Workshop Management 3.0 – Energizando

Neste workshop, você aprenderá por que a diversidade é importante.  Além disso, você se concentrará na motivação intrínseca e sua correlação com os sistemas de recompensa.

Evite armadilhas ao criar seu próprio sistema de recompensa, aprendendo as seis diretrizes de recompensas e incentivos.

Aprenda como fazer com que as pessoas interajam e como criar confiança entre elas.

Hoje em dia, falamos muito sobre diversidade de gênero, mas diversidade não é apenas isso.

Os módulos abordados neste workshop são:

  • Felicidade do trabalhador
  • Indivíduos e Interações
  • Recompensas e Incentivos

As principais práticas introduzidas neste workshop são:

  • 12 Passos para a Felicidade
  • Índice de Diversidade (NOVO)

Se você é um líder de equipe, gerentes, líderes, especialistas em RH, Agile Coach, Scrum Masters, este workshop é para você.

Facilitadora

Fabiana Mello, licenciada por Management 3.0 BV para facilitação de workshops em Management 3.0. Coach com formação pela Escola de Coaches do Instituto EcoSocial e membro da ICF (International Coaching Federation); Graduada em Processamento de Dados pela FATEC, MBA em eBusiness pela FGV e Ohio University, Pós-MBA em Empreendedorismo e Inovação com extensão em Stanford e mestre em Engenharia de Software pelo IPT – USP; Experiência como líder de equipes multidisciplinares com foco em transformação de organizações e pessoas, na área de engenharia de software.

http://linkedin.com/in/fabiana-mello/

Datas e horários

Início das aulas: 4 e 6 de novembro de 2020.

Horário: 19:30 às 21:30.

Carga horária total: 4 horas.

Duração de cada encontro de 2h.

Metodologia

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com a facilitadora e demais alunos.

Agenda

Encontro #1

– A felicidade do trabalhador

Encontro #2

– Recompensas e Incentivos

– Indivíduos e Interações

GARANTA O SEU LUGAR!

Ao final do workshop, você receberá um certificado internacional emitido por Management 3.0 BV

Bom para líderes que buscam:

Contribuir para que a equipe mantenha-se focada na entrega e concentrada nas tarefas;
Melhorar os resultados da pesquisa de clima;
Alocar com maior eficiência o recursos para os programas de recompensa e incentivo;
Desenvolver a sensação de segurança e confiança na condução dos projetos;
Aumentar a satisfação com a qualidade aferida na entrega;
Despertar a sensação de alívio e gratificação pelo envolvimento e compromisso da equipe.

Bom para pessoas que se encontram:

Desanimadas com o ambiente de trabalho;
Cansadas com questões que poderiam ser resolvidas por uma equipe mais autônoma;
Tensas pelo contínuo clima de insegurança.

Confirme sua presença para duas datas, dia 04 e 06 de novembro.

Após confirmar a sua inscrição, você receberá as informações para acesso.

É momento de nos atualizarmos. O estilo de liderança baseado na abordagem comando e controle funcionou durante muito tempo, mas agora já não funciona mais.

Equipes improdutivas, com os gestores cansados, tensos e frustrados fazem parte de ambientes em que o mecanismo comando e controle prevalece. Mas não precisa ser assim.

Com algumas práticas e ferramentas, você conseguirá engajar os seus colaboradores e começará a se sentir livre para trabalhar no que realmente interessa. Conseguirá se empenhar naquilo que causa impacto para sua carreira e para a sua organização.

Veja o que os alunos falam sobre os workshops de Management 3.0

— Adriana K.

A Fabiana é incrível, possui uma didática que nós faz compreender os temas apresentados com cases que nós traz a uma realidade do dia a dia.

— Renata G.

Ela é inspiradora e motivadora. Passa o conteúdo com clareza.

— Eduardo V.

Ótimo conhecimento no assunto trazendo cases reais para estudarmos.

— Mayara T.

