Além dos livros que acabou de receber, sugerimos como atividade complementar a leitura dos artigos Harvard Business Review, que você acessa pelos links abaixo.
Curso Formação em Business Partner | EAD ao vivo – clique aqui
Programa Mulheres na Liderança: Estratégias de Sucesso | EAD ao vivo – clique aqui
Curso Vendas Corporativas de Alta Performance | EAD ao vivo – clique aqui
Programa Advanced em Management 3.0 | EAD ao vivo – clique aqui
Regulamento: Você pode se matricular em quantos cursos desejar, não há limite de cursos por aluno. Campanha válida apenas para matrículas realizadas entre 20 e 31 de março de 2022.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco: contato@casaeducacao.com.br ou whatsapp 11 97064-7001
Programa Estratégias Avançadas de Negociação | EAD ao vivo
SOBRE O CURSO
As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões; nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes.
A negociação começa quando ocorre a preparação antecipada tentando descobrir os mais prováveis “nãos” que precisam ser superados até se conseguir um acordo que satisfaça as necessidades das partes envolvidas.
Com o incremento da competição e a especialização das empresas na disputa de um mercado exigente, a negociação com fornecedores e clientes é fator de sucesso em qualquer meio.
O uso de técnicas e de negociação, aliadas ao conhecimento prático em situações de tensão do dia a dia do ambiente empresarial, irá dar ao participante o incremento para o crescimento profissional e a base para aplicação e ganhos imediatos.
A QUEM SE DESTINA
O curso Customer Experience é voltado a profissionais das áreas de comunicação, atendimento ao consumidor, comercial – vendas, mídias digitais, consultores e pesquisadores interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de jornada e experiência do cliente superior.
OBJETIVOS
Habilitar os participantes, de maneira prática, a entender os conceitos de Customer Experience e como aplicá-los a suas empresas, quaisquer que sejam, para melhorar os resultados a partir da experiência do consumidor.
Preparar os profissionais para que sejam capazes de criar uma experiência do consumidor incrível, com ética, empatia e eficiência.
CONTEÚDO
Uma boa experiência não existe apenas para a marca parecer simpática ao cliente e à sociedade. Ela efetivamente se traduz em mais vendas, receitas mais altas, investimentos menores e fidelização do cliente. É algo mensurável!
Apesar disso, as empresas não têm como controlar totalmente esse processo. Ele inevitavelmente envolve percepção, emoção e comportamentos inesperados. As pessoas não atuam como máquinas e não importa quão esses relacionamentos são bem-intencionados ou elaborados: o resultado é imprevisível.
Apesar disso, existem técnicas e ferramentas que não apenas minimizam os riscos, como conduzem o consumidor por caminhos que tornarão sua experiência mais exitosa e agradável. Como resultado, a empresa vende mais e os clientes ficam mais felizes e fiéis.
MÓDULOS
• Customer centricity
• Transformando a cultura da empresa
• A jornada do cliente e a jornada de compra
• Como fazer melhorias em cada etapa da jornada de compra – Touchpoints
• Identificando e “construindo” a Persona
• Expectativas do cliente – Quem é o novo cliente?
• Gestão de crises
• Empatia transformando a experiência do cliente
• Ações de encantamento
• Processo decisório – Como as emoções impactam diretamente a tomada de decisão
• Lendo as pegadas digitais
• Soluções práticas com base nesses levantamentos
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
A empatia é o segredo para uma reunião proveitosa. Annie McKee – Harvard Business Review.
Um processo para o design de produto empático – Foque as pessoas. Jon Kolko – Harvard Business Review.
A verdade sobre a Experiência do Cliente. Alex Rawson, Ewan Duncan e CornorJones – Harvard Business Review.
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
FACILITADOR
Paulo Silvestre
Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Educação e ESPM.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.
INSCRIÇÕES
Pré-venda com 50% de desconto até 15 de agosto de 2022:
Até 12 Parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito: Clique aqui!
Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui!
Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.
Faça sua inscrição até 15/08/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.
Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:
Programa Estratégias Avançadas de Negociação | EAD ao vivo
SOBRE O CURSO
As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões; nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes.
A negociação começa quando ocorre a preparação antecipada tentando descobrir os mais prováveis “nãos” que precisam ser superados até se conseguir um acordo que satisfaça as necessidades das partes envolvidas.
Com o incremento da competição e a especialização das empresas na disputa de um mercado exigente, a negociação com fornecedores e clientes é fator de sucesso em qualquer meio.
O uso de técnicas e de negociação, aliadas ao conhecimento prático em situações de tensão do dia a dia do ambiente empresarial, irá dar ao participante o incremento para o crescimento profissional e a base para aplicação e ganhos imediatos.
A QUEM SE DESTINA
O curso Customer Experience é voltado a profissionais das áreas de comunicação, atendimento ao consumidor, comercial – vendas, mídias digitais, consultores e pesquisadores interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de jornada e experiência do cliente superior.
OBJETIVOS
Habilitar os participantes, de maneira prática, a entender os conceitos de Customer Experience e como aplicá-los a suas empresas, quaisquer que sejam, para melhorar os resultados a partir da experiência do consumidor.
