Programa Oficina de Feedback e Feedforward | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA 

Você é um líder em formação que se prepara continuamente para assumir posições mais elevadas no contexto organizacional, assumir e comandar equipes. Você precisa desenvolver suas habilidades interpessoais e especialmente a assertividade, pois cada degrau exigirá mais de sua capacidade: lidar com ambientes sob pressão, ter que se dirigir a equipe e obter adesão e comprometimento das pessoas.

Com o Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, você aprende a importância da blindagem assertiva pessoal nas interações nos diversos níveis e ambientes profissionais. Nas relações interpessoais com membros da equipe e colegas de outros setores.

Nesse programa você vai se capacitar a construir relações mais funcionais e estáveis tanto com os colegas de sala, gestores, pares e liderados, como com os clientes e demais interações.

Você vai perceber a relevância do domínio pessoal e da autogestão no processo de desenvolvimento assertivo. E verá também:

  • As sutilezas da Percepção / Compreensão
  • O poder da Escuta Ativa
  • A Assertividade / Blindagem e técnicas
  • O Feedback que funciona

Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO ALVO 

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua comunicação com a equipe.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: consulte novas turmas

admincasa 27 de outubro de 2021
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Curso Vendas Corporativas de Alta Performance

 SOBRE O CURSO

Conseguir fazer um negócio prosperar já é algo bastante difícil. Fazer com que esse crescimento ocorra em momentos turbulentos como o que estamos vivendo torna essa tarefa ainda mais árdua.

Além disso, a situação econômica do país não é o único gargalo. Temos que conviver com numerosa concorrência, comoditização dos produtos e serviços e, principalmente,  a mudança de postura do comprador que se tornou mais sofisticado, exigente e sensível a preços.

A importância do vendedor aumentou.

Momentos de transição oferecem oportunidades espetaculares para profissionais excelentes. Mais do que nunca, é necessário prestar atenção aos fundamentos da disciplina de Vendas, que justamente são, com frequência, esquecidos ou até mesmo ignorados.

Este programa intensivo foi pensado para resgatar e apresentar os principais conceitos de venda em ambientes complexos. É voltado para profissionais que ocupam cargos em organizações que fornecem produtos e serviços para outras empresas e instituições

Tendo como objetivo final melhorar seus resultados com ideias práticas de como ser bem-sucedido em vendas, queremos auxiliá-lo a alcançar vendas superiores e evitar os erros mais comuns na venda B2B.

Seja qual for o momento que sua empresa atravessa, queremos ajudá-lo a ir para o próximo nível, superando todas as expectativas. Temos convicção que está na mão de cada um de nós criar e desenvolver uma Sales Organization de Classe Mundial.

PÚBLICO – ALVO

Profissionais que realizam vendas corporativas (B2B) de produtos e serviços. Vendedores, analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais de demais áreas que desejam ou necessitam compreender o processo de vendas corporativas eficaz no ambiente atual.

 CONTEÚDO

Módulo I: O ambiente complexo
• Tendências de comoditização e pressão competitiva
• Dificuldade de escolhas dos clientes
• Vendas como diferencial competitivo
• O papel do vendedor estrategista
• Produtividade em vendas: vender mais, com mais lucratividade e mais rápido

 

Módulo II: Construção de relacionamentos de valor: comportamentos essenciais

  • Componentes da comunicação não violenta (pilares da CNV: autenticidade, empatia, vulnerabilidade, escuta)
  • Autoconhecimento, inteligência emocional e empatia – habilidades sócio emocionais fundamentais para um vendedor
  • Gestão do pipeline
  • Vendas gerando valor para a Empresa e para o Cliente
  • O processo de vendas baseado em valor: atividades de prospecção, desenvolvimento da venda e pós-venda em ambientes complexos

 

Módulo III: O processo de vendas estratégicas
• A Proposta de Valor: o que Clientes entendem como Valor
• Geradores de negócios: compreendendo o que leva um cliente a tomar decisões de compra
• Administrando decisões de qualidade do cliente
• Transformando produtos e serviços em Valor percebido pelo Cliente
• Evitando armadilhas dos argumentos do Cliente: preços, especificações técnicas, concorrentes, etc

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

 DATAS E HORÁRIOS 

Dias: 3, 5, 10 e 12 de maio de 2022.