A Fabiana é uma excelente profissional! Ela provocou muitos pensamentos e diferentes maneiras de pensar. Conteúdo ótimo e excelentes dinâmicas em sala.

— Nara S.

Fabiana foi paciente com todos e conseguiu correlacionar os conceitos com os desafios dos líderes atuais. Ficou muito claro como e quando devo aplicar cada uma das práticas e quais os objetivos de cada uma delas.

Este workshop é recomendado para líderes e também colaboradores que desejam prosperar em suas carreiras, alavancar os projetos da organização e principalmente, criar um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.

admincasa 28 de outubro de 2020
Comments are off

Workshop Management 3.0 – Fundamentals

O que vamos aprender?

Este workshop contém as práticas e módulos mais valiosos relacionados ao Management 3.0 e à Liderança Remota. Ao participar do workshop, os participantes entenderão os conceitos básicos do Management 3.0 e também como gerenciar equipes remotas.

Os tópicos deste workshop são interessantes para líderes de equipe, gerentes, líderes, agile coaches, scrum masters, gerentes de projeto e especialmente aqueles que estão trabalhando em ambientes remotos.

Conteúdo do Workshop Online: Management 3.0 Fundamentals

No Workshop Online de Fundamentos do Management 3.0, você aprenderá sobre os conceitos básicos do Management 3.0, com foco em práticas úteis em equipes remotas.

Os módulos abordados neste workshop são:

  • Fundamentos do Management 3.0 on-line
  • Gestão e Liderança
  • Princípios de Gerenciamento 3.0
  • Pensamento Complexo
  • Motivação e Engajamento
  • Delegação e Empoderamento
  • Equipes remotas (Novo Módulo!)
  • Melhor Feedback
  • Sucesso e Falha

Facilitadora

Fabiana Mello, licenciada por Management 3.0 BV para facilitação de workshops em Management 3.0. Coach com formação pela Escola de Coaches do Instituto EcoSocial e membro da ICF (International Coaching Federation); Graduada em Processamento de Dados pela FATEC, MBA em eBusiness pela FGV e Ohio University, Pós-MBA em Empreendedorismo e Inovação com extensão em Stanford e mestre em Engenharia de Software pelo IPT – USP; Experiência como líder de equipes multidisciplinares com foco em transformação de organizações e pessoas, na área de engenharia de software.

http://linkedin.com/in/fabiana-mello/

Datas e horários

Início das aulas: 16 de novembro de 2020.

Término das aulas: 25 de novembro de 2021.

Dias da semana: terças e quintas.

Horário: 19:30 às 21:30.

Carga horária total: 10 horas.

Duração de cada encontro de 2h.

Haverá atividades entre encontros com carga horária de aproximadamente 30 minutos.

Metodologia

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com a facilitadora e demais alunos.

Agenda

16/Nov – Sessão #1

Gestão e Liderança
Princípios de Management 3.0
Pensamento Complexo

18/Nov – Sessão #2

Motivação e engajamento
Empoderamento e delegação

23/Nov – Sessão #3

Liderança em ambientes Remotos

25/Nov – Sessão #4

Melhor Feedback
Sucesso e Falha

GARANTA O SEU LUGAR!

Ao final do wokshop , você receberá um certificado internacional, emitido por Management 3.0 BV.

Veja o que os alunos falam sobre os workshops de Management 3.0

— Adriana K.

A Fabiana é incrível, possui uma didática que nós faz compreender os temas apresentados com cases que nós traz a uma realidade do dia a dia.

— Renata G.

Ela é inspiradora e motivadora. Passa o conteúdo com clareza.

— Eduardo V.

Ótimo conhecimento no assunto trazendo cases reais para estudarmos.

— Mayara T.

A Fabiana é uma excelente profissional! Ela provocou muitos pensamentos e diferentes maneiras de pensar. Conteúdo ótimo e excelentes dinâmicas em sala.

— Nara S.

