e acompanhamento de produção editorial, utilizando uma ferramenta de mercado que auxiliará no escopo técnico, no tempo e no custo, além da construção de relatórios de acompanhamento.

Projeto Gráfico

Briefing e encomenda. Analise e aprovação. Edição de arte e aspectos de Composição. Processos gráficos e Fechamento do arquivo. Produção gráfica e
Gerenciamento de arquivos.

Originais – Planejamento, encomenda e avaliação

Fundamentos teóricos. Proposta didático para áreas. Orientações para avaliação. Estrutura da coleção. Unidade Modelo – Orientações para uso do livro e das atividades. Unidade Modelo – Resolução das atividades. Indicações Bibliográficas.
Cronograma com estimativa de entregas dos originais.

Edição de Livros Didáticos e Sistema de Ensino – Produto e Serviços

Edição de livros didáticos e sistema de ensino. Gestão do projeto. Acompanhamento de todas as etapas. Relacionamentos com autores e demais integrantes do projeto

Ilustrações

Pautas iconográficas. Encomendas aos ilustradores. Processo de aprovação.
Contratos.

Soluções Digitais

Características do livro digital, plataformas, APPs, Leitores, a transformação de um livro físico em um livro digital, ePub, cc, Ferramentas de criação. Edição. Controle de qualidade. Padrões do mercado. Utilização em diversos devices: tablet, e-readers, mobile, computador

Direito autoral e Iconografia

Pautas iconográficas. Pesquisa. Aquisição. Negociação com detentores de direitos. Negociação com banco de imagens. Antecipação de pauta. Direito autoral relacionados a terceiros.

Livro Universal e LBI

Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei nº 13.146/2015. Livro Digital Acessível. EPUB 3.0.1. DOCX. Normas do IDPF – International Digital Publishing Forum, ou das normas ISO/IEC TS 30135. Braille. Libras.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 17 de outubro de 2022.

Término das aulas ao vivo: 15 de março de 2023.

Dias da semana: segundas e quartas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 64 horas divididas em 32 encontros.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (17 de outubro de 2022). 

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

MÓDULOS

 

Abertura: Apresentações Gerais e Introdução ao Tema

  • O Setor Editorial Educacional Hoje: Desafios e Oportunidades
  • Análise Setorial dos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino – Introdução (História, Contexto e Mercado)

Módulo 1: Projeto Editorial e Planejamento de Obras

  • Projeto Editorial e Planejamento de Obras: Livros Didáticos
  • Projeto Editorial e Planejamento de Obras: Sistemas de Ensino

Módulo 2: Encomenda de Originais e Edição de Texto

  • Encomenda de Originais
  • Edição de Texto e copidesque
  • Preparação e Revisão de Texto
  • Revisão de Provas

Módulo 3: Projeto Gráfico, Diagramação e Produção Gráfica

  • Projeto Gráfico e Diagramação
  • Produção Gráfica

Módulo 4: Direitos Autorais e Pesquisa de Textos e Imagens

  • Direitos Autorais
  • Pesquisa de Textos e Imagens

Módulo 5: A BNCC

  • BNCC: o que é, como surge, sua função
  • BNCC: sua organização, competências e habilidades
  • BNCC: peculiaridades na Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio
  • BNCC: peculiaridades nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Módulo 6: Assessoria Pedagógica

  • Assessoria Pedagógica para Livros Didáticos
  • Assessoria Pedagógica para Sistemas de Ensino

Módulo 7: Processos Editoriais e Gestão de Processos

  • Processos Editoriais
  • Gestão de Processos

Módulo 8: Funcionamento Geral do PNLD

  • Funcionamento Geral do PNLD e Principais Pontos de Atenção
  • Funcionamento Geral do PNLD e Principais Pontos de Atenção

Módulo 9: Soluções Digitais, Metodologias Ativas e Livro Acessível

  • Soluções Digitais
  • Metodologias Ativas
  • Livro Acessível

Módulo 10: Ações Comerciais e de Marketing

  • Marketing e Operações Comerciais para Livros Didáticos
  • Marketing e Operações Comerciais para Sistemas de Ensino

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Desconto especial de pré-venda, com 40% de desconto, para matrículas até 31 de agosto de 2022:

Até 10 parcelas de R$ 77,40 no cartão de crédito através do link: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=929RHY3HJKM7Y

Ou pagamento à vista via pix R$ 774,00: https://nubank.com.br/cobranca/G0DeaPVvpJ1kbune

Após o pagamento, favor enviar o comprovante para WhatsApp 11 99168-8427.

Para mais informações: barbarakaster@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 99168-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***