Preparar os profissionais para que sejam capazes de criar uma experiência do consumidor incrível, com ética, empatia e eficiência.
CONTEÚDO
Uma boa experiência não existe apenas para a marca parecer simpática ao cliente e à sociedade. Ela efetivamente se traduz em mais vendas, receitas mais altas, investimentos menores e fidelização do cliente. É algo mensurável!
Apesar disso, as empresas não têm como controlar totalmente esse processo. Ele inevitavelmente envolve percepção, emoção e comportamentos inesperados. As pessoas não atuam como máquinas e não importa quão esses relacionamentos são bem-intencionados ou elaborados: o resultado é imprevisível.
Apesar disso, existem técnicas e ferramentas que não apenas minimizam os riscos, como conduzem o consumidor por caminhos que tornarão sua experiência mais exitosa e agradável. Como resultado, a empresa vende mais e os clientes ficam mais felizes e fiéis.
MÓDULOS
• Customer centricity
• Transformando a cultura da empresa
• A jornada do cliente e a jornada de compra
• Como fazer melhorias em cada etapa da jornada de compra – Touchpoints
• Identificando e “construindo” a Persona
• Expectativas do cliente – Quem é o novo cliente?
• Gestão de crises
• Empatia transformando a experiência do cliente
• Ações de encantamento
• Processo decisório – Como as emoções impactam diretamente a tomada de decisão
• Lendo as pegadas digitais
• Soluções práticas com base nesses levantamentos
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
A empatia é o segredo para uma reunião proveitosa. Annie McKee – Harvard Business Review.
Um processo para o design de produto empático – Foque as pessoas. Jon Kolko – Harvard Business Review.
A verdade sobre a Experiência do Cliente. Alex Rawson, Ewan Duncan e CornorJones – Harvard Business Review.
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
FACILITADOR
Paulo Silvestre
Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Educação e ESPM.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.
INSCRIÇÕES
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As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões; nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes.
A negociação começa quando ocorre a preparação antecipada tentando descobrir os mais prováveis “nãos” que precisam ser superados até se conseguir um acordo que satisfaça as necessidades das partes envolvidas.
Com o incremento da competição e a especialização das empresas na disputa de um mercado exigente, a negociação com fornecedores e clientes é fator de sucesso em qualquer meio.
O uso de técnicas e de negociação, aliadas ao conhecimento prático em situações de tensão do dia a dia do ambiente empresarial, irá dar ao participante o incremento para o crescimento profissional e a base para aplicação e ganhos imediatos.
A QUEM SE DESTINA
O curso Customer Experience é voltado a profissionais das áreas de comunicação, atendimento ao consumidor, comercial – vendas, mídias digitais, consultores e pesquisadores interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de jornada e experiência do cliente superior.
OBJETIVOS
Habilitar os participantes, de maneira prática, a entender os conceitos de Customer Experience e como aplicá-los a suas empresas, quaisquer que sejam, para melhorar os resultados a partir da experiência do consumidor.
Preparar os profissionais para que sejam capazes de criar uma experiência do consumidor incrível, com ética, empatia e eficiência.
CONTEÚDO
Uma boa experiência não existe apenas para a marca parecer simpática ao cliente e à sociedade. Ela efetivamente se traduz em mais vendas, receitas mais altas, investimentos menores e fidelização do cliente. É algo mensurável!
Apesar disso, as empresas não têm como controlar totalmente esse processo. Ele inevitavelmente envolve percepção, emoção e comportamentos inesperados. As pessoas não atuam como máquinas e não importa quão esses relacionamentos são bem-intencionados ou elaborados: o resultado é imprevisível.
Apesar disso, existem técnicas e ferramentas que não apenas minimizam os riscos, como conduzem o consumidor por caminhos que tornarão sua experiência mais exitosa e agradável. Como resultado, a empresa vende mais e os clientes ficam mais felizes e fiéis.
MÓDULOS
• Customer centricity
• Transformando a cultura da empresa
• A jornada do cliente e a jornada de compra
• Como fazer melhorias em cada etapa da jornada de compra – Touchpoints
• Identificando e “construindo” a Persona
• Expectativas do cliente – Quem é o novo cliente?
• Gestão de crises
• Empatia transformando a experiência do cliente
• Ações de encantamento
• Processo decisório – Como as emoções impactam diretamente a tomada de decisão
• Lendo as pegadas digitais
• Soluções práticas com base nesses levantamentos
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
A empatia é o segredo para uma reunião proveitosa. Annie McKee – Harvard Business Review.
Um processo para o design de produto empático – Foque as pessoas. Jon Kolko – Harvard Business Review.
A verdade sobre a Experiência do Cliente. Alex Rawson, Ewan Duncan e CornorJones – Harvard Business Review.
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
FACILITADOR
Paulo Silvestre
Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Educação e ESPM.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.