Fabiana foi paciente com todos e conseguiu correlacionar os conceitos com os desafios dos líderes atuais. Ficou muito claro como e quando devo aplicar cada uma das práticas e quais os objetivos de cada uma delas.

Este workshop é recomendado para líderes e também colaboradores que desejam prosperar em suas carreiras, alavancar os projetos da organização e principalmente, criar um ambiente de trabalho mais feliz e produtivo.

 

admincasa 27 de outubro de 2020
Comments are off

Curso A BNCC Aplicada aos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino | EAD

SOBRE O CURSO

O curso A BNCC Aplicada aos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino oferece todo o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como foi o processo de sua aprovação e como ela impacta, no dia a dia, no trabalho de autores, editores, assessores pedagógicos, professores e demais profissionais que atuam no mercado editorial no desenvolvimento das obras, aplicação, assessoria pedagógica ou comercialização de livros didáticos, de literatura infantojuvenil e sistemas de ensino.

Este curso com 14 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos editores e demais profissionais do mercado editorial e da educação, nos dias de hoje, conhecer a fundo BNCC e como esta impacta nos livros com aplicação escolar.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO E DA EDUCAÇÃO ESTEJAM APTOS A:

  • Entender a BNCC: como surge, sua função, sua organização, competências e habilidades.
  • Compreender o quanto a BNCC impacta nos materiais didáticos e de literatura na Educação Infantil.
  • Compreender, de modo teórico e prático, o impacto da BNCC nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciência Humanas.
  • Entender o impacto da BNCC na criação do Novo Ensino Médio e, consequentemente, na criação e aplicação pedagógica de seus materiais didáticos.

A QUEM SE DESTINA

  • Autores
  • Editores
  • Preparadores
  • Revisores
  • Assessores Pedagógicos
  • Divulgadores comerciais
  • Professores
  • Interessados em ingressar no mercado editorial de livros escolares

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • O que é a BNCC: histórico, objetivos do documento, sua estrutura.
  • O que são competências e habilidades e a progressão que estrutura a BNCC.
  • A estrutura da Educação Infantil: campos de experiência, objetivos de aprendizagem, síntese de aprendizagem.
  • A estrutura do Ensino Fundamental: nova nomenclatura, organização das áreas do conhecimento, progressão das habilidades.
  • A área de linguagem: sua competência, os componentes curriculares presentes nesta área, a progressão das habilidades. O novo olhar para o ensino de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua Inglesa.
  • A área de Matemática: sua competência, o novo olhar para o ensino de Matemática, progressão das habilidades.
  • A área de Ciências da Natureza: sua competência, o novo olhar para o ensino de Ciências, progressão das habilidades.
  • A área de Ciências Humanas: sua competência, os componentes curriculares presentes na área, a progressão das habilidades, o novo olhar para o ensino de Geografia, História e Ensino Religioso.
  • O novo Ensino Médio: sua estrutura, a organização das áreas, o que oferecer, os componentes curriculares, a composição da carga horária.

FACILITADORA

Profa. Msc. Tatiana Pita

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP. Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais didáticos. Proprietária da empresa Pita Assessoria Educacional.

Lates: https://lattes.cnpq.br/4088110803006225

Fanpage: /pitaassessoriaeducacional

YouTube: Pita Educacional

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

​Aulas gravadas que os alunos podem assistir no horário que desejarem e quantas vezes quiserem.

As aulas ficarão disponíveis por 60 dias a contar da data da matrícula.

CARGA HORÁRIA

14 horas

AULAS

Aula 1

BNCC: o que é, como surge, sua função, sua organização, competências e

habilidades.

