Programa Como Implementar o ESG na Prática | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA:

Nos últimos anos, as preocupações com temas ambientais, sociais e ética e outros aspectos que envolvem sustentabilidade para planeta e, principalmente, para empresas têm crescido vertiginosamente.

Não por acaso, os fatores ESG (ambientais, sociais e de governança corporativa) ganharam um espaço enorme na agenda das empresas e organizações, dos seus conselhos de administração e da mídia.

Com a maior visibilidade e o crescimento da importância do tema, os fatores ESG estão sendo implementados de formas equivocadas e até superficiais, de forma intencional ou não, produzindo abordagens inadequadas, de pouco resultado e até greenwashing (marketing para persuadir o público de que os produtos, objetivos e políticas de uma organização são ecologicamente corretos, quando não o são).

Não é novidade que os talentos profissionais estão sendo cada vez mais demandados a compreender o que significam os fatores ESG e os riscos de sua não implementação em uma empresa ou organização.

Uma estratégia ESG, com ações concretas e de credibilidade, que gerem resultados e valor para a empresa, para suas partes interessadas e para o meio ambiente deixou de ser opcional.

A implementação dos fatores ESG contribui para tornar os negócios mais responsáveis, engajados com a sustentabilidade e a nova economia.

  OBJETIVO GERAL:

Conhecer conceitos, importância, estratégias e cases de implementação dos fatores ESG nas empresas e organizações.

  OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
  • Compreender os conceitos relacionados aos fatores ESG e a importância de sua implementação para as empresas e organizações.
  • Compreender a interface dos fatores ambientais, sociais e de governança corporativa no contexto das empresas e organizações.
  • Conhecer cases e as estratégias de implementação dos fatores ESG em uma empresa ou organização, independente do seu porte.
RESULTADOS ESPERADOS:

Ao final do programa, a pessoa estará apta a entender a relevância dos fatores ESG em uma empresa ou organização e os principais caminhos a serem seguidos para uma implementação de sucesso.

MÓDULOS:

Módulo 1 – O ESG

  • Introdução ao tema e contexto: desafios e riscos da sustentabilidade
  • Responsabilidade Social, Sustentabilidade Corporativa e ESG.
  • Principais conceitos e fatos relacionados a ESG.
  • Oportunidades da implementação do ESG nas empresas e organizações.

Módulo 2 – Fatores ambientais: o E do ESG

  • Introdução ao E do ESG.
  • Os fatores ambientais: os impactos e dependências ambientais nas empresas e organizações.
  • Principais temas e oportunidades relacionados ao E: gases de efeito estufa (GEE) e descarbonização; resíduos, logística reversa e economia circular; impactos e dependências do capital natural e biodiversidade nos negócios
  • Estratégias de implementação e cases relacionados ao E nas empresas e organizações.

Módulo 3 – Fatores sociais: o S do ESG

  • Introdução ao S do ESG.
  • Os fatores sociais e a gestão das partes interessadas (stakeholders) – trabalhadores(as), clientes, comunidade, vizinhos e outras.
  • Principais temas e oportunidades relacionados ao S: direitos humanos; diversidade, inclusão, equidade e pertencimento (DIEP); relacionamento com partes interessadas; relações trabalhistas, treinamentos.
  • Estratégias de implementação e cases relacionados ao S nas empresas e organizações.

Módulo 4 – Fatores de governança corporativa: o G do ESG

  • Introdução ao G do ESG.
  • Os fatores de governança corporativa: do propósito e conceito a processos e atividades.
  • Principais temas e oportunidades relacionados ao G: governança e compliance; ética, conduta, estruturas de governança em uma empresa/organização.
  • Estratégias de implementação e cases relacionados ao G nas empresas e organizações.
 FACILITADORA:

Profª. Drª. Mariana Schuchovski

Doutora em Ciências Florestais pela UFPR e NCState (EUA). Experiência nacional e internacional como executiva nas áreas de Sustentabilidade, P&D, Certificações e Manejo Florestal. Professora convidada da FGV, ISAE, UFPR, FAE, UFSCAR, entre outras. Membro do Advisory Board do Comitê Nacional de Sustentabilidade da Amcham Brasil. Membro da Cátedra Ozires Silva de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis. Sua missão é descomplicar a sustentabilidade.

