- Por que estamos falando em diversidade na sociedade e nas empresas?
- O significado e sua importância da diversidade.
- Como o movimento de inclusão da diversidade está no mundo e no Brasil.
- Conhecer e entender dos principais grupos da diversidade: LGBTQ, pessoas com deficiência, mulheres, negros, migrantes e imigrantes, refugiados, 3a idade/idosos.
- Benefícios da inclusão da diversidade na empresa: casos.
- Como adequar a comunicação e as ações de marketing à diversidade.
- Como adequar os produtos e serviços para a diversidade.
- Importância do comitê de diversidade dentro da empresas: como montar? Desafios e
- Como engajar todos os funcionários, desde o alto escalão até a base da organização na inclusão da diversidade.
- Comportamentos e atitudes que devem ser rejeitados na empresa em defesa da
- Como elaborar e implantar na prática um plano de inclusão da diversidade na empresa.
- Por onde começar: passo a passo da implementação de um programa de promoção de
- Como administrar os desafios, dificuldades e barreiras na implantação de um programa de inclusão.
- Compreender as razões, implicações e movimentos futuros da intersecção entre negócios, ambiente empresarial, causas e diversidade.
- Aplicar os procedimentos para promover a inclusão da diversidade na organização, na comunicação e nos produtos.
- Criar um plano de inclusão da diversidade na empresa, no marketing e nos produtos ou serviços da marca.
PROF. DR. FÁBIO MARIANO BORGES
Especialista em tendências, há 30 anos coordena projetos de tendências, inclusão da diversidade e consumer insights. Sociólogo pela USP, publicitário pela ESPM. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP.
Top Voice Linkedin 2020.
Professor convidado da Nottingham University na Inglaterra.
Sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, onde atende clientes como Facebook, Twitter, Carrefour, Walmart, Pioneer, Honda, LandRover, entre outros.
Vencedor por 11 vezes do Prêmio Mídia Estadão.
Tem 8 projetos de pesquisa reconhecidos pela ESOMAR.
Já atuou em empresas como Sebrae-SP, Datafolha, Marítima Seguros, Lorenzetti, Editora Abril, agência de propaganda Talent, DM9 e Publicis.
Professor no Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM e dos MBAs da USP.
3 encontros de 3 horas.
3 sábados das 10h às 13h:
Datas: 22/05, 29/05 e 05/06/2021.
EAD com aulas ao vivo, onde você tira suas dúvidas em tempo real com os docentes e interage com os demais participantes.
As aulas ficam gravadas para que o aluno possa assisti-las novamente no horário que desejar.
*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***