Aula 2

BNCC e a Educação Infantil

Aula 3

Área Linguagens

Aula 4

Área Matemática

Aula 5 

Área de Ciências da Natureza

Aula 6

Área de Ciências Humanas

Aula 7

Ensino Médio

​**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 21 de outubro de 2020
Comments are off

Curso Projeto e Produção Editorial | EAD

O CURSO E SEUS OBJETIVOS

Projeto e Produção Editorial é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível escolher e montar um Projeto Editorial na prática — o que contempla; sua importância como primeiro passo no desenvolvimento de uma nova editora, ou no reposicionamento de uma pré-existente; sua criação e uso como bússola de cumprimento de metas ou de mudança de rumos; como preparatório para o estabelecimento da produção editorial; cases de sucesso. Contempla ainda a apresentação e encadeamento das etapas que envolvem a Produção Editorial do livro – da prospecção até a comercialização do título, no formato impresso e e-book; os profissionais dessas etapas e a correlação e fluxo do trabalho entre eles; a importância do controle do processo todo pela editora.

Este curso tem ainda como objetivo apresentar um panorama histórico e prático da trajetória e da estruturação do mercado editorial brasileiro até os dias de hoje, abrindo a possibilidade de escolhas de atuação ao editor. Desafios; crises; cases marcantes; grandes mudanças: suas causas e efeitos; quedas e recuperação; profissionalização da indústria ao longo dos anos; o futuro e os novos caminhos: um mundo a ser pensado e repensado para o livro.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores
  • Autores
  • Alunos de cursos de editoração
  • Alunos de cursos de letras
  • Preparadores
  • Revisores
  • Designers gráficos
  • Demais profissionais da cadeia editorial
  • Interessados em ingressar no mercado editorial

 

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • Um panorama do mercado editorial brasileiro até a atualidade – seus desafios e caminhos.
  • A importância do projeto editorial como primeiro passo na formação de uma editora e sua montagem.
  • Prospecção dos títulos: ficção e não ficção – diferentes gêneros: gatilhos externos e oportunidades de temas.
  • A equação: mercado x oportunidade e a importância da pesquisa como elemento fundamental no estabelecimento da linha editorial – nichos de mercado; como e onde pesquisar.
  • Oportunidades para as pequenas editoras – modelos e cases.
  • Editoras de self publishing – a escolha por livros impressos, digitais ou modelos mistos.
  • A importância da definição das ferramentas do marketing digital e parcerias de divulgação já na elaboração do plano editorial.
  • Modelos possíveis de comercialização para pequenas editoras.
  • A produção do livro de ficção e de não ficção: diferenças e papel do editor em cada uma delas.
  • O passo a passo da sequência das etapas de produção editorial – importância do controle dessa cadeia.
  • Exercícios práticos de fases da produção do livro.
  • Quais fases podem ser terceirizadas, quais não.
  • O recebimento de manuscritos: critérios de seleção e tipos de negociação.
  • O papel do parecerista externo.
  • Definição do formato físico e editorial.
  • Quando usar um revisor técnico.
  • A “engenharia de produção”: escolha do papel, da cor, de imagens, o briefing e critérios de definição da capa.
  • Fechamento de arquivo.
  • DA: pagamento do autor e/ou agente literário.

 

Profa. Sandra Espilotro

Bacharel, pós-graduada e mestre pela Universidade de São Paulo. É editora; sócia e editora da e-galáxia (www.e-galaxia.com.br); professora regular de cursos de MBA em Book Publishing e Formação do Editor (2016-); orientadora de escrita; parecerista de obras; membro da diretoria da UBE (União Brasileira de Escritores) (2018-) e da CPCLP (Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa, da CBL ( Câmara Brasileira do Livro) (2016-); sócia da Veredas Consultoria Editorial – atuando na proposição e construção de projetos inovadores na área de cultura em geral (como feiras, mostras, bienais, eventos  etc.) e na área editorial. Diretora-geral de Globo Livros para ficção e não ficção, de obras nacionais e internacionais (1989-2011); prospectou e adquiriu direitos de livros nas principais feiras internacionais de livros (como Frankfurt, Londres, Bolonha e Book Expo America) por 23 anos; Diretora Editorial para Mercado Internacional na Editora Nova Fronteira/Ediouro (2011-2014); jurada e curadora do Prêmio São Paulo de Literatura (2013-2017); jurada do Prêmio Guaracuí de Melhor Conto de Registro (SP) (2019); curadora para obras inéditas da Nova Revista Cultura (2018- 2019).