Carga horária total: 12 horas

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas/cada.

Horário: 9:00 às 12:00

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

 FACILITADOR

Miguel Feyo

Especialista em marketing e planejamento estratégico, 37 anos de carreira em organizações como Philips Origin, Arthur D &#39, Little, Springer Carrier, Grupo Eberle e Interchange, Palestrante, Consultor e Professor em Estratégia Empresarial, Marketing e Inovação, 15 anos como professor em MBA em Planejamento Estratégico, Marketing, CRM, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Inovação em Serviços, Graduado em Administração de Empresas, Experiência em Marketing Estratégico, Operacional, Digital e CRM.

 INSCRIÇÕES

 

Pré-venda com 30% de desconto até 10/04/22 –  Até 12 Parcelas de R$ 55,33 no cartão de crédito

Ou à vista com 35% de desconto via pix ou boleto bancário. Valor: R$ 497,25. Link para pix: https://nubank.com.br/cobranca/hyKc6omd5E1kbune

Faça sua inscrição até 10/04/22 e receba o livro Gerenciando Vendas da Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividades entre encontros e pós work.

Para informações sobre pacotes e grupos fechados para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

Programa Clínica de Liderança | Harvard Business Review Brasil

Programa Clínica de Liderança | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Este programa convida profissionais que exercem papéis de liderança a embarcar em uma experiência de conhecimento inovadora baseada nos conceitos da Psicanálise a fim de lidar com um cenário competitivo em constante transformação.

Serão desconstruídas certas idealizações sobre motivação de times que deixam de considerar aspectos da mente não inteiramente acessíveis ao nosso sistema consciente. Pensamento mágico, mente de grupo, projeção, narcisismo e princípio de prazer são alguns dos atributos de processos que estão por trás de decisões que nem sempre trazem os melhores resultados.

Por outro lado, apresentaremos noções como o desejo, o princípio de realidade, a autodeterminação e a tolerância à frustração que, se bem contextualizadas, podem transformar a maneira como os participantes olham e agem com suas equipes.

Ao aprender a navegar pelas relações de influência e poder inconscientes que regem parte do trabalho com times, o participante estará mais preparado para extrair resultados extraordinários não apenas das pessoas, com as pessoas e pelas pessoas, mas principalmente de si mesmo.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Ao participar deste programa, você aprenderá:

  • Porque apelar à conscientização das pessoas não é suficiente para acelerar de maneira sustentável os processos de mudança;
  • Como a atribuição de significado às tarefas, projetos e iniciativas pode instigar doses extras de motivação a projetos que dependam de colaboração e compartilhamento;
  • Quais são e como utilizar as três competências que um líder com olhar clínico precisa dispor para levar as pessoas a não desviarem de suas metas e propósitos diante das inúmeras e inevitáveis adversidades impostas pelo ambiente volátil, incerto e complexo em que vivemos: pensamento sistêmico, capacidade relacional e comportamento autoral;
  • Como identificar e desenvolver em si mesmo essas competências e como fazê-las ecoar por toda a organização por meio de ferramentas e iniciativas práticas para o dia a dia.

1o. Encontro
MÓDULO I – PORQUE UMA CLÍNICA CORPORATIVA

  • Pressão por impacto no ecossistema
  • Reestruturação contínua: o novo normal
  • Porque 7 em cada 10 tentativas de mudança fracassam
  • De comandar e controlar para colaborar e cocriar
  • Desafio oculto: todas as empresas são familiares

2o. Encontro
MÓDULO II – MOTIVAÇÕES INCONSCIENTES
Condições para produzir colaboração entre membros de uma equipe:

  • Valor, confiança
  • Segurança psicológica
  • Realidade psíquica: “Se dá para nomear, dá para gerenciar”
  • Narrativas convergentes = comportamentos convergentes
  • Competências do olhar clínico

3o. Encontro
 MÓDULO III – DESENVOLVIMENTO DO OLHAR CLÍNICO I
Recursos, ferramentas e práticas para construir cultura colaborativa:

  • Projetos colaborativos
  • Matriz, conexões culturais
  • Adversidades contraculturais
  • Exemplos da clínica corporativa
  • Exemplos dos participantes

4o. Encontro
MÓDULO IV – DESENVOLVIMENTO DO OLHAR CLÍNICO II

  • Recursos para lidar com as adversidades
  • Formato e papéis para reuniões colaborativas
  • Exemplos da clínica corporativa
  • Exemplos dos participantes
  • Discussões finais
PÚBLICO-ALVO

CEOs, diretores, executivos  seniores, empreendedores, empresários e profissionais liberais que dependem do desempenho e da colaboração entre equipes e áreas para implementar mudanças.