  DATAS E HORÁRIOS:

Dias: 1, 3, 8 e 10 de agosto
Horários: das 19:00 às 22:00 (horário de Brasília)
Carga horária total: 12 horas
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.
Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As aulas terão conteúdo expositivo, com interações e atividades em grupo, para melhor aprendizado. Os alunos serão encorajados a interagir livremente com o facilitador e demais participantes do curso. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

  INSCRIÇÕES: 

Pré-venda com 50% de desconto até 15 de julho de 2022:

Até 12 Parcelas de R$ 44,47 no cartão de crédito: Clique aqui!

Ou à vista com via pix por R$ 430,00. Link para pix: Clique aqui!

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

Faça sua inscrição até 15/07/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

 

 

admincasa 11 de julho de 2022
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Curso Formação em Business Partner | EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

É fato que estamos diante de um momento único. As crises que estamos vivendo, aliada a complexidade do mundo e junto com ela a incerteza, a ambiguidade, o caos e a desorganização, têm mobilizado sentimentos em todos nós e amplificado nossas limitações mais do que nossos talentos.

Os profissionais de RH mais efetivos atualmente possuem um conjunto inteiramente novo de
competências, que vão além das funções tradicionais de recursos humanos.

O papel do RH foi completamente redefinido para atender aos novos desafios organizacionais. Este novo profissional deve estar totalmente integrado às estratégias da empresa. Não há mais espaço para uma atuação passiva, apenas no backoffice. Passou a ser obrigatório que o RH atue como um agente de mudança. Ajudar a organização a inovar e a competir de forma eficiente passou ser a preocupação principal de qualquer profissional de RH. Para isto, pensar e agir estrategicamente é obrigação deste novo RH.

O conceito foi desenvolvido pelo professor americano David Ulrich. Ele demonstrou que atuar como um Business Partner é fundamental para que um profissional de RH seja bem-sucedido na carreira. Estes profissionais de Recursos Humanos trabalham em conjunto com os executivos C-Level com o intuito de desenvolver uma agenda para Recursos Humanos que esteja integrada com os objetivos estratégicos da empresa.

Na maioria das corporações, eles são os profissionais que ocupam os maiores cargos dentro de RH, sendo
os responsáveis pela interlocução com os líderes seniores.
O RH e o conjunto dos seus BP’s, precisa olhar pra fora e para o futuro, desenhar cenários usando as ferramentas do design e co-construir projetos e designers organizacionais que tenham valor para as pessoas, para o negócio e que sejam sustentáveis.

A jornada está somente no início!

Venha participar dessa Formação, se inspirar e se capacitar para essa jornada.

 O QUE É BUSINESS PARTNER

Os Business Partners são imprescindíveis no processo de conectar o departamento de Recursos Humanos com as demais áreas da empresa – pois seu conhecimento da estratégia e sua proximidade com a alta liderança faz com que consigam interagir de forma efetiva com os demais líderes da empresa.
Para que um Business Partner possa ser bem-sucedido ele precisa possuir uma série de novas características, dentre elas:

• Autoconfiança na sua capacidade pessoal de fazer a diferença para o negócio;
• Ciência do valor da função de RH;
• Confiança para ter um ponto de vista e expressá-lo, mesmo que seja impopular;
• Conhecimento e experiência do negócio e suas complexidades;
• Capacidade de comunicação, influência e persuasão;
• Habilidade para construir relacionamentos de longo prazo e de confiança mútua com os líderes da
organização e com colegas de RH;
• Foco na entrega de resultados da empresa através do melhor aproveitamento de toda a função de
RH e atuando como um forte modelo para o resto da equipe.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de RH, BP’s, analistas, especialistas dos vários subsistemas, líderes, e todas as pessoas que desejam se preparar para interpretar as tendências futuras, desenhar novas organizações, gerenciar as mudanças e contribuir com mudanças sustentáveis.

OBJETIVOS
  • Compreender a organização como uma teia complexa de relacionamentos interpessoais, intergrupais e interorganizacionais em um contexto de desordem e alta volatilidade
  • Entender que o papel de um BP ou agente de mudança se traduz no espírito de um designer organizacional, olhando para o futuro e construindo uma nova ordem organizacional
  • Reconhecer as competências de um agente de mudanças e BP nesse contexto e a importância do protagonismo e assertividade consultiva
CONTEÚDO

MÓDULO 1 

  • Contexto de Transformação
  • Futuro e seus Impactos
  • Uma nova Ordem está colocada
  • Impactos para as Organizações
  • O Design Organizacional

 

MÓDULO 2

  • Os subsistemas organizacionais e as tendências de mudanças
  • Estudo de Casos de Mudanças e Design Organizacional

 

MÓDULO 3

  • Cultura Organizacional
  • Modelo de Cultura Cameron e Quinn
  • Os movimentos culturais que estão acontecendo no mercado
  • Estudo de Casos de Mudança Cultural
  • Diagnosticando a Cultura da sua Empresa e os respectivos e necessários movimentos

 

MÓDULO 4

  • A Abordagem Consultiva
  • Abertura, Contato e exploração do desafio ou problema
  • Questionamento – A difícil arte de fazer boas perguntas
  • Definição do problema a ser trabalhado
  • Desenvolvimento de alternativas inovadoras e integradas sistemicamente
  • Criação de um protótipo, Apresentação e Venda da Solução
  • Lidando com as Objeções e Fechamento
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 11, 13, 18 e 20 de julho de 2022.

Carga horária total: 12 horas

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 19:00 às 22:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADOR

 

Victor Bacchi

 

Economista com Mestrado em Administração pela PUC/SP, Pós-Graduado em Qualificação em Docência para o Ensino Superior e em Marketing pela ESPM. Docente nas disciplinas de Gestão de Carreira e Ambiente Econômico Global no MBA em Negócios da moda da UAM. Certificado na metodologia DISC pela E-Talent, Consultor Credenciado do projeto AISLA – Auto-Imprenditorialetà per Sviluppo Locale – Programa patrocinado pela Camera Italo – Brasiliana di Commercio e Industria. Possui Formação Internacional em Coaching Integrado pela ICI – Integrated Coaching Institute e Formação como Instrutor de Yoga pelo Patanjali Center, curso reconhecido pela Aliança do Yoga.

Pesquisador na área de Aprendizagem Organizacional, vivência em projetos de Executive Coaching na Vale do Rio Doce, Brasil Foods e EDP. Experiência como facilitador em empresas como: NürnbergMesse, Whirlpool, Unilever, Bayer, Sodexo, Nextel, Carrefour, AstraZeneca, Pfizer, Henkel, Bradesco e Thyssenkrupp, Baxter.

INSCRIÇÕES

Desconto especial de 40% até 31/05/22 –  Até 12 Parcelas de R$ 47,47 no cartão de crédito via sympla: https://www.sympla.com.br/formacao-em-business-partneronline-ao-vivo__1485016

Ou à vista com 45% de desconto via pix ou boleto bancário. Valor: R$ 420,75. Link para pix: https://nubank.com.br/cobranca/sFpZnIlisK1kbune

Após o pagamento via pix, envie o comprovante para o WhatsApp 11 97386-9519.

Faça sua inscrição até 31/05/22 e receba acesso digital gratuito à revista Melhor RH (4 edições).

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 10 de agosto de 2022
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Curso Gramática na Prática | EAD

 SOBRE O CURSO

O curso Gramática na Prática EAD ao vivo objetiva qualificar, em curto espaço de tempo, profissionais que necessitem se comunicar por escrito e oralmente, orientando-os a racionalizar seus textos, a expressar melhor suas ideias e a identificar e corrigir erros gramaticais e ortográficos.

  • Capacitar para a redação segura e para o domínio dos principais recursos da língua.
  • Atualizar a respeito das novas alterações promovidas pelo acordo ortográfico.
  • Apontar os fatores que geram as dificuldades para redigir, introduzindo e praticando conceitos básicos que norteiam a elaboração de textos.
  • Rever conceitos básicos da gramática normativa e de uso, aplicando-os em situações práticas de escrita não ficcional.
 ESTRATÉGIA

Com a revisão gramatical, ministrada de forma atraente e dinâmica, os alunos poderão esclarecerr as dúvidas dos principais tópicos gramaticais e elaborarão textos claros, corretos e eficazes.

Os textos de apoio utilizados no curso passam por diversos gêneros e especificidades. A professora, com o estímulo de textos jornalísticos e literários, trabalhará os vários estilos e as diversas possibilidades de comunicação verbal e escrita.