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas gravadas.

CARGA HORÁRIA

20 horas

 

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 17 de outubro de 2020
Comments are off

Curso Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais – Formação para Editores e Professores | EAD

SOBRE O CURSO

O curso Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais – Formação para Editores e Professores oferece todo o conhecimento necessário para que o participante compreenda o conceito de Avaliação à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), compreendendo a importância do desenvolvimento de competências e habilidades para a formação integral do aluno. Conhecer e aplicar técnicas de elaboração de instrumentos variados de avaliação e registros avaliativos.

Contribuir para que editores de livros didáticos e sistemas de ensino utilizem instrumentos avaliativos eficazes que contribuam com o processo de aprendizagem. Conhecer e utilizar novas práticas avaliativas em sala e em plataformas digitais.

Este curso on-line, com 12 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos editores e demais profissionais do mercado editorial e da educação, nos dias de hoje, conhecer a fundo BNCC e como esta impacta nos livros com aplicação escolar.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES, PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO E DA EDUCAÇÃO ESTEJAM APTOS A:

  • Avaliar e saber o que é avaliar: olhar para as habilidades e competências propostas pela BNCC.
  • Compreender a função da avaliação dentro do planejamento: as aulas presenciais e virtuais.
  • Planejar, fazer e rever.
  • Avaliar no espaço virtual.
  • Analisar instrumentos avaliativos: presenciais e virtuais.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores
  • Professores
  • Autores
  • Preparadores
  • Revisores
  • Assessores Pedagógicos
  • Interessados em ingressar no mercado editorial de livros escolares

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • Avaliar x Medir: compreendendo o processo avaliativo.
  • Avalição quantitativa e qualitativa.
  • Aprender com o erro: o olhar do professor e o olhar do aluno.
  • Elaborando instrumentos avaliativos.
  • Lendo resultados, replanejando caminhos, autoavaliação do aluno e do professor.

FACILITADORA

Professora responsável: Profa Me Tatiana Pita

Formação: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP. Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais didáticos. Proprietária da empresa Pita Assessoria Educacional.

Lates: https://lattes.cnpq.br/4088110803006225

Fanpage: /pitaassessoriaeducacional

YouTube: Pita Educacional

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas gravadas.

CARGA HORÁRIA

12 horas

Aula 1

Avaliar x Medir: compreendendo o processo avaliativo.

Aula 2 

Avalição quantitativa e qualitativa.

Aula 3 

Aprender com o erro: o olhar do professor e o olhar do aluno.

Aula 4 

Elaborando instrumentos avaliativos.

Aula 5 

Elaborando instrumentos avaliativos.

Aula 6 

Lendo resultados, replanejando caminhos, autoavaliação do aluno e do professor.

Bibliografia de apoio

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/a-base).

Boas, Benigna Maria de Freitas Villas. Portfólio, avaliação e trabalho pedagógico. Campinas, Papirus, 2004.

Demo, Pedro. Avaliação: para cuidar que o aluno aprenda. São Paulo, Criarp, 2006.

Hoffmann, Jussara. Avaliação: mito e desafio. 30ª ed. Porto Alegre, Mediação, 2001.

Perrenoud, Philippe. Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens – Entre duas lógicas. Porto Alegre, Artmed, 1999.

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Neuroeducação – Neurociência Aplicada à Educação | EAD

METODOLOGIA

As aulas são gravadas e o aluno tem 60 dias a partir da data da matrícula para assisti-las quantas vezes quiser.
Início das aulas: imediato.
Carga horária total: 7 horas.