FACILITADOR

HAMILTON FREDIANI DE FARIA CORRÊA

Administrador de empresas pela Universidade Mackenzie, especialista em Comunicação e Marketing pela ESPM, especialista em cinema documentário pela Fundação Getúlio Vargas e psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, onde atua como professor do curso de formação em Psicanálise. Foi estrategista de marca, Comunicação, relacionamento e transformação de cultura organizacional para empresas como: GE Healthcare, Warner Bros. (divisão cinema), Nestlé, Danone, Grupo Camargo Corrêa, Sadia, Philips, Unilever, Vivo, Livraria Cultura, Cremer, Emerson Fittipaldi, entre outras.

 DATAS E HORÁRIOS
Consulte Novas Turmas
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

 

Programa Como Conduzir Organizações Antifrágeis | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Como Conduzir Organizações Antifrágeis | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Organizações antifrágeis trata das competências necessárias para que pessoas e empresas prosperem num ambiente cercado por “Cisnes Negros” (acontecimentos imprevisíveis, de extrema raridade, que provocam um enorme impacto no ambiente). Baseando-se nas ideias do economista Nassim Nicholas Taleb e em artigos clássicos da Harvard Business Review Brasil, o participante criará, com o apoio da metodologia CANVAS, um mapa pessoal que aumentará sua compreensão de como prosperar em um cenário cercado pelo caos e pela desordem.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 OBJETIVO 

Disponibilizar conceitos sofisticados e práticos para que o participante tire proveito da adversidade e vulnerabilidade do ambiente, utilizando o design thinking como apoio de facilitação do processo de aprendizagem.

 PÚBLICO ALVO 

Líderes de organizações, profissionais em transição de carreira e empreendedores que estejam inseridos em ambientes voláteis, cercados de eventos aleatórios.

 MÓDULOS 
  • Discussão de cases clássicos sob a ótica da antifragilidade.
  • Ferramentas comportamentais de Gerenciamento de riscos.
  • O papel dos agentes estressores para o aumento da antifragilidade.
  • O conceito de opcionalidade para identificação de fraquezas em organizações e indivíduos.
  • Planejamento por Cenários, os benefícios do pensamento processual.
  • Aprendizado através de experiências a técnica Learning Based learning.
  • Compreensão do Estilo de Aprendizagem individual e seus impactos.
 FACILITADOR 

Victor Bacchi

Economista com Mestrado em Administração pela PUC/SP, Pós-Graduado em Qualificação em Docência para o Ensino Superior e em Marketing pela ESPM. Docente nas disciplinas de Gestão de Carreira e Ambiente Econômico Global no MBA em Negócios da moda da UAM. Certificado na metodologia DISC pela E-Talent, Consultor Credenciado do projeto AISLA – Auto-Imprenditorialetà per Sviluppo Locale – Programa patrocinado pela Camera Italo – Brasiliana di Commercio e Industria. Possui Formação Internacional em Coaching Integrado pela ICI – Integrated Coaching Institute e Formação como Instrutor de Yoga pelo Patanjali Center, curso reconhecido pela Aliança do Yoga.

Pesquisador na área de Aprendizagem Organizacional, vivência em projetos de Executive Coaching na Vale do Rio Doce, Brasil Foods e EDP. Experiência como facilitador em empresas como: NürnbergMesse, Whirlpool, Unilever, Bayer, Sodexo, Nextel, Carrefour, AstraZeneca, Pfizer, Henkel, Bradesco e Thyssenkrupp, Baxter.

 DATAS E HORÁRIOS
Consulte Novas Turmas
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

4 de fevereiro de 2018
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Programa Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas turmas

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O programa tem como objetivo desenvolver a visão e a capacidade de atuação sobre novos modelos de gestão e estruturação de times em contextos de transformações digitais. Aborda desafios e práticas vivenciadas pela liderança ao inovar, por meio da criação e gestão de um time digital.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 A QUEM SE DESTINA

Empreendedores, investidores, gestores de negócios digitais, gestores que vivenciam, ou estão prestes a vivenciar a transformação digital.

 OBJETIVOS

Espera-se que, ao final do programa, o estudante seja capaz de:

  • Reconhecer modelos de liderança;
  • Reconhecer estruturas culturais que fomentem a inovação e a colaboração;
  • Conhecer alguns exemplos de empresas que trabalham com gestão de times digitais;
  • Conhecer ferramentas para captação e gestão de talentos;
  • Estruturar novos modelos de gestão.
  O QUE É O PROGRAMA 

Programa com foco na prática, composto de 16 horas. O programa apoia-se na construção a partir dos conhecimentos prévios dos participantes, e no modelo de metodologias ativas e inovadores.

Para esse programa, serão utilizadas algumas ferramentas, conforme a seguir:

  • Leituras prévias para discussão durante o curso;
  • Ferramentas para autodocumentação;
  • Atividades de vivência e experimentação;
  • Toolkit para o líder em tempos digitais;
  • Atividades de produção e planejamento de propostas
 DOCENTE

Alini Dal Magro

É mestre em empreendedorismo pela Universidade de São Paulo – USP, possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Apresenta experiências acadêmicas internacionais na Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e na Western University – Ontário (Canadá). Atuou como Head da Unidade de Negócios de ensino técnico na Somos Educação e como PMO responsável pela fusão entre Somos e Saraiva educação. Trabalhou na construção da área de novos negócios da Saraiva, criando projetos de games, livros digitais e cursos online. Possui Experiência com novos negócios, concepção e desenvolvimento de cursos online, liderança de equipes multidisciplinares digitais, consultoria, e estruturação de empresa. Atualmente é diretora de Estratégia e Novos Negócios do Instituto Singularidades, sendo responsável pela transformação digital da Instituição, e das áreas de cursos online e consultoria, liderando mais de 200 profissionais. Em um ano de atuação, formou mais de 100 mil professores nos projetos que atua. Além disso, atua como professora de MBAs nas temáticas de inovação, transformação digital e arquitetura de negócios.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Caroline 10 de julho de 2019
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Programa Estratégias de Big Data para Gerar Vendas | Harvard Business Review Brasil

Programa Estratégias de Big Data para Gerar Vendas | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Um programa prático com principais estratégias e modelos de trabalho para construir resultados em vendas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins.

 OBJETIVO 

Capacitar o participante a entender como uma estratégia de Big Data e treinar na aplicação da estratégia em ambiente de desafio real.

 O QUE É PROGRAMA 

Aplicação de metodologias ativas respeitando os conceitos e aplicações de cases.
Construir um projeto e implementar uma parte do Big Data, passando por todas as fases:
• Identificando o mercado e suas oportunidades, desenhando processos.
• KPI’s.
• Construindo réguas de relacionamento, desenvolvendo dashboards e analisando novos clustters e segmentos.

CONTEÚDO 

O que você vai ver neste curso:

PRIMEIRO DIA
Objetivo: Convidar a participar do desafio e explicar o processo do desafio
09:00 as 10:30 – Demonstrar as possibilidades estratégicas, formas de aplicações e recursos a serem utilizados
10:45 as 12:00 – Oficina de conhecimento sobre o desafio e as teorias e práticas a serem aplicadas
13:00 as 15:00 – Laboratório de estratégias de Big Data
15:15 as 18:00 – Experimentos de estratégia digital

SEGUNDO DIA
09:00 as 13:00 – Banca com cada grupo para apresentação dos resultados
14:00 as 18:00 – Feedback para os projetos

CONTEÚDOS A SEREM DESENVOLVIDOS EM ATIVIDADES PRÁTICAS:
• Aplicação prática de Big Data e CRM
• O poder da mídia online de performance e do BIG DATA INTEGRADOS
• Do AIDA (atenção, Interesse, Desejo e Ação) até os 5 A’s (assimilação, atração, arguição, ação e apologia) do marketing 4.0 (Do tradicional ao digital – Philip Kotler).

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte Novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Felicidade e Mindfulness | Harvard Business Review Brasil


Programa Felicidade e Mindfulness | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Os novos paradigmas do mundo corporativo são claros: a felicidade, que muda perspectivas em nossa vida pessoal, tem um tremendo impacto também no trabalho e na carreira. E então, como atingir esse estado?

Está na hora de olhar para frente – e para dentro – a partir de três ângulos:
• Sim, é possível (e muito desejável) ser feliz no trabalho.
• Criatividade e foco podem ser desenvolvidos com atenção plena (mindfulness).
• Técnicas e conteúdo dirigidos levam à sensação contínua de felicidade e satisfação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO ALVO

Pessoas que procuram ser felizes em sua vida pessoal e profíssional.

OBJETIVO

O programa Felicidade e Mindfulness mostrará, por meio de técnicas e conteúdo dirigidos, as melhores formas para manutenção da sensação contínua de felicidade e satisfação.

O QUE É O PROGRAMA

O programa tem duração de 16 horas, em dois dias consecutivos. Será realizado na cidade de São Roque (SP), durante um final de semana – chegada na sexta-feira e início dos trabalhos no sábado.

CONTEÚDO

No workshop O CAMINHO PARA A FELICIDADE você entenderá que:
• As atitudes positivas são fundamentais para uma percepção mais aprofundada da felicidade;
• As crenças e emoções são alicerces para a felicidade;
• Sim, é possível ser feliz (e muito) no trabalho;
• A atenção plena dá consciência dos seus sentidos, das suas emoções e dos sentimentos que você vivencia;
• Mindfulness (Atenção Plena) é a chave para a agilidade emocional, a criatividade, o estresse reduzido e o foco.

Durante os dois dias de workshop, você participará de diferentes técnicas de meditação, vivenciando
formas de aguçar seus sentidos e sua atenção plena.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Gestão de Pessoas para Startups | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Gestão de Pessoas para Startups | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.

 

 SOBRE O PROGRAMA

O crescimento das startups e das organizações inovadoras provocou a necessidade de processos mais ágeis e uma gestão de pessoas mais assertiva, afim de dar conta das demandas exigidas pelo mercado.

As competências requeridas do profissional nessas empresas estão ligadas ao empreendedorismo, à proatividade, à resiliência, à agilidade e ao acountability pessoal.

Contratar pessoas, treiná-las e desenvolvê-las com o propósito de alcançar resultados rápidos e apresentar serviços inovadores, que agreguem valor, é essencial para essas organizações.

Este programa se propõe a apresentar, debater e aplicar ferramentas, instrumentos e práticas em gestão de pessoas tendo como foco os processos, serviços e estratégias das startups e das empresas inovadoras.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores e gestores de startups, consultores e pesquisadores com interesse na vivência em Gestão de Pessoas em organizações inovadoras.

 CONTEÚDO

Módulo 1
• Entendendo gestão de pessoas nas startups
• Debatendo o papel do gestor de pessoas no resultado da empresa
• Entendendo as competências alinhadas ao planejamento da empesa
• Como gerir usando Competências

Módulo 2
• Realizando seleção e entrevista por Competências
• Entendendo as etapas e a importância da aplicação
• Elaborando roteiro de entrevista e analisando as respostas
• Colocando em prática a entrevista por competências

Módulo 3
• Avaliando a produtividade e o engajamento dos colaboradores
• Entendendo avaliação de desempenho o contexto das startups
• Associando o resultado do desempenho à remuneração
• Aplicando ferramentas de avaliação de desempenho na prática

Módulo 4
• Treinando e desenvolvendo competências
• Usando o feedback para desenvolver pessoas
• Como desenvolver um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
• Elaborando planos de carreira voltados ao desenvolvimento constante

 FACILITADORA: 

Fernanda Cassia Castro

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Gestão em Vendas Complexas | Harvard Business Review Brasil

Programa Gestão em Vendas Complexas | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Em ambientes de negócios em que decisões de compras são altamente complexas e a pressão de clientes pela comoditização de produtos e serviços é cada vez maior, as atividades da força de vendas devem se concentrar em demonstrar Propostas de Valor únicas e construir relações duradouras e lucrativas com o mercado. As atividades de vendas corporativas e de produtos de alto valor são as que melhor representam tais ambientes, e são aqueles que irão encontrar ferramentas mais adequadas no programa.

Serão discutidos, durante o curso, os elementos-chave de uma estratégia comercial focada na otimização dos recursos e na potencialização dos resultados da área comercial.