 A QUEM SE DESTINA
  • Produtores de conteúdo para redes sociais, sites, blogs, revistas e jornais
  • Profissionais de diversas áreas que necessitem se comunicar melhor por escrito e oralmente
  • Autores
  • Escritores
  • Redatores
  • Tradutores
  • Copidesques
  • Editores
  • Preparadores e revisores de textosc
  • Professores e coordenadores pedagógicos
  • Produtores e editores de materiais didáticos
  • Interessados em ingressar no mercado editorial
 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

MÓDULO 1 – Coesão e coerência

  • Conceito de coesão e de coerência
  • Coesão por retomada
  • Coesão por antecipação
  • Principais classes gramaticais responsáveis pela coesão
  • O parágrafo e suas possibilidades de organização
  • Exemplos de textos bem paragrafados

MÓDULO 2 – Pontuação

  • Emprego da vírgula entre os termos da oração
  • Emprego da vírgula orações
  • Casos em que o uso da vírgula não é permitido
  • Emprego do ponto e vírgula
  • Problemas mais comuns de pontuação
  • Reescrita de textos enfatizando questões de pontuação

MÓDULO 3 – Concordância verbal

  • Regra geral
  • Concordância dos verbos impessoais
  • Concordância envolvendo a partícula “se”
  • Casos especiais de concordância verbal
  • Trabalhos com excertos de textos envolvendo equívocos mais comuns relacionados à concordância verbal

MÓDULO 4 – Regência verbal

  • Conceito de regência
  • Termo regente e termo regido
  • Alguns verbos cuja regência oferece dificuldades
  • Trabalho com textos com foco específico em problemas de regência

MÓDULO 5 – Crase

  • Conceito
  • Crase da preposição a com os artigos a, as
  • Crase da preposição a com o pronome demonstrativo
  • Casos em que não ocorre a crase
  • Casos de crase facultativa
  • Trabalhos com textos envolvendo problemas de crase, pontuação, concordância e regência

MÓDULO 6 – Colocação pronominal

    • Regras gerais
    • Casos obrigatórios de próclise
    • Ênclise
    • Mesóclise
    • Colocação pronominal em locuções verbais e em tempos compostos
    • Dúvidas frequentes relacionadas à gramática em geral
 FACILITADORA

Wilma Moura

Licenciada em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, desenvolveu sua longa vida profissional no trato com o texto, principalmente os de caráter educacional, em todos os segmentos da educação básica. Trabalhou nas editoras Abril, Ática e Macmillan, além de prestar assessoria para as editoras Scipione, Atual, FTD, Moderna e Positivo. Exerceu praticamente todas as funções ligadas à área editorial. Foi revisora, preparadora, copidesque, redatora, editora, coordenadora de área, gerente editorial e de produção e autora.  Vem contribuindo para  a formação de profissionais do livro, ministrando diversas aulas nos MBAs e cursos livres da Casa Educação, além de já ter lecionado em cursos  de redação nas editoras em que trabalhou e de edição de livros didáticos da Universidade do Livro da Unesp. Publicou, em 2017, em coautoria com Chico Moura, o livro Tirando de letra: orientações simples e práticas para escrever bem, pela Companhia das Letras.

 DATAS E HORÁRIOS
Dias: 06, 08, 13, 15, 20 e 22 de junho de 2022.
Horário das aulas: 19:00 às 21:10.
Carga horária total: 12 horas, divididas em 6 encontros virtuais de 2 horas cada.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia: Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.
Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses após o término do curso.
  • Os participantes receberão materiais complementares das aulas, assim como diversas sugestões de leitura complementar.
  • Resolução de exercícios e dúvidas em tempo real.
  • Disponibilização do correio eletrônico do professor, durante o curso, para resolução de dúvidas e com extensão gratuita de um mês para sanar dúvidas relativas ao curso e à prática diária.
  • Exercícios de fixação de conteúdo.
 INSCRIÇÕES
Pré-venda com 50% de desconto para matrículas até 31/03/22 (até 12x de R$ 22,24 no cartão de crédito via Sympla): https://www.sympla.com.br/curso-gramatica-na-pratica-ead-ao-vivo__1508263
Ou à vista com 50% de desconto por R$ 215,00 (até 14/03/22), via pix, através do link:
Após o pagamento, favor enviar o comprovante para o WhatsApp 11 97386-9519.

 

Para informações sobre pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

 

admincasa 10 de março de 2022
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Programa Mulheres na Liderança: Estratégias de Sucesso | EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

O programa aprofunda a compreensão sobre a construção da identidade profissional da mulher no ambiente corporativo, por meio do conhecimento e aprendizagem das seguintes ferramentas da liderança: construção de uma marca de valor, desenvolvimento de uma liderança coach, gestão de conflitos e utilização eficaz da comunicação. Este programa prevê um assessment online com foco no autoconhecimento para identificar as potencialidades e fragilidades da sua liderança.

Utilizamos o método de aprendizagem learning 3.0, com o foco em atividades que desenvolvem ou aprimoraram a inteligência coletiva, a colaboração e o uso do aprendizado.

O treinamento é todo baseado na metodologia MindGym, onde as participantes aprendem praticando. Seguimos o conceito de aprendizagem 70X20X10, que incentiva a auto-gestão, antes, durante e após o treinamento. Aplicamos técnicas, ferramentas, teorias e dinâmicas alinhadas às organizações inovadoras de ensino mundial.

PÚBLICO-ALVO

Gerentes, supervisoras, coordenadoras e analistas. Gestoras que atuam no mercado de trabalho, de forma autônoma ou nas corporações.

OBJETIVOS
  • Possibilitar a compreensão do impacto das mudanças atuais nas possibilidades de trabalho e probabilidades de sucesso.
  • Desenvolver com mais profundidade o autoconhecimento, para ser mais protagonista na gestão de sua carreira.
  • Fortalecer competências e habilidades de comunicação e negociação.
CONTEÚDO

Este programa possibilitará a você:

  • Compreender os vieses de gênero que impedem seu avanço na carreira
  • Paridade – Igualdade de gênero
  • Posicionamento diante do assédio
  • Como se preparar para sair de armadilhas
  • Desenvolver uma comunicação assertiva (como influenciar positivamente e conseguir adesão)
  • Promover e fortalecer sua marca pessoal
  • Obter bons resultados em negociações difíceis
  • Como lidar com a política no trabalho
 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 3 encontros virtuais de 4 horas/cada.

Horário: 9:00 às 13:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 20/01/22 –  Até 10 Parcelas de R$ 69,00.

Faça sua inscrição até 20/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 26 de outubro de 2021
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Programa Saúde Emocional e Felicidade no Trabalho | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 –  Até 12 Parcelas de R$ 88,94.

Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 18 de maio de 2022
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Programa Management 4.0 | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

O Management 1.0 construiu nosso mundo nos últimos 100 anos, mas tornou-se obsoleto com sua estrutura em pirâmide onde apenas um toma decisões e a base executa.

Seu sucessor, o modelo de Management 2.0, não resolveu os problemas centrais pois manteve a inadequada estrutura centralizada e hierarquizada.

O Management 3.0 é a resposta para nosso tempo, aplicável à organizações complexas. E vem ganhando cada vez mais espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. O Management 3.0, criado pelo holandês Jurgen Appelo, é o sistema do futuro por ir muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas. É um movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que o negócio atinja seus objetivos.

E ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

 OBJETIVOS

Objetivo Geral
Durante o programa serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor porquê as pessoas fazem aquilo que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

Objetivos específicos
• Apresentar o conjunto de ferramentas de que é composto Management 3.0;
• Compreender 6 visões propostas pelo mindset: Energizar Pessoas, Empoderar
Times, Alinhar Restrições, Desenvolver Competências, Crescer a Estrutura,
Melhorar Tudo;
• Aplicar o uso das ferramentas em grupo e trocar experiências entre os
participantes.

 RESULTADOS ESPERADOS

No final deste programa os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e terão plena condição de incorporá-las em seus processos de liderança por meio da automotivação.

 MÓDULOS

• Introdução:
Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

• Gestão e Liderança:
Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0 a 3.0, contextualização do MindSet e seus princípios. Análise dos princípios desafios da liderança nos dias atuais.

• Pensamento Complexo:
Diferenciação entre pensamento complexo e complicado e sua aplicação ao contexto da transformação organizacional. Vivência das diferenças a partir de uma dinâmica em grupo com Lego.

• Motivação e Engajamento:
Reflexão sobre como motivar a equipe de trabalho e o que a motiva. Aplicação do jogo dos motivadores como forma de identificação do que motiva cada colaborador.

• Delegação e Empoderamento:
Como conseguir que a equipe se auto-organize e assuma a responsabilidade. Aplicação do jogos dos motivadores.

• Valores e Cultura:
Análise dos valores que norteiam a cultura da organização e o impacto de cada colaborador neste contexto. Dinâmica para identificação de valores da equipe.

• Aprendizado e Competências:
Apresentação de práticas para desenvolvimento de competências e aprendizado. Desenvolvimento do mapa de competências da equipe e identificação de plano de desenvolvimento.

• Melhorando Feedback (New):
Como dar e receber feedback de maneira empática, aplicando técnicas de comunicação não violenta. Dinâmica feedfoward.

• Escalando Estrutura Organizacional:
Diferentes estruturas organizacionais e possibilidades de crescimento orgânico.

• Sucesso e Falha:
Formas de identificar e práticas que levam ou sucesso/falha e incentivo da melhoria contínua.

• Conclusão:
Retrospectiva do aprendizado e plano de ação para aplicação dos conceitos na prática.

DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 29 de janeiro, 5 e 12 de fevereiro de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 3 encontros virtuais de 4 horas/cada.

Horário: 9:00 às 13:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADOR

 

 

 

 

 

Carlos Piazza

É Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Practioner Millenium Project, fundador da CPC uma empresa focada em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições, Life 3.0. Polímata, Professor de Pós-Graduação, de MBAs, Palestrante Key Note nacional e internacional, agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk, TED Talker. Embaixador do Teach the Future no Brasil em parceria com a Universidade de Huston, Membro do Comitê de Inovação do IBGC, Conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento do O Negócio do Varejo, Conselheiro de Administração para a inovação e disrupção.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Programa Gestão de Conflitos em Negociações | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Aprenda como bons negociadores se preparam. E como evitam os erros mais comuns na hora de fechar um acordo.

Durante 2 dias você terá acesso a ferramentas de comunicação que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais e pessoais do seu dia a dia. São 6 módulos focados na busca da cooperação construtiva.

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações estão mais abertas – atraindo diversos talentos. Essa diversidade – de talentos, funções, culturas – deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade. As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas. Por mais estranho que possa parecer, o mundo precisa de mais conflitos, não de menos.

Nosso desafio não é eliminar o conflito, mas sim transformá-lo.

Mudar a forma como lidamos com nossas diferenças – do confronto destrutivo à cooperação construtiva.

MÓDULOS

– Introdução – o que são conflitos?

– Natureza, reações, tipos e níveis de conflito

– Como lidar com conflitos: análise de situações potencialmente conflitivas

– Estratégias para resolução de conflitos em equipes

– Fundamentos de negociação:
•  Principais conceitos
•  Negociação baseada em posições
•  Negociação baseada em interesses
•  Moeda de troca
•  Dinâmica e ciclo de negociação

– Ferramentas e técnicas de resolução de conflitos:
•  Propósito
•  Escuta ativa
•  Construção de confiança
•  Comunicação eficaz

A QUEM SE DESTINA

•  Vendedores
•  Coordenadores
•  Gerentes
•  Diretores
•  Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 19, 26 de março, 2 e 9 de abril de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

METODOLOGIA:

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. As participantes são convidadas a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunas. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 26/01/22 –  Até 10 Parcelas de R$ 69,00.

Faça sua inscrição até 26/01/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Programa Comunicação Não-Violenta | EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

O mundo está mudando rapidamente, e mudanças geram conflitos. Hierarquias cedem espaço às redes. Para inovar e serem criativas, as organizações precisam estar mais abertas, e com isso atrair diversos talentos. Essa diversidade de talentos, funções, culturas deixa os conflitos mais aparentes. Como administrá-los é a chave para o sucesso empresarial. O conflito bem administrado traz prosperidade.
As melhores decisões não resultam de um consenso superficial, mas sim de pontos de vista diversos e da busca por soluções criativas.

O treinamento objetiva experimentar e validar o uso da comunicação colaborativa por meio do conceito dos CFRs (conversas, feedback e reconhecimento) Há também o trabalho das habilidades comunicacionais, para tanto nos valendo da capacitação nos 4 elementos da CNV (observação, sentimento, necessidade e pedido) e do ensino de estratégias para gestão de conflitos, paras potencializar
habilidades de escuta e empatia.
Daremos ênfase às habilidades tornadas essenciais no século 21: escuta e fala qualificadas. De um contexto de polarização, no qual os grupos se fecham em bolhas autossuficientes , sem permitir espaço para outros posicionamentos, surgem os desafios e, por isso, exige novas formas de se comunicar. Além de contribuir para o pleno desenvolvimento de uma comunicação assertiva, o treinamento evidencia que a qualidade das interações nas equipes é determinante para crescimento e sucesso profissional.

PÚBLICO-ALVO

Líderes, gerentes, analistas, coordenadores/supervisores.. Todas as pessoas que precisam se comunicar com clareza no trabalho e na vida pessoal, quer seja como integrante de uma equipe ou como gestor.

OBJETIVOS
  • Possibilitar a compreensão do impacto das mudanças atuais nas possibilidades de trabalho e probabilidades de sucesso.
  • Desenvolver com mais profundidade o autoconhecimento, para ser mais protagonista na gestão de sua carreira e vida pessoal.
  • Fortalecer competências e habilidades de comunicação e negociação de conflitos.
  • Fornece recursos para que o participante desenvolva uma comunicação mais assertiva, visando a conquista dos seus objetivos de forma mais direta e eficaz.
CONTEÚDO

MÓDULO 1
• O desafio é não eliminar o conflito, mas transformá-lo.
• Como mudar a forma de lidar com nossas diferenças do confronto destrutivo à cooperação
construtiva.
• Conversas: o uso da comunicação colaborativa
• Conflito: fisiologia, vieses inconscientes, como reagimos ao conflito, percepção, e autoconhecimento.
• Componentes da comunicação não violenta (pilares da CNV: autenticidade, empatia, vulnerabilidade, escuta)

MÓDULO 2
• Elementos da CNV (teoria e prática): observação e sentimento
• Como expressar aquilo que me afeta?
• Não julgamento, abertura, colonização do discurso, impacto das emoções no nosso
comportamento
• Como podemos nos aproximar e respeitar, mesmo na diferença?

MÓDULO 3
• Os componentes da CNV (teoria e prática): necessidade e pedido
• Reconhecimento e motivação 3.0, baseado nos conceitos de Marshall, John Maxell e Daniel Pink
• Solicitação versus exigência. As características de uma solicitação clara.
• Como fazer para chegar ao objetivo?
• As ferramentas para o dia a dia: resumo, perguntas, checagem, enfoque prospectivo
• Exercícios de como se comunicar por escrito

 DATAS E HORÁRIOS

DIAS: 21, 23, 28 e 29 de março de 2022.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas

DURAÇÃO: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 19:00 às 22:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 10% de desconto até 11/02/22 –  Até 10 Parcelas de R$ 69,00.

Ou à vista com 15% de desconto via pix ou boleto bancário. Valor: R$ 621,00. Link para pix: https://nubank.com.br/cobranca/IiXIsCp7oJ1kbune

Faça sua inscrição até 11/02/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

 

 

 

 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 6 de janeiro de 2022
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Curso Formação de Editores de Livros | EAD ao vivo

CURSO:
Formação de Editores de Livros | EAD – Turma 12

INÍCIO DAS AULAS:
16 de novembro de 2021

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

 SOBRE O CURSO

 

Criar uma editora é algo relativamente simples. Existem poucas barreiras de entrada. Sendo você um profissional da área, tendo uma boa ideia, uma quantidade pequena de recursos e algum conhecimento em marketing, você já está apto a abrir uma editora.

Mas a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia, que exige dos profissionais uma série de conhecimentos diversos que são necessários para atuar com sucesso neste mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por colocar centenas de livros na lista dos mais vendidos, criar editoras e ocupar posições executivas em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a edição de texto, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, a capa, o projeto gráfico, marketing e vendas, acompanhamento financeiro, dentre muitos outros assuntos que serão discutidos em aulas ao vivo, onde será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 12ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (15 de novembro de 2021). 

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 16 de novembro de 2021.

Término das aulas ao vivo: 19 de abril de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 70 horas divididas em 35 encontros.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Construção do Projeto Editorial
  • Edição de Textos
  • Produção Editorial
  • Panorama Geral do Mercado
  • Artes Gráficas, Design Editorial
  • Planejamento e Controle Editorial
  • Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Mercado Internacional (Prospecção e Agenciamento)
  • Novos Modelos de Negócios: Editoras Independentes
  • O Editor de Livros Didáticos e Sistemas de Ensino, Livros Universitários e CTP
  • Novos Modelos de Negócios: Clubes de Assinaturas
  • Metadados
  • Crowdfunding
  • Direitos Autorais
  • Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais
  • Mundo Digital: E-books, Autopublicação, Audiobooks e Podcasts
 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Beatriz Reingenheim, Fabio Uehara, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon de Almeida, Mariana Milani, Marina Avila, Paulo Verano, Raíssa Pena, Ricardo Costa, Roger Trimer, Sandra Espilotro, Valquíria Vlad, Wendel Almeida e Wilma Moura.