MÓDULOS

1. LEITURA E ESCRITA

  • Aquisição de Desenvolvimento da Linguagem Escrita.
  • Dificuldades na Aquisição da Linguagem Escrita.
  • Estratégias Pedagógicas de Estimulação.

2. PROBLEMAS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM – DISLEXIA E DISCALCULIA

  • Diferenças entre Dificuldade e Transtorno de Aprendizagem.
  • Tipo de Intervenção no Transtorno Específico de Aprendizagem.
  • Sugestões de Intervenções para Dislexia e Discalculia.

3. FUNÇÕES EXECUTIVAS: HABILIDADES IMPORTANTES PARA A APRENDIZAGEM E COMO DEVEM SER ESTIMULADAS

  • Detalhamento das Funções Executivas e Conceitos.
  • Transtornos que Possuem Déficits em Funções Executivas.
  • Atividades Práticas que Podem Estimular as Funções Executivas.

4. MEMÓRIA, ATENÇÃO E APRENDIZAGEM 1

  • As Bases Biológicas da Aprendizagem e Neuroplasticidade.
  • Memória e Tipos de Memória.
  • Os Mecanismos Cerebrais da Atenção.

5. MEMÓRIA, ATENÇÃO E APRENDIZAGEM 2

  • Estratégias que Podem Colaborar com a Memória e a Aprendizagem.
  • Mindfulness, Atenção e o Papel do Sono na Aprendizagem.
  • Emoção, Aprendizagem e Empatia e Neurônios Espelho.

***NA COMPRA DO CURSO O ALUNO RECEBERÁ GRATUITAMENTE ACESSO DIGITAL À REVISTA EDUCAÇÃO PELO PERÍODO DE 6 MESES.***

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

DOCENTES

Profa. Camila Leon

Pedagoga, licenciada em Letras, pós-graduada em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa, pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela UPM. Atualmente é professora convidada do curso de especialização em Neurociência Aplicada à Educação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e do curso de especialização em Neuropsicopedagogia da Universidade Paulista (UNIP). Também atua como psicopedagoga clínica no Instituto de Neuropsicologia e Desenvolvimento Humano – INDH. Conselheira Estadual da Associação Brasileira de Psicopedagogia Seção São Paulo (ABPp-SP, triênio 2020-2022). Membro do grupo de pesquisa em Neuropsicologia Infantil da UPM. Dirige seus estudos à área de Psicopedagogia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, Neuropsicologia Cognitiva e Neurociência aplicada à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação e intervenção neuropsicológica cognitiva com uso de instrumentos não-restritos, habilidades preditoras de linguagem escrita, consciência fonológica, aquisição de linguagem escrita, alfabetização, transtornos de aprendizagem, funções executivas e autorregulação.

Profa. Grace Zauza

Graduada em Pedagogia, especialista em Educação Inclusiva, especialista em Neurociência e Psicologia Aplicada e mestre em Psicologia Educacional. Tem ampla experiência na área de Educação, com ênfase em Docência e Coordenação pedagógica. É membro do Grupo de Pesquisa em Neuropsicologia, Desenvolvimento e Educação (GINDE). Dirige seus estudos em Psicologia Cognitiva, Neuropsicologia Cognitiva e Neurociência aplicada à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: intervenção neuropsicológica cognitiva, linguagem, transtornos de aprendizagem, funções executivas e autorregulação.

Profa. Adriessa Santos

Mestre em Ciências pela USP, Especialista em Neurociência e Educação, MBA em Gestão Escolar pela USP, Especialista na Moderna Educação pela PUC, Bióloga pela UMC e graduanda em Pedagogia pelo Mackenzie. É coordenadora e docente da pós-graduação Neurociência na Escola do Instituto Singularidades, atua como coordenadora pedagógica e docente na educação básica privada para as séries finais do ensino fundamental, é docente da temática Neurociência e Educação no ensino superior e ministra palestras, formações e cursos com essa temática. Foi finalista do Prêmio Dica de Mestre com o trabalho: Neurociência na sala de aula: vamos fazer neurônios, e tem ampla experiência em sala de aula, gestão escolar e formação de professores.

FALE CONOSCO

 WhatsApp: (11) 97064-7001
 Acadêmico: academico@casaeducacao.com.br
Comercial: contato@casaeducacao.com.br
 Rua do Bosque, 1589, cj 201 – Barra Funda – São Paulo/SP

Gestão Financeira para Editores – Conceitos básicos de finanças para não financeiros | EAD

SOBRE O CURSO

O curso Gestão Financeira para Editores – Conceitos básicos de finanças para não financeiros, oferece o conhecimento necessário para que o profissional que não é da área de finanças entenda conceitos e análises dos principais relatórios contábeis/financeiros, bem como fazer projeções e estimativas relacionadas aos custos e a formação do preço de venda do livro.

Este curso on-line e com 16 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre como é importante a participação do profissional editorial na sustentabilidade dos projetos editoriais.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO ESTEJAM APTOS A:

  • Entender para quem se destina e quais são as principais finalidades das demonstrações contábeis/financeiras;
  • Compreender o conceito e analisar as principais demonstrações contábeis/financeiras (Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado e Fluxo de Caixa);
  • Entender e praticar a formação de preço dos livros;
  • Compreender conceitos de orçamento e controle de receitas, custos e despesas.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores
  • Preparadores
  • Revisores
  • Assessores Pedagógicos
  • Divulgadores comerciais
  • Professores
  • Autores
  • Empreendedores
  • Demais profissionais da cadeia editorial

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • A quem se destina e quais são as principais finalidades das demonstrações contábeis/financeiras;
  • O que é, como é a estrutura e como analisar o Balanço Patrimonial (BP);
  • O que é, como é a estrutura e como analisar a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE/P&L);
  • O que é e como interpretar o Fluxo de Caixa (DFC);
  • Estruturar o preço de venda do livro e elaborar uma apresentação;
  • Conceitos de orçamento e controle de receitas, custos e despesas.

FACILITADORA

Profa. Fernanda Altieri

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Controladoria pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Tem experiência de aproximadamente 10 anos na área de controladoria de editoras de edições gerais, didáticos, sistema de ensino e plataforma digital.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fernanda-d-67a37333

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas gravadas que os alunos podem assistir no horário que desejarem e quantas vezes quiserem.

CARGA HORÁRIA

16 horas

AULAS

Aula 1

Quem são os interessados nas demonstrações financeiras/contábeis, quais as principais finalidades dessas demonstrações.

Introdução aos conceitos do balanço patrimonial.

Aula 2

Principais análises do balanço patrimonial.

Aula 3

Introdução ao conceito de DRE/P&L.

Aula 4

Principais análises da DRE/P& L.

Aula 5

Introdução ao conceito de Fluxo de Caixa.

Aula 6

Como interpretar/dicas sobre Fluxo de Caixa.

Aula 7

Conceitos de definição de Preço e proposta de um desafio onde o aluno irá se preparar para fazer uma simulação de apresentação de um projeto para o comitê de gestão da editora.

Aula 8

Orçamento, controle de receitas, custos e despesas.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais | EAD

O curso Podcasts, Audiolivros e Livros Digitais tem como objetivo central oferecer aos profissionais das áreas editorial, comunicação e outras áreas correlacionadas as informações necessárias para compreender como estão estruturados os novos negócios editoriais dos livros digitais, audiolivros e podcasts e como esses produtos e serviços são produzidos.

Este curso on-line e ao vivo, com 20 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos editores e demais profissionais do mercado editorial, comunicação e da educação, nos dias de hoje, conhecer os novos suportes editoriais digitais, de modo a se atualizar, aproveitar novas oportunidades de negócios e até mesmo migrar para o universo digital.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO E DA EDUCAÇÃO ESTEJAM APTOS A:

  • Entender melhor como estão estruturados, do ponto de vista editorial e comercial, os livros digitais, os audiolivros e os podcasts.
  • Compreender como esses novos produtos e serviços editoriais são produzidos e comercializados e como atuar nesses segmentos.
  • Ter uma visão global das oportunidades do mercado editorial digital.
  • Atualizar-se profissionalmente e capacitar-se para atuar nessas áreas.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores
  • Autores
  • Profissionais das áreas de comunicação e educação
  • Produtores de conteúdo de diversas áreas para o universo digital
  • Interessados em ingressar no mercado editorial no ramo digital

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • O contexto histórico dos livros digitais e audiolivros.
  • Modelos de negócio para conteúdos digitais.
  • E-books: dos cuidados na edição até as escolhas estratégicas.
  • E-book e a autopublicação.
  • Audiolivros: o mercado brasileiro e internacional.
  • O editor e o audiolivro.
  • Marketing de conteúdo e o podcast.
  • Como criar seu podcast: da pauta ao upload.

FACILITADOR

Prof. Fabio Uehara

Em sua trajetória profissional, passou pelos segmentos de varejo, publicidade, webdesign e, cerca de 15 anos atrás, entrou no mercado editorial. De vendedor na Bienal do Livro pela Companhia das Letras, passou a produtor gráfico, tornou-se diretor de arte e mais tarde criou o departamento digital da editora, um dos pioneiros no mercado brasileiro, sendo responsável pelas áreas de e-commercee-books, audiolivros e afins. Atuou também como Coordenador de Novos Negócios da HarperCollins Brasil. E atualmente é diretor de aquisição de conteúdo da Tocalivros.

Foi o responsável pela criação da Rádio Companhia, um dos podcasts pioneiros do mercado editorial, atuando como apresentador e produtor. Criou o podcast Lanterna de Papel e é também o apresentador do podcast do PublishNews. É também designer, fotógrafo e criador de booktrailers.

instagram.com/fauehara

youtube.com/fauehara

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.

Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do Curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar durante esse período.

CARGA HORÁRIA

20 horas

AULAS

Aula 1

O mercado editorial atual e os formatos digitais

Aula 2

e-book — o contexto histórico e o mercado atual

Aula 3

e-book — a produção e as possibilidades

Aula 4

e-book — o marketing e a autopublicação

Aula 5

O audiolivro — o contexto histórico e o mercado

Aula 6

O audiolivro — e os modelos de negócio e a produção

Aula 7

O audiolivro — as escolhas, os desafios e experimentando

Aula 8

Marketing de Conteúdo e o podcast como ferramenta

Aula 9

podcast — do conceito ao upload

Aula 10

Estudos de casos: Editando, cortando, contando histórias

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

Programa de Desenvolvimento de Líderes | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$186,20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

PROGRAMA:
Desenvolvimento de Líderes | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros.  Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

Além disso, serão utilizadas ferramentas como o Método QUANTUM, que permite a identificação de tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

O MÉTODO QUANTUM 
  • Ferramenta que surgiu na década de 90, em trabalhos realizados pela Doutora Cláudia Riecken, com base no estudo das emoções do Doutor William Marston e da resiliência do Doutor Al Siebert
  • A ferramenta possui 98,7% de grau de assertividade.
  • O método avalia aspectos comportamentais. A grande vantagem de avaliar o comportamento é que o mesmo pode ser adaptado e sofre variações ao longo da vida do indivíduo.
A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

PRINCIPAIS OBJETIVOS E BENEFÍCIOS
  • Apoio para o autoconhecimento por meio da compreensão das necessidades individuais.
  • Subsídios para lidar efetivamente em situações de stress.
  • Compreender como aumentar o nível de integração entre as pessoas.
  • Identificar as características inatas de liderança.
  • Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
  • Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
  • Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
 FACILITADORES 

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

Lia Fonseca

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO