Programa Atendimento ao Cliente em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil

Data: CONSULTE NOVAS DATAS
em até 10 parcelas de R$105.00 (no cartão de crédito sem juros)
Valor total: R$1.050,00

PROGRAMA:
Atendimento ao Cliente
em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
CONSULTE NOVAS DATAS

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Para conquistar e manter clientes satisfeitos e fidelizados, as empresas cada vez mais se preocupam em construir um relacionamento inovador com seus colaboradores. Sobretudo aqueles que demandam um maior nível de informação e conhecimento. As empresas necessitam capacitar seu pessoal, desenvolvendo suas competências e habilidades técnicas, para que, usando todos os seus meios de relacionamento de uma maneira mais ampla e efetiva, possam atingir a excelência no atendimento. O treinamento possibilita o aprendizado a partir de dinâmicas baseadas nas situações de seu cotidiano, e tem por objetivo:

A. SENSIBILIZAR E CONSCIENTIZAR
• Para a importância de um atendimento eficiente como ferramenta de excelência no relacionamento.

B. DESENVOLVER
• O autoconhecimento de suas potencialidades e a otimização de suas habilidades.

C. CAPACITAR
• Os colaboradores para o desenvolvimento de seu atendimento como importante instrumento de conquista e de fidelização de clientes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Colaboradores de empresas dos mais diversos setores que têm contato frequente , de natureza receptiva ou ativa, com Clientes e seus decisores para apresentacão corporativo-institucional e de venda de produtos e serviços. Profissionais que representam a empresa no momento decisivo do
contato com o cliente e fechamento do negócio.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Desenvolver no participante a competência de reconhecimento sobre importância de ter um cliente extremamente satisfeito. Ao final do curso ele saberá explorar e ampliar a sua percepção e visão da qualidade de interação com decisores de compra. O participante perceberá os efeitos desses novos conhecimentos no atendimento, na comunicação e no relacionamento profissional, e será capaz de focalizar oportunidades de contribuição, criação de valor, fortalecimento de vínculos e fidelização.

OBJETIVO

Uma das principais características dos tempos atuais que impactam os negócios é o nível crescente de informação por parte do cliente. Quando contata uma empresa em busca de um produto ou serviço, ele já realizou pesquisas extensivas sobre as opcões disponíveis no mercado. Podemos dizer que ele é um cliente superinformado, se comparado com clientes de outros tempos.Para atender, encantar e fidelizar esse cliente, a empresa precisa de um Atendimento tão ou mais preparado do que ele. É preciso que saiba se relacionar com pessoas diferentes, em ambientes diferentes; saiba administrar conflitos, lidar com níveis mais profundos de conhecimento e ter capacidade de construir bons relacionamentos profissionais. Para criar esse novo ambiente humano no Atendimento a empresa precisa também distribuir Conhecimento para seus colaboradores envolvidos com o Cliente.

CONTEÚDO

Entendendo o mercado atual

  • O que se espera da atuação de um profissional
  • O que não pode acontecer nos dias de hoje

Por que a imagem da empresa é tão importante

  • Quem faz a imagem da empresa é o colaborador

Elementos primordiais de uma empresa

Sinergia: o trabalho em equipe dentro da empresa.

  • O trabalho em equipe, dentro da empresa, como fator principal no atendimento.
  • Atitudes esperadas da equipe
  • A equipe e seu comprometimento com o cliente
    – Como seus conflitos refletem no atendimento ao cliente
    – Como melhorar e potencializar o atendimento do colaborador

O que o cliente espera da empresa e do profissional

  • Perfil básico do profissional que atende clientes
  • Os conhecimentos básicos, para aqueles que se relacionam com clientes.
    – Como ser um bom atendente
  • Os valores que realmente encantam os clientes

A importância do atendimento

  • Diferenciando: Atendimento x tratamento x relacionamento
  • Por que o atendimento/tratamento gera lucro para a empresa
  • Características de um bom tratamento

A importância da percepção e criatividade com seus clientes

  • Supere a expectativa de seus clientes
    – Como fidelizar os clientes
    – O que fazer para seu cliente voltar a empresa
  • Usando a percepção e criatividade para incrementar o atendimento

Aperfeiçoando a comunicação para falar com clientes

  • Prepare para se comunicar com seu cliente
  • Como ser um bom comunicador – importância de uma comunicação eficaz
    – Favoreça a empatia entre comunicador – ouvinte
    – O impacto positivo da linguagem apropriada
    – Características essenciais para falar bem com seu cliente
    – Falar com clareza e objetividade
  • A importância de saber ouvir com atenção
    – Trabalhando sua ansiedade
    – Ouvindo e compreendendo seu cliente

Os diversos tipos emocionais de clientes

  • Como tratar cada tipo de cliente

Como contornar as objeções dos clientes sem agredí-los

  • Como lidar com reclamações e objeções
  FACILITADORA 

Vivian de Oliveira

 

Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), onde fez aperfeiçoamento em Distúrbios da Comunicação Humana. Especializou-se em voz pelo CECEV – Curso de Especialização do Centro de Estudos da Voz – SP, onde ampliou seus estudos sobre comunicação e voz humana. Publicou artigos em livros e revistas especializadas (Revista Teleserviços, Newsletter Call to Call e Revista Veja). Professora de MBA em programas de Liderança, na disciplina “Fala Pública e Apresentação Executiva”. Ministra treinamentos e consultoria sobre televendas, telemarketing, atendimento pessoal e telefônico, comunicação enfocando o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos em diferentes segmentos do trabalho e nas relações interpessoais, principalmente para profissionais de relacionamento com o cliente.

 

 ORIENTAÇÃO

Programa Corporate Storytelling | Harvard Business Review Brasil

Data: Consulte novas datas
em até 10 parcelas de R$186.20 (no cartão de crédito)
Valor total: R$1.862,00

PROGRAMA:
Corporate Storytelling | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas datas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programas Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Você quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua
empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?
Se assim for, então você precisa conhecer e utilizar o poder do Storytelling.

As histórias nos unem. Elas podem nos envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o Storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também pelas empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.

Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o Storytelling está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.

Profissionais e empresas com domínio das técnicas do Storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 ESTRUTURA

O Programa Corporate Storytelling – Harvard Business Review Brasil é estruturado como um workshop, com duração de dois dias, que permitirá a você conhecer e desenvolver uma variedade de ferramentas e técnicas visando torná-lo um narrador impactante, que inspira e motiva pessoas.

Vamos mostrar como dar vida a fatos e mensagens, explorando a estrutura simples por trás de palavras poderosas e imagens dinâmicas. Nosso objetivo final é ajudar você e sua empresa a influenciar e liderar com paixão, clareza e presença.

 MÓDULOS

INTRODUÇÃO E CONCEITOS BÁSICOS

  • Por que todos falam de storytelling agora?
  • Como capturar a atenção das pessoas – a resposta da neurociência
  • Por que contamos histórias desde o início dos tempos?
  • O que é uma história?
  • Os 5 elementos do storytelling

FORMATOS E TIPOS DE HISTÓRIAS

  • “As pessoas vão esquecer do que você disse, as pessoas vão esquecer do que você fez, mas as pessoas nunca vão esquecer de como você as fez se sentirem”
  • A força da emoção na memória
  • A dissonância cognitiva
  • Contexto é a moldura para a informação: a importância das cores, da forma, das marcas e das ficções
  • Conceito de Story Placement
  • Conceito de Brand Content
  • Conceitos Tradicionais
  • Mídias sociais
  • Como construir uma boa apresentação

TÉCNICAS DE STORYTELLING

  • O começo de tudo: criar a partir da marca
  • Unique telling proposition
  • Pontos de transformação de uma história
  • Arquétipos
  • High concept: ideia central da história
  • Elementos da história
  • Criação de personagens
  • Tipos de conflito
  • O papel do antagonista
  • Plot: sequência de eventos
  • Narrativas não lineares
  • 6 passos para uma grande história

TRANSMÍDIA

  • Conceitos principais
  • O poder do Storytelling + Transmídia
  • A importância da Transmídia
 FACILITADOR

Bruno Scartozzoni

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Tem mais de 15 anos de experiência em marketing e publicidade, e Storytelling é a palavra que melhor define sua carreira. Trabalhou com marcas nacionais e internacionais como Nestlé, Nokia, AB InBev, Unicef, Caixa, Hypermarcas, Ministério da Saúde entre outras; em 2008, cofundou a primeira agência brasileira especializada em criar e contar histórias para marcas. Uma das principais autoridades em Storytelling no Brasil, vem ensinando em universidades como USP, ESPM e FIAP, dando oficinas em clientes como Unilever e Votorantim e falando em eventos importantes como HSM Expo, Share e Social Media Week. Possui experiências multidisciplinares com agências e empresas trabalhando com marketing e Storytelling, ajudando as marcas a se conectarem com pessoas através de histórias.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas datas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa de Integração da Comunicação de Marketing: A Gestão das Ações ON e OFF Line | Harvard Business Review Brasil

Programa de Integração da Comunicação e Marketing – A Gestão das Ações On e Off Line | Harvard Business Review Brasil

DATA:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

A essência das diversas propostas de conceituação da Comunicação Integrada de Marketing, tem como ponto comum o reconhecimento do papel da comunicação como produtora de sentido e significados. Isso acontece com maior clareza assertividade quando as competências comunicacionais (propaganda, promoção, merchandising e todas as demais ações, tanto off como online) são consideradas em um plano de comunicação abrangente que reconhece as peculiaridades dessas ações e dos públicos envolvidos. A integração proporciona maior sinergia, maior contato com a marca e intensifica os relacionamentos através da sua gestão.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais que atuam com o binômio consumo e mercado, sejam eles das áreas da
comunicação, marketing, administração, trade, analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área da comunicação e mídia. E profissionais de mercado que atuam com branding e relacionamento.

 OBJETIVO
Evidenciar a comunicação de mercado como um sistema de gestão, capacitando os profissionais na
articulação de ações comunicativas assertivas, seja na criação da imagem de marcas, como na maior percepção do intangível e do valor agregado. Capacitar os alunos no domínio da integração e da potencialização com reflexos na otimização de recursos. A metodologia contará com a integração entre conceitos e empirismos, proporcionada por exemplos e estudo de casos, apoiados necessariamente no fazer, no sentir e no dominar.

 MÓDULOS

O que você vai ver neste curso:
• Comunicação integrada de Marketing
• Quem integra o que? E porque?
• Mapeando as ações comunicacionais
• Mídia ou pontos de contato?
• As marcas em uma sociedade em rede

 PROFESSOR 

Daniel dos Santos Galindo

Publicitário doutor em comunicação científica e tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo, realizou estudo pós-doutoral pela Universidade Complutense de Madrid, abordando os aspectos relacionais do consumidor contemporâneo. Tem atuado na área de marketing e comunicação, passando por empresas como Boehringer lngelheim, Lago azul Golf Club, Monark S.A, passando por agências e consultorias atendendo Le Postiche, Aché, Zambon, Vallée, USCS, FSA, Polemar Cereais e Tim, entre outras. Tem atuado em consultorias voltadas para comunicação e marketing. Trabalha com projeto e implantação de Universidades Corporativas e desenvolvimento de cursos para empresas e Universidades. Tem atuação como docente em programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UMESP e MBA na ESPM, no Gestcorp da ECAUSP, no Mackenzie e outras instituições no interior de São Paulo. Autor de vários livros, dentre eles: Propaganda Inteira & Ativ@; El consumidor postmoderno, una persona relacional- Anclajes conceptuales; A comunicação de Mercado em Redes Virtuais – uma questão de relacionamento; Comunicação de Mercado & Contemporaneidade.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

3 de fevereiro de 2018
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Webinar do Programa Atendimento ao Cliente em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil

SOBRE O WEBINAR

Para conquistar e manter clientes satisfeitos e fidelizados, as empresas cada vez mais se preocupam em construir um relacionamento inovador com seus colaboradores. Sobretudo aqueles que demandam um maior nível de informação e conhecimento. As empresas necessitam capacitar seu pessoal, desenvolvendo suas competências e habilidades técnicas, para que, usando todos os seus meios de relacionamento de uma maneira mais ampla e efetiva, possam atingir a excelência no atendimento.

ASSISTA O WEBINAR GRATUITO

Alexandre 31 de outubro de 2019
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Webinar do Programa Link Up | Harvard Business Review Brasil

SOBRE O WEBINAR

O programa é direcionado e customizado para profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades, realizar buscas avançadas e ativação constante através do LinkedIn.

ASSISTA O WEBINAR GRATUITO

Programa Link Up | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Link Up | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
CONSULTE NOVAS TURMAS

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O programa é direcionado e customizado para profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades, realizar buscas avançadas e ativação constante através do LinkedIn.

A dinâmica do programa propicia aos presentes potencializar o seu perfil e direcioná-lo a negócios.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades na maior rede social profissional do mundo.

 OBJETIVOS

Criação de perfil multimídia com direcionamento a negócios a partir do LinkedIn somado a revisão ou criação da “Company Page” no LinkedIn e possível criação de Show Cases (Páginas de produtos).

Seleção de informações (base site da empresa e auxílio na programação na plataforma durante o treinamento).

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Cada participante poderá atualizar seu respectivo perfil, aprenderá a localizar os campos de leitura mais importantes do canal e a utilizar as palavras-chaves mais importantes e inseri-los nos campos corretos.

Tudo vinculado a Company Page da empresa (Perfil da empresa no LinkedIn). Também irá simular buscas por geo-localização dentro do canal de acordo com a proposta do seu negócio.

O QUE É PROGRAMA

Uma oportunidade de rever a forma de se posicionar em uma das maiores redes sociais profissionais do mundo.

Atualizar o olhar na maneira como estabelecer relações sociais através do ambiente digital, partindo do que se tem construído.

 CONTEÚDO

 

Parte I – Apresentação do LinkedIn e Buscas Avançadas

  • O LinkedIn: A tecnologia, sua aplicabilidade em diversos propósitos e sua composição atual com mais de 35 milhões de usuários no Brasil, 500 milhões no mundo e + de 200 países.
  • Perfil Básico X Perfil Premium – Vantagem e Desvantagem.
  • Perfil Vinculado a Company Page – Porque Fazer.
  • Realizando Buscas Avançadas.
  • Programando listas de clientes em perspectiva no perfil básico.
  • Prospectando + de 200 pessoas por semana. Como fazer e deixar uma operação diária programada;
  • Marketing de Conteúdo direcionado ao LinkedIn. Como distribuir conteúdo e prospectar ao mesmo tempo impactando conexões de 2º, 3º nível e grupos.

 

Parte II – LinkedIn Corporativo

  • Use de forma eficaz um dos melhores sistemas para gerenciamento de contatos profissionais somado a um CRM de Vendas.
  • Company Page e Show Case: Organicidade e apresentação dos produtos e serviços com direcionamento ao seu canal de vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
  • Aprenda como gerar indicações, engajar o seu leitor e atrair tráfego para o seu site o “tempo todo” – use a programação da inteligência Artificial a seu favor e com seu perfil gratuito.
  • Gerando visibilidade: Ações diárias e programadas para buscar negócios no LinkedIn.
  • Recursos onetoone e recursos em massa:Um recurso para cada estratégia.
  • Busca Avançada: Localizando conexões, iniciando relacionamento, direcionando para a Company Page.
  • Reunião ou qualificação de prospects em 5 passos via LinkedIn;
  • Recursos Pagos e suas vantagens|Sales Navigator |LinkedInAds;
  • Análise de Resultados via Perfil e via índice SSI (Social Seling Index – Seu índice de vendas sociais), pronto para conhecer o seu e o da sua equipe?

 

Parte III – LinkedIn no Dia a Dia

  • Identificar os campos essenciais para sair do “perfil básico para o perfil profissional” orientado à negócios;
  • Como elaborar uma Company Page (Perfil da empresa no LinkedIn);
  • Desenvolver estratégias para aumentar a visibilidade corporativa e anunciar no LinkedIn;
  • Elaborar o conteúdo correto para cada tipo de publicação.
 FACILITADOR

Ricardo Alves

Graduado em Publicidade e Propaganda, possui formação técnica em Administração de empresas, MBA executivo em Marketing e especialização em Marketing Digital. Exerceu cargos de direção, gerência, supervisão e consultoria nas áreas de vendas, operações, marketing e treinamento em empresas de diversos segmentos. Foi professor da graduação executiva na Universidade Anhembi Morumbi das disciplinas |Gestão de Marketing |Administração Mercadológica |Diagnóstico |Consultoria Empresarial |Branding |Desenvolvimento de Produtos |Arquitetura de vendas.

 DATAS E HORÁRIOS
CONSULTE NOVAS TURMAS
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa A Arte e o Domínio para Falar em Público | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
A Arte e o Domínio para Falar em Público | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
Consulte novas turmas

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Quando o profissional se apresenta, independente do local e conteúdo, deve ser conduzido por um conjunto de qualidades que podem fazer com que ideias inovadoras provoquem o impacto desejado. Uma das aspirações mais comuns de todo profissional é ter o pleno domínio das ideias e dos meios de expressão.