FORMAS DE PAGAMENTO

Para matrículas até 20 de outubro de 2021

10 parcelas de R$ 99,00 no cartão de crédito via Paypal: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=96FQ4U3ZC238C

À vista via PIX com 10% de desconto, valor total de R$ 891,00. Link para o pix: https://nubank.com.br/pagar-cobranca/1kbune/UgjV8ujxwP

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

2 de fevereiro de 2018
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Curso Formação de Editores de Livros | EAD ao vivo

CURSO:
Formação de Editores de Livros | EAD – Turma 13

INÍCIO DAS AULAS
7 de junho de 2022

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

 SOBRE O CURSO

O mercado editorial vem se modificando muito nos últimos anos, extremamente impactado pelas novas tecnologias digitais.

Com alternativas mais econômicas e eficientes para impressão, divulgação, distribuição e comercialização, pode-se dizer que criar uma editora tornou-se, por uma série de motivos, algo relativamente simples e bem mais barato que antigamente.

Porém, a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia em constante transformação, o que exige dos profissionais uma multiplicidade de conhecimentos necessários para atuar com sucesso nesse mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais com muitos anos de atuação, o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo e atualizá-lo. Não importando o tamanho da sua editora, ou o estágio em que se encontra sua carreira.

Em seis módulos que se complementam, todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas, partindo-se dos conhecimentos negociais e estratégicos (leitura de mercado, planejamento estratégico, precificação, direitos autorais, comercialização e distribuição) e passando por todas as etapas editoriais (projeto editorial, produção editorial, edição, preparação e revisão de textos), design gráfico e planejamento editorial), pelas peculiaridades de segmentos editoriais importantes (mercado internacional, edição de conteúdos didáticos e edição de livros infantis e juvenis) e pelas principais inovações que vêm novas trazendo oportunidades ao mercado (marketing digital, livros digitais, audiolivros e podcasts, metadados e crowdfunding).

Estes e muitos outros assuntos serão discutidos em aulas ao vivo, em que será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 13ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (7 de junho de 2022). 

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 7 de junho de 2022.

Término das aulas ao vivo: 19 de abril de 2022.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 58 horas divididas em 29 encontros.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

MÓDULOS

Módulo 1: Conhecimento de Mercado, Planejamento Estratégico e Precificação

  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Panorama Geral do Mercado
  • Planejamento Estratégico e Precificação

Módulo 2: Projeto Editorial e Direitos Autorais

  • Direitos Autorais
  • A Criação e o Funcionamento de uma Editora Independente na Prática

Módulo 3: Produção Editorial, Edição, Preparação e Revisão de Texto, Design Gráfico e Planejamento e Controle Editorial

  • Etapas Principais da Produção Editorial
  • Edição, Preparação e Revisão de Textos
  • Design Gráfico
  • Gestão de Processos Editoriais

Módulo 4: Edição Especializada: Mercado Internacional, Obras Didáticas e Livros Infantis e Juvenis

  • Edição de Obras Gerais com Ênfase no Mercado Internacional
  • Edição de Livros Didáticos, Sistemas de Ensino e Livros Universitários
  • Edição de Livros Infantis, Juvenis e HQs

Módulo 5: Ações de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais, Comercialização e Distribuição

  • Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais: Como Divulgar sua Marca e Vender Mais no Mundo Digital
  • Parcerias Internas e Externas: Como Alavancar o Negócio Editorial
  • Aspectos Principais da Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Metadados
  • Distribuição de livros

Módulo 6: Oportunidades e Novos Olhares para o Mercado Editorial

  • Mundo Digital 1: E-books e Autopublicação
  • Mundo Digital 2: Audiobooks e Podcasts
  • Crowdfunding
  • Clube de Livros
PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Bruno Mendes, Fabio Uehara, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon de Almeida, Márcia Signorini, Mariana Milani, Paulo Verano, Raíssa Pena, Ricardo Costa, Roger Trimer, Sandra Espilotro, Valquíria Vlad, Wendel Almeida e Wilma Moura.

FORMAS DE PAGAMENTO

Para matrículas até 15 de março de 2022

10 parcelas de R$ 129,00 no cartão de crédito via Paypal ou à vista via PIX com 10% de desconto, valor total de R$ 1.161,00.

Pagamento via cartão de crédito (até 10 parcelas de R$ 129,00): https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=TGYAD8J6RWC46

Pagamento via pix (R$ 1.161,00): https://nubank.com.br/cobranca/kJKxCFx4mj1kbune

Para mais informações: contato@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 97064-7001.

 

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 3 de novembro de 2021
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