São, ainda, apresentadas ferramentas práticas para que os participantes construam um modelo de gestão comercial eficiente e adaptado às necessidades de seu negócio.

É destinado a quem exerce ou pretende assumir cargos de gestão comercial e marketing, empresários e estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Contexto e papéis da gestão comercial

Abordagem sistêmica da área comercial:
Planejamento da área: alinhamento com formulações estratégicas; potenciais de mercado e de vendas; previsões de vendas; organização e segmentação da equipe;
Estruturação da área: definição de atividades, metodologias e processos; perfil, seleção e treinamento de integrantes da equipe; estratégias de remuneração e planos de carreira;
Direção para a equipe: metas, planos de ação e gestão do pipeline;
Controle de resultados: análise de desempenho da área; desempenhos individuais e os “funis problemáticos”

Plano de ação: modelo de aplicação prática

 OBJETIVO

• Compreender e analisar as atividades comerciais sob a luz das estratégias de crescimento e competição da empresa;

• Estabelecer planejamento da área comercial de maneira sistêmica e integrada;

• Analisar e propor operações da área comercial focadas na maximização dos recursos e potencialização de resultados;

• Estabelecer planos de ação para desenvolvimento da equipe com vistas à percepção, pelo Cliente, de Proposta Única de Valor.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

 DATAS E HORÁRIOS
Consulte Novas Turmas
 ORIENTAÇÃO

Programa de Integração da Comunicação de Marketing: A Gestão das Ações ON e OFF Line | Harvard Business Review Brasil

Programa de Integração da Comunicação e Marketing – A Gestão das Ações On e Off Line | Harvard Business Review Brasil

DATA:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

A essência das diversas propostas de conceituação da Comunicação Integrada de Marketing, tem como ponto comum o reconhecimento do papel da comunicação como produtora de sentido e significados. Isso acontece com maior clareza assertividade quando as competências comunicacionais (propaganda, promoção, merchandising e todas as demais ações, tanto off como online) são consideradas em um plano de comunicação abrangente que reconhece as peculiaridades dessas ações e dos públicos envolvidos. A integração proporciona maior sinergia, maior contato com a marca e intensifica os relacionamentos através da sua gestão.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais que atuam com o binômio consumo e mercado, sejam eles das áreas da
comunicação, marketing, administração, trade, analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área da comunicação e mídia. E profissionais de mercado que atuam com branding e relacionamento.

 OBJETIVO
Evidenciar a comunicação de mercado como um sistema de gestão, capacitando os profissionais na
articulação de ações comunicativas assertivas, seja na criação da imagem de marcas, como na maior percepção do intangível e do valor agregado. Capacitar os alunos no domínio da integração e da potencialização com reflexos na otimização de recursos. A metodologia contará com a integração entre conceitos e empirismos, proporcionada por exemplos e estudo de casos, apoiados necessariamente no fazer, no sentir e no dominar.

 MÓDULOS

O que você vai ver neste curso:
• Comunicação integrada de Marketing
• Quem integra o que? E porque?
• Mapeando as ações comunicacionais
• Mídia ou pontos de contato?
• As marcas em uma sociedade em rede

 PROFESSOR 

Daniel dos Santos Galindo

Publicitário doutor em comunicação científica e tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo, realizou estudo pós-doutoral pela Universidade Complutense de Madrid, abordando os aspectos relacionais do consumidor contemporâneo. Tem atuado na área de marketing e comunicação, passando por empresas como Boehringer lngelheim, Lago azul Golf Club, Monark S.A, passando por agências e consultorias atendendo Le Postiche, Aché, Zambon, Vallée, USCS, FSA, Polemar Cereais e Tim, entre outras. Tem atuado em consultorias voltadas para comunicação e marketing. Trabalha com projeto e implantação de Universidades Corporativas e desenvolvimento de cursos para empresas e Universidades. Tem atuação como docente em programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UMESP e MBA na ESPM, no Gestcorp da ECAUSP, no Mackenzie e outras instituições no interior de São Paulo. Autor de vários livros, dentre eles: Propaganda Inteira & Ativ@; El consumidor postmoderno, una persona relacional- Anclajes conceptuales; A comunicação de Mercado em Redes Virtuais – uma questão de relacionamento; Comunicação de Mercado & Contemporaneidade.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

3 de fevereiro de 2018
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