A partir do correto uso da linguagem, passando pelos gestos, pela impostação da voz, pela apresentação pessoal, concluindo pelos exemplos bem construídos e pelo uso adequado dos recursos de apoio, podem-se superar barreiras, fazendo a exposição vitoriosa e correta.

Dominar as técnicas que proporcionam a excelência das apresentações, representa uma competência essencial no perfil de todos os profissionais que se dirigem para diversos públicos.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Destina-se aos colaboradores, em todos os níveis da empresa, que necessitem estabelecer uma comunicação e um relacionamento eficaz, a fim de potencializar seu desempenho em reuniões, palestras e outras atividades que requeiram exposição ao público, colaborando no resultado global da organização.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
  • Ao final do curso, os participantes terão adquirido mais segurança e melhorado, consideravelmente, seu desempenho mediante a necessidade de exposições em público;
  • Desenvolverão o autoconhecimento de sua comunicação oral, linguagem, fala, voz e expressividade corporal, sendo capazes de utilizá-las como ferramenta para uma melhor comunicação com os ouvintes, tanto no seu dia-a-dia na empresa, quanto em situações de apresentação formal, palestras e reuniões.
O QUE É O PROGRAMA

Desenvolver habilidades do profissional em uma apresentação, demonstrando competência e domínio com tranqüilidade e brilho.

OBJETIVO
  • Sensibilizar e conscientizar a importância de uma comunicação e um relacionamento eficaz em atividades que requeiram exposição;
  • Desenvolver o autoconhecimento de suas potencialidades em comunicação verbal e a otimização de suas habilidades comunicativas para exposição em público;
  • Capacitar os colaboradores para a eliminação de suas deficiências, dificuldades e medos de falar em público. O falar em público é uma das barreiras que diversas pessoas, seja no relacionamento pessoal ou no profissional, têm dificuldade e/ou receio de transpor. E a busca por essa capacitação, é o que todo profissional almeja.

CONTEÚDO

DEFININDO FALAR EM PÚBLICO – A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

 Princípios da comunicação.

  • A importância de uma comunicação eficaz;
  • A autopercepção e autocrítica.

 As dificuldades da comunicação verbal

  • As barreiras ambientais no processo comunicativo;
  • As barreiras e os facilitadores da apresentação.

 DESENVOLVENDO A ORATÓRIA

 Conhecendo e se familiarizando com o ambiente da apresentação

  • Identificando o público;
  • O que observar no local de apresentação.

 Que vestimenta usar

  • Qual a imagem que quero transmitir aos meus ouvintes?

 Como superar as dificuldades e receios de falar em público.

  • Vencendo as inibições;
  • Como acabar com o medo de falar em público.

 Atributos de um bom orador

  • Quando e como não se deve falar;
  • Como dar a volta por cima em situações embaraçosas;
  • Como falar de improviso;
  • Como interagir com as respostas da plateia;
  • Habilidade em manter a plateia interessada no tema.

 TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO

Os princípios para preparar excelentes apresentações: Palestras, discursos, apresentações comerciais e entrevistas.

  • A tecnologia contribuindo para seus resultados: recursos para falar em público;
  • Início, meio e final de apresentações;
  • Estrutura de uma apresentação: introdução, clareza e elaboração;
  • Agradecimentos e saudações.

APERFEIÇOE SUA COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL: PARA FALAR EM PÚBLICO

Expressão corporal – O corpo em ação

  • Gestos, expressões e posturas que ajudam e prejudicam a apresentação.

Técnicas de relaxamento

  • Livrando-se das tensões.

Técnicas de respiração

  • Respiração como coadjuvante na apresentação;
  • Como corrigir a respiração.

Técnicas vocais: Cuidados essenciais com a sua voz

  • Entonação e modulação: dando sentimento e sentido a sua fala;
  • Projeção vocal: falando sem esforço.

Encantando pela boa dicção e articulação das palavras

  • Forma adequada de articular;
  • Velocidade da fala trabalhando a seu favor.

Criando e vivenciando modelos de apresentação

  • Exercício com filmagem e feedback.
  FACILITADORA 

Vivian de Oliveira

 

Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), onde fez aperfeiçoamento em Distúrbios da Comunicação Humana. Especializou-se em voz pelo CECEV – Curso de Especialização do Centro de Estudos da Voz – SP, onde ampliou seus estudos sobre comunicação e voz humana. Publicou artigos em livros e revistas especializadas (Revista Teleserviços, Newsletter Call to Call e Revista Veja). Professora de MBA em programas de Liderança, na disciplina “Fala Pública e Apresentação Executiva”. Ministra treinamentos e consultoria sobre televendas, telemarketing, atendimento pessoal e telefônico, comunicação enfocando o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos em diferentes segmentos do trabalho e nas relações interpessoais, principalmente para profissionais de relacionamento com o cliente.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 8 de novembro de 2019
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Programa Comunicação Empresarial para o Digital | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Comunicação Empresarial para o Digital | Harvard Business Review Brasil

DATA:
CONSULTE NOVAS TURMAS

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
8 horas

O QUE INCLUI:

  • 8 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Programa predominantemente prático, montado a partir de anos de levantamento e pesquisa das principais dúvidas e problemas de profissionais das mais diversas áreas, ao redigir e-mails e outros tipos de mensagens ou textos para meios digitais.O foco está na eficácia da comunicação escrita como estratégia para alcançar objetivos.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO
• Gestores que precisam se comunicar de maneira eficaz com suas equipes via email, Whatsapp e outros meios digitais.
• Profissionais de Vendas, Compras, Recursos Humanos e outras áreas que mantêm contato frequente, por meios digitais, com clientes e fornecedores.
• Secretárias e assistentes que precisam reciclar e atualizar conhecimentos relacionados à escrita, para seu uso no ambiente digital.

 OBJETIVO
• Proporcionar conhecimentos, orientações e ferramentas para que os participantes possam redigir e-mails, mensagens de Whatsapp e outros aplicativos, posts no Linkedin e em outras mídias sociais de forma clara, coerente e focada nos objetivos.
• Aumentar a eficácia da comunicação por escrito, contribuindo para seu melhor entendimento e aceitação.
• Eliminar erros comuns e vícios da linguagem escrita.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

O participante terá mais segurança para escrever de forma clara e assertiva, evitando as armadilhas da comunicação demasiado veloz e informal.
Deixará de utilizar linguagem e construções inadequadas; eliminará vícios e erros comuns ao escrever; ficará mais consciente e atento em relação à importância de revisar e reler o que se escreve.

CONTEÚDO
  1. Etapas que fazem parte do ato de escrever, em qualquer meio
  • Pensar e planejar
  • Escrever
  • Revisar e avaliar
  1. Quais são e como usar os 8 atributos essenciais para a comunicação escrita eficaz:
  • Simplicidade
  • Clareza
  • Coerência
  • Coesão
  • Concisão
  • Correção
  • Cortesia
  • Credibilidade
  1. Dicas práticas para a redação nos meios digitais
  • Forma de tratamento do destinatário
  • Organização dos elementos na mensagem ou no post
  • Forma de fechamento
  • Formalidade X Informalidade
  • Fórmulas e expressões ultrapassadas / inadequadas
  • Abreviações, emojis, maiúsculas, cores e outros temas polêmicos
  1. Consequências do uso inadequado dos meios digitais
  • Aspectos jurídicos
  • Prejuízos à imagem da empresa e da pessoa que o enviou
  • Compreensão inadequada / incompleta
  • Retrabalho em lugar de rapidez
  1. Principais erros e vícios no uso da língua
  • Reciclagem sobre regras básicas da língua portuguesa
  • Explicação sobre como evitar armadilhas, expressões incorretas e inadequadas, erros gramaticais e ortográficos mais comuns

• Fórmulas e expressões ultrapassadas / inadequadas
• Abreviações, emojis, maiúsculas, cores e outros temas polêmicos

Dinâmica do curso: intensamente participativa, envolvendo exposição dialogada, discussão de casos, simulações, exercícios práticos e análise de textos reais.

 FACILITADOR

Fabio Humberg

Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, com diversos outros cursos nas áreas de línguas, literatura, história e cultura latino-americana na mesma universidade. Consultor na área de comunicação e editor, com mais de 30 anos de
experiência. Professor de Comunicação Escrita e Redação Empresarial em diversas instituições e empresas. Ex-professor de português para alunos estrangeiros da Universidade de São Paulo. Autor de diversos artigos e materiais sobre redação
empresarial e comunicação escrita em geral.

 

  DATAS E HORÁRIOS

CONSULTE NOVAS TURMAS

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 16 de agosto de 2019
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