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CX – Conceitos, metodologias e como implementar ações que de fato funcionem
SOBRE O CURSO
Vivemos uma época da economia da experiência. As pessoas não se preocupam em adquirir produtos e serviços, mas em algo que lhes proporcione experiências. Mas o que significa isso em termos comerciais? E como as empresas podem oferecer uma boa experiência a seus consumidores?
Qualquer relacionamento do público (e não necessariamente de quem já é consumidor) com uma marca é uma experiência. Desde os mais óbvios, como um atendimento telefônico, até os mais sutis e elaborados, como a sensação de pertencimento a uma comunidade de clientes daquela empresa.
Esse não é um movimento que impacta apenas algumas empresas ou apenas alguns segmentos. A experiência deve ser tratada com muito carinho por companhias de todas as indústrias e de todos os portes. Experiências positivas criam vínculos fortes e duradouros entre empresas e consumidores; experiências ruins podem ser devastadoras para a marca.
Portanto, não se pode entregar esse processo ao acaso. A experiência do consumidor – ou CX: Customer Experience – se tornou uma disciplina com técnicas bem definidas, criadas para encantar o cliente em todas as opções disponíveis.
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Preparar os profissionais para que sejam capazes de criar uma experiência do consumidor incrível, com ética, empatia e eficiência.
CONTEÚDO
Uma boa experiência não existe apenas para a marca parecer simpática ao cliente e à sociedade. Ela efetivamente se traduz em mais vendas, receitas mais altas, investimentos menores e fidelização do cliente. É algo mensurável!
Apesar disso, as empresas não têm como controlar totalmente esse processo. Ele inevitavelmente envolve percepção, emoção e comportamentos inesperados. As pessoas não atuam como máquinas e não importa quão esses relacionamentos são bem-intencionados ou elaborados: o resultado é imprevisível.
Apesar disso, existem técnicas e ferramentas que não apenas minimizam os riscos, como conduzem o consumidor por caminhos que tornarão sua experiência mais exitosa e agradável. Como resultado, a empresa vende mais e os clientes ficam mais felizes e fiéis.
MÓDULOS
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• Transformando a cultura da empresa
• A jornada do cliente e a jornada de compra
• Como fazer melhorias em cada etapa da jornada de compra – Touchpoints
• Identificando e “construindo” a Persona
• Expectativas do cliente – Quem é o novo cliente?
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A empatia é o segredo para uma reunião proveitosa. Annie McKee – Harvard Business Review.
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DATAS E HORÁRIOS
Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO
Será emitido certificado aos participantes no final do curso.
Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).
FACILITADOR
Paulo Silvestre
Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Educação e ESPM.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.
INSCRIÇÕES
Pré-venda com 50% de desconto até 15 de agosto de 2022:
Até 12 Parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito: Clique aqui!
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É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.
Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.
O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.
Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.
A QUEM SE DESTINA
Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.
MÓDULOS
MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos
OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.
VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.
BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional
MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar
OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.
A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.
MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida
OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.
A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.
MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis
OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.
A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.
MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social
OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.
A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADORA
Elaine Martins
Psicóloga – CRP 30.066-0. Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
Certificação COACH – Lambent® – Andrea Lages e Joseph O’Connor
Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
Professora Pós–Graduação e MBA – HSM F.S.A. SUSTENTARE
Facilitadora de TKI® & Action Learning®
Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.
Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.
O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.
Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.
A QUEM SE DESTINA
Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.
MÓDULOS
MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos
OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.
VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.
BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional
MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar
OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.
A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.
MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida
OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.
A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.
MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis
OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.
A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.
MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social
OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.
A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADORA
Elaine Martins
Psicóloga – CRP 30.066-0
Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
Certificação COACH – Lambent® – Andrea Lages e Joseph O’Connor
Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
Professora Pós–Graduação e MBA – HSM F.S.A. SUSTENTARE
Facilitadora de TKI® & Action Learning®
Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.
Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.
O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.
Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.
A QUEM SE DESTINA
Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.
MÓDULOS
MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos
OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.
VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.
BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional
MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar
OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.
A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.
MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida
OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.
A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.
MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis
OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.
A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.
MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social
OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.
A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADORA
Elaine Martins
Psicóloga – CRP 30.066-0
Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
Certificação COACH – Lambent® – Andrea Lages e Joseph O’Connor
Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
Professora Pós–Graduação e MBA – HSM F.S.A. SUSTENTARE
Facilitadora de TKI® & Action Learning®
Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.
Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.
O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.
Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.
A QUEM SE DESTINA
Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.
MÓDULOS
MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos
OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.
VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.
BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional
MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar
OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.
A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.
MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida
OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.
A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.
MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis
OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.
A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.
MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social
OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.
A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.
DATAS E HORÁRIOS
Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.
Carga horária total: 12 horas.
Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.
Horário: 19:00 às 22:00.
Plataforma de transmissão: Zoom.
Metodologia:
Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADORA
Elaine Martins
Psicóloga – CRP 30.066-0
Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
Certificação COACH – Lambent® – Andrea Lages e Joseph O’Connor
Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
Professora Pós–Graduação e MBA – HSM F.S.A. SUSTENTARE
Facilitadora de TKI® & Action Learning®
Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas